Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS

Ir para baixo 
+16
Marques
Jorge
javleitao
Moutinho
M4rco
portista
RuiF
Luis Rosado
krieg
odamA
rummi
VitorF
Edgar
Flat_Out
NÉNATÉ
Luis Aniceto
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
M4rco
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 3:42 pm

Moutinho escreveu:
Também já fiz o mesmo tunning... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 122298

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 28032012494

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 28032012495

E o fusível... 8 Amperes chega perfeitamente...

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 28032012493


Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 444520
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 3:54 pm

Mas será que os 10 compromete de alguma forma a bateria? Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 546328 Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 546328

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
portista
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310




Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 4:02 pm

não faço ideia.... isso gostava eu de saber que fusíveis usar...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 4:39 pm

Pessoal, não tenham assim tanto medo, e tantas duvidas... Isso não mordeMontagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 296550

Um fusivel de 8A chega e sobra (levou de 8 porque era o que tinha na altura), se for de 10A também dá, mas deve-se sempre fugir para baixo.

E se não meterem nenhum (não é a conselhavel) também dá, porque no minimo em caso de curto-circuito o fusivel geral da mota vai queimar, mas se ficarem apiados na estrada porque o fusivel geral se queimou não se queixem. Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 449138

O m4rco até já postou um comentário de um gajo com uma mota vermelha que mostra como fazer. Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 909462

E se querem saber a minha opinião quanto ao sitio onde ligar, para mim é directo à bateria com um fusivel em série, e mais nada. Há quem diga que se deve ligar com a chave, outros com os minimos, outros com a mota a sacar cavalo, ou com o braço no ar, etc, etc.

Desligar a tomada quando se tira a chave da ignição para que????? Cortar fios originais da mota com que necessidade???

É um terminal de olhal ligado ao "positivo" da bateria com o fusivel, e o "negativo" ligado a um sítio que dê boa condução à massa e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 5:51 pm

Moutinho escreveu:
E se querem saber a minha opinião quanto ao sitio onde ligar, para mim é directo à bateria com um fusivel em série, e mais nada. Há quem diga que se deve ligar com a chave, outros com os minimos, outros com a mota a sacar cavalo, ou com o braço no ar, etc, etc.

Desligar a tomada quando se tira a chave da ignição para que????? Cortar fios originais da mota com que necessidade???

É um terminal de olhal ligado ao "positivo" da bateria com o fusivel, e o "negativo" ligado a um sítio que dê boa condução à massa e pronto.

Concordo plenamente! Tenho assim na ténéré e já assim tinha na XT600. Direto à bateria e um fusivel de 3A que para telemovel ou GPS chega bem. Na XTE até tinha uma ficha com acesso fácil logo a seguir à bateria que era para desligar quando não fosse preciso, mas nunca a desliguei! E para vadiagem costumo levar uma extensão de 3 metros e o telemóvel está a carregar dentro da tenda comigo sem a chave na mota.

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 7:15 pm

RuiF escreveu:
O carregador de isqueiro comprado na motoxplorer já cá canta por € 16,95 Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 12626 Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 12626 agora só falta montar... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 546328 Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 546328


[img]Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 20130321143658[/img]

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 919911


São bem porreiros essas tomadas... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 12626 Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 12626

Ligar isso é tão simples como disse o Moutinho e o Javleitao, mas se precisares de ajuda diz... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 353512


Moutinho escreveu:


Desligar a tomada quando se tira a chave da ignição para que????? .

Montar switch na torneira da gasolina para quê???


Para satisfazer o capricho de cada um... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 268840


Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 547227


PS: O gaijo que anda por aí a cortar as instalações da moto devia de ser castrado.... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 9:09 pm

Moutinho escreveu:
O m4rco até já postou um comentário de um gajo com uma mota vermelha que mostra como fazer. Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 909462

Esse gajo até tem feito umas coisas porreiras !!! Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 660483

A minha está directa na bateria e debaixo do assento com 2 saídas !
Já a deixei de noite nos Eskimós a carregar a GoPro (com conversor para usb).

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 947804
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 9:18 pm

Jorge,

A conversa que fiz acho da para perceber bem que e para quem nao tem conhecimentos tecnicos de electricidade. Trata.se de uma montagem super simples que qualquer pessoa pode fazer. O modo como abordei o assunto, foi para incentivar os mais "timidos" da bricolage.

Quanto a parte de ligar a tomada com corte por botao, ignicao, etc, para mim e cortar as posibilidades de uso. O leitao deu um bom exemplo.

Que vantagem tens em desligar a tomada quando tiras a chave? Se deixares um telemovel a carregar toda a noite, na manha seguinte, ela esta prontinha a dar start.

Quanto ao meu botao de pressao na torneira do deposito, e sem duvida um capricho assim como outras bricolages que eu faco para alem das motas(sao as unicas que conheces) mas limito.me a nao seguir o ditado a risca "casa de ferreiro, espeto de pau".
Ir para o topo Ir para baixo
Marques
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Marques


Moto : BMW F800 GS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 9:29 pm

Boas pessoal,

Alguém já instalou ou conhece alguém que tenha instalado esta tomada de isqueiro? Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 680704

Não seria melhor se tivesse fusível?

O canto em alumínio para aplicar, vem incluído?

Queria instalar na minha TÉ e gostei deste, principalmente pelo adaptador. Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 9:49 pm

Calma Moutinho Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 796959 , não foi nesse sentido, mas sim naquela picardia saudável entre nós... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 93832

O que eu quis dizer foi que cada um pimpa a máquina como gosta (capricho), tu crias-te um dispositivo para te alertar da posição da torneira, eu não gosto de ter corrente constante... se no carro não tenho e é fechado porque haveria de ter na moto ao alcance de todos... e a solução que encontrei foi ligar aos minimos e assim ter tambem corrente na tomada com a ignição na posição de Parque, ,mas isso implica ter luz de presença (trás) e minimo em LED para evitar descarregar... e isto foi na ST que na Té só tenho com a ignição ligada e pronto... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 296550


Abr Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 10:17 pm

Jorge. escreveu:
Calma Moutinho Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 796959 , não foi nesse sentido, mas sim naquela picardia saudável entre nós... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 93832

O que eu quis dizer foi que cada um pimpa a máquina como gosta (capricho), tu crias-te um dispositivo para te alertar da posição da torneira, eu não gosto de ter corrente constante... se no carro não tenho e é fechado porque haveria de ter na moto ao alcance de todos, e a solução que encontrei foi ligar aos minimos e assim ter corrente na tomada com a ignição na posição de Parque, ,mas isso implica ter luz de presença (trás) e minimo em LED para evitar descarregar... e isto foi na ST que na Té só tenho com a ignição ligada e pronto... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 296550


Abr Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 919911

No carro nao tens, porque por norma os fabricantes fazem o corte pela ignicao para nao existir o perigo de existir um tolo que ligue la um frigorifico portatil e o deixe la ligado 15 dias, e depois va a marca queixar.se que o carro esta avariado e tem que levar uma bateria nova porque o carro tem 2 anos de garantia. Nao e por fazeres um corte no positivo de uma tomada (que e apenas uma "coisa" que tem dois fios sem nada ligado) que vais deixar um corte de tensao. Quando cortas tensao pela ignicao, o positivo continua a ter tensao junto do canhao, o contacto de potencia do rele do motor de arranque continua com tensao, etc, etc.
No carro quando o desligas e o fechas, ele nao esta mais em seguranca porque a tomada de isqueiro esta cortada pela ignicao, entao e os outros circuitos que estao alimentqdos na mesma, os relogios, alarmes, piscas, luzes de stop, as portas continua com tensao para os motores do fecho central, buzina, etc, etc, etc a bateria debaixo do capot continua com um d.d.p. (diferenca de potencial) entre os dois polos de 12 V.

Jorge, so la nos States e nos filmes, e que os carros pregam fogo por um curto.circuito da treta. Aqui na "Terra" os fusiveis, disjuntores, e proteccoes funcionam. Para um carro arder tem que ser com muita falta de manutencao, uma avaria de motor que o deixe ferver, um radiador sem agua, um ventilador colado, e um gajo a fazer rali inconscientemente (estou a exagerar, claro, mas tem alguma verdade) Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 10:27 pm

Marques escreveu:
Boas pessoal,

Alguém já instalou ou conhece alguém que tenha instalado esta tomada de isqueiro? Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 680704

Não seria melhor se tivesse fusível?

O canto em alumínio para aplicar, vem incluído?

Queria instalar na minha TÉ e gostei deste, principalmente pelo adaptador. Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 546328

Eu quando comprei a minha pedi para me montarem uma tomada, ficou mto fixe, amanha ja tiro umas fotos e ponho aqui para veres onde a instalaram Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 10:27 pm

Moutinho, e quem é que me garante que não vai aparecer o tal tolo a querer ligar o frigorifico à minha moto... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 796959

Tou a brincar Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 353512 , sei que é panca minha, mas fico mais descansado assim. Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 964551

Quando tiver paciência para isso, vou colocar-lhe um modulo comandado à distância, multi-funcional, e aí já tenho corrente quando quero ou não... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 294891

Ir para o topo Ir para baixo
Marques
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Marques


Moto : BMW F800 GS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 10:33 pm

samurai19 escreveu:
ficou mto fixe, amanha ja tiro umas fotos e ponho aqui para veres onde a instalaram Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 353512

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 10:42 pm

samurai19 escreveu:
ficou mto fixe, amanha ja tiro umas fotos e ponho aqui para veres onde a instalaram Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 353512

Esqueces-te de dizer que a tua tomada não é de abraçadeira, mas sim encastrada na carenagem... Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 449138

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS   Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tomada de isqueiro 12v + USB
» Montar carregador de isqueiro
» Aplicação de tomada 12 voltes
» Montagem de piscas LED
» Isqueiro no MOTÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: