Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sinalização do motociclista

Ir para baixo 
+18
rui braz
Pedro MS
NEWDEX
vitorcosta
Jorge Papel
Jordao
odamA
Alexandre
javleitao
Edgar
Marco F.
neves
krieg
Fortuna
motopi22
inception
Pmvpires
NÉNATÉ
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
NÉNATÉ
Sinalização do motociclista Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 5:33 pm

Sinalização do motociclista Groupz



Sinalização do motociclista Signsmoto

Sinalização do motociclista Signsmoto1

Sinalização do motociclista Signsmoto3



Sinalização do motociclista 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Sinalização do motociclista Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 6:53 pm

Sinalização do motociclista 656644 Sinalização do motociclista 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
inception
Sinalização do motociclista Star310
inception


Moto : XTractor

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 8:15 pm

sao sinais "universais" entre motociclistas?

nao conhecia quase nenhum.. muito util se todos estiverem actualizados/combinados. tambem sei de grupos que criam os proprios sinais...
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Sinalização do motociclista Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 10:48 pm

ainda me lembro de ir de viagem de mota e passava por outro motard e falava-mos agora dass ninguem fala Sinalização do motociclista 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Sinalização do motociclista Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 11:04 pm

É verdade nem no Alentejo Sinalização do motociclista 1520770646 até meus vizinhos Sinalização do motociclista 796959 , mas eu continuo a cumprimentar a mesma que sejam scooter a R1´s, e se ver pessoal do CXTP a bicileta nao cumprimento Sinalização do motociclista 945103 . Tem reparado que o pessoal das trails não fogem muito Rolling Eyes por regra . Os tempos mudam, esta tudo a Sinalização do motociclista 342621

Sinalização do motociclista 919911


Última edição por NÉNATÉ em Qui Ago 18, 2011 11:24 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Sinalização do motociclista Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 11:19 pm

tens razao em relação as trails
este fim de semana passado foi ate a praia da tocha (ao pe da figueira da foz) e passei por varios motards e so um ou dois é que falaram
lembrei-me de mais um sinal
quando um motard esta parado a beira da estrada com o capacete no chao significa que precisa de ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Sinalização do motociclista Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 11:24 pm

Eu já vi esses sinais todos em filmes amaricadnos.

Hão-de reparar onde há gangues de motas em filmes isso acontece.

Pessoalmente, uso muito o segundo. "Bjeca refreshment" Sinalização do motociclista 796959 e fora isso, prefiro andar num grupo com malta que conheço.

PS: Andar com as mãos fora do guiador só quando estou no modo free-style (olha mãe, sem mãos..." Sinalização do motociclista 909462

[edit]

Já me aconteceu ter o capacete no chão porque caiu com o vento Sinalização do motociclista 24863


Última edição por Fortuna em Ter Ago 30, 2011 12:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Sinalização do motociclista Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 12:51 pm

É verdade.

Hoje em dia já quase ninguém se cumprimenta na estrada Sinalização do motociclista 645491

Eu continuo a acenar ou a fazer um simples sinal de luzes, porque foi assim que aprendi com aqueles que já andavam de moto ainda eu era um puto.
Muitas das vezes não há reciprocidade e, um tipo fica a pensar que faz figura de otário, mas paciência. Sinalização do motociclista 1329012842
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Sinalização do motociclista Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 3:07 pm

krieg escreveu:
É verdade.

Hoje em dia já quase ninguém se cumprimenta na estrada Sinalização do motociclista 645491

Eu continuo a acenar ou a fazer um simples sinal de luzes, porque foi assim que aprendi com aqueles que já andavam de moto ainda eu era um puto.
Muitas das vezes não há reciprocidade e, um tipo fica a pensar que faz figura de otário, mas paciência. Sinalização do motociclista 1329012842

Concordo, aqui na minha zona cruzo-me com pessoal e poucos ou nenhuns falam...
Sinalização do motociclista 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Fortuna
Sinalização do motociclista Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 12:54 pm

Pmvpires escreveu:

Concordo, aqui na minha zona cruzo-me com pessoal e poucos ou nenhuns falam...
Sinalização do motociclista 919911

Pessoal das BMW... Sinalização do motociclista 796959
Ir para o topo Ir para baixo
neves
Sinalização do motociclista Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 2:36 pm

Eu quando passo cumprimento com 2 dedos...(o habitual "V" ),e se retribuem...fico por alí... Sinalização do motociclista 660483
Eu quando passo cumprimento com 2 dedos...(o habitual "V" ),e se não retribuem, mando pó C****** Sinalização do motociclista 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Sinalização do motociclista Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 7:22 pm

Boas malta , isto que voces falam nao é exclusivo das motas , tambem acontece em outros tipos de veiculos , vou explicar . eu ah coisa de 17 anos que pratico ciclismo com frequencia e recordo nos 1ºs anos que toda a gente que se cruzava se cumprimentavam e poucas vezes era malta que nao conhecia , com o passar dos tempos começei a notar uma divergencia , começou a separar-se as ''aguas'' e o ciclismo de estrada quase que cortou relaçoes com o ciclismo de montanha , isto na minha modesta opiniao devese a dois factores ,

1º antes eramos poucos e quem andava , andava por gosto e respeitava o proximo ;
2º elitismos estupidos de separaçao de classes , como se nao tivessemos todos de dar aos pedais !!!

Alias foi com alguma tristeza que tive um azar numa das minhas saidas habituais e no meio de + de 200 auto-intitulados ciclistas ninguem parou ou se deu ao trabalho de perguntar se precisava de ajuda ... apenas e um velhote e a sua fiel bike de estrada se deu a tal trabalho !!! INACREDITAVEL !!!

Ora no caso das motas notasse isso ainda mais ... nos dias que correm apenas aceno a tres tipos de motociclistas , malta com trail's (podem ser BM's k nao me importo Sinalização do motociclista 796959 ) , malta com motas de viagem e aos velhotes nas suas martirizadas , de resto nem me dou ao trabalho pois o troco que recebo é nulo !!! Isto é triste mas é uma realidade que a meu ver so se explica com os tais elitismos , categorias , estatutos ou qualquer outro tipo de adjectivo para se desculpar a falta de educaçao e desuniao a qual nem a forte familia das duas rodas consegue resistir !!! tens de ter as cores tais e defender determinado estilo para seres motociclista !!???

Nos enlatados entao é o salve-se quem puder , nos dias que correm todos se querem atropelar e anda tudo a reclamar com meio mundo . Felizmente tenho duas boas excepçoes , sempre que me cruzo com um Fiat Panda 4x4 é uma festa (tb possuo um) ou quando ando com o meu classico (o meu 1º carro) um Opel Kadett GSi de 85 Sinalização do motociclista 102908

Peço desculpa pela seca mas foi mais em genero de desabafo e acredito que muitos mais de voces sinta o mesmo

Cumps Sinalização do motociclista 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Sinalização do motociclista Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 10:50 pm

Eu comprimento sempre ou quase sempre...

mas

se for malta de thirts e capacetes de hipismo
nem digo nada...


Quando cumprimento e não me devolvem o cumprimento...
eu ligo os máximos (ou maximo, que a XT só tem uma lampada Sinalização do motociclista 796959 )
e saio fora de mão e vou direito ao gajo Sinalização do motociclista 695684
Sinalização do motociclista 19946 Sinalização do motociclista 19946
até à data ainda não morreu ninguém Sinalização do motociclista 547227



Última edição por Edgar em Qua Ago 31, 2011 5:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Sinalização do motociclista Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 5:11 pm

Eu já reparei que a malta das viagens normalmente cumprimenta. Agora os que têm mota para ir ao café e fazer exibições, os enlatados das 125 e os que pensão que a estrada é uma pista de moto GP, esses nem vale a pena cumprimentar até porque alguns nem viram que passaram por uma mota Neutral

Também é mais fácil cumprimentarem um gajo que vai numa xt se ela levar alforges e carga Sinalização do motociclista 449138

Quanto à malta das bm's não acho que seja tanto assim. Pra mim nesse aspecto são como as outras, têm todos os tipos de motociclistas Sinalização do motociclista 546328

Sinalização do motociclista 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Sinalização do motociclista Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 5:19 pm

javleitao escreveu:
... ...
Quanto à malta das bm's não acho que seja tanto assim. Pra mim nesse aspecto são como as outras, têm todos os tipos de motociclistas Sinalização do motociclista 546328

Sinalização do motociclista 919911

Concordo a 200% (espero que o Brás não leia isto)

sempre fui cumprimentado por essa rapaziada...
nos Picos da Europa, (reino da BMs) até apitarão varias vezes porque eu estava fora da mota e era a perguntar se estava tudo bem... Fizeram-me isso umas 3 vezes e era sempre pessoal de BMs...


Sinalização do motociclista 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Sinalização do motociclista Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sinalização do motociclista
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dia do Motociclista
» Dia do Motociclista 2016
» 27 de Julho - Dia do Motociclista
» Encontro G.A.M.A. e Dia do Motociclista
» Oração do motociclista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: