Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Para quem usa PMR

Ir para baixo 
+3
Pmvpires
Jarod
vasfred
7 participantes
AutorMensagem
vasfred
Para quem usa PMR Star310
vasfred



Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 6:32 pm

Na zona de Setubal esta disponivel:
Repetidores
R01 Palmela
5/22 Cobertura: Lisboa, Distrito de Setúbal e Alentejo - 24 horas
R03 Odivelas
2/22 Cobertura: Grande Lisboa, Ribatejo e Alentejo - 24 horas
R12 Almada
6/26 Cobertura: Lisboa, Almada, Seixal, Barreiro - 24 horas
R14 Barreiro
3/14 Cobertura: Margem Sul e Lisboa - 24 horas
R20 Sesimbra
7/30 Cobertura: em testes - 24 horas
R27 Montijo
4/37 Cobertura: Em testes - 24 horas
Links Free Radio Network ( FRN )
FRN-PORTUGAL.NO-IP.ORG
Seixal
8/33
Almada Sobreda
1/33

Bons contactos.


Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Jarod
Para quem usa PMR Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 11:19 pm

Podias explicar-me o que é isto?

Desculpa a ignorância... Para quem usa PMR 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
Para quem usa PMR Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 11:23 pm

Jarod escreveu:
Podias explicar-me o que é isto?

Desculpa a ignorância... Para quem usa PMR 546328

+1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jarod
Para quem usa PMR Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 11:42 pm

Parece que é isto...

http://www.pmr446.org/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Para quem usa PMR Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 11:52 pm

"Personal Mobile Radio" Para quem usa PMR 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
Para quem usa PMR Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 11:41 am

Ois ... não se lembram dos meus!? salvo erro o Marco já andou com um !


Comprei na net ( ebay ) dois Cobra 446com kit de moto e vox , o kit de moto trás o PTT ( press to Talk ) com um acessorio que se pode "colar" no guiador .... e vem tb com o vox, que é uma "bananinha" que faz o retorno e não precisas carregar no ptt , é activado pelo volume do som.....

Os meus são os de 12 kms ????? ou sou eu que não percebo daquilo ou .... no máximo dá-me para 2/3 kms, sem ser na moto ! porque na moto se der para 1 km fico contente ....provavelmente estarei a fazer algo mal !!!!! Para quem usa PMR 546328


Apesar disso estou contente com os meus ! Para quem usa PMR 909462

Mas não é o acessorio ideal para moto ....no meu caso !



@ Vasfred, se possivel uma ajudinha ..... Para quem usa PMR 909462


Para quem usa PMR 919911 Para quem usa PMR 919911



Ir para o topo Ir para baixo
mont3z
Para quem usa PMR Star310
mont3z


Moto : À procura de uma trail

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 8:12 pm

Pmr são os rádios mais vulgarmente conhecidos por Para quem usa PMR 303996 "walkie talkie"..
estes caracterizam-se por não necessitarem de licença nenhuma para poder utilizar..

rui braz escreveu:
Ois ... não se lembram dos meus!? salvo erro o Marco já andou com um !


Comprei na net ( ebay ) dois Cobra 446com kit de moto e vox , o kit de moto trás o PTT ( press to Talk ) com um acessorio que se pode "colar" no guiador .... e vem tb com o vox, que é uma "bananinha" que faz o retorno e não precisas carregar no ptt , é activado pelo volume do som.....

Os meus são os de 12 kms ????? ou sou eu que não percebo daquilo ou .... no máximo dá-me para 2/3 kms, sem ser na moto ! porque na moto se der para 1 km fico contente ....provavelmente estarei a fazer algo mal !!!!! Para quem usa PMR 546328


Apesar disso estou contente com os meus ! Para quem usa PMR 909462

Mas não é o acessorio ideal para moto ....no meu caso !



@ Vasfred, se possivel uma ajudinha ..... Para quem usa PMR 909462


Para quem usa PMR 919911 Para quem usa PMR 919911





rui braz,
quase todas as marcas anunciam maiores alcances do que na verdade os rádio transmitem.. esses 2/3 quilometros é capaz de ser o normal..
em campo livre (sem predios nem interferências pela frente) és capaz de fazer mais...mas se tiveres p.e. no meio de lisboa consegues aí 500 a 1000 metros...
conheço pelo menos dois modelos desses rádios que se forem alvo de uma pequena alteração conseguem passar de 0.5W para 3 ou 4w de potência mas isso já roça a ilegalidade.. Para quem usa PMR 547227

Mas para quem viaja em grupo é um excelente modo de comunicar entre motos... Para quem usa PMR 307869

Ir para o topo Ir para baixo
shok
Para quem usa PMR Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:08 pm

Os PMR (personal radio mobile) já estiverem mais na moda, estes rádios foram desenvolvidos para uso pessoal mas existem muitas empresas que os usam a nível profissional.

São baratos, pequenos, nada confusos e com a particularidade de terem 8 canais e 30 e tal subtons de protecção.

O que é isto dos tons de protecção? são simplesmente tons com emitidos pelo radio no inicio da recepção, se o tom emitido dor igual ao escolhido no radio a comunicação e aberta, senão nada acontece e ninguém fala com ninguém.
Normalmente não se usam os subtons, senão é uma confusão danada para a maior parte dos utilizadores.

Um radio destes custa cerca de 20€ até 100'to e muitos, tudo dependo do que se quiser fazer, autonomia, qualidade do audio e o alcance tb pode estar metido no meio disto.

essa lista que aí está nada mais é que repetidores de radio para aumentarem a distancia dos mesmos.

E como?

Simples, a estação repetidora nada mais é que 2 rádios juntos, um que recebe e outro que emite os sinais de radio.
de uma maneira simples, o repetidor está no topo da serra da estrela, está um pmr a norte da serra e outro a sul da serra, como a serra está no meio e é muito alta a comunicação não chega de um ponto ao outro, mas se colocarmos um repetidor no topo da serra, este vai receber e emitir os sinais de rádios desde o topo da serra, logo vai aumentar em muitos km o alcance destes pequenos rádios.

mais duvidas é só dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Para quem usa PMR Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:52 am

Antes de mais peço desculpa pelo atraso na resposta ao meu pedido !!!


Obrigado aos dois, a maioria da informação já tinha conhecimento talvez um pouco devido á profissão Para quem usa PMR 909462

Mas fiquei mais esclarecido e descansado ..... Para quem usa PMR 547227

Há uns bons anos vi precisamente esta situação ( repetidor ) em Andorra, isto devido ao relevo, precisavam dos referidos repetidores !


@Mont3z

As comunicações são Muiitooo importantes para quem anda de moto, principalmente entre motos ....


Mais uma vez Obrigado Para quem usa PMR 919911




Ir para o topo Ir para baixo
vasfred
Para quem usa PMR Star310
vasfred



Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:52 am

rui braz escreveu:
Ois ... não se lembram dos meus!? salvo erro o Marco já andou com um !


Comprei na net ( ebay ) dois Cobra 446com kit de moto e vox , o kit de moto trás o PTT ( press to Talk ) com um acessorio que se pode "colar" no guiador .... e vem tb com o vox, que é uma "bananinha" que faz o retorno e não precisas carregar no ptt , é activado pelo volume do som.....

Os meus são os de 12 kms ????? ou sou eu que não percebo daquilo ou .... no máximo dá-me para 2/3 kms, sem ser na moto ! porque na moto se der para 1 km fico contente ....provavelmente estarei a fazer algo mal !!!!! Para quem usa PMR 546328


Apesar disso estou contente com os meus ! Para quem usa PMR 909462

Mas não é o acessorio ideal para moto ....no meu caso !



@ Vasfred, se possivel uma ajudinha ..... Para quem usa PMR 909462


Para quem usa PMR 919911 Para quem usa PMR 919911



Quando fores dar um passeio leva os teus PMRs e vai testando.
Quanto mais alto estiveres melhor.
Depois existem outro truque por ex: alteracao da antena.
Já chegei da Sobreda a Sines.
Por ex de Vila franca ao repetidor de palmela chega-se na boa e este chega bem a S.do caçem, ora sao mais de 60Km.
Tudo depende das condiçoes com que estas a falar.
Nota: o UHF não gosta muito de movimento e estes PMR (legais) imitem com 0,5W o que chega perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
rui braz
Para quem usa PMR Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:20 am

Obrigado !


Para quem usa PMR 919911





Ir para o topo Ir para baixo
vasfred
Para quem usa PMR Star310
vasfred



Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:49 am

rui braz escreveu:
Obrigado !


Para quem usa PMR 919911





Quando andares por ai e na zona de almada Canal 1 Tone 33 (210-7) chama pelo PMR 2891 chego bem ate sesimbra , algumas zona de lisboa e cabo de espichel.
Se quiseres (não e obrigatorio) podes registar-te no http://www.pmr446.org/registar.php e ficas com indicativo PMR
Se estiveres por casa instala o FRN Client software, procura ou escreve FRN-Portugal.NO-IP.ORG que nos estamos ca para te dar mais dicas.
Aqui na nossa zona tens o canal 1 Sobreda e o canal 8 Seixal ambos com o tone 33.
Chama pelo PMR 2891.
Cá te esperamos.
Vais ver que chegas mais longe que aquilo que pensavas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Conteúdo patrocinado





Para quem usa PMR Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem usa PMR   Para quem usa PMR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem usa PMR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Para quem gosta da XT 500
» Para quem a Gopro na não lhe sai da cabeça....
» O Video do Dia
» Malas laterais para quem tem poucos €€€€€€
» Portalegre 2013 (1 e 2 Novembro) - Quem vai e para que zona?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo,-
Ir para: