Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 revista motociclismo

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
krieg

avatar

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Ter Maio 08, 2012 9:21 am

Mim gostar da Triumph


_________________
Perder-se também é caminho.

Mundo CXTP
Voltar ao Topo Ir em baixo
VitorF

avatar


MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Ter Maio 08, 2012 11:27 am

Marco19 escreveu:
Mas tenho sim confesso que um pouco mais de potencia só lhe fazia bem ou mais leve.

Começa por trocar a panela de escape que tem dois furos na extremidade e que está camuflada por dois plásticos pretos por baixo do assento, por apenas uma ponteira. É um dois em um, ganha-se no peso e na potência, mas nada do outro mundo... os milagres não existem, mesmo rezando muito Suspect

_________________
Yamaha XTZ 750, Yamaha XSR 900, Yamaha XTZ 1200, KTM SA1290T


Última edição por VitorF em Qua Maio 30, 2012 7:23 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vabem.blogspot.com
webmonstro

avatar

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Ter Maio 08, 2012 2:55 pm

Tambem li e achei o mesmo de sempre, ou seja andam com as motas que conseguem e durante um pequeno espaço de kms e depois pôe-se a comparar laranjas com maçãs.

A XTZ só tem um concorrente directo hoje em dia que é a BMW 650 (mono), de resto a KTM 990 tambem não tem muito concorrência directa talvez a bmw 800
A crosstourer devia-se compara com a Super Tenere e a bmw R1200 adv e a triumph

Enfim estes comparativos normalmente lembram-me os dos carros em que se discute qual modelo tem maior bagageira, ou espaço para as pernas nos bancos de trás, quando comprar moto tem muitas vezes, mais a haver com paixão do que com a razão ....


Nuno

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.duasantas.web.pt
Marco19

avatar

Moto : Tenere 660z

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Ter Maio 08, 2012 7:59 pm

Citação :
VitorF

Começa por trocar a panela de escape que tem dois furos na extremidade e que está camuflada por dois plásticos pretos por baixo do assento, por apenas uma ponteira. É um dois em um, ganhasse no peso e na potência, mas nada do outro mundo... os milagres não existem, mesmo rezando muito

Isso já esta feito, mas era só menos 20kg

[quote]webmonstro

A XTZ só tem um concorrente directo hoje em dia que é a BMW 650 (mono), de resto a KTM 990 tambem não tem muito concorrência directa talvez a bmw 800
A crosstourer devia-se compara com a Super Tenere e a bmw R1200 adv e a triumph

[quote]

Assino por baixo.

_________________
SEMPER NO AÇO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Ter Maio 08, 2012 11:39 pm

É o comparativo PERFEITO

todos falam sobre se pode ou não ser feito...
e todos vão querer ler a revista

eles estão-se a cag@r se o comparativo é valido o não... pois querem é vender revistas...

e ao fazerem comparativos destes !! as revistas vendem-se !! e são comentadas e toda a gente fica com curiosidade...

e o resultado do teste é sempre inconclusivo


ABR

_________________

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Guerra

avatar


MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Qua Maio 09, 2012 2:17 am

Este Edgar é bem capaz de ter toda a razão

De qualquer forma, deixo a minha opinião pessoal:
Dizer se é trail a sério ou não é um bocado parvo, porque se aquilo que está a ser avaliado é somente a capacidade off-road, então a KTM 690 Enduro era a raínha...e por algum motivo nem sequer está aí na lista.
Ou até podia ir mais longe e dizer a KTM 450SX ou a YZ450... Rolling Eyes

Uma moto trail é como um pneu misto...pode ser 60-40..40-60...50-50... cada um sabe qual é "o trail" que mais faz.

Só houve uma coisa que li (aqui no forum) e discordei, que é dizerem que a XT660Z é para iniciados no trail e a KTM990 é para avançados.
Isto faz e NÃO faz sentido...é que eu já andei nas duas e posso-vos garantir que a KTM é MUITO mais fácil em tudo do que a XTZ.
Talvez digam que não é para iniciados porque é uma moto dispendiosa, gastadora e picuínhas com as manutenções... mas em termos de facilidade de condução e capacidade de brilhar, JASUS

Bom, e era isto que tinha a dizer

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Qua Maio 09, 2012 3:13 pm

Boas...

Realmente a 1ª vez que me sentei numa LC8 a mota desaparece debaixo dum gajo...
parece uma motorizada...
deve ter uma distribuição de peso fora de serie...
não deve de haver nada igual ou parecido

mas sempre que vejo alguma passar nalguma trialeira... a 1ª coisa que vem à cabeça é:
se aquela mota Gorda passa a XT600 passa ainda melhor
e normalmente passa
a minha XT600 até passa melhor que uma Tenere dessas novas

Agora gostava de ver uma LC8 com uns TW41/42 a fazer trialeiras ou rolar na areia solta com a minha XT600


mas lá estou eu a querer imitar a revista Motociclismo e comparar o que não deve ser comparado




_________________

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
MauricioQuaresma

avatar

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Qua Maio 09, 2012 3:34 pm

Para ser a confusão total , faltam ai alguns modelos como :

Yamaha xt 660R
Kawasaki versys
BMW F650GS
Aprilia Pegasus 650


Aqui para a minha garagem podia vir uma v-strom 650 usada ,de 2003/2004 .


Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Qua Maio 09, 2012 8:59 pm

MauricioQuaresma escreveu:


Aqui para a minha garagem podia vir uma v-strom 650 usada ,de 2003/2004 .



Belos vistos já foste contaminado pelo Marco C no gosto pelas Suzuki´s...



Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco constantino

avatar

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Qua Maio 09, 2012 9:14 pm

Jomatos escreveu:
MauricioQuaresma escreveu:


Aqui para a minha garagem podia vir uma v-strom 650 usada ,de 2003/2004 .



Belos vistos já foste contaminado pelo Marco C no gosto pelas Suzuki´s...





Eu ñ lhe posso só ensinar só os maus caminhos, tb lhe tenho de ditar os caminhos certos a seguir.
Gosto do amarelo pronto


_________________
O dia em que alguns ilustres japoneses reinventaram o camelo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Guerra

avatar


MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Qua Maio 09, 2012 10:35 pm

Edgar escreveu:
Boas...

Realmente a 1ª vez que me sentei numa LC8 a mota desaparece debaixo dum gajo...
parece uma motorizada...
deve ter uma distribuição de peso fora de serie...
não deve de haver nada igual ou parecido

mas sempre que vejo alguma passar nalguma trialeira... a 1ª coisa que vem à cabeça é:
se aquela mota Gorda passa a XT600 passa ainda melhor
e normalmente passa
a minha XT600 até passa melhor que uma Tenere dessas novas

Agora gostava de ver uma LC8 com uns TW41/42 a fazer trialeiras ou rolar na areia solta com a minha XT600


mas lá estou eu a querer imitar a revista Motociclismo e comparar o que não deve ser comparado




Mas sem dúdiva... uma KTM990 não acompanha uma XT660 numa trialeira... mas isso são outras guerras...
Claro que por mais avançada, moderna e cara seja a moto, de 160Kg para 220Kg vai muita fruta... numa trialeira é difícil igualar um moto "levezinha" e estreita e baixa como a XT600. E olha que mesmo assim não sei se a diferença será muita...
Depois também ha a questão do amor aos plásticos, que na KTM costuma ser maior... Suspect

Aquelas suspensões...aquele quadro... aquele equilíbrio... aquele motor!!
Aquela moto da ideia que quando está meeeesmo a cair pó chão os cavalos do motor a voltam a levantar ao ar, estilo giroscópio

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Rodolfo Freitas



Moto : Yamaha XT660Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Qua Maio 30, 2012 2:59 am

Boas
Eu comprei a revista e por acaso fiquei todo contente visto a xt660z ficar com a melhor classificação e eu vou adquirir essa mota. mas as classificações não foram baseadas apenas no Trail foi comparado: on road, off road, autonomia e consumo. E a meu ver a classificação foi justa visto ter possuido em on road 3 (porque a velocidade de ponta não se compara a motas com maior cilindrada que estavam no teste), of road 4 (porque comparando com as outras visto ser mais leve e mais alta logo é mais indicada para fora de estrada), autonomia 4 ( porque possui um depósito de 23 litros e isso confere-lhe uma boa autonomia) e consumo 4 (porque a média é de 5l/100km).
As classicações iam até 5.
Mas se as motas deste teste fossem apenas comparadas em on road e off road de certeza que a xt660z não iria ficar em primeiro

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fortuna

avatar

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   Qui Maio 31, 2012 10:15 am

Edgar escreveu:
Boas...

Realmente a 1ª vez que me sentei numa LC8 a mota desaparece debaixo dum gajo...
parece uma motorizada...
deve ter uma distribuição de peso fora de serie...
não deve de haver nada igual ou parecido



Queres apostar?

A crosstourer é melhor não compararem aquilo com nada no que toca a "beleza". Além do mais aquilo só anda em alcatrão. Mais valia terem dado continuidade à Varadero... ou melhor ainda à Africa Twin.

No que diz respeito à inclusão da XT660Z no "teste" serviu para mostrar em como maior não é necessariamente melhor. Neste caso só abonou para a Yamaha e em particular para a "pequena" XT660Z que se pode, aparentemente, "comparar" a outras de segmentos acima.

Mas eu, claro, continuo na minha. Melhor que um, só dois cilindros... Alguns de vós podem ver isto é um comentário muito tendencioso mas eu nego categoricamente

_________________
Fortuna
Riding to the final stage of evolution on my Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: revista motociclismo   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
revista motociclismo
Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: