Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 1:07 am

Uma coisa é certa ... o seu motor é Chinês !

The new G650GS is essentially the 2007 single-cylinder F650GS brought back into production with some minor modifications and with the engine assembled by Loncin in China instead of Rotax in Austria, but still using parts manufactured by Rotax in Europe. The finished engines are shipped back to BMW in Germany where the bikes are assembled. G650GS models with the Chinese-assembled engines can be easily identified as the engines are painted black while in the earlier European-assembled engines were finished in silver. For a short period prior to discontinuation of the bike in 2007 the engines were assembled by Kymco in Taiwan.

Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 1:13 am

Medo... A unica cena que era brutalmente boa na mota, começaram a fazê-la na China... Rolling Eyes
http://www.toquedacucar.pt
Marco19

Moto : Tenere 660z

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 6:19 am

E unica vantagem e o peso a cheio ser 16kg a menos coisa comparando com a té, que dava um jeitão, em todos os sentidos, de resto é linda.....

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 9:42 am

Uma moto da grande nação alemã, com a fama e o prestigio da BM e, com o motor (alma) a ser construido na china

Depois vêem dizer que a economia da Europa está parada ou a crescer pouco.

LIINDOOOOO para não

Viva o capitalismo. Viva os baixos custos de produção para assim facturar mais.
Ah, e assim estão/estamos também a ajudar os nossos amiguinhos chineses ( que são tão poucos) a facturar e aprender mais acerca de mecânica, construindo motores com peças de lata

E depois é ve-los: Ah, e tal, eu cá tenho uma BM ..... feita em pequim tipo chop soi

Mundo CXTP
MauricioQuaresma

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 11:23 am

Marco19 escreveu:
E unica vantagem e o peso a cheio ser 16kg a menos coisa comparando com a té, que dava um jeitão, em todos os sentidos, de resto é linda.....

Esses 16 kg devem ser da linha de escape do lado direito ... que é falsa ....
O seu objectivo é apenas manter alguma simetria na moto .
mpfmoura

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 3:22 pm

Não sejam maus.... lá porque tenho uma Tenere não quer dizer que não saiba ver aquilo que me rodeia, lá porque o motor é montado numa fábrica na china não quer dizer que a mota não seja boa, alias o que é que hoje não tem algum componente feito na china?? Pessoalmente não a acho tão atraente como a Tenere , dinâmicamente não sei, nunca andei em nenhuma, mas parece-me muito equilibrada.

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 5:20 pm

Vaz-me lembrar aquela historia do TITANIC

o Titanic tinha 4 chaminés mas uma era falsa...
mas com 4 chaminés atraia mais passageiros, e era bom para o negocio...

Esta machine tem uma chaminé falsa

mas é uma bela maquina...

Outra coisa... a minha XT pode ser o que quiserem... mas é toda... mas toda mesmo MADE IN JAPÃO
até as câmaras de ar são japonesas... tudo... até o manual escrito em Português foi impresso no Japão
mas isto era outros tempos...

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
inception

Moto : XTractor

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 5:22 pm

ate nao acho a mota nenhum bicho, tem ABS que da para desligar, tras as protecçoes de punhos, protectores de carter, e punhos aquecidos na versao standard.

relativamente à fiabilidade e outras caracteristicas é outra historia que so o tempo o contará... acho que se lhe pusessem tambem um preço da china era de certeza um rival da ténere, de uma forma geral. porque em outros aspectos so testando e a ténere ja sabemos do que é capaz!

Moto : KTM 990 Adventure R

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 11:31 pm

inception escreveu:
porque em outros aspectos so testando e a ténere ja sabemos do que é capaz!

Umas imagens valem mais que mil palavras.

Coisa mai linda!!!

RM125
So ando de mota por duas razões por tudo e por nada

inception

Moto : XTractor

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qua Mar 14, 2012 11:35 pm

Jorge Baleizao escreveu:
Umas imagens valem mais que mil palavras.

WIN

we have a winner!

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 1:35 am

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge

Moto : Três

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 10:30 am

Edgar escreveu:

Não podias ter arranjado melhor imagem para demonstrar a diferença entre elas.

BM...é só rama...

MauricioQuaresma

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 3:15 pm

Isto faz-me perguntar-vos qual a vossa opinião sobre o tipo de cliente para as diferentes marcas/construtores motos ....
Será que o cliente BMW ou KTM se fideliza à marca, mesmo tendo melhores opções ??
Jorge

Moto : Três

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 4:12 pm

MauricioQuaresma escreveu:

Isto faz-me perguntar-vos qual a vossa opinião sobre o tipo de cliente para as diferentes marcas/construtores motos ....
Será que o cliente BMW ou KTM se fideliza à marca, mesmo tendo melhores opções ??

Não faço a minima... Question

Feliz ou infelizmente, nunca tive nenhuma delas nem tenho amigos que tenham.

Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 5:33 pm

MauricioQuaresma escreveu:

KTM? essa marca e falada como uma das melhores de enduro e pelo que li à pouco numa revista, mesmo em motogp anda a dar cartas

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   

BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: