Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Moutinho
Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Empty
MensagemAssunto: Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?   Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:37 pm

Boas pessoal,

Podiam-me dar uma pequena ajuda?

Tenho umas jantes SM na minha XT (cubos originais, e aros 17") com uns pneus 120/60R17 e 190/50R17, mas quando me perguntam pela medida da largura dos aros nunca sei responder!Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 680704 Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 546328 ( é a primeira coisa que me perguntam quando me fazem propostas de compra)

Tenciono mudar as jantes para aplicar uns pneus mistos de medidas originais, mas não quero perder muito a imagem que tem neste momento, que tem aros pretos e risca vermelha.

Ando indeciso entre vender as jantes que tenho e comprar outras originais, mas para isso vou desmanchar as jantes, pintar os aros e cubos e voltar a enraiar.

Ou então optar por desmanchar as que tenho e aplicar aros novos já lacados de preto (a risca vermelha pintava depois já com as jantes prontas) como tinha que comprar aros novos e para não perder tanto a imagem actual, estava a pensar em aplicar uns aros ligeiramente mais largos que os originais, tipo: Frente 21"x2,5" Trás 17"3,".

Consultei este tópico do Edgar e parece que a coisa dá.

http://www.clubextportugal.com/t359-dimensoes-de-pneus-e-aros-para-a-xt Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 37087

Se conseguise saber quais as medidas dos aros que tenho neste momento, ajudava-me a decidir, isto porque, por exemplo, na jante de trás se o aro que tiver for o 3,5" consigo meter um pneu convencional de 130 (não é a medida legal, mas quase). E se soubesse a medida do aro actual da frente sabia que a estetica da frente continuava identica mas com 21".

Ou seja acabava por trocar só o aro da frente de 17" para 21" e instalava uns pneus 90/90-21 e 130/90-21, ficava com uma ilegalidade disfarçada com uma imagem identica à actual mas com pneus misto e muito mais barata.Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 122298

Aguardo as vossas opiniões e comentários das experiências. Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 660483



Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?   Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:52 pm

Esqueci-me de dizer que outro principal motivo da vontade de trocar a jante de 17" para 21" é o velocímetro. Quando a comprei pedi logo averbamento à Yamaha das jantes SM, como não deram, fiquei com vontade de aplicar pneus misto, e quando instalei o velocímetro e conta-rotações e percorri os primeiros 100m, foi fatal, foram os 3 motivos suficientes para deixar de gostar das jantes SM.

Cada maluco com a sua pancada...Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 11244
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?   Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 1:46 am

boas, geralmente isso ta gravado nos aros, nas beiradas junto ao pneu. pode é estar tapado com essa fita vermelha,
quer dizer nem todos teem isso gravado, por exemplo, os aros dos chineses como os meus nao teem Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 796959 Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 796959

tens a certeza que atrás tens um 190?! a malta queixa-se que o 160 roça no escape, e acho que o braço oscilante não tem largura para mais que isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?   Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 4:12 am

Boas...

podes por um pneu 100 na frente... mas será que compensa Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 680704


procurar uma jantes usadas e em bom estado... e de origem... pode ser fácil e barato Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 546328


ABR Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?   Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:30 pm

Tenho a certeza, é um 190/50R17!! Parece estranho não é?, foi das primeiras coisas que estranhei quando começei a ler os comentários deste forum. Já comentei isso noutro tópico, acho que o meu "a minha XT 600 E 3TB"

Aqui está a prova...

Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Xt600e17



Estive a medir os aros e medem mais ou menos isto:

Frente:

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img828/2331/25022012432.jpg][/IMG]



São mais ou menos 7cm, ou seja suponho que seja 2,75"

Trás:

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img9/3774/25022012433.jpg][/IMG]



São mais ou menos 11cm , ou seja suponho que seja 4,5"

Estive a falar com uns amigos e suponho que deve ser assim que se sabe a medida das jantes.

E sim os aros ou são dos chineses ou como estão pintados de preto e a risca vermelha não tenho características nenhumas.

Quanto as jantes usadas é uma hipotse que tenho em mente, consigo arranjar isso no Porto por 200€, acham dentro do preço?

A parte que menos me agrada é que se as quiser lacar como manda a sapatilha, tenho que as desmanchar e voltar a enraiar, e para isso são quase outros 200€!!!Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 681760 Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 681760

As mariquises ficam caras...Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?   Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 4:31 am

Acho que isto custa 30€ para as duas rodas... Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 37087




Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? S3-wheel-rim-stickers-%255B2%255D-2770-p
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?   Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 12:09 pm

Boa EdgarComo se tira a medida da largura dos aros das jantes? 656644

Não sabia que se fazia disto.

Apesar de ser o que menos me preocupa, se chegar a meter as jantes originais (ou com medidas identicas) sou capaz de pintar na mesma, como nas que tenho.

Mas obrigado na mesma.Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Empty
MensagemAssunto: Re: Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?   Como se tira a medida da largura dos aros das jantes? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como se tira a medida da largura dos aros das jantes?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aros/Jantes para XT600z Tenere '89
» Transformar as jantes actuais em jantes capazes de levar pneus Tubless
» Escapes á medida
»  medida de pneus (ajuda)
» medida pneus xt350

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: