| Ténéré 900 super | |
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+5mariomcarvalho António Martins Fortuna filipemendes odamA 9 participantes |
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Autor | Mensagem |
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odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Ténéré 900 super Ter Set 27, 2011 10:09 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?v=g1abnuD384M&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=wwT65MSvJ24&feature=related | |
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filipemendes
Moto : xt 600 sm & saschs v5 racing
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Ter Set 27, 2011 10:18 pm | |
| altamente mas ando mais virado para as sm | |
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Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Ter Set 27, 2011 10:41 pm | |
| O homem tem jeito. Pode ser que a Yamaha o contrate. De resto, acho que o gajo também tem muito tempo livre | |
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António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 8:25 am | |
| Acho que é uma ideia que tem cada vez mais seguidores, uma "mid-range" algo entre a 600 e 1200. Talvez viesse roubar algumas vendas aos modelos existentes da casa, mas por outro lado era uma forma de explorar aquele nicho a volta dos 1000cc, veja-se o caso das ktm 950 / 990. Pode ser que os homens da yamaha se inspirem e se apliquem. | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 10:17 am | |
| ...ou a bm gs800...
estes videos foram exercicios de adivinhação de como seria a nova xtz, isto antes de sair a 1200 | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 10:27 am | |
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odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 11:05 am | |
| Bom dia ! ... eu estava a ver no "tubo", e pareceu-me ser uma nova apresentação, mas quando sair logo se ve.... Tambem acho que falta é uma XT z 450cc, com 45cv e uma 280cc Xt z.. Abraços | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 11:29 am | |
| Boas; Concordo que fazem falta motos de cilindrada intermédia e a preços relativamente contidos como havia há uns anos. Actualmente de média cilindrada só temos motos de enduro, demasiado específicas. Há uns anos era possível possuir uma trail para uso quotidiano e usá-la para aventuras mais radicais, incluindo uma prova desportiva ou outra. Isso actualmente é uma utopia. A Yamaha já teve oportunidade de o fazer com o material que ficava nas prateleiras das primeiras versões da WR 400, podia ter pegado nessa base e fazer uma moto mais civilizada. | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 11:44 am | |
| a yamaha já tem bastantes modelos off-road com a gama YZ. nao creio que haja necessidade de criar mais modelos. concordo sim é que falta uma versão a 800cc para rivalizar a gs800, ou a tiger ou mesmo a stelvio...um modelo intermédio entre a 660 e a 1200...suficientemente leve e com motor para grandes tiradas... | |
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odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 11:47 am | |
| Máinada! Por exemplo : Uma "xt qualquer" , com 400 ou até 480cc, com 40 ou 45cv maximo, com material melhor..... Uma 280 cc, com "força" no motor, leve, fininha e bem alta, com velocidade maxima de 140 km... Sobre uma nova xt z 900, ou a do video, venha | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 12:13 pm | |
| Boas; A Yamaha tem modelos de motocross para as classes desportivas que actualmente existem. Mas isso são modelos de competição, não são modelos destinados ao utilizador comum. Ou será que é normal alguem ter pistas de motorcross no quintal?! Quanto a versões intermédias, entre a Ténéré e Super Ténéré, esqueçam nunca irão existir. A Yamaha debate-se actualmente com grandes problemas financeiros e gastou demasiado dinheiro no desenvolvimento da Super Ténéré. Que eu saiba, a Stelvio é a resposta da Moto Guzzi à BMW R1200GS e não à 800. Motores com 480cm³ ou 280 cm³, para quê??? Desenvolver motores de raiz com cilindradas que não se enquadam em classe nenhuma, com a possibilidade de ficarem inseridos em escalões contributivos superiores por mais 20 ou 30 cm³. Nenhuma marca o faz, porquê a Yamaha a fazê-lo?? | |
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odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 2:14 pm | |
| Pois, sobre pistas de motocross, existe uma dada delas aqui perto de casa, e nem sempre estão cheias.... mas podes ir até ao Algarve fazer um track day off-road. Dia 1 de Outubro
Trail entre a tenere e a super, claro que irá existir. Sobre a crise da Yamaha, eu nao vendo, até agora só comprei.
E nao estou a ver qual seria o problema uma 280/ 300cc ou outra cilindrada qual quer que seja....
426c 225 serow 80 yz 85 xt 500 660 750 a 2t 4c em v | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 3:20 pm | |
| Boas; odamA, não compreendo a necessidade de trazer as motos de motocross para uma discussão sobre motos trail capazes de circular na via pública e de uso quotidiano... Espera sentado ou então deitado por essa eventual trail de cilindrada entre a Ténéré e a Super Ténéré. Há Yamaha's na minha casa desde 1976 e continua a ser a minha marca de eleição. Não estou a ver a Yamaha desaparecer do mercado, mas o lançamento de novos modelos pode ser hipotecado. Basta ver o que se anda a passar no segmento das superdesportivas, estas costumas ser substituídas de 2 em 2 anos, a R1 actual já fez 3 e o próximo modelo é apenas uma ténue remodelação quando se esperava um modelo totalmente novo.
Quanto a cilindradas fora do comum, achas que vale a pena desperdiçar recursos a desenvolver motores com cilindradas "estranhas" quando se podem usar bases já previamente concebidas????
Quanto às cilindradas apresentadas: - 426 - motor desenvolvido a partir do anterior 400 e que foi "engordado" até ao limite atingindo essa cilindrada, quando as categorias desportivas foram alargadas até aos 450 cm³. Foi um motor de transição até ao seguinte 450cm³; - 225 Serow, moto desenvolvida para países da Oceânia com imensas limitações a cilindradas superiores a 250 cm³. o procedimento foi "engordar" até ao limite motores 125m³; - 80 - motores desenvolvidos para iniciação ao motociclismo desportivo. Alguns países tiveram modelos matriculados com esta cilindrada, mas desapareceu com a homogeneização das leis da Comunidade Europeia; - 85 - resultantes da alteração dos regulamentos desportivos. Nunca foram homologados para andar na via pública; - XT 500 - moto que se destinava ao mercado americano depois deste inviabilizar a entrada de motores de 2 tempos. Basicamente por motivos proteccionistas... No entanto provou ser um motor com enorme potencial e de enorme versatilidade, daí a sua continuidade até ao final da década de 80; - 660 - mais uma vez um motor desenvolvido a partir duma base já existente. Não o motor especificamente, mas todo o conhecimento que já existia a nível de materiais utilizados. O primeiro 660 de 5 válvulas continua a ser um dos motores que pior fama trouxe à marca e condicionou bastante o crescimento do BYRD (Belgarda Yamaha Research & Developement); - 750 cilindrada adoptada pela maioria dos fabricantes em relação a Maxi-trail, Cagiva Elefant 750, Honda XLV750R, Suzuki DR 750;
Sinceramente, não compreendo o teu critério... Gostas da combinação dos números? Quais os argumentos que tens para os defender? | |
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António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 3:35 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- - 660 - mais uma vez um motor desenvolvido a partir duma base já existente. Não o motor especificamente, mas todo o conhecimento que já existia a nível de materiais utilizados. O primeiro 660 de 5 válvulas continua a ser um dos motores que pior fama trouxe à marca e condicionou bastante o crescimento do BYRD (Belgarda Yamaha Research & Developement);
- Mas se este motor é assim tão mau porque é que foi utilizado desde o inicio dos anos 90 até 2000 e caraqueja, inclusivamente nas moto4 desportivas e de trabalho da yamaha??? desculpa lá o off-topic | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ténéré 900 super Qua Set 28, 2011 4:02 pm | |
| Boas; António Martins, o motor de 5 válvulas que apareceu na Ténéré 660 parecia a solução para muitos dos problemas da Yamaha na época, incluiindo a substituição do velhinho XT 600. Porque é que isso nunca aconteceu? Quando já se reclamava por um motor mais moderno. A Ténéré 660 teve um sucesso considerável nos primeiros anos, porque é que desapareceram de moto tão repentino? Porque é que são tão raras as Ténéré 660 de farol pequeno? E mesmo as de 2 faróis tiveram um sucesso bastante limitado. O principal problema está na distribuição que apresenta algumas fragilidades, nomeadamente a nível da culassa com 5 válvulas e apenas uma árvore de cames. Os vedantes de válvulas também tinham tendência para ficar ressequidos, o que aumentava consideravelmente o consumo de óleo. Motos sujeitas a utilizações mais intensas, principalmente em asfalto, depressa mostravam problemas. O uso deste motor no quad deve-se exactamente aos motores que ficaram na prateleira e qu tiveram que lhes arranjar destino. Tanto que o seguinte 700 é um motor totalmente novo. | |
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