Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Organização de Passeios/Provas: COMO!?

Ir para baixo 
+4
fabian
Jarod
Gonçalo
Guerra
8 participantes
AutorMensagem
Guerra
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Guerra



Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 6:32 am

Vivas,

Tenho-me vindo a debater ao longo dos anos com as burocracias e dificuldades dissimuladas na organização de passeios ou provas ou qualquer tipo de iniciativa que se possa tomar...

Fala-se com "quem sabe" e ninguém diz exactamente a mesma coisa...parece que não existe "uma fórmula" para se organizar seja o que fôr legalmente. E cada caso é um caso, e isso agonia-me um bocado... Suspect
As câmaras empurram para a polícia, a polícia para os bombeiros, os bombeiros para a junta de freguesia... e depois temos de multiplicar isto por 4 ou 5 se o passeio atravessar 4 ou 5 concelhos... Organização de Passeios/Provas: COMO!? 11244

Se alguém se souber mexer nestes ambientes legislativos, burocráticos, etc... o que raio é preciso fazer-se para se organizar um passeio ou prova de motociclismo?
Falo de coisas em pequena e média escala... quase uma brincadeira... algo que é mais que um passeio casual entre amigos de um forum mas menos do que um Portalegre.

Nao sei se me faço entender Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Gonçalo
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 12:11 pm

Achas que alguem se vai mexer para algo tao pequeno? seja camara, policia, bombeiros... etc
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 3:37 pm

Gonças29 escreveu:
Achas que alguem se vai mexer para algo tao pequeno? seja camara, policia, bombeiros... etc

Gonças, são mentalidades desse género que limitam os singelos habitantes do nosso país... Não leves a mal o comentário, não é com esse sentido... Mas não há impossiveis, o que tu consideras "pequeno", pode vir a tornar-se grande... Aposto que o Portalegre não deve ter começado como está hoje em dia...

Amigo Guerra, sabes que não te consigo ajudar mas espero que esse maquiavélico little brain of yours, não páre de borbulhar de ideias! Organização de Passeios/Provas: COMO!? 296550 Organização de Passeios/Provas: COMO!? 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Gonçalo
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 6:14 pm

Jarod escreveu:
Gonças29 escreveu:
Achas que alguem se vai mexer para algo tao pequeno? seja camara, policia, bombeiros... etc

Gonças, são mentalidades desse género que limitam os singelos habitantes do nosso país... Não leves a mal o comentário, não é com esse sentido... Mas não há impossiveis, o que tu consideras "pequeno", pode vir a tornar-se grande... Aposto que o Portalegre não deve ter começado como está hoje em dia...

Amigo Guerra, sabes que não te consigo ajudar mas espero que esse maquiavélico little brain of yours, não páre de borbulhar de ideias! Organização de Passeios/Provas: COMO!? 296550 Organização de Passeios/Provas: COMO!? 296550

Eu nao disse que era impossivel, e quem considerou peqeno foi o guerra, eu apenas acompanhei...

O que eu disse e que para as camaras e bombeiros e policia e etc eles so dao ajuda se houver algo maior neh?

Penso eu claro... ainda por cima nesta crise achas que vao dispensar pessoal assim?
Ir para o topo Ir para baixo
fabian
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310




Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 9:54 pm

Gonças29 escreveu:
Jarod escreveu:
Gonças29 escreveu:
Achas que alguem se vai mexer para algo tao pequeno? seja camara, policia, bombeiros... etc

Gonças, são mentalidades desse género que limitam os singelos habitantes do nosso país... Não leves a mal o comentário, não é com esse sentido... Mas não há impossiveis, o que tu consideras "pequeno", pode vir a tornar-se grande... Aposto que o Portalegre não deve ter começado como está hoje em dia...

Amigo Guerra, sabes que não te consigo ajudar mas espero que esse maquiavélico little brain of yours, não páre de borbulhar de ideias! Organização de Passeios/Provas: COMO!? 296550 Organização de Passeios/Provas: COMO!? 296550

Eu nao disse que era impossivel, e quem considerou peqeno foi o guerra, eu apenas acompanhei...

O que eu disse e que para as camaras e bombeiros e policia e etc eles so dao ajuda se houver algo maior neh?

Penso eu claro... ainda por cima nesta crise achas que vao dispensar pessoal assim?

Correção...Eles só dão ajuda se lhes pagares. O passeio até pode ter 2 motas a pilhas, se pagares tens lá a polícia, bombeiros, televisão, massagens, etc.

Ir para o topo Ir para baixo
rugu
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
rugu


Moto : XT 600 E

Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 10:18 pm

Organização de Passeios/Provas: COMO!? 964551 Bem, Guerra na verdade existe muito por mexer, mas a 1ª situação a fazer, é ter um projecto leva-lo a alguem que se movimente bem na região, e faze-lo acreditar naquilo que te propôes ( essa pessoa deve ser influente por exemplo na junta freguesia, camara da zona ), mas para tal necessitas de já ter outras situações apresentadas , por exemplo possiveis patrocinadores, ter acesso facilitado a meios de comunicação, meios que possam divulgar a freguesia , o concelho e trazer publico.
No entanto se pretendes algo mais profissional, o que é importante para organizar provas de tt de ambito nacional ou mesmo regional , necessitas de estar numa organização federada para que seja credivel o projecto que terás que inscrever, mas neste caso já tens mais aberturas da parte das camaras municipais ou juntas de freguesias ( pelouro do desporto ).
Agora estou para aqui a escrever , especulando , isto porque não sei que tipo de organização te propôes a realizar, diz-me o que pretendes e tentarei ajudar no tipo de contacto a realizar .
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 10:20 pm

fabian escreveu:
Gonças29 escreveu:
Jarod escreveu:
Gonças29 escreveu:
Achas que alguem se vai mexer para algo tao pequeno? seja camara, policia, bombeiros... etc

Gonças, são mentalidades desse género que limitam os singelos habitantes do nosso país... Não leves a mal o comentário, não é com esse sentido... Mas não há impossiveis, o que tu consideras "pequeno", pode vir a tornar-se grande... Aposto que o Portalegre não deve ter começado como está hoje em dia...

Amigo Guerra, sabes que não te consigo ajudar mas espero que esse maquiavélico little brain of yours, não páre de borbulhar de ideias! Organização de Passeios/Provas: COMO!? 296550 Organização de Passeios/Provas: COMO!? 296550

Eu nao disse que era impossivel, e quem considerou peqeno foi o guerra, eu apenas acompanhei...

O que eu disse e que para as camaras e bombeiros e policia e etc eles so dao ajuda se houver algo maior neh?

Penso eu claro... ainda por cima nesta crise achas que vao dispensar pessoal assim?

Correção...Eles só dão ajuda se lhes pagares. O passeio até pode ter 2 motas a pilhas, se pagares tens lá a polícia, bombeiros, televisão, massagens, etc.


Acho que o fabian disse tudo Organização de Passeios/Provas: COMO!? 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Guerra



Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 10:58 pm

Não percebi onde foram buscar a ideia de que seria um evento assim tão pequeno. O Portalegre é enorme! Neutral
Só disse que não queria algo tão grande como o Portalegre (até porque queria começar a organizar "coisas", não ser já de um momento para o outro o director do ACP ou o José Megre Organização de Passeios/Provas: COMO!? 122298 )

Refiro-me a passeios/eventos género aqueles que os motoclubes organizam, tipo os raids e essas coisas...
Aqueles eventos de 1 dia ou 2 no max, com inscrições de 10-20€ que incluem umas refeições e uns brindes...esse tipo de coisas.

E quando perguntei o que precisava para organizar, nem me estava a referir a ideias ou arranjar dinheiro ou arranjar interessados...tava mesmo a querer saber o que é LEGALMENTE necessário.

Ou seja: Existe alguma lista das obrigações LEGAIS para organizar uma coisa destas?
É obrigatório seguro? É obrigatória a polícia? Quem tem que ser avisado? Que entidades têm de estar envolvidas? Tenho que pedir alguma licença? Tenho que passar factura?
Essas merdas é que eu não faço puto de ideia... agora arranjar parcerias, patrocínios, publicidade...eu sou de marketing, disso percebo eu (minimamente). As invenções e complicações das polítiquíces é que eu não percebo nada Organização de Passeios/Provas: COMO!? 645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
vitorcosta
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 10:02 am

É obrigatório seguro? sim

É obrigatória a polícia? pelos menos infomada e eles podem decididr se precisas deles em algum local

Quem tem que ser avisado? Que entidades têm de estar envolvidas? Tenho que pedir alguma licença? pelo que sei os passos são os seguintes:

1 - tens de traçar o trajecto pretendido e o objectivo do passeio/prova.
2 - obter autorizações de passagem nos caminhos particulares juntos dos donos
3 - obter autorizações de passagem nos caminho públicos junto da autoridade que administram o mesmo (parques naturais, autarquias...)
4 - Com os anteriores na mão obter o parecer da entidade reguladora do tipo de actividade que pretendes fazer (federação de TT, Motociclismo...)
5 - Com os anteriores na mão, obter autorização da policia que fiscaliza os locais por onde passas.

Atenção que cada um destes passos tem normalmente quantias € associadas.

É obrigatório seguro? sim

Tenho que passar factura? claro, qualquer quantia recebida tem de ter recibo ou factura senao tem as finanças em cima. por isso tenta-se sempre associar algum clube ou associação ou autarquia para aliviar esta parte.

Qualquer coisa dispoe... no lombo já vão cerca de 25 anos de organização de eventos por varias modalidades desportivas.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 7:27 pm

Boas;
Não conseguia ser tão sintético quanto o Vitorcosta.

Guerra, será que o que pretendes é mesmo organizar uma coisa assim tão complexa??

Se pretendes apenas organizar uns passeios, umas "brincadeiras", podem-se "esquecer" algumas entidades como Federação de Motociclismo...
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Guerra



Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 12:52 am

Heya Vitor!
Este homem é um senhor!

É desta carago!! É desta que vou fazer uma competição que agrade ao nosso povo Organização de Passeios/Provas: COMO!? 449138
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
fabian
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310




Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 9:31 am

A malta agradece.

Desde que tenhas lá ortopedistas experientes, eu estou lá batido. Organização de Passeios/Provas: COMO!? 122298
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Organização de Passeios/Provas: COMO!? Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 10:25 pm

Guerra não te posso ajudar com nada mais do que este ditado : O facil está feito , o dificil vai-se fazendo , impossiveis não há , força pelo menos o nosso apoio tens ficamos há espera que consigas. Organização de Passeios/Provas: COMO!? 919911 Organização de Passeios/Provas: COMO!? 631474
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Organização de Passeios/Provas: COMO!? Empty
MensagemAssunto: Re: Organização de Passeios/Provas: COMO!?   Organização de Passeios/Provas: COMO!? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Organização de Passeios/Provas: COMO!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nutrição para provas de resistencia
» Yamaha XT 350 - 1990
» Passeios XTZ 660 Alcobaça
» Passeios de Aquila
» Passeios em 2... pernas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Encontros, Concentrações e Eventos-
Ir para: