Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A verdade sobre os combustiveis

Ir para baixo 
+15
Paulo Caillaud
odamA
ACordeiro
rix
webmonstro
Marco19
joaoteixeira
Edgar
Jarod
mariomcarvalho
Gonçalo
lendeas
Pmvpires
Figa5
MauricioQuaresma
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Marco19
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 6:53 pm

Webmostro, imparcialidade, como assim????

Limitei-me a tomar nota dos Kms totais que fiz com cada marca a pequena diferença que falam me der para fazer mais de 100 kms por deposito podes ter a certeza que ao final de 10 depósitos vais ter diferença, e grande, e economica.

Mas a mim apeteceu-me experimentar, e valeu por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 7:17 pm

Marco19 escreveu:
Webmostro, imparcialidade, como assim????

O meu Pai sempre me disse uma coisa:
somos tão felizes, como aquilo que estamos dispostos a sê-lo...

é a natureza humana... em que uma opinião por vezes criada pode influenciar os resultados A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 546328

não estou a dizer que é o teu caso...


mas olha a famosa pulseira do equilíbrio A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 945103
o Jarod acredita nela A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 225406



Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:12 pm

Marco19 escreveu:
Webmostro, imparcialidade, como assim????

Limitei-me a tomar nota dos Kms totais que fiz com cada marca a pequena diferença que falam me der para fazer mais de 100 kms por deposito podes ter a certeza que ao final de 10 depósitos vais ter diferença, e grande, e economica.

Mas a mim apeteceu-me experimentar, e valeu por isso.

Não estou a a dizer que fizeste de propósito, nem nada disso apenas disse que se fosse um estudo científico teria de ser às escuras para o condutor não ter influencia
qualquer teste sabendo do que estás a fazer vai te influenciar de certeza mesmo que não queiras mesmo que a tua opinião antes era um ou outro.

O que faz falta mesmo é um estudo comparativo real (pela DECO p.ex) e feita pelo menos 2 vez ao ano para se avaliar a consistencia dos produtos

Nuno



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Caillaud
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
Paulo Caillaud


Moto : XT600 E 2000

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:59 pm

sou novo por aqui, sobre gasolina, precebo um pouco, tudos os motors a gasolina, estao feitos para usar 98, 95 e toleravel mas seija qual for o motor, 98 ou alias 100 octanas e o que os enginheiros fazem os seus calculos quando fabricaom os seus motores.

tendo dito isso, ate voces podem fazer a vosa propria gazolina, um simples search no google sobre octain boost e vao ver as difrentes receitas de fazer gazolina. ja o fiz muitos anos quando vivia em UK. ate saia mais barato que na bomba, atencao que temos de respeitar as percentagems dos difrentes ingredientes.

methyl benzine e o ingridiente magico.... nao sei como se chama em portugues.

nao vos vou dizer como o fazer, mas se quizerem facaoem as suas pesquisas e decidaom qual a melhor receita...

Ir para o topo Ir para baixo
http://tascarascapacodearcos.blogspot.pt/
odamA
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 11:16 pm

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 314851

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 975372
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Marco19
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 4:08 pm

Citação :
Edgar

Marco19 escreveu:
Webmostro, imparcialidade, como assim????


O meu Pai sempre me disse uma coisa:
somos tão felizes, como aquilo que estamos dispostos a sê-lo...

é a natureza humana... em que uma opinião por vezes criada pode influenciar os resultados

não estou a dizer que é o teu caso...


mas olha a famosa pulseira do equilíbrio
o Jarod acredita nela

Mas olha também Edgar, é tudo certo isso que dizes, e assino por baixo.
Mas quantos já se lembraram de experimentar. Lanço o desafio ou melhor CXTP, em busca da verdade.

Eu avanço e como não posso fazer de carro, seria menos serio, vou fazer de mota, com 98 da Repsol BP Galp, vou usar 2 depositos por marca, no final de cada um faço um post. com foto.

Marco
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 7:22 pm

Marco19 escreveu:
Citação :
Edgar

Marco19 escreveu:
Webmostro, imparcialidade, como assim????


O meu Pai sempre me disse uma coisa:
somos tão felizes, como aquilo que estamos dispostos a sê-lo...

é a natureza humana... em que uma opinião por vezes criada pode influenciar os resultados

não estou a dizer que é o teu caso...


mas olha a famosa pulseira do equilíbrio
o Jarod acredita nela

Mas olha também Edgar, é tudo certo isso que dizes, e assino por baixo.
Mas quantos já se lembraram de experimentar. Lanço o desafio ou melhor CXTP, em busca da verdade.

Eu avanço e como não posso fazer de carro, seria menos serio, vou fazer de mota, com 98 da Repsol BP Galp, vou usar 2 depositos por marca, no final de cada um faço um post. com foto.

Marco

Acho optimo é uma boa ideia
Posso fazer o mesmo (galp,repsol,generico) embora vai demorar um pouco pois só ando ao fim de semana

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Marco19
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 12:10 am

[img]A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Img0422sq[/img]

Boa noite pessoal acabei de meter o primeiro deposito com Repsol, vamos esperar pelo resultado, mas como ainda tinha perto de 3 litros de 95 e de outra marca o resultado sera menos preciso.
Já agora vou tentar nunca exeder os 120 kms, é uma pequena regra.

Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 5:06 am

Nos meus carros (ambos a diesel) marcha qualquer coisa, porque se eu quando ando mais apertado bebo whisky barato os carros também podem beber do gasóleo normal...

Atenção no entanto a uma diferença: quando se fala de combustivel de marca vs. combustível "eco" deve-se excluir os aditivados, isto porquê, porque o combustível base é todo igual, mas depois há os "vitaminados": GForce, Ultimate, E10, etc... e isso é outra coisa.

Na minha ex-scooter que pesava mais de 170 kg a gasolina 95 normal voava do depósito fosse ela de marca ou de hipermercado. Decidi então experimentar a Galp GForce 95 (que me parece ser por enquanto a única 95 "vitaminada") e só vos digo que não só a moto respondia muito melhor em baixa como a gasolina durava mesmo muito mais. Fique tal maneira convencido que agora só uso Galp GForce 95 na Ténéré.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 10:07 am

em termos de gasolina nao sei, tenho posto galp na tenere pk tenho uns descontos e faço sempre entre 270 a 300km por deposito.

Mas quando tinha o meu Lancia Y foi na altura que apareceu a primeira bomba do jumbo em almada, e o carro fazia menos 100 a 200 km por deposito á vontade.

Já com o Jipe agora, se meter gasoleo do Jumbo uns 2 ou 3 depositos noto que o carro morre, que nao tem tanta acelaraçao e que os depositos duram bem menos. Portanto meto sempre BP, galp ou repsol, conforme a que for mais barata no dia (bendita app para Android que procura o posto perto de mim com combustivel mais barato)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco19
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 10:33 am

Citação :
FISTSxOFxFURY
Seg Jul 02, 2012 10:07 am
em termos de gasolina nao sei, tenho posto galp na tenere pk tenho uns descontos e faço sempre entre 270 a 300km por deposito.

Com esses consumos dava-me uma coisa má, não faço menos de 400kms por deposito, e acho pouco já roçei os 500 mas a muitos kms atrás, mas nunca mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 10:52 am

Marco19 escreveu:
Citação :
FISTSxOFxFURY
Seg Jul 02, 2012 10:07 am
em termos de gasolina nao sei, tenho posto galp na tenere pk tenho uns descontos e faço sempre entre 270 a 300km por deposito.

Com esses consumos dava-me uma coisa má, não faço menos de 400kms por deposito, e acho pouco já roçei os 500 mas a muitos kms atrás, mas nunca mais.



uma é uma XTZ660 que leva uns 20 Litros ou nem chega a 20 litros A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 546328

e outra é XT660Z das novas e de injecção e leva 23 Litros A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 909462 e consegue-se por lá dentro e com algum cuidado uns 25L

depois põem-se a comparar e comentar como se fosse tudo igual A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 945103

isto assim é um comparativo de loiras A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 225406


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
marcoantonio
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 11:20 am

a verdade verdadinha é que ela ta mt cara, e cada vez mais cara ... e o nivel de vida ao mesmo nivel senão mais baixo, essa é que é a verdade. Sei de quem tem uma mota com mts cc´s pra rolar poucas vezes ao mes, e no dia a dia anda de scooter 125, e diz q o que poupa, chega pro seguro e imposto da mais potente À vontadinha ... tal é a diferença!!!
bem, sorry o off topic ...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 4:58 pm

Edgar escreveu:
Marco19 escreveu:
Citação :
FISTSxOFxFURY
Seg Jul 02, 2012 10:07 am
em termos de gasolina nao sei, tenho posto galp na tenere pk tenho uns descontos e faço sempre entre 270 a 300km por deposito.

Com esses consumos dava-me uma coisa má, não faço menos de 400kms por deposito, e acho pouco já roçei os 500 mas a muitos kms atrás, mas nunca mais.



uma é uma XTZ660 que leva uns 20 Litros ou nem chega a 20 litros A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 546328

e outra é XT660Z das novas e de injecção e leva 23 Litros A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 909462 e consegue-se por lá dentro e com algum cuidado uns 25L

depois põem-se a comparar e comentar como se fosse tudo igual A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 945103

isto assim é um comparativo de loiras A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 225406




A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 546328

realmente nao percebi a comparaçao... mas que estupidez de se falar á toa!

Se eu fizesse mais de 300 ou 320km com um deposito é porque nao tinha uma XTZ660 de 1998.... isso garanto!
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 9:17 pm

Eu ponho 95 na REnergia é mais baratinha mesmo assim esta

A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Ytf



A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A verdade sobre os combustiveis
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: