Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Kit Dynojet: Sim ou Não?

Ir para baixo 
+9
marcoantonio
Edgar
FISTSxOFxFURY
ricasbeiro
webmonstro
mariomcarvalho
Johnny_1056
rickyFMX
Nuno_Dias
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 10:05 am

Boas;
Na minha opinião, precisas dum kit da KEDO (que pelos vistos são bons) e não da Dynojet.
O gajo que escreveu que tem a mania das coisas de origem fui eu, principalmente em relação a determinados componentes.
No entanto, não sou adverso a certas modificações / alterações que tragam mais valias.
Relativamente a material de carburação da Yamaha, ainda não conheci nenhum material com tanta durabilidade como o original. Posso dar como exemplo os diafragmas dos carburadores, os originais duram geralmente mais e não perdem o formato original. Já vi diafragmas que depois de serem desmontados do carburador ficam tão deformados que é muito difícil, até mesmo impossível de se voltarem a montar.
Alterar uma bomba de gasolina não me chateia minimamente, principalmente quando se sabe que é um problema crónico de certas motos.
Há pessoal que monta bombas de gasolina nas TDM 850, porque estas não trazem e se os carburadores ficam secos, são muito difíceis de encher.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 10:14 am

Acho que estamos em sintonia. Eu tb não sou adepto de alterações que não sejam adequadas.
Apenas dei exemplos de peças que mudando, não altera o comportamento ou que melhoram até a durabilidade. E podia dar "N" explos.
Sim acho que irei optar pelo kit da Kedo. Parece-me o ideal.
Gosto de debater estes assuntos. Apredemos sempre mais um pouco. E como eu percebo pouco...agradeço-te! Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 10:23 am

Boas;
Nuno_Dias, os foruns existem exactamente para debater. E quando funciona, todos aprendemos e ensinamos.
Apenas tentei transmitir de alguma forma aquilo por que tenho passado.
Não tens nada que agradecer. Só precisas de resolver o problema e tirar partido da máquina que tens em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 10:39 am

Nuno, onde eu vou, o Diogo da Speedpoint, ele tem uma ST em SM, e pelos relatos dele e de outro pessoal, anda pra cacete a mota dele... porque nao passas um dia la na oficina para ver o que ele te diz? Ele percebe bue de Yamaha, a ST ou XT ou Tenere, principalmente as antigas! Ele ja alterou bue cenas na mota dele, se calhar pode ter uma opiniao boa que te elucide também!

Na minha mota ja fez milagres Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 11:55 am

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 546328

ter a mota a beber bué... e equacionar entre trocar pelo kit da Kedo ou da Dyno jet Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 546328
tudo bem... mas eu escolhia o Kedo para continuar de origem...

A XT750Z ST tem motor para dar e vender... e de confiança...


Andar a vitaminar as coisas pode ter resultados maus... Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 964551

e depois essa historia de andar para caraças... pode ser boa nas voltinhas perto de casa...
porque se um dia quisermos fazer uma viagem... ou termos mota para muitos kms, as coisas podem dar para o torto...



Eu acompanhei uma viagem pela America
eram duas XT600Z Ténéré (1983 & 1985) todas de origem e perto dos 100 mil kms
a 3ª mota era uma XT600E de 2002 que tinha um filtro K&N, e um kit Dynojet

Aos 22 mil a XT600E deu o berro... o cilindro não aguentou Neutral

A mota mais resistente das 3 foi a que ficou pelo caminho... devido a essas tretas... Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 909462
por apenas um K&N numa XT600 aumenta a temperatura do motor em mais 10ºc Neutral


Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 919911


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 12:04 pm

FISTSxOFxFURY escreveu:
Nuno, onde eu vou, o Diogo da Speedpoint, ele tem uma ST em SM, e pelos relatos dele e de outro pessoal, anda pra cacete a mota dele... porque nao passas um dia la na oficina para ver o que ele te diz? Ele percebe bue de Yamaha, a ST ou XT ou Tenere, principalmente as antigas! Ele ja alterou bue cenas na mota dele, se calhar pode ter uma opiniao boa que te elucide também!

Na minha mota ja fez milagres Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 294891

É um ideia sim!
Mas é como digo...eu não quero performance...só quero que ela fique estável e que lhe passe aqueles sintomas.
Onde fica a oficina?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 12:08 pm

Edgar escreveu:
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 546328

ter a mota a beber bué... e equacionar entre trocar pelo kit da Kedo ou da Dyno jet Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 546328
tudo bem... mas eu escolhia o Kedo para continuar de origem...

A XT750Z ST tem motor para dar e vender... e de confiança...


Andar a vitaminar as coisas pode ter resultados maus... Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 964551

e depois essa historia de andar para caraças... pode ser boa nas voltinhas perto de casa...
porque se um dia quisermos fazer uma viagem... ou termos mota para muitos kms, as coisas podem dar para o torto...



Eu acompanhei uma viagem pela America
eram duas XT600Z Ténéré (1983 & 1985) todas de origem e perto dos 100 mil kms
a 3ª mota era uma XT600E de 2002 que tinha um filtro K&N, e um kit Dynojet

Aos 22 mil a XT600E deu o berro... o cilindro não aguentou Neutral

A mota mais resistente das 3 foi a que ficou pelo caminho... devido a essas tretas... Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 909462
por apenas um K&N numa XT600 aumenta a temperatura do motor em mais 10ºc Neutral


Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 919911



Precisamente Edgar.
Eu dou preferência á fiabilidade e como tal sou apologista das coisas bem feitas e certinhas.
Não sou adepto do "tunning" principalmente na parte mecânica.

Quando perguntei se um Kit ou outro, só iria considerar um Dynojet se não fosse prejudicial e se não tivesse que fazer grandes alterações de maior.
Ou seja se fosse "igual", o da Dynojet ficava um pouco mais barato salvo erro.
Mas assim já me decidi.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 12:17 pm

Nuno_Dias escreveu:
FISTSxOFxFURY escreveu:
Nuno, onde eu vou, o Diogo da Speedpoint, ele tem uma ST em SM, e pelos relatos dele e de outro pessoal, anda pra cacete a mota dele... porque nao passas um dia la na oficina para ver o que ele te diz? Ele percebe bue de Yamaha, a ST ou XT ou Tenere, principalmente as antigas! Ele ja alterou bue cenas na mota dele, se calhar pode ter uma opiniao boa que te elucide também!

Na minha mota ja fez milagres Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 294891

É um ideia sim!
Mas é como digo...eu não quero performance...só quero que ela fique estável e que lhe passe aqueles sintomas.
Onde fica a oficina?

Ele pode ajudar com os consumos certamente, como te disse, ele conhece esses motores de olhos fechados!

Em relaçao á localizaçao: Largo do Pote de Água nº15b, 1700 Lisboa. Fica perto de Alvalade, mal puseres essa morada no google maps, aparece logo! Se fores a subir a Avenida do Brasil, viras á direita para a rua reinaldo ferreira, depois direita para Rua Ricardo jorge e direita novamente, vais dar a um parque de estacionamento, viras á esquerda ao fundo e á direita de novo e vais dar ao tal largo :)

Mas ele só está lá na sexta-feira esta semana! Se quiseres o numero dele diz que envio-te por PM!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 12:57 pm

Esta semana não consigo.
Thanks! Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 1:57 pm

uma pergunta, o kit da kedo é mais caro ou mais barato que o da dinojet ou que o kit de origem? qual a diferença do da kedo pro de origem pois ja vi que o da dinojet permite fazer modificacoes do motor...

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 2:38 pm

Edgar escreveu:


A mota mais resistente das 3 foi a que ficou pelo caminho... devido a essas tretas... Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 909462
por apenas um K&N numa XT600 aumenta a temperatura do motor em mais 10ºc Neutral



Montar um K&N não aumenta a temperatura, é a mistura pobre que provoca o aumento da temperatura
o kit dinojet normalmente é apenas um conjunto de giglers e agulhas e serve para compensar as alterações de carburação provocados por filros mais abertos e escapes menos restritivos
Ou a afinação ficou errada (muito) ou o filtro deixou entrar lixo, o K&N é de algodão e é mais aberto por isso pode deixar passar partículas muito pequenos, nos modelos de motoscrss e enduro usa-se filtros de esponja que são muito bons a filtrar e a deixar passar ar, mas necessitam de ser limpos regularmente e penso que para a maioria da utilização das XT's o filtro de papel será o mais adequado

Na minha moto4 por exemplo o filtro de origem é de esponja e lavável. Se fosse de papel tinha de comprar um a cada 2 saidas (por vezes em cada volta) mas para a xt penso que o melhor é mesmo o de papel

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
marcoantonio
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 2:42 pm

nada como uma mota fiavel ... q se nos der na telha .. olha, este fds vou fazer 800 kms de viagem, vou na boa sem pensar duas vezes se a mota me dará problemas .. mantenham o maximo de origem .. isto a nivel de motor, o resto ... ate podem por uns piscas de camião .. estas motas aguentam mt, mas não exagerem
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo.ramos
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310




Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 5:12 pm

webmonstro escreveu:
Edgar escreveu:


A mota mais resistente das 3 foi a que ficou pelo caminho... devido a essas tretas... Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 909462
por apenas um K&N numa XT600 aumenta a temperatura do motor em mais 10ºc Neutral



Montar um K&N não aumenta a temperatura, é a mistura pobre que provoca o aumento da temperatura
o kit dinojet normalmente é apenas um conjunto de giglers e agulhas e serve para compensar as alterações de carburação provocados por filros mais abertos e escapes menos restritivos
Ou a afinação ficou errada (muito) ou o filtro deixou entrar lixo, o K&N é de algodão e é mais aberto por isso pode deixar passar partículas muito pequenos, nos modelos de motoscrss e enduro usa-se filtros de esponja que são muito bons a filtrar e a deixar passar ar, mas necessitam de ser limpos regularmente e penso que para a maioria da utilização das XT's o filtro de papel será o mais adequado

Na minha moto4 por exemplo o filtro de origem é de esponja e lavável. Se fosse de papel tinha de comprar um a cada 2 saidas (por vezes em cada volta) mas para a xt penso que o melhor é mesmo o de papel

Nuno

Ora nem mais. Há que ter cuidado com as generalizações. Uma informação errada transmitida muitas vezes não faz dela certa, mas engana muito boa gente.

Sem conhecer a mota nem as alterações todas, um filtro K&N altera de imediato o fluxo de ar para dentro do carburador e motor. Se a quantidade de gasolina debitada (jets) permanecer inalterada, a detonação torna-se mais seca (mistura pobre) e a temperatura de funcionamento sobe. Se a isto se adicionar um escape aberto, então mais a ar a entrar com o K&N e menos pressao de saida de escape, e parece tem-se o cocktail predilecto da oficina. a médio/longo prazo, valvulas queimadas, velas derretidas, cabeças de motor estaladas... €€€€€€€€€€!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 8:20 pm

Boas...

O que escrevi é simples...

com um K&N aumenta a entrada de ar (certo???)

e se aumenta a entrada de ar... aumenta a entrada de gasolina (certo???)
porque com uma alimentação YDIS
(carburador de corpo duplo, que em baixa rotação, apenas um deles está em actividade...
em regimes mais altos entra o 2º carburador por depressão... )

então e segundo que já fez uns testes sobre isso... (lamento mas perdi o link onde li isso)
a temperatura na câmara de combustão aumenta em 10ºc

Tudo isto faz sentido...

numa ST não sei...
mas numa XT350 / 600 / 660 que usa o YDIS ... faz sentido
no resto das motos, ou motas em geral... não sei se é igual... Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 645491


ABR Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
gustavo.ramos
Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Star310




Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 10:34 pm

Edgar escreveu:

com um K&N aumenta a entrada de ar (certo???)

e se aumenta a entrada de ar... aumenta a entrada de gasolina (certo???)


Não exactamente, há que decompor isso nas várias fases de funcionamento.

Lê com atenção. O Filtro K&N deixa passar mais ar que o filtro normal para as mesmas condições de fluxo de gasolina

exemplo com valores ficticios:

filtro OEM: 10 partes de oxigenio para 1 parte de gasolina, independentemente do regime, o carburador com a sua configuração de jets anda muito proximo desta proporção 10:1, apesar de em aceleração a proporção diminuir devido ao efeito venturi, mas rapidamente volta a ficar na proporção original de 10:1. A temperatura de funcionamento da camara de combustao será adequada a essa proporção.

filtro K&N: 20 partes de oxigenio para 1 de gasolina. Novamente o carburador na configuração original vai enviar proximo da mesma quantidade de gasolina, os jets e agulhas nao sao variaveis de volumetria, ou seja pode passar mais ar mas a velocidade desse maior fluxo nao vai fazer com que o carburador envie 2 partes de gasolina. Como a configuração de combustivel não foi alterada, fica-se por enviar 1 parte da gasolina, na melhor das hipoteses 1,5 ficando uma proporção de 20:1,5 que comparando com o exemplo do filtro OEM corresponde a 10:0,75 = Mistura pobre

Este efeito nota-se tanto maior for a rotação pois a cadencia aumenta e o carburador (seja 1 ou sejam 2, ou mais, tem menos tempo para enviar a quantidade de gasolina adequada porque fisicamente está restringido à dimensão dos jets e agulha.

No limite dizer que um filtro K&N aumenta a temperatura de funcionamento em 10º é relativo, pois depende do andamento, mas efectivamente se se utilizar esse filtro menos restritivo sem adequar o carburador, nem que tenhas 10 carburadores ajustados a funcionar sequencialmente, a mistura fica mais pobre e isso contribui para o maior aquecimento, e desgaste. Novamente... €€€€€

A solução passa por ajustar a carburação quando se altera o filtro de ar e/ou escape
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Dynojet: Sim ou Não?   Kit Dynojet: Sim ou Não? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kit Dynojet: Sim ou Não?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» KIT DYnojet sim ou nao?!?!?!
» Ajuda Dynojet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: