Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro

Ir para baixo 
+13
Gonçalo
Paulo Neto
António Martins
rui braz
Jarod
FISTSxOFxFURY
Jorge Baleizao
krieg
mariomcarvalho
Edgar
Johnny_1056
Pmvpires
angelo_lopes
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 12:45 pm

Gonças29 escreveu:

Boas pessoal, sei que este tópico não é o mais indicado, mas queria tirar uma duvida, ha uns anos aprendi com um colega que é motard que o cumprimento internacional era com a mão esquerda como se tivesse a segurar o guiador, levantar o dedo indicador e médio e há pouco tempo vi acho eu neste forum que pela descrição era diferente, alguem me sabe explicar?

penso que deves estar a referir ao V. normalmente a malta quando se cruza de moto cumprimenta-se assim. o facto de ser com a mão esquerda é porque é a mão indicada para isso pois tares a largar a mão direita que segura o acelerador não é lá muito recomendável P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 715610 além de que fica visivel para o outro lado da estrada. esse cumprimento anda um pouco em desuso. á malta que deixou de o fazer, especialmente nas cidades e arredores. faz-se mais esse cumprimento em viagens ou em passeios de grupos em que o espirito das duas rodas vem ao de cima...

agora a explicacao dada aqui no fórum desconheco...bota ai o link desse topico para ver
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 11:44 pm


Pois não me lembro onde vi :s
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 9:56 am


Tinha perguntado ao ACP se o P é necessário e na listagem que nos enviaram não falaram do P. Como não acredito que quem escreve em tópicos de outros Fóruns seja mentiroso, perguntei ao consulado de Espanha aqui no Porto. Eis a resposta:


Muy Señor mío:

De acuerdo con la información verbal que nos ha sido facilitada, se confirma la obligatoriedad de una pegatina que identifique el país del motociclo.

Atentamente,

CONSULADO GENERAL DE ESPAÑA

Rua D. João IV., 341 - 4000-302 PORTO (PORTUGAL)

Telef.: (00351) 22 5363915 / 40 - Fax: (00351) 22 5101914

E-mail: cog.oporto@maec.es

Página Web: www.consuladoenoporto.maec.es

Horario de atención al público: 9h00 a 14h00 (lunes a viernes)


> De: Angelo Lopes da Silva
> Enviado el: dom 18/12/2011 0:21
> Para: . Con. Oporto
> Asunto: Identificación del país en las motocicletas
>
> Distinguidos Señores
>
> He oído que la Guardia civil multa las motocicletas que no tienen una pegatina con
> el símbolo (P) del país. Le agradecería que me dijera si esto es cierto. Muchas gracias.
>
> Un saludo cordial,
>


Vou agora confrontar o ACP com o que me disseram do Consulado de España no Porto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
odamA
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 1:46 pm

Então quer disser que os do Porto teem de usar o P quando visitarem A espanha e os de Lisboa ?



P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 24863
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 5:34 pm

odamA escreveu:
Então quer disser que os do Porto teem de usar o P quando visitarem A espanha e os de Lisboa ?
Obviamente o P de Ponte, Ponte para o deserto, LOL


O ACP já me respondeu. Agora vou contactar a Direcção General de Tráfico. Ainda não me tinha lembrado...


A questão que nos coloca prende-se com o facto das matrículas dos motociclos não possuírem a indicação do país de origem, ao contrário do que acontece com os automóveis, cujas matrículas habitualmente possuem um “P” no lado esquerdo (parte azul).

Posto isto não há obrigatoriedade legal em, uma viatura ligeira, circular em Espanha com um autocolante de identificação do país.

No que diz respeito aos motociclos, e muito embora haja relatos de situações em que as autoridades espanholas levantaram problemas quanto ás matrículas, a lei Portuguesa proíbe a alteração que qualquer chapa de matrícula, mesmo que se trata apenas da colocação de um autocolante com um “P”.

Obrigado

Ao seu dispor para qualquer questão

Com os melhores cumprimentos

Pedro Louro



Abraço,
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
odamA
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 6:47 pm

Como a Embaixada foi a no Porto, P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 796959 um aparte mas as Embaixadas não são só nas capitais ????, P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 680704 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 546328 adiante



...éssa do "Lá em Baixo " foi mesmo boa. P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 12626


...,...

Então temos de colocar um autocolante/iman com o P do clubXTPortugal, é isso?????


Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 1:20 am

odamA escreveu:
Então temos de colocar um autocolante/iman com o P do clubXTPortugal, é isso?????

Bora lá a mandar fazer os autocolantes. Imans não, que as nossas Motos não são nenhuns frigoríficos P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 796959

O ACP voltou a escrever-me:

De forma a corroborar a informação prestada anteriormente e, eventualmente, lhe poder ser útil perante as autoridades espanholas, enviamos-lhe em anexo o Decreto-Lei referente ás matrículas de nacionalidade portuguesa.

Obrigado

Com os melhores cumprimentos

Pedro Louro


Por que raio é que falam sempre no P na matrícula? Antes de eu escrever para os gajos do trânsito de Espanha, alguém me sabe dizer se a Polícia Espanhola multa por falta de P na ...matrícula???
Não é por falta do P a preto num autocolante oval branco???


Obg. Abraço,
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 1:34 am

angelo_lopes escreveu:

Por que raio é que falam sempre no P na matrícula? Antes de eu escrever para os gajos do trânsito de Espanha, alguém me sabe dizer se a Polícia Espanhola multa por falta de P na ...matrícula???
Não é por falta do P a preto num autocolante oval branco???

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 680704 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 645491

Eu vou por um Pzito no bacalhau P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 449138

porque este verão que vem vou atravessar a Espanha duma ponta à outra P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 307869

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 1:54 am

Edgar escreveu:
angelo_lopes escreveu:

Por que raio é que falam sempre no P na matrícula? Antes de eu escrever para os gajos do trânsito de Espanha, alguém me sabe dizer se a Polícia Espanhola multa por falta de P na ...matrícula???
Não é por falta do P a preto num autocolante oval branco???

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 680704 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 645491

Eu vou por um Pzito no bacalhau P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 449138

porque este verão que vem vou atravessar a Espanha duma ponta à outra P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 307869
Se a Polícia anda a pegar por falta de Pês na matrícula, lerpas na mesma. Não tens Pê na matrícula e se puseres um P passas a andar ilegal em Portugal.

Temos de esclarecer se quem foi multado foi por falta do Pzito no bacalhau ou na matrícula P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 546328 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 37087


Abraço,
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 1:57 am

Pois... P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 964551


Pode ser que se consiga chegar a uma conclusão...


ABR P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:06 am

Ou vou levar um destes emprestado P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 796959
Spoiler:
Estou a brincar...
acho que vou tentar falar com alguém da Guarda Civil Espanhola P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 546328 através do Forum Espanhol...


ABR P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 919911


Última edição por Edgar em Ter Dez 27, 2011 2:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:22 am

:P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
FISTSxOFxFURY
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 8:57 am

ninguém se entende e todos puxam a brasa á sua sardinha, tá visto! Vivemos num país especial que sempre se sobrepos a tudo o que os orgãos soberanos europeus dizem e agora os motociclistas estão a sofrer na pele. Basicamente o ACP diz o que eu tenho dito, se na lei portuguesa não diz nada, um país estrangeiro nada pode fazer visto o veículo estar cá registado... mas a Espanha tem que fazer dinheiro, entao toca de nos enganar e bater o pé... isto só indo ao tribunal europeu é que se chegaria a alguma conclusão. De qualquer maneira eu nao vou meter nenhum P e recuso-me a pagar qualquer multa que seja (também nao conto ir com a mota pra fora do país, pelo menos para já lol).
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 10:11 am

FISTSxOFxFURY escreveu:
ninguém se entende e todos puxam a brasa á sua sardinha, tá visto! Vivemos num país especial que sempre se sobrepos a tudo o que os orgãos soberanos europeus dizem e agora os motociclistas estão a sofrer na pele. Basicamente o ACP diz o que eu tenho dito, se na lei portuguesa não diz nada, um país estrangeiro nada pode fazer visto o veículo estar cá registado... mas a Espanha tem que fazer dinheiro, entao toca de nos enganar e bater o pé... isto só indo ao tribunal europeu é que se chegaria a alguma conclusão. De qualquer maneira eu nao vou meter nenhum P e recuso-me a pagar qualquer multa que seja (também nao conto ir com a mota pra fora do país, pelo menos para já lol).

O que está em causa é saber se a Guardia Civil Española multa por falta do P oval ou do P na matrícula. Consegues saber isto de alguém que tenham multado?

É que eu não estou inscrito em nenhum dos fóruns onde colocaram posts a dizer que foram multados, e não acho bem inscrever-me, apresentar-me, fazer a pergunta e nunca mais lá ir.

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
FISTSxOFxFURY
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 10:30 am

Já perguntei no forum que eu tenho e ninguem sabe de nada também. Procurando na net os assuntos nunca são conclusivos e não conheço ninguem a quem isso tenha acontecido :\ só me apetece ir a Espanha de proposito ver se me dizem alguma coisa e assim tiro as duvidas ahahh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte de motas para Estrangeiro Comboio/Camião!!
» Portugal de Lés a Lés
» Volta a Portugal
» Suzuki VStrom
» Ajudar Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: