Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 amortecedor traseiro mais suave

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
marcoantonio
amortecedor traseiro mais suave Star310



Moto : XTZ 660 3YF

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 4:44 pm

boa tarde, estou com uma duvida que se baseia no seguinte; como posso por o amortecedor traseiro mais suave .. alguém me disse que era possivel po-lo mais suave .. a mota parece estar mt rija de traseira .. nem mexe ..
será possivel? se sim, como fazer e é preciso uma chave especifica?

agradeço a ajuda


Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
amortecedor traseiro mais suave Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 6:47 pm

Boas;
De momento não estou a ver bem o amortecedor traseiroda tua moto, mas deve ser muito semelhante ao das XT 600 contemporâneas. E como desconfio que não seja grande coisa de hidráulico, o mais certo é ter pré-carga de mola a mais. Se diminuires a pré-carga da mola, deves ter o problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
amortecedor traseiro mais suave Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 7:20 pm

marcoantonio escreveu:
se sim, como fazer e é preciso uma chave especifica?


@Johnny
é igual... ou quase igual...


A Chave para isso vem no kit da ferramenta...
a chave parece um ponto de interrogação ou um gancho

na XT600E é uma chave 32mm mas o sistema é igual...


ABR amortecedor traseiro mais suave 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
marcoantonio
amortecedor traseiro mais suave Star310



Moto : XTZ 660 3YF

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 7:33 pm

Antes de mais obrigado.
Tera q ser no mecanico, nao tenho essa chave :(
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
amortecedor traseiro mais suave Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 7:44 pm

Boas;
Se o sistema é como estou a pensar, que funciona como uma porca com contra-porca dá para afinar com uma chave de fendas grande e robusta e um maço.
Aliás, na TDM que tem um sistema semelhante, só o consegui fazer dessa forma.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
amortecedor traseiro mais suave Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:52 pm

Boas

O amortecedor não é bem como o da xt600. Para além da afinação da pré-carga da mola tem também afinação da força de amortecimento.
Por baixo das porcas de afinação da pré-carga da mola tens uma roda preta em plástico que se roda à mão. Tem 5 posições. Rodar para a esquerda vai até ao 1 que é a mais mole e rodar para a direita vai para o 5 que é mais duro. O STD é na posição 2.
Essa roda pode é não rodar à mão por já não ser mexida à algum tempo. A da minha té teve de ser solta e lubrificada para conseguir rodar à mão.
Eu para afinar a pré-carga da mola uso a tal chave de gancho que vem na mota e uma chave canos.

amortecedor traseiro mais suave 919911
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
amortecedor traseiro mais suave Star310



Moto : XTZ 660 3YF

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 11:07 pm

amanha vou então tentar rodar à mão .. vejamos .. q aquilo ta mesmo bue rijo ... mal mexe a safada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
neves
amortecedor traseiro mais suave Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 9:21 am

Ó marco, tens de pôr a mola da tua mota a acasalar com a mola da minha....é que a minha está no mais soft que é possivel...

E acontece que essa tal porca que se aperta/desaperta, não mexe de maneira nenhuma....

Sei como se faz e posso te ajudar nisso, até tenho a tal chave que é parecida com um ponto de interrogação, mas se a tua estiver "presa", acho que tens de pedir a alguem com mais paciencia que eu amortecedor traseiro mais suave 796959
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
amortecedor traseiro mais suave Star310



Moto : XTZ 660 3YF

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 9:26 am

pois, eu hoje ainda não pude tratar disso .. mas mal possa irei à mão tentar desapertar a tal porca de plastico ... em ultimo caso, terei q a por no mecanico ... quem me chamou a atenção foi o leandro, cuja mota é igual à minha ... qd se sentou na mota, ela nem mexeu ... mas vou tratar da saude dela, tem de ser .. eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
amortecedor traseiro mais suave Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 9:32 am

Boas;
A peça de plástico, ou porca como lhe chamas, é o afinador de hidráulico. E tu precisas de mexer na pré-carga da mola!
Deixa o hidráulico numa posição intermédia e ajusta a pré-carga da mola.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
amortecedor traseiro mais suave Star310



Moto : XTZ 660 3YF

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 9:35 am

ou seja, é melhor tar quieto e o mecanico q faça isso ... se tivesse a chave, ainda tentava fazer isso, mas como não tenho .. paciencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
amortecedor traseiro mais suave Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 2:55 pm

Se vieres para os meus lados... eu empresto-te uma chave amortecedor traseiro mais suave 353512
ou empresto-te o que necessitares para regulares isso amortecedor traseiro mais suave 449138


ABR amortecedor traseiro mais suave 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
marcoantonio
amortecedor traseiro mais suave Star310



Moto : XTZ 660 3YF

amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 2:59 pm

obrigado edgar, mas fica fora de mão .. so um fds q vá dar uma volta pelas tuas bandas eu passo ai, nem q seja pra tomar um cafe e comer um pastel e conhecer o teu escritório :)

um abraço e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





amortecedor traseiro mais suave Empty
MensagemAssunto: Re: amortecedor traseiro mais suave   amortecedor traseiro mais suave Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
amortecedor traseiro mais suave
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor traseiro
» Amortecedor Traseiro XTZ 660 3yf
» Amortecedor traseiro tenere 660 de 97'
» Diário de uma XTZ 750
» Upgrade a amortecedor traseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: