1 | Tubo da gasolin | OK mas ainda vai levar um pequeno filtro |
2 | Vela ignição | Nova |
3 | Válvulas | OK |
4 | Filtro de ar | Novo |
5 | Embraiagem | Ajustada / cabo limpo e lubrificado |
6 | Travão Dianteiro | OK |
7 | Travão Traseiro | OK |
8 | Tubos de Travão | OK |
9 | Rodas | OK |
10 | Pneus | OK |
11 | Rolamentos das rodas | OK na frente ??? a trás |
12 | Braço Oscilante | ??? |
13 | Corrente de Transmissão | OK (falta verificar a folga) |
14 | Rolamentos de Direcção | OK |
15 | Fixadores do Chassis | ??? |
16 | Descanso Lateral | OK (falta lubrificar) |
17 | Interruptor do Descanso | OK |
18 | Forquilha Dianteira | OK trocamos o oleo e deixamos uma almofada de 160mm Trocamos as molas por molas progressivas |
19 | Amortecedor traseiro | OK |
20 | Bielas do Braço Oscilante | ??? |
21 | Carburador | OK foi desmontado para ser verificado |
22 | Oleo do Motor | OK Motul 5100 10/50W |
23 | Filtro de Oleo | OK |
24 | Interruptores dos Travões | OK |
25 | Peças moveis e cabos | OK e falta alguns pontos |
26 | Luzes e interruptores | OK falta ver o interruptor geral das luzes (tem prisão) |
A coisa está concluída
e está pronta para mais uns bons kms
Ontem reparei que o ponteiro do conta rotações dava uns soluços...
e reparei que era assim desde o 1º dia...
e pensei isto vai partir a bicha com certeza... é uma questão de tempo...
Resolvi abrir a bicha para ver
Tira-se este parafuso e o acesso está criado a ver a bicha...
Estava seca e sem lubrificação...
com uma cor avermelhada a apresentar alguma ferrugem...
limpei tudo com WD40... e depois de bem seco, pus massa consistente à fartazana
A prisão que originava os soluços no ponteiro era na pequena curva que liga ao manómetro...
ficou excelente
e pelo sim pelo não... fiz o mesmo na do conta kms
Está pronta... e não me ocorre mais nada que possa fazer... o que necessite de ser feito
(embora falte montar um pequeno filtro de gasolina novo... mas falta o resto material)
Agora vou tratar da minha XT600Eque vai para os Eskimós no inicio do próximo mês