Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 PEssoal st1200

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
carlos augusto fiorioli

avatar

Moto : Yamaha XT1200Z

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Dom Jan 26, 2014 4:53 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Dom Jan 26, 2014 7:44 pm

Fico feliz por a viagem ter corrido bem e sem problemas.   

A descrição que fizeste entre as 9 motas está muito boa, dá para perceber a diferença entre elas, cada máquina tem a sua qualidade, mas ainda bem que preferiste a XT1200Z.

Se poderes postar um vídeo era óptimo.

Tudo de bom para esse lado do Atlântico.

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
carlos augusto fiorioli

avatar

Moto : Yamaha XT1200Z

MensagemAssunto: coisas iguais e diferentes,,,,,   Seg Jan 27, 2014 1:47 pm

Boas Nélio e demais.
Vou postar sim. Foram muitas fotos em máquinas diferentes. Um trabalhão editar tudo. Dps que ficar pronto me passa o endereço na Madeira que te mando pelo correio o cd com todo o material.
Para mim, entre outras coisas, é perceber como por aqui pode ser diferente andar de moto em relação à Europa ocidental. Vocês tem melhores estradas, tudo mais organizado, postos de abastecimento, bancos, alojamentos, comidas, não é preciso fazer câmbio de moedas, nem aduanas complicadas e talvez pouca ou nenhuma corrupção em rodovias. Aqui tudo parece uma aventura, desde trocar dinheiro a abastecer as motos, se houver gasolina. A Argentina já foi um país mais organizado (aos olhos do brasileiros do sul). Entramos muito por lá e tb no Urugaui e Chile, Bolívia e Peru. Tudo que falei acima é uma incógnita e cada dia de estrada quase uma odisséia. Mas recompensa. Tudo muito lindo, gente boa, humilde e receptiva. Motociclistas aqui são boa gente. Se ajudam. Há parceria e muito raramente alguém se queixa de ter ficado sem ajuda.
Aqui as distâncias são enormes. Para cruzar o Brasil de sul a norte ou leste a oeste precisa-se um mês na moto. Vais encontrar aqui lugares que podem te lembrar Las Vegas (EUA) e outros a Etiópia. Agora virou moda no Rio de Janiero,a cidade maravilhosa, mas um inferno social, a bandidagem. O Estado deixou as normas sociais de lado. Aqui no sul, sem falsa modéstia, ainda as coisas vão bem. Existe cadeia para vagabundos e arruaceiros e em regra bala para a bandidagem. Talvez a origem disciplinativa germânica e italiana mistura a portuguesa. Mas, o Brasil é um caleidoscópio. Todas as cores e matizes. Lindo e espetacular, mas tem que ser esperto para viajar de moto aqui.
Dá uma olhada na costa de lipan e verás que são curvas e curvas até 4400 metros de altitude e são daquelas de raspar as pedaleiras no chão. Quem tem torque vai. As superesportivas que ai na Europa vingam, aqui seriam destroçadas pelas maxitrials. Me surpreendeu muito o torque e tudo o mais na KTM990R. É um canhão. Na transchaco emparelhei com ela e acho que anda mais que a ST na velocidade final. Passei a 210km por hora numa esticada com segurança, sem estrdas ou acessos laterais, e a KTM veio mais forte ainda. No off-road ninguém fica na frente dela. E vou postar fotos de algumas deitadas no areião desértico por onde passou o Dakar. E olha q todos nós fazemos enduro há mais de 15 anos e estamos acostumados com o off-road. Mas 900km de areia e pedra parece impossível, em turma, não haver alguma queda por desatenção.
Bem, acabo escrevendo demais, mas é uma paixão. E claro, se algum do XTPortugal aqui se aventurar, talvez no Dakar 2015, vamos juntos nessa trip. Um amigo que conhecemos da Suécia, veio com uma KTM990R, e pagou US$1500,00 de frete até o Uruguai que dá visto de 1 ano. Fez o Dakar e voltará para a Suécia arrumar mais $ e ano que vem volta para ir até o extremo sul em Ushuaia na Terra do Fogo atravessando o estreito de Magalhães. A noto fica no Uruguai ou aqui com a gente. Aqui, sem custos, e no Uruguai US$42,00 por mês. abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
fzsfalcon

avatar

Moto : FZS600 --- XT 1200Z

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Seg Jan 27, 2014 6:59 pm

Boas Carlos   

Belas fotos, belo historial e descrição da aventura e das máquinas   
Essa KTM deve ser mesmo um monstro do todo-o-terreno..    Mas as XT não envergonham   
Parabéns por mais uma aventura.. Obrigado pela partilha e ficamos aguardando por um video   

Abraço da Madeira  

_________________
Boas curvas "V"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ricardo Cardim

avatar

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Seg Jan 27, 2014 11:25 pm

Grande viagem,grande aventura   
Adorei o relato das maquinas
Obrigado pela partilha   
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlos augusto fiorioli

avatar

Moto : Yamaha XT1200Z

MensagemAssunto: sempre há mais informações   Qua Jan 29, 2014 4:44 pm

Boas.
Ontem revisei as fotos e videos. Tem alguma coisa boa do rali.
Sobre as XT, nem as tenere's e nem a R fizeram feio. Muito ao contrário. Vou falar dos tombos.
Dois dos parceiros das teneres eram novatos em viagens deste porte. Estávamos os iniciando. Ambos cairam nos areiões do Passo de Sico (Chile) para a Argentina em direção a San Antônio de Los Cobres. Mas uma gs800 F também foi ao solo. Por quë? cansaço e conforme dizem os pilotos, às vezes, por estarem querendo "navegar" no areião. Apenas uma tenere caiu pq a GS800 F que ia à frente passou numa grande bolsa de areia fofa e acelerou. Tudo virou poeira na frente e o parceiro diz ter recolhido o acelerador. Quando se pôs a passar pela bolsa de areia a moto estava em desaceleração e afundou a frente. Resultado um belo tombo com danos na proteção lateral de motor e no baú lateral direito. Em resumo. Não é difícil cair, mas tb nem tão fácil se vc ficar muito concentrado e longe de poeiras.
abraços.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Qui Jan 30, 2014 7:14 pm

Nunca andei com moto na areia, por isso cair na areia... para mim é perfeitamente normal   não deve ser nada fácil rodar em cima desse material.

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
carlos augusto fiorioli

avatar

Moto : Yamaha XT1200Z

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Seg Fev 03, 2014 7:41 pm

Boas....[/URL]  " />
Bah! andar na areia não é fácil e nem difícil. É questão de se habituar ao solo e à motocicleta.
Quem faz off-road tem mais facilidade em dar a tocada certa numa moto big-trail; como referi a xt1200z é bem boa de tocar, embora o aro dianteiro 19; a KTM 990R que elogiei, bem como as GS800F da BMW, são aro 21; logo, não dá para comparar no off-road uma com aro 19 e outra com 21; vantagem para as de aro 21; no asfalto, muda a equação. Então, a ideia inicial é se posicionar bem para trás na moto, tentando deixar leve a dianteira e acelerar; manter firme a direção e acelerar para aliviar o peso; com alforjes laterais é bom; com bauleto superior é ruim e perigoso, pois peso acima do banco é delicado manter o equilíbrio.
Aqui, Nélio, é comum trechos de "chão batido" como falamos; às vezes areia.
Em 2010 fizemos uma aventura no nordeste brasileiro, no Estado do Maranhão, num lugar paradisíaco chamado Lençóis Maranhenses (ver na internet), e lá andamos 3 dias com hondas wr450f; dunas de 60 metros para subir e descer, uma aventura fantástica. Um ex-piloto do Paris-Dakar aqui promove esse tipo de aventura; vc entra só com o corpo e eles alugam todo o equipamento. O nome dele é Dimas Mattos. Ver Brasil Moto Tour.
Aqui no extremo sul tb podemos andar em areia, mas sem as dunas tão altas como no nordeste.
ah. achei uma antiga no Vale da Lua no Chile.
abraço.
Fiorioli
Voltar ao Topo Ir em baixo
Filipe S.

avatar

Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Qui Abr 03, 2014 1:54 am

Xtola escreveu:
A minha por vezes vai-se abaixo, mas é nas reduções, quando lhe dou uma pequena acelaradela.

Já me aconteceu, várias vezes...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Qui Abr 03, 2014 4:05 am

Isso já aconteceu nos primeiros modelos da 660, principalmente quando há alterações no escape, isto é, quando a malta mudava o escape, sem que seja feita a respectiva correcção, essa mudança alterava a leitura dos gases e nas reduções o motor desligava-se, há um tópico no fórum que fala sobre isso.
Se a tua faz isso é necessário proceder as respectivas correcções, nunca ouvi falar nesse defeito na xt1200, mas sobre o motor a desligar-se na xt1200 consulta: http://www.clubextportugal.com/t1209p15-defeito-xt12#112675
O fzsfalcon mudou o escape e os parâmetros da electrónica tiveram de ser ajustados.
Há um topco que fala sobre isso consulta: http://www.clubextportugal.com/t6125-escape-xtz-1200#122330
E outros assuntos sobre este modelo em:
http://www.clubextportugal.com/t5974p60-topico-geral-yamaha-xt-1200-z-super-tenere
Também podes consultar:
http://www.clubextportugal.com/t6530p60-volta-a-madeiraparte-1

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Nélio

avatar

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   Qui Abr 03, 2014 6:40 am

carlos augusto fiorioli escreveu:
Boas....[/URL]  " />
Bah! andar na areia não é fácil e nem difícil. É questão de se habituar ao solo e à motocicleta.
Quem faz off-road tem mais facilidade em dar a tocada certa numa moto big-trail; como referi a xt1200z é bem boa de tocar, embora o aro dianteiro 19; a KTM 990R que elogiei, bem como as GS800F da BMW, são aro 21; logo, não dá para comparar no off-road uma com aro 19 e outra com 21; vantagem para as de aro 21; no asfalto, muda a equação. Então, a ideia inicial é se posicionar bem para trás na moto, tentando deixar leve a dianteira e acelerar; manter firme a direção e acelerar para aliviar o peso; com alforjes laterais é bom; com bauleto superior é ruim e perigoso, pois peso acima do banco é delicado manter o equilíbrio.
Aqui, Nélio, é comum trechos de "chão batido" como falamos; às vezes areia.
Em 2010 fizemos uma aventura no nordeste brasileiro, no Estado do Maranhão, num lugar paradisíaco chamado Lençóis Maranhenses (ver na internet), e lá andamos 3 dias com hondas wr450f; dunas de 60 metros para subir e descer, uma aventura fantástica. Um ex-piloto do Paris-Dakar aqui promove esse tipo de aventura; vc entra só com o corpo e eles alugam todo o equipamento. O nome dele é Dimas Mattos. Ver Brasil Moto Tour.
Aqui no extremo sul tb podemos andar em areia, mas sem as dunas tão altas como no nordeste.
ah. achei uma antiga no Vale da Lua no Chile.
abraço.
Fiorioli

Tenho conhecimento de alguns problemas na KTM, alem do pessoal falar que é difícil arranjar material, isso passa-se por ai?

_________________

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: PEssoal st1200   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
PEssoal st1200
Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: