Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Atenção às compras

Ir para baixo 
+3
Jarod
marcoantonio
Pedro_XT
7 participantes
AutorMensagem
Pedro_XT
Atenção às compras Star310



Moto : XT660X

Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:21 pm

Boas pessoal,

Recentemente um amigo meu comprou uma mota usada a um particular e deparou-se com o seguinte, efectuou tudo como suposto, conferiu os documentos da mota com a mesma, fizeram contrato de promessa compra e venda, segundo ele conferiu os dados do vendedor com o cartão único que a pessoa tinha etc...


Tudo parecia bem até ir às laranjeiras e tentar mudar o registo de propriedade, na altura pareceu-lhe tudo bem até receber uma notificação para ir levar a mota a uma esquadra local... Pelos vistos (ainda não levou a mota por isso não sabe o que se passa) a mota ou tinha sido roubada ou o antigo proprietário tinha os bens penhorados...

Depois desta treta toda ele informou-se do que realmente tinha que fazer para evitar isto, então foi aconselhado que deveria ter ido às laranjeiras e pedir o histórico da mota para saber se está tudo bem com a mesma e só depois, efectuando o pedido de mudança de registo de propriedade deveria ter efectuado o pagamento ao vendedor....

Tenham cuidado com estas coisas que na altura que fui mudar o registo do meu carro estava uma mulher com o mesmo problema, ao que dá a parecer, não é caso isolado e cada vez mais frequente.

Abraços e cuidado com essas compras... :)
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Atenção às compras Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:58 pm

é com cada filme ... todos mt parecidos ...
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Atenção às compras Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:58 pm

O melhor a fazer quando se quer comprar uma mota "no próprio dia" é mesmo pedir a matricula com antecedencia e ir ver o historico dela ou entao ir directamente com o vendedor as finanças tratar da mudança. Atenção às compras 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
neves
Atenção às compras Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitimeQua maio 30, 2012 4:29 pm

Por situações como estas é que quando comprei a tenere, o vendedor só fez negocio com a condição de primeiro ter o dinheiro na conta e tratar logo do registo.... fizemos a trsf. á porta da loja do cidadão numa caixa multibanco e passámos a mota para meu nome....e FINAL FELIZ Atenção às compras 296550 Atenção às compras 296550


Mas tenho um amigo, que comprou a mota num stand e já vai á mais de um ano que anda a espera dos papeis....a sorte é ser um cabra,e não ser nada de urgente para ele.....

Tenham atenção malta....
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Atenção às compras Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitimeQua maio 30, 2012 4:54 pm

Hoje em dia já nada é garantido, e todo o cuidado que possamos ter as vezes não chega...infelizmente. Rolling Eyes

@Pedro_XT, obrigado pelo alerta. Atenção às compras 314851


Atenção às compras 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Atenção às compras Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitimeQua maio 30, 2012 4:57 pm

Na sexta feira passada o meu pai também comprou uma motinha a um particular mas, primeiro foi feito o registo em nome do meu pai e depois paga em notas Atenção às compras 572882858 ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jarod
Atenção às compras Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitimeQua maio 30, 2012 5:28 pm

Eu quando comprei a minha foi mesmo à sorte, va lá que o vendedor era um gajo sério e a coisa correu bem...

Mas só passei a mota para meu nome no dia seguinte ou passado 2 dias... Também podia ter dado chatice... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Duncan
Atenção às compras Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitimeQua maio 30, 2012 6:45 pm

Jarod escreveu:
Eu quando comprei a minha foi mesmo à sorte, va lá que o vendedor era um gajo sério e a coisa correu bem...

Mas só passei a mota para meu nome no dia seguinte ou passado 2 dias... Também podia ter dado chatice... Rolling Eyes

Eu andei com a minha 3 meses sem a por no meu nome!!! Atenção às compras 680704 Atenção às compras 680704 E quando fui fazer a alteraçao do registo para meu nome em vez de 60 euros eram 90 euros porque tinham passado já mais de 2 meses! Atenção às compras 11244
Mas liguei ao vendedor e ele passou-me novo papel da venda com uma data posterior... Atenção às compras 296550 Atenção às compras 296550 Atenção às compras 296550

Como em tua na vida, temos os bons e os maus!! E bom saber que existem pessoas 5***** Atenção às compras 12626 Atenção às compras 12626 Atenção às compras 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atenção às compras Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção às compras   Atenção às compras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atenção às compras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pessoal muita atenção!!!!
» atenção
» Autocolantes do CLUBE XT PORTUGAL
» Atenção pessoal!!!!
» ATENÇÃO: Defeito de Fabrico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: