Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 teneré anda 20 Km e para

Ir para baixo 
+3
Edgar
Jarod
asoares
7 participantes
AutorMensagem
asoares
teneré anda 20 Km e para Star310



Moto : XT660Z Teneré

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 12:54 pm

Comprei recentemente uma xt 660 Z teneré, com 6000Km de 2010, como a mota esteve parada e a bateria estava descarregada levei-a logo para um concessionario Yamaha em Braga, ao que me disseram que era preciso substituir a bateria, colocaram uma bateria nova de Gel que me custou 90 €, todo contente pois pensei que tinha o problema resolvido e tinha um fim de semana prelongado para disfrutar da minha mota nova.
Arranquei do concessionario andei 15 Km a luz do motor acendeu a mota foi abaixo e nunca mais pegou liguei para o concessionario foram buscar a mota e disseram que era o regulador de tensão, (fim de semana estragado mas paciência), esperei que o regulador chegou montaram o regulador na sexta-feira e fui a buscar, novamente a mesma situação andei alguns Km a bateria descarregou e fiquei novamente apeado, voltaram a ir buscar a mota mas ainda não sabem o que é, fizeram testes e dizem que está tudo bem....
Aguem me pode ajudar?

PS. a mota tem garantia de Fabrica

Desde já agradeço os vossos comentarios

Cumprimentos

Asoares

Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
teneré anda 20 Km e para Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 1:13 pm

Boas

Já leste este tópico?? http://www.clubextportugal.com/t2188p45-ma-figura-no-les-a-les#35137

Talvez seja algo semelhante na tua... Embora na tua pareça mais grave...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
teneré anda 20 Km e para Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 3:13 pm

asoares escreveu:
... ...
colocaram uma bateria nova de Gel que me custou 90 €, todo contente pois pensei que tinha o problema resolvido e tinha um fim de semana prelongado para disfrutar da minha mota nova.
Arranquei do concessionario andei 15 Km a luz do motor acendeu a mota foi abaixo e nunca mais pegou ... ...

Eu exigia os 90€ de volta e ponto final... e que resolvessem o problema como é claro teneré anda 20 Km e para 964551


a outra bateria além de ser um consumível, foi danificada ou assassinada pelo problema que veio a revelar-se...


Não há má fé de ninguém... e a oficina entrou pelo caminho correcto... ou seja: a oficina fez o que era correcto e trocou a bateria (era o que toda a gente, stand, oficina, fazia e tinha que fazer)
mas o problema era outro e revelou-se 15 kms depois...
e não há sombra de duvidas que não se trata de um consumível gasto (bateria anterior)...


E EXIGIA OS 90€ DE VOLTA, ou teriam que ser pagos pela garantia... teneré anda 20 Km e para 176279



Jarod escreveu:
Boas

Já leste este tópico?? http://www.clubextportugal.com/t2188p45-ma-figura-no-les-a-les#35137

Talvez seja algo semelhante na tua... Embora na tua pareça mais grave...

Parece ser igualzinho...

a única diferença foi que nem olharam para o rectificador e preocuparam-se em vender uma bateria



Motas com coisas made in Itália... é o que dá teneré anda 20 Km e para 1520770646


teneré anda 20 Km e para 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
teneré anda 20 Km e para Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 4:06 pm

Pois mas a provarem que o defeito nao é da bateria mas sim defeito do veiculo, nao lhe devolvem o dinheiro pois o veiculo é que danificou a bateria por excesso de carga ou contrario. O que acho é que se calhar tiraram alguma conclusao precipitada e presumiram ser a bateria. Agora nao sei se a testaram a ver se tava em condicoes ou nao, ou se apenas a trocaram por outra por verem que nao tinha carga. Pra ja acho parvoice pois uma moto com 1 ano, a bateria nao se estraga assim de um dia pro outro mesmo tando parada. Tinha que tar mesmo muito tempo parada pra bateria secar. Tou mais pelo que se passou no outro topico. Se tens a moto na garantia leva-a ao concessionario onde foi adquirida e pede que seja verificada as situacoes descritas no outro topico. O facto de nao carregar a bateria é normalmente o rectificador de corrente que foi a vida. Supostamente tem de enviar corrente para a bateria acima dos 14v pois abaixo disso a bateria ja nao carrega, so descarrega. Ja me aconteceu isso com um honda e nessas motos o defeito é sempre do rectificador. No caso desta moto deve haver mais factores que ou avariam a bateria ou o rectificador. Leva a moto a yamaha e exige a reparacao ao abrigo da garantia. Nao esquecer que pecas de desgaste nao fazem parte da garantia e isso inclui baterias
Boa sorte com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
claudiosilva
teneré anda 20 Km e para Star310
claudiosilva



teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 4:26 pm

Caro.

Peça para verificarem a cablagem pois há alguma motos novas com este problema.

A garantia cobre a troca da cablagem e o rectificador e neste caso penso que também a bateria

Se quiseres verificar o estado dos terminais, retira a rectificador e verifica com uma lanterna o estado dos conectores tanto do rectificador quanto da ficha. Se veres terminais deformados e plastico queimado, então é o mesmo problema que a minha.

Aenção que a nova cabagem tem outra especificação sendo mais resistente que a instalada. Se trocam pela mesma, corres o risco de teres o problema novamente.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
asoares
teneré anda 20 Km e para Star310



Moto : XT660Z Teneré

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 6:17 pm

Desde já agradeço os vossos comentários, a mota já está num concessionario Yamaha, deduzo que será a cabelagem, amanhã vou lá passar e sugerir isso pois o concessionario já não sabe o que fazer...

cumprimentos,

Asoares
Ir para o topo Ir para baixo
asoares
teneré anda 20 Km e para Star310



Moto : XT660Z Teneré

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 5:19 pm

Boas

Hoje fui levantar a minha menina, penso que resolveram o problema, no entanto pediram para andar com a mota 2 ou 3 dias e voltar lá para medir novamente se a bateria está a receber carga corretamente.
Segundo o concissionario era um fio que liga ao CDI que estava partido, estando a carregar a bateria a 11,7, neste monento esta a carregar a 14,15.
Quanto ao deposito de respiro do óleo, vai ser substituido para a semana ao abrigo da garantia.

Agradeço os vossos comentários e dicas.


Cumprimentos

Asoares
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
teneré anda 20 Km e para Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 7:17 pm

asoares escreveu:

Segundo o concissionario era um fio que liga ao CDI que estava partido, estando a carregar a bateria a 11,7, neste monento esta a carregar a 14,15.

O CDI não pode fazer isso teneré anda 20 Km e para 546328
mas assim que tiver possibilidade, vou verificar no circuito do manual Suspect

em vez de CDI deve ser é do rectificador Suspect o fio vermelho ou o fio preto da xt600e faz isso teneré anda 20 Km e para 964551


teneré anda 20 Km e para 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
teneré anda 20 Km e para Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 12:04 pm

como é que uma bateria nova descarrega tao facilmente e o alternador estar a carregar???

o alternador está a carregar???
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
teneré anda 20 Km e para Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeQua Set 07, 2011 1:24 am

Por isso é que puseram a mota à venda com 1 ano e 6 000 km !! Rolling Eyes

Tens um belo problema teneré anda 20 Km e para 89286
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
teneré anda 20 Km e para Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeQua Set 07, 2011 1:50 am


Parece que o problema já está resolvido Suspect


teneré anda 20 Km e para 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
asoares
teneré anda 20 Km e para Star310



Moto : XT660Z Teneré

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeDom Set 11, 2011 2:44 pm

Gil escreveu:
Por isso é que puseram a mota à venda com 1 ano e 6 000 km !! Rolling Eyes

Tens um belo problema teneré anda 20 Km e para 89286

Boa tarde

Tenho estado de ferias por isso não tenho vindo ao forum, o problema ficou resolvido já fiz perto de 1000 km sem problema algum, quanto a compra da mota comprei directamente a um banco de um sujeito que tinha feito um crédito e deixou de pagar, portanto não foi posta a venda por causa do problema.

abraço

Asoares
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
teneré anda 20 Km e para Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitimeDom Set 11, 2011 8:52 pm

ok ainda bem que ja ta resolvido teneré anda 20 Km e para 294891

e entao qual era o problema teneré anda 20 Km e para 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





teneré anda 20 Km e para Empty
MensagemAssunto: Re: teneré anda 20 Km e para   teneré anda 20 Km e para Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
teneré anda 20 Km e para
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Super Ténéré... Já anda aí...
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Carenagens para Super Tenere 750 e XT 600 Tenere
» peças em fibra para tenere e s. tenere
» Transmissão para a XTZ 660 Ténéré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: