Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rolamento daCambota gripou...

Ir para baixo 
+8
mariomcarvalho
Moutinho
FISTSxOFxFURY
webmonstro
ricasbeiro
Edgar
krieg
-SICKs-
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
-SICKs-
Rolamento daCambota gripou... Star310
-SICKs-


Moto : XT600SM_______ Luís Martins

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:39 pm

Boas alguem pode dar aki uma ajuda

Fui à oficina aki da zona e o orçamento que me deram foi um pouco maluko entre 500 e 600€ visto ter de ir mudar a biela, o rolamento da cambota, o kit de juntas completo, Rolamento do carreto do motor de arranque (não existia), mudança do oleo e a respectiva mão de obra.

aceitam-se sugestões do que deva fazer ??
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Rolamento daCambota gripou... Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:41 pm

Não será o conto do bandido ?? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
-SICKs-
Rolamento daCambota gripou... Star310
-SICKs-


Moto : XT600SM_______ Luís Martins

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:00 pm

Poix é um agente Yamaha lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Rolamento daCambota gripou... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:04 pm

Te mais que um rolamento Rolamento daCambota gripou... 546328

talvez seja o rolamento da biela que fixa na cambota Rolamento daCambota gripou... 546328

quando se mete escapos de "rendimento" (esses que andam para aí de goelas abertas... lixa esse rolamento)

e digo rendimento entre aspas... porque normalmente só melhora o rendimento sonoro Rolamento daCambota gripou... 796959



com 600€ comprava um motor Rolamento daCambota gripou... 353512



Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
-SICKs-
Rolamento daCambota gripou... Star310
-SICKs-


Moto : XT600SM_______ Luís Martins

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 10:33 pm

Rolamento daCambota gripou... Img20120719170416


Rolamento gripado


Rolamento daCambota gripou... Adsadasdasd


caixa m. de arranque com uma nova pista bem no meio
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Rolamento daCambota gripou... Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 10:47 pm

Puxa Rolamento daCambota gripou... 1130193320

mas não tinhas acabado de comprar a mota na semana passada? Rolamento daCambota gripou... 2055744355

Quantos Kms fizeste com ela desde que a compraste ?




Última edição por krieg em Qui Jul 19, 2012 11:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
-SICKs-
Rolamento daCambota gripou... Star310
-SICKs-


Moto : XT600SM_______ Luís Martins

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 10:50 pm

Ainda nem uma semana fez :(
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Rolamento daCambota gripou... Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 10:52 pm

Eu fazia assim,

devolve-a à procedência e pede o teu dinheiro de volta Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Rolamento daCambota gripou... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 10:56 pm

É de lei quem vende dar garantia de 6 meses seja um carro ou mota usada, seja particular ou nao.

falo por experiencia propria
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Rolamento daCambota gripou... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:04 pm

Boas neste momento é possivel que vários pedaços de aço do rolamento estejam dentro do motor,
portanto convem que a reparação seja feita por quem dê alguma garantia pois caso não seja bem limpo e
o rolamento correctamente montado possivelmente haverá novamente danos no motor

Portanto convem que te dêm alguma garantia do trabalho será portanto a única justificação do valor

Pessoalmente eu optava por comprar um motor ou moto usada e montar uma com os melhores componentes, depois vendia os resto às peças, se comparares pode te ficar bastante mais barato

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
krieg
Rolamento daCambota gripou... Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:08 pm



..


Última edição por krieg em Qui Jul 19, 2012 11:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
-SICKs-
Rolamento daCambota gripou... Star310
-SICKs-


Moto : XT600SM_______ Luís Martins

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:13 pm

Quanto à garantia a oficina é um agente da Yamaha por isso não tenho problemas com isso, comprar um motor usado isso teria de fazer uma revisão e podia ter uma nova surpresa...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Rolamento daCambota gripou... Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 8:23 am

krieg escreveu:
Eu fazia assim,

devolve-a à procedência e pede o teu dinheiro de volta Suspect



eu so fazia isto, queria la saber da reparaçao!

Se precisares de um contacto de um mecanico diz, o meu faz preços mto bons!
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Rolamento daCambota gripou... Star310
Moutinho


Moto : BWS

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 10:15 am

Vou-me meter um bocadinho ao barulho, e dar a minha opinião.

Se esse rolamento que é tão "forte" está assim, é porque o motor foi mesmo mal tratado, e como diz o Nuno, mais limalhas existem pelo motor fora, que podem ter danificado ou picado mais algumas zonas no motor que de momento podem não estar visiveis.

1º o que eu faria, era falar com quem te vendeu a mota, e ver o que tem a dizer, se houvesse retorno do dinheiro porreiro, se não houver ou o teu interesse for grande em ficar com a mota, podia ser uma boa opção porcurar outro motor, mas ao comprar outro motor tinha que existir compromisso de garantia.

Uma coisa inimiga dos negócios é a pressa e ansiadade de ter as coisas, pensa reflete, vê preços de outros motores, avalia o aspecto de cada um, pondera entre reparar esse motor, comprar outro, ou até de 2 fazer um, mas não faças nada a correr, porque senão o sacrificado é o bolso.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Rolamento daCambota gripou... Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 3:45 pm

duvido muito que o antigo dono vá devolver o dinheiro. ve-se com cada situacao no mercado dos usados que é de por as maos á cabeça. se a compraste a particular, quanto muito tenta falar com ele sem stresses, amigavelmente de forma a pelo menos dividirem o custo da reparação entre os dois. e se puderes tenta pedir orcamento noutro lado mas deduzo que o motor ja esteja aberto nesse concessionário e como tal mais complicado de se resolver. a mao de obra encare bastante isso.

antigamente no negocio entre particulares não havia garantia dada pelo vendedor desde que provasse que não fazia disso modo de vida. pelo que se consta acho que houve alteração á lei do consumidor e até mesmo um particular tem de dar um ano de garantia algo que se poderá provar em tribunal mas na pratica não conheço ninguem que tenha avançado para tribunal nestas condições. se calhar as chatices e despesas não compensa...digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rolamento daCambota gripou... Empty
MensagemAssunto: Re: Rolamento daCambota gripou...   Rolamento daCambota gripou... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rolamento daCambota gripou...
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: