Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré Sáb Jun 12, 2010 5:07 pm | |
| Yamaha XTZ 750 Super TenereDepois de ver um post no Club Trail Ténéré Espanha, feito pelo Trailworld, um Motociclista Argentino, que deu a volta ao mundo numa XTZ 750 ST, e fez uns impressionantes 180Mil Kms, durante 6 anos Ver aqui Resolvi copiar a sua ideia e fazer um muito parecido para as ST no nosso Forum... Motor | 2 cilindros em linha, 4T, refrigeração liquida, Carter seco | Distribuição | Dupla árvore de cames, 5 válvulas por cilindro | Cilindrada | 749 cc | Diâmetro x Curso | 87 x 63 mm | Potencia Max. | 70cv/7500 rpm | Binário | 5.8/5250 ( kgm/rpm ) | Taxa de compressão | 9.5:1 | Alimentação | 2 carburadores Mikuni de 38mm | Ignição | Digital | Arranque | eléctrico | Embraiagem | multidisco em banho de óleo | Caixa de velocidades | 5 | Transmissão secundaria | por corrente | Quadro | duplo berço em aço | Suspensão dianteira | forquilha telehidraulica , bainhas de 43mm, curso de 235mm | Suspensão traseira | monoamortecedor monocross, curso de 215mm, regulavél em pré-carga da mola e extenção do hidráulico | Travão dianteiro | 2 discos de 245mm, pinças de 2 pistões paralelos | Travão traseiro | disco de 245mm, pinça de 2 pistões paralelos | Pneu dianteiro | 90/90-21 | Pneu traseiro | 140/80-17 | Comprimento | 2285mm | Distância entre eixos | 1505mm | Altura do assento | 865mm | Peso a seco | 195kg | Cap. depósito de combustível | 26 lt. | Ajuste de FolgasFolga da corrente | 25 a 35 mm | Folga Manete travão frente | 2 a 5 mm | Limite pastilhas travão | 1,5 mm | Folga cabo embraiagem | 10 a 15 mm | Folga do cabo acelarador | 3 a 5 mm | Outros DadosÓleo | SAE 10W30 / 10W40 API SE/SF/SG | Troca de óleo | 3.8 Litros | Troca de óleo c/filtro | 3.9 Litros | Óleo da suspensão | Sae 10w | Refrigerante | 1,7 L + 0,45 L (Vaso expansão) | Ângulo da suspensão (Trail) | 26º 30' | Distancia ao solo | 240 mm | peso em ordem de marcha | 226 kg | Repartição do peso | 106/120 kg (47/53%) | RodasJante / Pneu Frente | 1.85 x 21 / 90/90 - 21 | Jante / Pneu Traseiro | 3.00 x 17 / 140/80 - 17 |
Travões da frente | | Bomba c/piston | 14 mm | Calipers flutuantes | c/pistons 27 mm | Diametro Discos | 245 mm | Espessura | 4 mm | Espessura minima | 3.5 mm | Travão de Trás | | Bomba c/piston | 14 mm | Calipers flutuantes | c/pistons 27 mm | Diametro Disco | 245 mm | Espessura | 5 mm | Espessura minima | 4,5 mm | MOTOR Vela | NGK DPR8EA-9 | Dist. electrodo | 0.8 a 0.9 mm | RPM / Ralenti | 1100 a 1200 rpm | Sinc. carburadores (vazio) | 240 a 260 mm Hg | Max. dif. entre carbs | 10 mm HG | Folga de valvulas | Adm (.15-.20mm) Esc, (.25-.30mm) | Compressão dos cilindrosEstandarte | 138 psi (9.5 Bar) | Máximo | 138 psi (9.5 Bar) | Minimo | 132 psi (9.1 Bar) | Max. Dif. cilindros | 14.5 psi (1.0 Bar) | CarburadorCarburador | MIKUNI BDST 38 (38 mm) | Gicler relanti | 42,5 | Gicler do ar relanti | 60 | Gigler Principal | 145 | Gigler do ar Principal | 60 | Agulha | 5 C 19-3 | Regulação da agulha | 3ª posição | Gigler de Start | 70 | Nivel cubas | 5,1 a 6,1 mm | Parafuso do ar | 2 voltas | Componentes EléctricosAlternador | Trifasico Nippon Denso TLNZ 29 | Potencia | 25 A / 14 Volts a 5000 rpm (350 Watts) | Rectificador | Sindengen Sh569 (14.3 a 15.3 Volts) | Bateria | Yuasa YB 14 L-A | CDI | Nippon Denso TNDF-06 | Bobina | Nippon Denso JO 246 |
| |
|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré Sáb Jun 12, 2010 5:10 pm | |
| Modificações, Alterações, e MelhoramentosA Super Ténéré entre o inicio do seu fabrico 1989 até 1998, teve poucas alterações de fabrica. Mas a partir de 1990 receberam estas: 1 | alteraram a cor das jantes (nas primeiras ST eram pretas) | 2 | As peseiras do pendura baixaram 100 mm | 3 | reforço do chassi na traseira | 4 | reforço das peseiras do condutor | 5 | Troca do labirinto de circulação de gases debaixo do deposito | 6 | Troca do sistema de lubrificação da embraiagem | 7 | Caixa do filtro de ar com saída de gases |
E a partir de 1994: 1 | novo suporte traseiro para o motor (para evitar transmitir vibrações ao chassi) | 2 | novo reteficador |
Todos os modelos vendidos entre 1989 e 1998 (clicar na imagem para aumentar) | |
|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré Sáb Jun 12, 2010 5:10 pm | |
| Problemas Típicos nas STQuadro:Se fizer-mos Off Road (duro e puro), ou em grandes viagens com bastante carga, o quadro deve ser reforçado Rectificador:Este em baixo dá muitos problemas (PRE-94) Deve ser trocado pelo modelo utilizado depois de 1994 (clicar na imagem para aumentar) Consumo de GasolinaNormalmente o consumo é de 6L / 100 Kms Mas este modelo tem uns impulsionadores que a cada 40.000 / 50.000 kms ganham folga e devem ser trocados quando o consumo dispara para os 8 - 10 L / 100 Kms podem ser comprados na KEDO www.kedo.com | |
|
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré Sáb Jun 12, 2010 7:35 pm | |
| Belissimo trabalho Edgar , conseguiste compilar tuda a informaçao relativa a especificaçoes tecnicas da ST que muito jeito ira dar num futuro proximo , Obrigado :face:
Cumps | |
|
portista
| Assunto: Re: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré Seg maio 28, 2012 11:59 am | |
| Só agora vi este tópico e está muito bom! Só é pena algumas fotos já não estarem online, há possibilidade de as colocarem de novo?
Cumps | |
|
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré Seg maio 28, 2012 12:09 pm | |
| pena não ser da xtz 660 teneré .. isso é que era.
abraço pessoal e bom post | |
|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré Seg maio 28, 2012 12:16 pm | |
| - marcoantonio escreveu:
- pena não ser da xtz 660 teneré .. isso é que era.
abraço pessoal e bom post mas é uma questão de fazer actualmente estou a fazer algo semelhante para a XT600E mas quando terminar... vou tentar fazer para a XT660Z se alguém se adiantar... melhor | |
|
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré Seg maio 28, 2012 12:18 pm | |
| Era algo porreiro, visto tb haverem mtas 660 aqui no club :) | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dados técnicos úteis para a Super Ténéré | |
| |
|