Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha 1º Vez....

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jorge
A minha 1º Vez.... Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha 1º Vez.... Empty
MensagemAssunto: A minha 1º Vez....   A minha 1º Vez.... Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 2:19 pm

Boas...

Aqui podemos contar como foi a nossa 1º Vez…com motos. A minha 1º Vez.... 353512


Estava eu em 1979 a brincar com os amigos na praceta do prédio, quando chega o meu padrasto a dizer que precisava de ir buscar uma moto, e se eu sabia andar nisso.
Sem hesitar disse-lhe que sim, apesar de nunca ter sequer colocado o rabo em cima de uma, mas não queria perder a oportunidade ter essa experiencia.
Lá fomos então, e quando ele abre o portão da garagem e a vejo…o meu coração disparou.
A moto era linda, nunca tinha visto aquele modelo. Era uma Honda ST 70 cor de vinho, muito semelhante ás mini Hondas, mas mais alta e sem depósito á vista.
A moto tinha vindo da África do Sul, trazida por um amigo dele e estava novinha em folha.
Passamos então as explicações, aqui ligas a chave, aqui pões a trabalhar, aqui são as mudanças, etc., lá me montei na moto já a trabalhar, coloquei a 1ª (este modelo tem a chamada caixa semi-automatica, não tem manete) e a medo acelerei um pouco e ela começou logo a andar e transmitiu-me uma sensação que nunca eu tinha experimentado, andar em 2 rodas sem ter de pedalar…aquilo era muito bom e eu já não queria outra coisa.
A viagem de cerca de 12 Km correu lindamente e fez-me sentir um super-heroi…naquela altura tive a certeza que ia ser o meu veículo de eleição.
Durante uns meses eu não pensava em outra coisa senão pedir ao meu padrasto a moto para dar umas voltinhas. Chegava a leva-la para escola, lá colocar-lhe o cadeado, entrar na escola mas depois dar meia volta e baldar-me as aulas para ir passear com a menina.
Um dia, fui a casa com a ideia de subir e descer num instante mas demorei-me um pouco mais, nisto chega o meu padrasto que me pergunta se eu já guardei a moto, ao que lhe respondi que não, que ela estava lá em baixo e nesse momento percebi tudo e o mundo desabou. Tinham roubado a minha menina. Na altura via-se muito esta moto transformada em maquina de divertimento para miúdos, aquelas que se coloca uma moeda e ficam a baloiçar para traz e para a frente.
E foi assim que eu fiquei sem a minha amada e só voltei a ter outra (saxonette) quase 1 ano depois, comprada por mim.
Mas isso já é outra historia.

A menima era igual a esta. A minha 1º Vez.... 745409

A minha 1º Vez.... Daxct70[img]

A minha 1º Vez.... 919911


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A minha 1º Vez.... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha 1º Vez.... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1º Vez....   A minha 1º Vez.... Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 6:07 pm

Boas...

Acho que já existiu um tópico parecido A minha 1º Vez.... 546328

a minha primeira vez Rolling Eyes


Era puto pequenino... e tinha um vizinho que tinha uma SACHS formula F1 na qual dei umas voltinhas muito pequeninas...
e o meu vizinho pegou-me a virose quando comprou uma DT125AC em 1984

Em 1994 começou a minha paixão... não com as motas... mas com a maneira com encaro as motas...

Em 1992 já me tinha esborrachado de encontra a uma parede com a minha suzuki wolf... A minha 1º Vez.... 775265
no final de 1992 depois do meu 1º acidente comprei a minha DT125AC que ainda tenho...
antes da suzuki wolf tinha uma Maxi puche... que só servia para testar a minha paciência... pois estava sempre a avariar e eu sem guita para a reparar A minha 1º Vez.... 735173


Depois de fazer uns 12mil kms perto de casa... mas a mota não passava dum meio de transporte...
mas foi em 1994 que agarrei no saco cama mais algumas coisinhas e fui vadiar sozinho A minha 1º Vez.... 84716
e dessa 1ª vez tomei-lhe o gosto A minha 1º Vez.... 745409

foi a minha 1ª vez.... e foi isso que me agarrou às motas... A minha 1º Vez.... 745409
senti uma liberdade do caraças... e ainda hoje sinto igual quando vou por ai fora sozinho A minha 1º Vez.... 84716


ABR A minha 1º Vez.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva
A minha 1º Vez.... Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

A minha 1º Vez.... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1º Vez....   A minha 1º Vez.... Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 10:08 pm

Como começaste?

A minha 1º Vez.... 353512 A minha 1º Vez.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha 1º Vez.... Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha 1º Vez.... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1º Vez....   A minha 1º Vez.... Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 10:52 pm

Edgar escreveu:
Boas...

Acho que já existiu um tópico parecido A minha 1º Vez.... 546328


frdsilva escreveu:
Como começaste?


Epá...não quero ser acusado de plágio A minha 1º Vez.... 3438063878

Não sabia que alguem já tinha criado um identico. A minha 1º Vez.... 660860

Alguem da administração que faça o favor de transferir estes para o original. A minha 1º Vez.... 37087

Obrigado A minha 1º Vez.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha 1º Vez.... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1º Vez....   A minha 1º Vez.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha 1º Vez....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha apresentação e da minha Super
» A minha ex-XT 600 SM '01
» A minha DG!
» A minha EX
» ola! a minha XT...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: