Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Onde deixar a Mota?!

Ir para baixo 
+8
Gonçalo
diogo27
Jorge
FISTSxOFxFURY
neves
Edgar
mcordeiro
Pedro_XT
12 participantes
AutorMensagem
Pedro_XT
Onde deixar a Mota?!  Star310



Moto : XT660X

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:38 pm

Boas Pessoal,

Gostava de saber o que aconselham fazer para deixar o mota a dormir na rua? :(

Sei que isto parece muito vago mas vou agora explicar-me o melhor que puder. A questão é a seguinte, eu vivo em oeiras, perto do centro histórico, neste momento tenho a minha 1ª mota, uma Xt660X, nem consigo leva-la para junto de casa porque vou ter que a deixar na minha rua, o que não é propriamente muito bem frequentada... Posto isto, tenho a mota em massamá numa garagem de um familiar, mas isto invalida que ande nela porque já aconteceu querer andar de mota e não me apetecer ter que a ir buscar a massama... :(

Gostava de saber o que vocês (mais experientes) fariam nesta questão?

Já agora se alguém for da minha zona e tiver uma garagem ou parqueamento que queiram alugar estou mais do que disposto a aceitar essa dádiva do céu!! :)
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Onde deixar a Mota?!  Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 3:33 pm

Na rua nunca, a não ser que tenhas seguro contra roubo Onde deixar a Mota?!  945103
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Onde deixar a Mota?!  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 3:35 pm

Onde deixar a Mota?!  645491

Na Moita... eu arranjava-te um local seguro Onde deixar a Mota?!  964551

boa-sorte...
porque na rua ficas sem ela Onde deixar a Mota?!  546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
neves
Onde deixar a Mota?!  Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 3:41 pm

Então se o problema é da rua/casa....simples.... muda de casa Onde deixar a Mota?!  547227

Agora mais a serio, como as coisas andam, não é facil deixar a mota na rua,muito menos se é mal frequentada...

Atendendo a que este tipo de mota é muito procurada pelos f*** da p*** (desculpem mas nao têm outro nome).

Acho que deverás investir o maximo em segurança, ou seja, um cadeado(de preferência preso a alguma coisa), um alarme, e para finalizar, aquelas capas da chuva que sempre acabam por esconder UM POUCO a mota.

E quanto a essa questão de, por a mota estar longe não ires andar, eu sei o que é isso, pois já passei por uma situação idêntica... Neutral

Para finalizar, infelizmente neste momento já nem nas garagens as motas estão seguras....todo o cuidado é pouco.

Eu contra mim falo, pois tenho me descuidado da segurança, mas , "faz o que te digo, não faças o que eu faço".

Abraços e boa sorte Onde deixar a Mota?!  353512
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Onde deixar a Mota?!  Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 4:40 pm

eu moro na amadora e tenho a minha com um cadeado com alarme e presa a um poste, mm em frente a casa!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Onde deixar a Mota?!  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 4:48 pm

Boas,

Deixa a estar onde está...ou então procura quem te alugue uma garagem ou espaço... Onde deixar a Mota?!  296550

Na rua...nunca.. Onde deixar a Mota?!  89286

Onde deixar a Mota?!  919911
Ir para o topo Ir para baixo
diogo27
Onde deixar a Mota?!  Star310
diogo27



Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 5:08 pm

procura parqueamentos ,sempre sao mais baratos do que box.em sao marcos o primeiro complexo de garagens logo á entrada ,cobra 30 euros por mes,tem la sempre uma pessoa a guardar o parque,aqui na zona é o mais barato que conheço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_XT
Onde deixar a Mota?!  Star310



Moto : XT660X

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 6:36 pm

Pois, pensava que estava a ser dramático por pensar que me poderiam roubar mas afinal até tem o seu fundamento...

Obrigado pelas ideias pessoal, vou continuar a procurar :)
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Onde deixar a Mota?!  Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:21 pm


Compra um alarme, faz um escarcel do caraças para toda a vizinhança e arranja um cadeiado para agarrar ao poste.

Ir para o topo Ir para baixo
devilpark
Onde deixar a Mota?!  Star310



Moto : -

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:02 am

Eu sou da opinião que uma XT660 não pode ficar na rua! Especialmente se tiver umas ponteiras "á maneira"
Acho que não há cadeado ou alarme que lhe valha, pois por mais barulho que o alarme faça, nunca ningúem ouve nada!
O melhor que tens a fazer é mesmo procurar uma garagem mais perto de casa..!

Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Onde deixar a Mota?!  Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:42 am

Uma solução adoptada por muitos é deixar a mota estacionada junto ao posto da policia local e bem amarrada com um bom cadeado.

Junto aos postos de policia é vulgar existir um local para estacionar motociclos onde a malta que não tem garagem deixa as suas montadas mas mesmo assim é necessário mais alguma segurança como um cadeado com alarme e há quem retire o CDI ou active corte de corrente que não evitam um roubo por reboque mas evita que a metam a trabalhar.

No entanto eu se fosse a ti tentava alugar um espaço de garagem a um vizinho para poderes Sleep mais descansado.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoGO
Onde deixar a Mota?!  Star310



Moto : XTX 660

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeTer maio 29, 2012 6:13 pm

Pedro moras na vila?!
Nem sequer penses em deixar a mota na rua... nao penses nisso mesmo...
A um amigo meu que mora ao pé da biblioteca por baixo da janela do quarto dele a tarde levaram a DTR, Com cadeado e alarme... Nao sei como mas o alarme nem tocou, e a roda ficou la agarrada ao poste... mas a mota foi-se e nunca mais apareceu... Sei que la ao pe da biblioteca tem la umas garagens para alugar, quinta do marques tambem, nos lombos tambem há! É uma questão de ires a massama buscar a bomba e dares uma volta aqui pela zona a observar... encontras qquer coisa mais perto de certeza! Tenho um amigo que mora ao pé da vila tambem e a DT LC 50 Todos os dias dorme no haule de entrada de casa dele! lol Onde deixar a Mota?!  12626
ABC boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_XT
Onde deixar a Mota?!  Star310



Moto : XT660X

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeTer maio 29, 2012 6:44 pm

BrunoGO escreveu:
Pedro moras na vila?!
Nem sequer penses em deixar a mota na rua... nao penses nisso mesmo...
A um amigo meu que mora ao pé da biblioteca por baixo da janela do quarto dele a tarde levaram a DTR, Com cadeado e alarme... Nao sei como mas o alarme nem tocou, e a roda ficou la agarrada ao poste... mas a mota foi-se e nunca mais apareceu... Sei que la ao pe da biblioteca tem la umas garagens para alugar, quinta do marques tambem, nos lombos tambem há! É uma questão de ires a massama buscar a bomba e dares uma volta aqui pela zona a observar... encontras qquer coisa mais perto de certeza! Tenho um amigo que mora ao pé da vila tambem e a DT LC 50 Todos os dias dorme no haule de entrada de casa dele! lol Onde deixar a Mota?!  12626
ABC boa sorte

Sim, mais ou menos próximo da vila... Realmente aquilo não me transmite muita segurança para o fazer...

Já ando a seguir os conselhos da malta, falar em cafés, drogarias, papelarias, tudo o que seja comercio local, alguem irá certamente aparecer... (espero eu) ehehehe...

Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
Onde deixar a Mota?!  Star310



Moto : XT 600E

Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 4:10 pm

Eu só voltei a ter mota quando voltei a ter onde deixá-la, neste caso garagem.
Se já assim não é falível, na rua então...

Mesmo com alarme e cadeado, na rua, em 10 segundos cortam o cadeado e a metem numa carrinha.
Mesmo que tenha alarme... alguém vai ligar ao barulho? Alguém vai fazer alguma coisa?

Visto que pelo menos a maioria de nós, comuns mortais, não somos "heróis", se visses uns manfios a meter a tua mota numa carrinha, que fazias?
Ias de peito aberto ter com eles e pedir s.f.f. para não ta levarem?...

E escusam de vir com cenas que dormem armados e o camandro e corriam os gajos a chumbo. A maioria de nós não anda armada... Onde deixar a Mota?!  176279

Infelizmente isto cada vez anda pior neste aspecto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde deixar a Mota?!  Empty
MensagemAssunto: Re: Onde deixar a Mota?!    Onde deixar a Mota?!  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde deixar a Mota?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» xt 660 r na mota onde é a vareta para verificar o novel de oleo
» A minha MAH
» Até as motas velhas vão deixar de ter furos...
» CDI - Urgente
» Até onde pode ir um ST

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: