Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Apresentação

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jfcmartins

Moto : XT660R Yamaha Black

MensagemAssunto: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 4:50 pm

Boas a todos!

Chamo-me João e sou novo por aqui. De motard tenho muito pouco além do imenso gosto de fazer estrada e trilhos em duas rodas, conheço muito pouco de motas além do básico e da experiência.
Tenho mota desde os quinze, a primeira: uma DT50 que apesar dos maus tratos nunca me deixou ficar mal, foi companheira inseparável em muitas aventuras e loucuras durante cerca de 5-6 anos até que com muito carinho encostei-a e troquei-a por um novo amor, uma XT600 de 92 - comprei-a em segunda mão e apesar de ter uma cor feia à brava com uns autocolantes a condizer (talvez se lembrem: verde e roxa), foi amor à primeira vista. Demorou pouco tempo até ter estado envolvido num acidente que me propocionou alterar todas as carnagens para preto e ainda pintei o depósito da mesma cor, ficando apenas os plásticos do depósito e as protecções da suspensão dianteira a roxo. A mota ficou LINDA! e mais uma vez, companheira inseparável, agora também em algumas viagens de centenas (poucas) de kilómetros - todos os dias andámos e andámos e ainda andávamos mais à noite - bons tempos e era só pôr gasolina e uns óleos de vez em quando - o animal nunca parou nem sequer para se queixar.

Entretanto comprei um carrito e aos poucos comecei a deixá-la mais tempo parada do que a andar, até que ficou encostada mais de dois anos... mas o bichinho voltou... esteve na oficina para uma revisão completa e infelizmente até o motor teve de ser aberto e rectificado... mas lá estava ela! pronta para fazer mais kilómetros e kilómetros neste lindo país que temos.

Infelizmente espalhei-me da forma mais estúpida que me pode ocorrer... uma gazada mal dada em cima de uma passadeira com o piso molhado.... nada de grave, foi só espalhar-me em cima dela e deslizar aos trambolhões pela estrada fora - resultado: uma manete partida, uns plásticos tortos e um ou outro ferro dobrado, nada que eu próprio não pudesse sustituir ou arranjar, mas o mais grave foi tê-la encostado novamente e até hoje.

Mas lá está ele, o bichinho a voltar (e em força) e... aqui estou eu à procura uma XT para começar onde nunca devia ter parado ...mas vou precisar de ajuda e confesso que conto com vossa :S

Um grande abraço a todos e parabéns este Vosso fórum que espero que venha também a ser meu
João Martins
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 4:57 pm

Bem vindo, mas vendes-te a tua XT?

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Voltinhas da XT de Portalegre  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
jfcmartins

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 5:14 pm

nop, ainda hoje antes de vir para o trabalho estive a olhar para ela e a pensar o que hei-de fazer-te :S

julgo que uma XT com 20 anos já não tenha um grande valor comercial e como esteve parada uns 4-5 anos provavelmente vai precisar de uma outra séria revisão... ainda que em garagem a mota esteve arrumada a um canto e sem qq tipo de manutenção.

parece-me que vou gastar mais em pô-la a andar e em condições - até porque teria de comprar pneus novos e pq mt provavelmente está "colada" - do que aquilo que ela vale no mercado (valor sentimental é muito).

de qq forma... andei nos últimos dias à procura de XT's em segunda mão e estou completamente vidrado nas novas XT660R

Especialmente as pretas de 2009(?)-2010 - é como se fosse a irmã mais nova e avançada da minha querida e segundo o que ando a ler o "feeling" e o prazer das XT600 mantéve-se o que me faz querer muito uma.

Mas agora é aqui q consiste o problema... a crise... de certeza que muitos estão como eu...

Em contacto com um stand... 6500... chave na mão... mas não há capital para tanto e o orçamento familiar não o permite...
Portanto ando à procura de uma em segunda mão
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 5:26 pm

A XTR é muito porreira...
Bota ai umas fotos da tua 600 para o pessoal ver em que estado está, até pode dar para recuperar sem gastares muitos euros...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Voltinhas da XT de Portalegre  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
jfcmartins

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 5:53 pm

Isso é uma excelente ideia!

Vou ver se tiro ainda hoje... vai dar uma beca de trabalho resgatá-la dos fundos da garagem mas vou ver se consigo e amanhã ou ainda hoje ponho aqui umas fotos para saber a Vossa opinião.

Desde já, um muito obrigado!
Figa5

Moto : tt600re

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 5:56 pm

bem vindo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Suzuky RV 50    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha TT125R [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha  XT600E
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha   XT350[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha XT660Z 3YF [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha XT660Z 4MY [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha YZ426F [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Yamaha TT600RE  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]   [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
rix

Moto : xt 600 e

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 6:54 pm

bem vindo

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 7:21 pm

Bem-vindo

queres vender a velhinha???

com uns trocos e uns dias de bricolage ficava a fazer "ron ron" como um gatinho

ABR

Blog : Vadio da XT . blogspot. com[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 8:25 pm

Se bem vindo

Moto : XTZ 660 - 99

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 9:48 pm

Seja bem vindo jfcmartins!

Ficamos a aguardar as fotos da XT!

E se puderes, não se desfaça da menina... ja que existe um valor sentimental!

jfcmartins

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 9:56 pm

Um grande bem haja a todos e é de bom grado que recebo a Vossas boas vindas,

aqui têm uma fotos fresquinhas da minha velhinha... há mais de cinco anos que não tocava nela, acreditem ou não até senti um arrepio na espinha quando me sentei nela - como quando ouvimos uma musica antiga que nos marcou nalgum momento da nossa vida - genial! quero voltar a senti-lo - ao fim de tantos anos ainda estou apaixonado pela moto (espero q a minha excelêntissima não fique com ciúmes)

http://imgbox.com/g/3H4G1TDN8D

@Edgar: Vi aqui no fórum um tópico onde dizia q tu eras o Homem certo para sujar as mãos nisto - que tinhas o amor necessário para este trabalho - se a LC foi a minha namorada, foi com a XT q casei - e eu ainda sou daqueles que acredita que um casamento é para a vida. Mas a verdade é que me parece que vou gastar mais nela do que aquilo que vale (no mercado saliento) para a pôr num brinquinho - como merece aliás.
És capaz de, pelas fotos e pela descrição q fiz no inicio de dizer se vale a pena?

Definitivamente que necessito de ajuda, se ontem achava que queria mesmo uma 660R, hoje e só pelo facto de ter tocado nela, fiquei com vontade de voltar a dar-lhe amor - talvez precise é de um psicólogo eheehh

...mas sem dúvida que não troco de XT para outra alguma!

Um grand'abraço a Todos
Fernando Brito

Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 10:33 pm

Boas Martins,

Sê bem vindo ao CXTP !!!

A moto tá impec !! Só lhe mudava as peseiras de trás e o pedal das mudanças (caso partisse ao endireitar).

Spray para a corrente e tá a levantar a roda....

És de Lisboa ou arredores ?

PS: Depois de teres o "orçamento" do XTécnivo Edgar, falamos...
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Jul 09, 2012 11:41 pm

Está muito apresentável... Tens ai umas coisas a rever mas falta saber como está o resto...
O escape de rendimento já o tinha quando a compraste? É que é a primeira que vejo com o reforço do quadro no lugar do escape de origem....
Força na recuperação da 3TB...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
jfcmartins

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Jul 10, 2012 12:11 am

Obrigado Fernando (podemos tratar-nos pelo 1º nome, certo?

Tenho a certeza q vai ser preciso um pouco mais do que isso para a pôr como merece. há para ali muita ferrugem e ferro dobrado, sem contar que esteve parada 5 anos e não faço a menor ideia como está o motor e tudo o resto, isto sem contar com os pneus que como dá para ver na foto explicam bem o porquê do espalhanço...

Mas assim ainda me deixas com mais vontade de a ouvir respirar novamente... de uma forma muito simplista, digam lá... a minha XT não é LINDA?

...vi tb que estou sem travões e pareceu-me não ter óleo nos mesmos (não consegui perceber no nível) de qq forma gostava de tentar pô-la a trabalhar.

Não sei bem o q fazer nestas situações (e é já aqui que começo a precisar da Vossa ajuda), como gastei mais tempo a desenterrá-la do que própriamente à volta dela e como tb pareço um burro a olhar para um palácio quando tento avaliar os danos, não fiz qq tentativa de pô-la a trabalhar e de qq forma tb não tinha carga na bateria.

Pus a bateria a carregar e contanto que ainda aguente estou a pensar tentar pô-la a trabalhar amanhã. Alguma recomendação?

Já agora podem indicar algum post, site ou documento onde ensine a pôr óleo nos travões? a manete ainda sei substituir mas oléo dos travões é algo em que nunca mexi nem sei se devo - de qq forma será só para levá-la a alguém que saiba o q fazer - não confio nos meus dotes de mecânica :S

1A
JM

PS. tenho casa em telheiras e trabalho em alvalade mas as minhas origem são de camarate e é lá que está o maquinão, na garagem da minha familia

---edit---

@Pmvpires:
Muito Obrigado mas parece-me mesmo que há muita coisa a rever :S
Para ser sincero não faço a menor ideia de que reforço estás a falar Neutral mas sim, julgo que está como a comprei Rolling Eyes
Obrigado tb pela força

Alguma sugestão?~

1A/JM
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Jul 10, 2012 12:22 am

O reforço que eu falo é o que está assinalado com a seta
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Espero que a consigas por a roncar

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação   

Apresentação
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: