Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mais um XTmaniaco

Ir para baixo 
+17
Migpedro
Clube.XT
joaoteixeira
Fernando Brito
rix
Figa5
Edgar
Pmvpires
Marco constantino
ET600
devilpark
paulo
Kleber Lima
Jarod
Luis Aniceto
knight250
migueltenere
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rix
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
rix


Moto : xt 600 e

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 12:51 am

bem vindo Mais um XTmaniaco - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 12:55 am

Bem vindo Malveirense....

Tás numa bela zona....Perto do Oeste / Cascais / Lisboa / Margem Sul....

Só uma pequena observação....(eram duas, mas dos foles já falaram)....

O pedal das mudanças não está excessivamente para baixo ???

PS: Pneu usado ? Humm.....
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
migueltenere
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:48 am

Mais uma vez, obrigado a todos!!! Mais um XTmaniaco - Página 2 12626

Quando começar a mexer na mota, os foles e o pneu de trás são as prioridades... vamos ver o resto se não tenho nenhuma surpresa desagradável (pensamento pessimista)...

Relativamente à dica do pedal das mudanças estar muito baixo, obrigado pela chamada de atenção, não tinha percebido que pudesse estar... Vou ter isso também em atenção!

Quando tiver mais fotos posto aqui, agora vou procurar o manual de utilizador deste brinquedo...

Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 5:10 pm

Bem vindo. Mais um XTmaniaco - Página 2 307869
Ir para o topo Ir para baixo
migueltenere
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 12:28 am

Hoje lá fui pôr a mota a trabalhar um bocadinho e dar uma voltita pelos parqueamentos... Mais um XTmaniaco - Página 2 307869 Pareço os putos com um brinquedo novo! Mas acho que todos vocês conhecem esta sensação e sabem do que falo... Mais um XTmaniaco - Página 2 294891

A mota está com o ralenti muito baixo, tão baixo que se fechar (abrir) o choke por completo o motor vai-se abaixo... A ver!

Quanto à carta, já comecei o código (já agora se alguém souber onde posso sacar exames agradeço que me diga) mas agora com as férias tudo demora mais tempo... Mais um XTmaniaco - Página 2 415376

Parabéns a todos pelo magnifico fórum que aqui têm! Mais um XTmaniaco - Página 2 12626 Mais um XTmaniaco - Página 2 12626 Mais um XTmaniaco - Página 2 12626 Mais um XTmaniaco - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:30 am

Boas...

precisas de alguma dica para subir o ralenti Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
migueltenere
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:27 am

Edgar escreveu:
Boas...

precisas de alguma dica para subir o ralenti Question Question Question

Obrigado pela disponibilidade Edgar Mais um XTmaniaco - Página 2 12626 , eu já segui um tópico teu sobre ajustar o ralenti, no entanto se me puderes dar mais alguma dica, obviamente eu agradecia!

Já agora, achas que bastará subir o ralentim, ou será que necessitará duma revisão mais profunda ao carburador?

Sente-se um cheiro intenso com a mota a trabalhar, mas deduzo que seja por ter o choke puxado, logo existe uma mistura mais rica...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 2:48 pm

migueltenere escreveu:
... ...
Obrigado pela disponibilidade Edgar Mais um XTmaniaco - Página 2 12626 , eu já segui um tópico teu sobre ajustar o ralenti,
... ...

e ficou fixe Question Question Question


migueltenere escreveu:

Já agora, achas que bastará subir o ralentim, ou será que necessitará duma revisão mais profunda ao carburador?

A tua XTZ660 tem um ralentim ligeiramente mais alto que uma XT600E
não me lembra ao certo quanto... mas deve de ser 1300 ou 1350rpm
mas se ela não parar a quente e não enrolar ou mastigar a sair das 1200 rpm para as 3000rpm... deixa que deve estar bom Mais um XTmaniaco - Página 2 546328


Mexer em carburadores é a ultima coisa das coisas...

Temos motas monociclindrias... não temos motas com 2 ou mais cilindros...
no caso da ST que desajustam-se e gasta os difusores...


em 97 mil kms nunca toquei no carburador da minha XT350
e ela rolava que nem uma desalmada...

se entupirem é outra coisa... ou se tivermos a mota parada muito tempo em que a gasolina se degrade de tal forma a danificar tudo...



Eu Limpava o filtro de ar, ou trocava-o... e verifica as falanges...
troca a vela se necessario... e vai andando com gasolina fresquinha e recente... Mais um XTmaniaco - Página 2 353512

isso deve querer é andamento e uns kms a fundo Mais um XTmaniaco - Página 2 947804


ABR


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
migueltenere
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 5:13 pm

Ok Edgar, obrigado pela partilha de conhecimento. Mais um XTmaniaco - Página 2 12626

Acho que já li algures que o ralentim nesta mota deve estar entre as 1250 e as 1350 rpm, portanto estás lá...

Eu li o teu tópico sobre ajustar o ralentim mas não mexi rigorosamente em nada na mota! Mais um XTmaniaco - Página 2 656453

Mas vou seguir os teus conselhos, e verificar o filtro de ar, falanges e vela!

Quanto ao andar e puxar pela mota, infelizmente ainda não tenho autorização Mais um XTmaniaco - Página 2 374590 para fazê-lo, mas este fim-de-semana vou ter uma visita que penso que o queira fazer por mim... Mais um XTmaniaco - Página 2 225406

Abraços Mais um XTmaniaco - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 7:05 pm

Bem-vindo ao Clube XT Portugal

Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises,
e que nos ajudes também Mais um XTmaniaco - Página 2 353512



CUMPS
V Mais um XTmaniaco - Página 2 84716
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
migueltenere
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 9:56 am

E pronto companheiros, finalmente tenho carta AP... Mais um XTmaniaco - Página 2 928393 Mais um XTmaniaco - Página 2 43390 Mais um XTmaniaco - Página 2 17768

Foi ontem à tarde o belo do exame e correu tudo ok!!!

Brevemente espero juntar-me a vocês numa passeata! Mais um XTmaniaco - Página 2 307869

Mais um XTmaniaco - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Migpedro
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
Migpedro


Moto : XTZ 660 Ténere

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 10:08 am

migueltenere escreveu:
E pronto companheiros, finalmente tenho carta AP... Mais um XTmaniaco - Página 2 928393 Mais um XTmaniaco - Página 2 43390 Mais um XTmaniaco - Página 2 17768

Foi ontem à tarde o belo do exame e correu tudo ok!!!

Brevemente espero juntar-me a vocês numa passeata! Mais um XTmaniaco - Página 2 307869

Mais um XTmaniaco - Página 2 919911

Mais um XTmaniaco - Página 2 992657858 Parabéns Mais um XTmaniaco - Página 2 992657858 ......agora sim........ Mais um XTmaniaco - Página 2 374590 .........não tarda estas a por essa Mais um XTmaniaco - Página 2 307869 Tenere em "maus caminhos". Mais um XTmaniaco - Página 2 225406 ......

Boa Sorte....

Mais um XTmaniaco - Página 2 919911 Mais um XTmaniaco - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 10:26 am

ahahahah muitos parabéns! Realmente temos estórias semelhantes....eu ainda estou à espera do meu exame prático! Setúbal é caótico.... Tenho as aulas todas praticamente e tb alguns "kms de voo" mas sem carta e sem seguro não me arrisco para além da praceta lá da rua.... Mais um XTmaniaco - Página 2 1520770646 Já comprei luvas e agora entretenho-me a ver casacos, apertar parafusos na mota, esticar corrente etc, é frustrante....!

Não tens o interior do depósito oxidado....?

Aproveita bem!

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
migueltenere
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 10:44 am

Obrigadão!!!

Eu também as primeiras coisas que comprei foram as luvas e o casaco! Comprei ambos na Casa das Peles, e estou bastante satisfeito, só é pena as luvas serem pouco impermeaveis!
Eu não tenho condições em casa para ir fazendo essas manutenções, como tal, estou a combinar ir ter com um primo (dono duma Varadero Mais um XTmaniaco - Página 2 225406 )a Alpiarça um fim-de-semana e lá atacarmos os dois na mula...

Espreitando pelo tampão não parece ter grande oxidação, mas desconfio que deve estar pior do que parece, confesso que ainda não me debrucei a fundo nisso...

Abraços Mais um XTmaniaco - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Mais um XTmaniaco - Página 2 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 11:25 pm

migueltenere escreveu:
só é pena as luvas serem pouco impermeaveis!

Existem uns sprays na Decathlon para impermeabilizar cenas...
Quem sabe é uma boa solução para as luvas ( ou para calças / casacos)
PVP: a partir de 5,95 Eur

Neste link, tens 3 marcas diferentes:

http://www.decathlon.pt/nettools/allsearch.search?language=PT&siteId=6721215&text=impermeabilizante¢ral=11&elementPerPage=16
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Conteúdo patrocinado





Mais um XTmaniaco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um XTmaniaco   Mais um XTmaniaco - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um XTmaniaco
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» MAIS UMA SUPER TENERE... E MAIS UM BRASILEIRO......
» Ora, mais um
» Mais um... e mais uma Tenere..
» Mais uma xt 600
» MAIS UM FA DA XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: