Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Botas e opiniões

Ir para baixo 
+41
Moutinho
b.claudio
Mike MPC
Joel82
Ricardo Nogueira
MauricioQuaresma
Luis Pereira
samurai19
Bruno Mourato
rui durao
Hot_Marmota
krieg
Migpedro
ET600
Luis Rosado
Nuno_Dias
Andre Filipe
Paulo Neto
Lupan
jagyver
amota
Marco constantino
rui braz
paulo
Jorge
Flat_Out
tintas72
xstophextz
ricasbeiro
shok
javleitao
miguelsantos
mpfmoura
Pmvpires
Luis Aniceto
Jarod
M4rco
odamA
Paciente
Edgar
Gonçalo
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 11:00 pm

Já tinha lido precisamente esse teu comentário, e quando comprei as minhas pensava que elas fossem mais na linha das Diadora, até porque como sabes, não sou nada radical, pelo contrário, mas afinal são na linha das TCX e agora não há nada a fazer a não ser habituar-me a elas...a 1º vez vai ser divertida de certeza...cada prego... Botas e opiniões - Página 5 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 11:11 pm

Jomatos escreveu:
Já tinha lido precisamente esse teu comentário, e quando comprei as minhas pensava que elas fossem mais na linha das Diadora, até porque como sabes, não sou nada radical, pelo contrário, mas afinal são na linha das TCX e agora não há nada a fazer a não ser habituar-me a elas...a 1º vez vai ser divertida de certeza...cada prego... Botas e opiniões - Página 5 945103

Tás mais bem servido assim... Os pés e pernas são fundamentais e são a parte do corpo mais provável de ficar debaixo da mota numa queda, mesmo que a baixa velocidade...

Se calhar convém é começares a guiar com elas mesmo em voltinhas pequenas no alcatrão para te habituares.. Se vais logo com elas para o off-road, o resultado pode não ser muito bom...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Jorge
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 11:21 pm

Jarod escreveu:

(...)
Se calhar convém é começares a guiar com elas mesmo em voltinhas pequenas no alcatrão para te habituares.. Se vais logo com elas para o off-road, o resultado pode não ser muito bom...

Olha...grande dica Jarod...tens toda a razão não tinha pensado nisso. A próxima vez já vou estrea-las... Botas e opiniões - Página 5 84716

Botas e opiniões - Página 5 314851
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Botas e opiniões - Página 5 Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 2:01 am

Jomatos estas botas são sempre melhores, a mim valeram-me as minhas numa queda já à um ano, e foi a diferença de uma ruptura de ligamentos em vez de um pé partido, as minhas ricas botinhas Botas e opiniões - Página 5 656644 ... fizeste uma grande compra, agora é uma questão de te habituares. Botas e opiniões - Página 5 314851

Botas e opiniões - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:16 pm

paulo escreveu:
Jomatos estas botas são sempre melhores, a mim valeram-me as minhas numa queda já à um ano, e foi a diferença de uma ruptura de ligamentos em vez de um pé partido, as minhas ricas botinhas Botas e opiniões - Página 5 656644 ... fizeste uma grande compra, agora é uma questão de te habituares. Botas e opiniões - Página 5 314851

Botas e opiniões - Página 5 919911

Obrigado Paulo. Botas e opiniões - Página 5 314851
Pelos vistos, ainda bem que as botas não eram como eu imaginava (soft) e são bem mais vantajosas para qualquer situação. Botas e opiniões - Página 5 775265
Agora só falta mesmo o que disseram...habituar-me a elas... Botas e opiniões - Página 5 370607

Botas e opiniões - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Botas e opiniões - Página 5 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeSex maio 04, 2012 11:24 am

Não diria que o mais duro melhor, porque seria um exagero ...

mas as minhas tb já me safaram de uns pés partidos .... vale a pena !


Botas e opiniões - Página 5 715610




Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 7:54 pm

rui braz escreveu:
Não diria que o mais duro melhor, porque seria um exagero ...

mas as minhas tb já me safaram de uns pés partidos .... vale a pena !


Botas e opiniões - Página 5 715610





Boas,

Acho que mais vale tarde do que nunca... Botas e opiniões - Página 5 300942

O meu "tópicos surpervisionados" nem sempre assinala os tópicos por ler não sei bem porquê, e só agora vi o teu comentário. Botas e opiniões - Página 5 645491



Confesso que se não lê-se o que vocês postaram, iria ficar com a ideia que tinha feito uma má compra, porque como não tenho a vossa expiriencia, se calhar nunca me iria ocorrer as vantagens nas situações que relataram. Botas e opiniões - Página 5 715610

Mais uma vez obrigado a todos Botas e opiniões - Página 5 12626

Rui Botas e opiniões - Página 5 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 2:23 am

Pois... Botas e opiniões - Página 5 546328

Eu sem botas não ando... Botas e opiniões - Página 5 353512
esteja calor... seja uma voltinha pequena... levo-as sempre comigo... e também não tenho outras Botas e opiniões - Página 5 645491

os tornozelos e toda a zona do pé... é muito fragil e sofre sempre...
tenho dois Amigos... que um ficou sem o pé... e o outro esta com um problema sem fim à vista...

As botas que tenho não são as melhores...
são umas Acerbis Profile 2
mas sempre é melhor que nada...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco constantino
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 3:16 pm

Boas cá eu tenho umas drenaline Mile para estrada e já tenho feito offroad com elas.
São muito confortavéis, quando vou dar as minhas voltinhas domingueiras calço-as e de tão confortaveis ando com elas o dia tudo metido nos pés.
[img]Botas e opiniões - Página 5 Botasmotodrenaline1[/img]

Pra fora de estrada mais a sério tenho as minhas velhinhas Rhino Racing Megaflex
São estas mas em preto
[img]Botas e opiniões - Página 5 13357498903004944641fot[/img]

Gosto de qualquer umas delas mas ultimamento só tenho usado as Drenaline

Botas e opiniões - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 6:26 pm

As minhas devem ser uma cópia das tuas Edgar...pelo menos são muito parecidas... Botas e opiniões - Página 5 449138

Agora as do Marco C. parecem-me mais flexiveis (talvez daí o Megaflex) e deve tornar o movimento do pé mais facilitado... Botas e opiniões - Página 5 546328

Como só tive a moto pronta esta 4ª, vou ver se as testo no terreno este FDS... Botas e opiniões - Página 5 84716

Botas e opiniões - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
amota
Botas e opiniões - Página 5 Star310
amota



Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 12:05 am

Aqui fica a minha opinião de botas, de acordo com a minha experiência:

As minha botas "velhinhas" de TT. Têm seguramente 7 ou 8 anos, mas estão paradas para aí à 2 ou 3. São umas Alpinestars (não me lembro da referência)

Botas e opiniões - Página 5 Dsc0324x

Botas e opiniões - Página 5 Dsc0328t

Opinião: valem todos os cêntimos que custaram! Custou-me bastante a fazer a habituação a elas, uma vez que as articulações ficaram "rigidas" e perdi praticamente toda a sensibilidade no travão, mas depois de me habituar.... fiquei fã! Fartaram-se de levar porrada e entrava sem medo onde quer que fosse. Convém referir que este era um dos modelos mais básicos da alpinestars, na altura, mas para o tipo de uso que eu fazia, eram perfeitas. Agora tenho de reaprender a conduzir com elas, uma vez que vão voltar ao activo com a XT.

Botas de "estrada": Actualmente tenho 2 pares de botas. Umas para andar à chuva e/ou fazer quilometros (alpinestars S-MX5) e outras tipo sapatilha para andar no dia a dia, durante o verão (alpinestars miglia).

Em relação às primeiras, são bastante confortáveis (após quebradas), tendo eu andado com elas no dia a dia durante o inverno passado, sem ter sentido qualquer tipo de desconforto ou cansaço. Fiz também algumas viagens com elas, sendo que uma delas (EN2 entre Viseu e Faro) foi feita com chuva torrencial em mais de metade da viagem e cheguei ao fim com os pés secos (+-1200 km em 2 dias). Botas e opiniões - Página 5 12626

Botas e opiniões - Página 5 Dsc0332ya

As miglia, são umas sapatilhas. Não se pode dizer que protejam grande coisa, mas são práticas e giras!! Botas e opiniões - Página 5 296550 Foi aquilo que se pode chamar de paixão à primeira vista! Botas e opiniões - Página 5 745409

Botas e opiniões - Página 5 Dsc0334vl


Ir para o topo Ir para baixo
jagyver
Botas e opiniões - Página 5 Star310
jagyver


Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 7:34 pm

Comprei umas Oxtar Infinity, em Gore-Tex a um preço que creio ter sido muito porreiro!!!

Depois de ter visto reviews sobre este modelo, creio que tenha feito um bom negócio, pois eram tamanho único e a Oxtar já nem existe, é agora TCX.

As botas estavam na loja tipo "mono" e por isso fizeram-me praticamente preço de custo (190 em vez dos 272 que estavam marcados)! Botas e opiniões - Página 5 122298
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrojag.daportfolio.com
Lupan
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 4:50 pm

Boas pessoal o que acham destas? Para um TT muito inciante tipo "passeio" pelo monte e para umas viagens?

São cerca de 120 € por terem cano curto protegem pouco? E com umas caneleiras até ao joelho?

Botas e opiniões - Página 5 Alpinestarstech2bootsbl

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 11:27 pm

Lupan escreveu:
Boas pessoal o que acham destas? Para um TT muito inciante tipo "passeio" pelo monte e para umas viagens?

São cerca de 120 € por terem cano curto protegem pouco? E com umas caneleiras até ao joelho?


Para viajar são muito fixes...
mas usar fora de estrada Botas e opiniões - Página 5 546328 é melhor que nada...
e salvo erro essas botas são muito boas...

mas fora de estrada só mesmo botas de Enduro... e mesmo assim às vezes não chega Botas e opiniões - Página 5 796959


ABR Botas e opiniões - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gonçalo
Botas e opiniões - Página 5 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 11:32 pm

Tal como dizem que o alcatrão nao escolhe marcas, pode-se dizer que o TT não escolhe experiencia, uma queda mesmo quase parado pode ser suficiente pa muita coisa acontecer. quanto mais proteçao melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Botas e opiniões - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Botas e opiniões
Ir para o topo 
Página 5 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Intercomunicadores - Opiniões
» Opiniões
» Luvas e opiniões
» Casacos e opiniões
» Preciso de opiniões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: