Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 José Megre - Mundo de aventuras

Ir para baixo 
+3
Edgar
Pmvpires
ricasbeiro
7 participantes
AutorMensagem
ricasbeiro
José Megre - Mundo de aventuras Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 11:45 pm

Boas caros amigos

Durante esta ultima semana tenho recebido varios telefonemas a dizer que tinham visto a minha XTZ no Forum CB em exposição José Megre - Mundo de aventuras 546328 José Megre - Mundo de aventuras 546328 José Megre - Mundo de aventuras 680704 José Megre - Mundo de aventuras 680704 José Megre - Mundo de aventuras 680704 José Megre - Mundo de aventuras 680704

Calculei que fosse o fantastico expolio do saudoso José Megre em exposição

Bingo José Megre - Mundo de aventuras 17768

Hoje fui dar uma voltinha a noite mais a maria até ao Forum para ver as máquinas.

José Megre - Mundo de aventuras Dsc0435h

Como podem ver na foto o homem tinha um excelente bom gosto UMM e XTZ, noutra foto tambem o poderia-mos ver ao volante de um Mini Moke no deserto, ou seja, entre muitas maquinas que JM conduziu tres delas foram as minhas favoritas, UMM, XTZ e Mini.


Entre varias maquinas destaco apenas duas

José Megre - Mundo de aventuras Dsc0421v

José Megre - Mundo de aventuras Dsc0424b

José Megre - Mundo de aventuras Dsc0425v

José Megre - Mundo de aventuras Dsc0426p

José Megre - Mundo de aventuras Dsc0428e


O Homem deixa-nos, mas o seu espirito aventura é eterno.....
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
José Megre - Mundo de aventuras Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 11:48 pm

Páz à sua alma....

José Megre - Mundo de aventuras 656644 José Megre - Mundo de aventuras 656644 José Megre - Mundo de aventuras 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
José Megre - Mundo de aventuras Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 12:29 am

Muito Fixe José Megre - Mundo de aventuras 12626


José Megre - Mundo de aventuras 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
BastiaZ
José Megre - Mundo de aventuras Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 12:32 am

O Pai do todo o terreno portugues e um grande impulsionador do desporto automovel em geral...

Aconselho vivamente o ultimo livro dele ***** José Megre - Mundo de aventuras 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
José Megre - Mundo de aventuras Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 10:21 am

Boas;
José Megre foi, é e será uma referência incontornável no desporto motorizado e não só.
É impossível falar de aventura sem referir o seu nome.
Acima do que ele possa representar a nível do "mundo motorizado", sobressai a sua grandiosidade como ser humano, bem patente no seu legado.
A última vez que o vi, foi na I Feira de Coleccionismo e Veículo Antigo feita na sua quinta em Águas (Penamacor). Onde estão expostas diversas colecções que ele foi reunindo ao longo das suas viagens e muitos dos seu veículos, incluindo todas as versões de XT600 Ténéré.
Infelizmente partiu antes de visitar o último pais que lhe faltava, o Iraque. Chegou a ter tudo organizado quando rebentou a 1ª Guerra do Golfo e posteriormente quando voltou a ter tudo organizado e já a sofrer da doença que o derrubou, rebentou a 2ª Guerra do Golfo.
A Feira de Coleccionismo e Veículo Antigo costuma realizar-se em Setembro. Estive presente nas 3 edições anteriores e este ano espero estar presente novamente. É uma boa maneira de homenagear o Sr. Aventura.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
José Megre - Mundo de aventuras Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 10:41 am

é uma coleção que vale a pena ver...quem poder vá ver.

Tive a sorte de a poder contemplar em casa do mesmo na companhia do Filho Ricardo Megre e deliciei-me...

...Ténérés e UMM´s - as minhas paixões motorizadas.

Tenho estado a tentar o Ricardo a fazer-mos uma equipa para irmos á Baja de Portalegre nas classicas, eu com a minha té e ele com uma das do Pai...iria ser espectacular.

A ultima vez que estive na quinta ficou no ar fazermos um encontro do aniversário do Clube Ténéré na Quinta Megre ....quem diz o aniversário do C.T. pode ser numa outra qualquer data... é só questão de lhe propor.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
José Megre - Mundo de aventuras Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 11:50 am

Johnny_1056 escreveu:
... ...
A Feira de Coleccionismo e Veículo Antigo costuma realizar-se em Setembro. Estive presente nas 3 edições anteriores e este ano espero estar presente novamente. É uma boa maneira de homenagear o Sr. Aventura.

José Megre - Mundo de aventuras 546328 Talvez este ano também vá-lá ver isso... José Megre - Mundo de aventuras 449138

e depois podemos combinar um cafézinho José Megre - Mundo de aventuras 122298


ABR José Megre - Mundo de aventuras 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
José Megre - Mundo de aventuras Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 12:12 pm

Boas;
Edgar, estás à vontade!
Já tens os meus contactos, e sempre que passares pela Beira Interior, avisa.
Ir para o topo Ir para baixo
norbas
José Megre - Mundo de aventuras Star310
norbas


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 2:47 pm

Tenho lá em casa o livro dele (ainda embalado em plasticos) para ler nas ferias José Megre - Mundo de aventuras 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
José Megre - Mundo de aventuras Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 2:58 pm

Boas;
Norbas, não sei como consegues ter semelhante livro dentro do plástico ainda...
Eu fiz a pré-reserva durante a II Feira de Coleccionismo e Automóvel Antigo em Águas, mas depois quando um dia entrei na Bertrand não resisti e comprei-o logo. É um livro deslumbrante e que mostra bem o que era o José Megre.
Enquanto a Feira se fizer, tentarei estar sempre presente, pode não haver grandes alterações de ano para ano, mas que mais não seja é uma pequena homenagem ao seu mentor.
Ir para o topo Ir para baixo
norbas
José Megre - Mundo de aventuras Star310
norbas


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 3:15 pm

Pois, mas é isso mesmo, por ser um grande livro, vai ter de ser lido com calma, actualmente não tenho tempos livres para contemplar tal obra.

Vai ser mesmo a relaxar no areal da praia e a viver em segunda mão essas aventuras José Megre - Mundo de aventuras 631474
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





José Megre - Mundo de aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: José Megre - Mundo de aventuras   José Megre - Mundo de aventuras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
José Megre - Mundo de aventuras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aventuras da C90
» Apresento aqui a companheira de aventuras.
» José Santos
» The Special One - José Mourinho
» PadreMotard José Fernando Cruz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Desporto-
Ir para: