Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere

Ir para baixo 
+7
António Martins
marcoantonio
mpfmoura
Johnny_1056
Jorge Baleizao
Pmvpires
ricasbeiro
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ricasbeiro
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:46 pm

Boas

Como prometido venho postar as fotos do trabalho feito.

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P102027011111

a altura ao chão é de 87cm com a moto no descanço

toca a desmontar

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020273c

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020274y

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020276t



aqui estao as bielas que fiz com as medidas que ja tinha postado

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020272i


antes de começar a montar certifiquei-me que os canais de lubrificação estavam com circulação de massa

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020277j


de seguida montei as bielas novas

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020279c

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020280h


trabalho concluido....para tal foi necessario 20 minutos, um pouco de massa concistente e algumas ferramentas

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020281k


dos 87cm iniciais passei para 83cm

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 P1020283w

Depois foi dar uma volta para ver o comportamento e para poder dar a minha opinião,

Entao vamos ao que intressa...

Esta alteração tras uma grande vantagem que era o principal objectivo, antes apenas conseguia chegar com os bicos dos pés ao chão e agora consigo por a sola completa no chão sem esforço, fica-se com um controlo muito maior da moto em manobras e para arrancar e parar é muito bom

mas toda a bela tem um se nao Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 546328

primeiro, a estetica da moto fica muito mal, do depossito para a frente nota-se uma mota enorme e depois a trazeira fica muito pequena, muito baixa....o comportamento da mota em offroad é um pouco pro esquisito.....o descanço fica agora muito comprido, quando colocamos a moto no descanço ela fica quase direita o que pode um dia trazer dissabores.
Com malas e pendura acho que aquilo quase bate com a matricula no chão

Um erro que cometi, fiz as bielas em barra chata de 40mmx3mm e as bielas de origem é de chapa de 4mm e as bielas novas devido a esse milimetro tavam com folga, mesmo apertando os parafusos elas abanavam por isso tive que compensar essa folga com duas anilhas, para o trabalho ficar bem feito é necessario fazer outras com barra chata de 40mmx4mm


Concluindo, achas muito bom poder chegar ao chao mas as contrapartidas sao muito mais relevantes, vou tentar fazer outra biela com as medidas mais curtas para poder chegar melhor ao chao e mesmo assim nao comprometer o trabalho da suspenção e a estetica da moto

P.S.- tava curioso ver aquilo com mais altura do que a de origem Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 572882858
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:00 pm

Caro ricasbeiro, primeiro quero felicitar-te pelo trabalho, é sempre bom ver alguém que não tem medo de meter as mãos na massa. Quanto as bielas em si, tens que arranjar um meio termo entre as de origem e aquelas que queres fazer, eu no meu caso acho as de origem muito curtas e as que tenho actuais são muito compridas " +3,5 cm ", assim depois de algumas contas penso que o ideal para mim é de +1,5 cm do que as originais e depois jogar com a afinação do amortecedor traseiro.
Vou ver se resolvo o meu problema e depois dou novidades...
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:23 pm

Boas Ricas,

Acho que deves baixar um pouco a frente também, é bastante simples, baixas um pouco as mesas da direcção e nivelas a mota de acordo com a traseira. Relativamente à questão do descanso é de facto um problema com o qual eu também me deparo, temos de ter um certo cuidado a estacionar a bixa, se estacionamos num sitio direito a coisa pode complicar-se Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 1130193320

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.spa
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310
pedro.spa


Moto : XT660Z Ténéré - 2008

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 11:44 pm

António Martins escreveu:
Boas Ricas,

Acho que deves baixar um pouco a frente também, é bastante simples, baixas um pouco as mesas da direcção e nivelas a mota de acordo com a traseira. Relativamente à questão do descanso é de facto um problema com o qual eu também me deparo, temos de ter um certo cuidado a estacionar a bixa, se estacionamos num sitio direito a coisa pode complicar-se Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 1130193320

Abr

... se baixam atrás, convem baixar também á frente... pelo menos na minha Ténéré foi assim feito. Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 964551

E o descanço foi tambem cortado, para compansar! Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 9:57 am

great work ricasbeiro :)

p.s. a tua mota ta mesmo bonita Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 307869
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 7:14 am

Boas

A moto já se encontra como estava antes de ter criado este topic Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:14 am

ricasbeiro escreveu:
Boas

A moto já se encontra como estava antes de ter criado este topic Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550

Ainda bem Ricardo Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 12626

Não quis comentar antes para não te desanimar, mas quando vi a foto da mini-ST achei que estava ridicula. Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 1130193320

Espero que não leves a mal o que disse, mas a tua moto é LINDA e o preço a pagar é andares em pontinhas. Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 796959

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 12:34 am

Jomatos escreveu:
ricasbeiro escreveu:
Boas

A moto já se encontra como estava antes de ter criado este topic Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 296550

Ainda bem Ricardo Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 12626

Não quis comentar antes para não te desanimar, mas quando vi a foto da mini-ST achei que estava ridicula. Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 1130193320

Espero que não leves a mal o que disse, mas a tua moto é LINDA e o preço a pagar é andares em pontinhas. Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 796959

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 919911


Tambem acho Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 964551 eu gosto é de motas altas como a ST Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 353512

Não posso dizer o mesmo da minha...que para mim parece uma DT Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 945103 Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 945103

Pobre é assim Rolling Eyes

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 631474
Ir para o topo Ir para baixo
zawaia
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Star310



Moto : 0

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 11:17 pm

Boa noite,

alguém me sabe dizer se posso fazer o mesmo ou semelhante a uma XT600 2kf, para poder manter o amortecedor de origem?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Carenagens para Super Tenere 750 e XT 600 Tenere
» Ténéré & Super Ténéré no Rally Dakar
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré
» Super Tenere 2013 vs Super Tenere WorldCrosser 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: