Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 adaptar jante 17

Ir para baixo 
+8
Ningush
Figa5
Nuno Silva
DC
Edgar
odracir
Marco F.
Sub
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 9:13 am

odracir escreveu:
ó edgar isso nem parece teu......
entao vai trocar a ponteira para que se a roda de tras é a mesma e a medida é a de origem?

boas

a medida da jante é igual, mas a medida da pneu não é...

os pneus de 160 batem na ponteira
os de 150, se não batem andam lá perto...
e os de 140, deve ficar muito próximo :scratch:

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
Sub



adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 1:55 pm

Odracir sem indiscrição quanto é que te ficou tudo com pneus?

Pois eu assim para meter a de 3.5 atrás tinha que mudar as 2 mas se calhar será a opção mais acertada, porque se provelmente com a de origem atrás e uma de 2,50 à frente é capaz de ficarum pouco esquisito e fora do vulgar que se vé por ai.
Ir para o topo Ir para baixo
DC
adaptar jante 17 - Página 2 Star310




adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 2:08 pm

Como tambem gosto do assunto, e futuramente gostava de meter a minha tambem a SM lol, aqui fica umas fotos de uma XT com ponteira de origem e a SM

https://2img.net/r/ihimizer/img90/6056/p3280027t.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img90/5213/p3280026.jpg

Na 2º foto podem ver que o pneu não toca na ponteira mas tambem não sei a medidas dos aros nem dos pneus
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 2:46 pm

Sub escreveu:
Odracir sem indiscrição quanto é que te ficou tudo com pneus?

Pois eu assim para meter a de 3.5 atrás tinha que mudar as 2 mas se calhar será a opção mais acertada, porque se provelmente com a de origem atrás e uma de 2,50 à frente é capaz de ficarum pouco esquisito e fora do vulgar que se vé por ai.

os pneu ja tinha, as duas jantes e os raios custou no total 206.50€ mas eu comprei o conjunto em preto. se for cromado é mais barato.

mas podes sempre alterar so a da frente para tres. ninguem vai andar com uma fita metrica para ver se uma é maior que a outra. e posso dizer-te ja que a diferença da 3.00 é minima em relaçao a 3.50.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 3:43 pm

DC escreveu:
Como tambem gosto do assunto, e futuramente gostava de meter a minha tambem a SM lol, aqui fica umas fotos de uma XT com ponteira de origem e a SM
https://2img.net/r/ihimizer/img90/6056/p3280027t.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img90/5213/p3280026.jpg
Na 2º foto podem ver que o pneu não toca na ponteira mas tambem não sei a medidas dos aros nem dos pneus

Eu basiei-me no que o "Rodas" disse aqui num post...
e também não foi a primeira vez que me ouvi isso :scratch:
(quando o amortecedor recolhe o pneu toca na panela que esta entre a peseira e a ponteira)
adaptar jante 17 - Página 2 P3280026

passo a citar :
as medidas de aros e pneus sao as normais dentro das XT's:
aro 3.5 frente com pneu 120/60/17
aro 4.25 tras com pneu 160/60/17
este pneu traseiro e o escape de origem nao sao amigos... o pneu roçava na ponteira ou o escape roçava no pneu! solução: tive de comprar uma ponteira nova.

http://clubextportugal.com/as-nossas-fotos-f12/xt-600-de-2001-t69.htm

mas eu pouco ou nada sei de como se faz, ou como se deve fazer isso da troca de jantes :face:
Aliás, quem me conhece sabe que eu nem os piscas ou o bacalhau altero nas minhas motas :face:
ficam sempre de origem :face: por isso não tenho experiência nesse campo Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DC
adaptar jante 17 - Página 2 Star310




adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 4:22 pm

Edgar escreveu:
DC escreveu:
Como tambem gosto do assunto, e futuramente gostava de meter a minha tambem a SM lol, aqui fica umas fotos de uma XT com ponteira de origem e a SM
https://2img.net/r/ihimizer/img90/6056/p3280027t.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img90/5213/p3280026.jpg
Na 2º foto podem ver que o pneu não toca na ponteira mas tambem não sei a medidas dos aros nem dos pneus

Eu basiei-me no que o "Rodas" disse aqui num post...
e também não foi a primeira vez que me ouvi isso :scratch:
(quando o amortecedor recolhe o pneu toca na panela que esta entre a peseira e a ponteira)
adaptar jante 17 - Página 2 P3280026

passo a citar :
as medidas de aros e pneus sao as normais dentro das XT's:
aro 3.5 frente com pneu 120/60/17
aro 4.25 tras com pneu 160/60/17
este pneu traseiro e o escape de origem nao sao amigos... o pneu roçava na ponteira ou o escape roçava no pneu! solução: tive de comprar uma ponteira nova.

http://clubextportugal.com/as-nossas-fotos-f12/xt-600-de-2001-t69.htm

mas eu pouco ou nada sei de como se faz, ou como se deve fazer isso da troca de jantes :face:
Aliás, quem me conhece sabe que eu nem os piscas ou o bacalhau altero nas minhas motas :face:
ficam sempre de origem :face: por isso não tenho experiência nesse campo Neutral

Mas o amortecedor traseiro nas SM não é para andar para baixo e para cima, tem que ser afinado para ter uma condução mais firme e desportiva, cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Silva
adaptar jante 17 - Página 2 Star310




adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 4:40 pm

Boas!!!
Nuno (sub) olha as medias das minhas jantes é 3.50 a frente, 4.25 trás...
A medida dos pneus que tenho na minha e 160/60R17 trás, a frente 120/70R17... A minha não toca no escape
porque não é o de origem... Mas digo-te fica gira de estica com 160/60R17 trás, mas o rendimento da mota não
é tão bom!

[img]adaptar jante 17 - Página 2 Pneuxt600esm2 Uploaded with ImageShack.us[/img]
Pneu de trás

[img]adaptar jante 17 - Página 2 Cimg2408 Uploaded with ImageShack.us[/img]

Abraços Pessoal...
Sempre a fundo :lol!: :lol!: :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 5:23 pm

Nuno Silva escreveu:
A medida dos pneus que tenho na minha e 160/60R17 trás, a frente 120/70R17... A minha não toca no escape
porque não é o de origem...
Pois é :face:


DC escreveu:
Mas o amortecedor traseiro nas SM não é para andar para baixo e para cima, tem que ser afinado para ter uma condução mais firme e desportiva, cumps
E com pendura, vai ter que recolher metade do curso :face:
e a afinação do amortecedor da XT, é quase nula... e vamos ter que trocar o amortecedor ??
mas mesmo trocando por um mais duro ele vai ter sempre o tal curso disponível...
lá porque damos força na mola, mas não lhe retiramos-lhe curso...
(é preciso mais força para fazê-lo recolher, mas recolhe adaptar jante 17 - Página 2 268840 )

e há outros aspectos, depois quando levanta a roda da frente fica o peso todo na roda de trás, e ele tem que recolher...
quando alguem curva assim.... ele recolhe como gente grande...
adaptar jante 17 - Página 2 0673


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
Sub



adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:59 pm

Odracir, então se colocar uma a frente 3.00 17 qual o pneus que devo colocar a frente? e o pneu de trás qual a medida também? se ficarem os dois da mesma medida não ficará esquisito?
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 23, 2010 1:54 am

Sub escreveu:
Odracir, então se colocar uma a frente 3.00 17 qual o pneus que devo colocar a frente? e o pneu de trás qual a medida também? se ficarem os dois da mesma medida não ficará esquisito?

na frente podes colocar um 120/70 e a tras um 140/70 e nem se vai notar que as rodas sao iguais. mas isso é so um exemplo. a outras conbinaçoes.
eu tenho 110/80 na frente e 140/70 a tras.
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
Sub



adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 8:56 pm

Pois se calhar quando mudar vou seguir esse conselho. As jantes da mesma largura mas se meter um pneus atrás mais largo já fica diferente.

Quanto ao livrete, normalmente muda-se isso e ninguém implica com essas medidas em divergência do livrete?
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 7:49 am

Sub escreveu:
Quanto ao livrete, normalmente muda-se isso e ninguém implica com essas medidas em divergência do livrete?

olha para te ser sincero tambem nao sei :scratch: mas acho que sim, que nao é legal de todo :study: se bem que a malta fecha os olhos a isso e raramente se manda parar uma moto :face:
se tiveres tudo no sitio (espelhos, piscas, chapa de matricula, etc...) entao es um fiche e nao paras mesmo 8)

tambem te digo que o pessoal nao curte muito parar motas porque os manos das motos nem sempre param e eles nao tao para ser vaiados pelas venenosas
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
Sub



adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 10:30 am

Pois, mas ao querer mudar a da frente para 17 tenho que comprar o aro, e os raios, depois tenho que utilizar o cubo de origem da jante 21, colocar os raios certo? o problema é que não o sei fazer nem conheço ninguém que faça lol.
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 5:57 pm

Sub escreveu:
Pois, mas ao querer mudar a da frente para 17 tenho que comprar o aro, e os raios, depois tenho que utilizar o cubo de origem da jante 21, colocar os raios certo? o problema é que não o sei fazer nem conheço ninguém que faça lol.

qualquer oficina de motos te fara isso rapaz, mas se ainda assim nao for, numa dessas consentraçoes de manutençao aparece com isso que ajudo-te a fazer........ eu e o edgar enraiamos as minhas em duas noites.... 3 horas por roda + ou -
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
adaptar jante 17 - Página 2 Star310
Sub



adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 11:51 pm

Era melhor arranjar umas já feitas chegar la e por lol, o difícil é encontra las ai prontinhas para montar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





adaptar jante 17 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: adaptar jante 17   adaptar jante 17 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
adaptar jante 17
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jante traseira XT 600 compatível com a jante da ST ?
» Jante 21" & 17" ( Erro no conta Km/h )
» Desenraiar e Enraiar uma jante SM (1)
» Enraiar uma jante SM [Tutorial]
» Montagem jante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: