Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alteração escapes origem

Ir para baixo 
+10
Terix
BC
javleitao
FISTSxOFxFURY
marcoantonio
rummi
xistê
Gonçalo
Edgar
joaoteixeira
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joaoteixeira
Alteração escapes origem Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeTer maio 22, 2012 12:05 am

Boa noite a todos,

Alguém sabe ou conhece algum tutorial para colocar os escapes de origem da XT660 a fazer mais barulho.

Ando curto de finanças e queria saber se é possível aumentarlhe os db Alteração escapes origem 294891

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alteração escapes origem Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeTer maio 22, 2012 12:33 am

Acho que o Rummi sabe qualquer coisa sobre isso Alteração escapes origem 546328


Alteração escapes origem 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
joaoteixeira
Alteração escapes origem Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:42 pm

Edgar escreveu:
Acho que o Rummi sabe qualquer coisa sobre isso Alteração escapes origem 546328


Alteração escapes origem 919911

Rummi, podes ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Alteração escapes origem Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:57 pm


Vou dizer pelo que me disseram ja na minha wr125 que os novos escapes estao feitos para nao serem mexidos.

E penso que os da xt são do mesmo genero da wr
Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Alteração escapes origem Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeTer maio 22, 2012 9:00 pm

Gonças29 escreveu:

Vou dizer pelo que me disseram ja na minha wr125 que os novos escapes estao feitos para nao serem mexidos.

E penso que os da xt são do mesmo genero da wr

Pois, Alteração escapes origem 546328 vou ficar a aguardar por mais informações, mas gostava de a por a cantar sem gastar muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Alteração escapes origem Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:02 pm


Mais uma vez digo que nao sou entendido da materia, mas se for para mexer nos de origem basicamente é cortar coisas e abrir os escapes, senao ficavas era mais bem servido com uns de rendimento.

Tens varios preços
Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Alteração escapes origem Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:40 pm

Gonças29 escreveu:

Mais uma vez digo que nao sou entendido da materia, mas se for para mexer nos de origem basicamente é cortar coisas e abrir os escapes, senao ficavas era mais bem servido com uns de rendimento.

Tens varios preços

Cortar e abrir Alteração escapes origem 1130193320 ...

Se assim for fica como está, preciso mesmo de tempo. Alteração escapes origem 449138
Ir para o topo Ir para baixo
xistê
Alteração escapes origem Star310
xistê



Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeQua maio 23, 2012 1:17 am

eh pá a minha modesta opinião, e tem em conta que sou uma pessoa que gosto bastante de um bom ruído quando aliado à potencia, acho que não devias mexer no de origem!

por vários factores:

não se sabe o que aí vem a nível de inspecções, sei que já se fala à muitos anos mas nunca se sabe se vai para a frente ou não.

depois se precisares de arranjar um de origem tas tramado porque no geral são bem caros (mesmo usado) !

o barulho que vais tirar fazendo uns furos não vai ser muito diferente do que já tens!

tira aquela "pilinha" do escape e enjoy !

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Alteração escapes origem Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeQua maio 23, 2012 1:52 am

xistê escreveu:
eh pá a minha modesta opinião, e tem em conta que sou uma pessoa que gosto bastante de um bom ruído quando aliado à potencia, acho que não devias mexer no de origem!

por vários factores:

não se sabe o que aí vem a nível de inspecções, sei que já se fala à muitos anos mas nunca se sabe se vai para a frente ou não.

depois se precisares de arranjar um de origem tas tramado porque no geral são bem caros (mesmo usado) !

o barulho que vais tirar fazendo uns furos não vai ser muito diferente do que já tens!

tira aquela "pilinha" do escape e enjoy !

abraço

"tira aquela "pilinha" do escape e enjoy !"

Como é que eu faço isso?

Já andei a espreitar, tem lá uns rebites, se os tirar dá para retirar a tal "pilinha"??
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Alteração escapes origem Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeQua maio 23, 2012 2:47 am

Não sei se não publiquei qualquer coisa no Bricolage,bem,amanha ponho aqui umas fotos,
Basicamente cortando a pilinha faz mais barulho,unico problema que achei , foi que alem de ser barulho a mais era um barulho estranho,parecia uma 250cc a dois tempos Alteração escapes origem 546328 Alteração escapes origem 296550 Alteração escapes origem 296550 .
Fiz então algumas alterações na saida de escape para ficar som mais grosso.
Cortei obviamente a pilinha,quer dizer,cortei 3 Cm,ficou lá um couto.Assim não estraguei nada e se quiser basta acrescentar de novo a ponta e fiz um copo metalico á volta da pilinha.
O segredo está no copo á volta da pilinha.Engrossa mais o som,+ ou - Rolling Eyes
Digo,ao inicio não gostava do barulho mas depois tornou-se util (no meio do transito).
Em Faro algumas pessoas disseram-me que gostavam do barulho e vinham ver que escape era,assim mantive.
Amanha (Quarta) ponho fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Alteração escapes origem Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:36 am

as fotos davam jeito ... isso de poder voltar a soldar a pilinha em caso de inspeção, ta bem visto ... pq algo mde diz, q as inspeções vêm ai a caminho ...
em ultimo caso, juntar umas lecas e por um escape usado de rendimento ... e manter o original em casa
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Alteração escapes origem Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:57 am

tb ando a pensar cortar a pilinha ao escape da minha... é na boa? basta cortar tipo meio cm para já dar um som melhorzito?
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Alteração escapes origem Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:50 am

creio q se pode cortar toda, guardar, e se um dia vierem as inspeções (creio q nos açores ja se fazem), podes voltar a soldar e fica como que de origem ... mas a ideia é boa ... tava capaz de alinhar
Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Alteração escapes origem Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeQua maio 23, 2012 12:06 pm

rummi escreveu:
Não sei se não publiquei qualquer coisa no Bricolage,bem,amanha ponho aqui umas fotos,
Basicamente cortando a pilinha faz mais barulho,unico problema que achei , foi que alem de ser barulho a mais era um barulho estranho,parecia uma 250cc a dois tempos Alteração escapes origem 546328 Alteração escapes origem 296550 Alteração escapes origem 296550 .
Fiz então algumas alterações na saida de escape para ficar som mais grosso.
Cortei obviamente a pilinha,quer dizer,cortei 3 Cm,ficou lá um couto.Assim não estraguei nada e se quiser basta acrescentar de novo a ponta e fiz um copo metalico á volta da pilinha.
O segredo está no copo á volta da pilinha.Engrossa mais o som,+ ou - Rolling Eyes
Digo,ao inicio não gostava do barulho mas depois tornou-se util (no meio do transito).
Em Faro algumas pessoas disseram-me que gostavam do barulho e vinham ver que escape era,assim mantive.
Amanha (Quarta) ponho fotos.

Boa, assim que puderes publica as fotos ou o link do tópico.

Essa de cortar 3 cm é uma boa ideia, e se no transito já faz diferença melhor.

Pessoal, desde já o meu obrigado a todos, o forum é espetacular.

Sabem se ainda há t-shirts e autocolantes, cá em casa vai andar tudo kitado Alteração escapes origem 294891
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Alteração escapes origem Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitimeQua maio 23, 2012 12:13 pm

rummi, bota ai umas fotos pra malta ver como fica e quem sabe fazer o mesmo ..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alteração escapes origem Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração escapes origem   Alteração escapes origem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alteração escapes origem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Escapes de origem
» Sarilhos Pequenos com festa grossa...
» Alteração de NICK
» Alteração SM low cost
» Alteração no Forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: