Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT 350

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jsfilipe
XT 350 Star310



Moto : XT 350

XT 350 Empty
MensagemAssunto: XT 350   XT 350 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 9:30 pm

Boas pessoal

Não sei se este é o sitio mais indicado mas aqui vai e desculpem a minha ignorância. XT 350 546328 Como agora chegou o tempo quente, e como eu utilizo a minha XT muito (quase exclusivamente XT 350 296550 ) para os trilhos, ando sempre com as rotações muito elevadas tenho a seguinte dúvida: de quanto em quanto tempo e que eu tenho obrigatoriamente de parar para a mota arrefecer? ou como e que eu posso ir vigiando a temperatura do motor para que este não entre em sobreaquecimento?

Obrigado pelas dicas

Abraços XT 350 919911
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
XT 350 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

XT 350 Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350   XT 350 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 9:55 pm

penso que nao há a necessidade de parar para arrefecer com um uso normal da mota,deves evitar parar e deixar a mota ao relanti em dias muito quentes,evitar andar longos periodos de tempo a baixas velocidades com rotaçoes altas(acontece nos percursos fora de estrada),isto é,deves usar o bom senso e evitar excessos.

esses motores ja fizeram o dakar,ainda vao a marrocos e estao preparados para altas temperaturas e para sofrer


podes sempre parar de vez em quando para apreciar as vistas e tirar umas fotos para colocar no forum com a mota desligada,a malta agradece e a mota tambem

se por acaso sentires o motor muito quente nas pernas é um sinal que esta bem quente e nessas alturas paras uns 5 minutos,mas nao é obrigatorio se apanhares uma descida ou baixares o ritmop agressivo do punho tambem seve servir

FAÇAS O QUE FIZERES NUNCA ATIRES AGUA PARA O MOTOR PARA O ARREFECER.....ISSO NAO,ELE QUE ARREFECA COM O AR AMBIENTE


espero ter ajudado,nem que seja um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
XT 350 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

XT 350 Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350   XT 350 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 10:42 pm

Olá, existe um sitio no forum onde podes por as tuas duvidas em relação à mecânica da moto .

Posso-te deixar algumas dicas :

Usar um oleo que aguente temperaturas mais elevadas .
20w 50 por exemplo .

A xt 350 possui um sistema de corte no motor se chegar a determina temperatura como medida de segurança .

Em relação as rotações muito elevadas, posso-te dizer que lá no topo não há nada ..
O binario da xt 350 está disponivel nas baixas e médias .


Última edição por MauricioQuaresma em Seg maio 28, 2012 10:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
XT 350 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

XT 350 Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350   XT 350 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 10:47 pm

Caso queiras controlar melhor a temperatura podes usar isto :

XT 350 !Bf3L75QCGk~$(KGrHqIH-DIEsJUpiZGEBLC-H!YDj!~~_35

Encaixa no sitio por onde metes o oleo na motor .
Ir para o topo Ir para baixo
jsfilipe
XT 350 Star310



Moto : XT 350

XT 350 Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350   XT 350 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 1:18 pm

Boas pessoal

Em relação ao oleo já me precavi. Aqui à umas 2 semanas fiz a troca do oleo e já a prever situaçoes mais extremas, pois aqui na zona onde vivo no inverno e muito frio e no verão as temperaturas sempre na ordem dos 35º, utilizei um oleo bom , 15w50 da Mobil.
Já esse sistema de corte desconhecia mas de qualquer maneira e bom que este lá esteja. Onde é que se consegue arranjar esse termometro?
Em relação as paragens e as fotos ja fiz alguns passeios e vou ver se consigo postar aqui algumas das fotos que tirei XT 350 919911

Desde já obrigado pela ajuda

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT 350 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT 350 Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350   XT 350 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 1:53 pm

Nunca pensei muito nisso... XT 350 546328

mas o termómetro que o Maurício sugeriu é fixolas...
e pode ser comprado com 35€ a 50€

mas antes de por-lhe o termómetro temos que confirmar se não vai bater na embraiagem XT 350 546328

e qual a sua eficiência se o óleo não lhe tocar...
por exemplo: esse termómetro é usado na XT660 XT600 e TT600... e muitas outras...
mas faz de termómetro e de vareta de óleo

no caso da XT350 não há espaço para por uma vareta (ou pode não haver espaço) XT 350 546328
e a leitura pode ser diferente... se estiver em contacto com o óleo ou com apenas alguns salpicos e ar quente...


Eu procurava encontrar um ritmo mas baixo de rpm e duma forma mais rolante...
mas também não sei qual o ritmo que te referes... XT 350 680704

e também andar com rotações altas pouco se tira desse motor...
se queremos andar rápido metemos a mudança a seguir e mantemos o rpm nas 5.000 por exemplo
mas estou a divagar na conversa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
XT 350 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT 350 Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350   XT 350 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 2:25 pm

MauricioQuaresma escreveu:



A xt 350 possui um sistema de corte no motor se chegar a determina temperatura como medida de segurança .
.

O unico corte que conheço é quando o piston derreter ! :)

Aliás nem tão pouco existe qualquer sensor nestes motores para detectar a temperatura !

Atenção à afinação da mistura se o carburador tiver fugas de ar vai trabalhar com mistura pobre e leva a aquecer mais !

Deixa ver se costuma haver algo nas xt que pode provocar fugas de ar na admissão ... falanges !!



Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





XT 350 Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350   XT 350 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT 350
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: