Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manual BWS

Ir para baixo 
+3
Edgar
mariomcarvalho
frdsilva
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
frdsilva
Manual BWS Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 4:14 pm

Caríssimos,

Alguém me consegue arranjar (ou indicar onde se pode arranjar) um manual técnico para uma Yamaha BWS 1993?

Grato. Manual BWS 919911 Manual BWS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Manual BWS Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 4:51 pm

o que é que precisas da bws? qual é o modelo? original? ng?
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Manual BWS Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 4:59 pm

manual:
http://www.scooteringmanitoba.com/forum/files/BWs_Service_Manual.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Manual BWS Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 7:34 pm

Obrigado Mário!

A BWS é esta que deixei há uns meses na minha apresentação:
frdsilva escreveu:
E não é que me esqueci de vos apresentar a minha MINI TT :oopsG: :lol!:

É de 93 e tem mais quilómetros que a XT!! Tem as carenagens um pouco estragadas mas a criançada gosta muito dela e eu também claro (Grandes voltas nos tempos de teenager Manual BWS 307869 Manual BWS 307869 Manual BWS 307869 )

Com o tempo vou tentar comprar "plásticos" novos e recuperá-la. É uma relíquia!
Manual BWS 656644 Manual BWS 656644

Manual BWS Bws2i

Estou a tentar recuperá-la pois um pouco estragada a nível de carenagens. O motor tem 28000 (mais que a XT) mas está rectificado. Agradecendo desde já, penso que o manual que indicaste não é o indicado. A moto é a original de 93. Manual BWS 919911 Manual BWS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Manual BWS Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 8:12 pm

mariomcarvalho escreveu:
o que é que precisas da bws? qual é o modelo? original? ng?

Neste momento já consegui comprar quase tudo (farolim, suporte, escape...), não tive muita sorte com o que mais me interessava: as carenagens. A que me fazia mais falta (onde está o canhão) comprei e chegou partida pelo correio...
Além de algumas carenagens que ainda quero arranjar já só me falta o amortecedor de trás. A frente está em mau estado pois a suspensão é com umas molas muito duvidosas e aquilo não vale nada. Penso que até era de trocar pelas do modelo seguinte, será que dá?

Cumprimentos. Manual BWS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Manual BWS Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 9:47 pm

esse manual difere um pouco pois é americano acho...de qq das formas é praticamente igual. relativamente a carenagens eu tenho por cá isso acho eu. se nao me engano tenho lá o plastico do piso da mbk e o do canhao da ignicao da ng mas é tudo igual. é que já desmontei e montei duas dessas...uma original ou mbk e uma ng.
essa ainda é das que tem travao tambor atrás?

de resto isso dá tudo para ser trocado. a minha original chegou a ter as suspencoes da aerox montadas. só faltou mesmo meter-lhe o motor da aerox...

eu vou confirmar se ainda tenho esse material na garagem e digo-te qq coisa depois.
em todo caso peças pra isso poderás encontrar ou no olx ou entao vai ao forum das scooters http://www.scooterstyle.net/ . lá tb poderás encontrar material usado á venda.
tb podes tentar a motoclasse
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewCategory&category_id=31

se precisres de alguma peça em particular eu dou um toque ao meu mecanico pois ele ficou com a minha ng pra passar o quadro dela para outra scooter que ele tinha

esta foi a minha mbk. na altura ainda tava de origem. quando a vendi ja tava com jantes, suspenções e sistema de travagem da aerox á frente e atrás. tava um bixo Manual BWS 84716
Manual BWS Imag0003ni3
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Manual BWS Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 10:10 pm

Obrigado pela resposta e pela disponibilidade.
A minha é exactamente igual à tua Manual BWS 84716 Manual BWS 84716 , mas essa suspensão... Manual BWS 89286
A minha deve ser da primeiras. É de 93 e é exactamente igual à mbk que também surgiu nessa altura. Eu tinha a yamaha e um amigo meu a mbk exactamente igual.
Tem tambor atrás. Não a tenho aqui comigo na Madeira (daí a foto ranhosa Rolling Eyes Rolling Eyes) , mas em breve vou estar a dar uma aceleradelas com a criançada. Está quase um ano parada e pega sem dificuldades...
Vou fazer o ponto da situação e agradeço novamente a tua disponibilidade. Manual BWS 919911 Manual BWS 919911
(curiosamente algumas das peças que comprei foi a uma pessoa que se chamava Mário Carvalho e tinha uma xt 600, cheguei a penar que fosses tu Manual BWS 449138 Manual BWS 449138 )

Manual BWS 919911 Manual BWS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Manual BWS Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 10:49 pm

essas suspencoes é das primeiras. esse material consegues arranjar bem barato. se precisares de alguma coisa avisa. entretanto vou ver dos plasticos que aqui tenho
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Manual BWS Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 10:50 pm

olha os plasticos que tenho são estes. ainda tenho as fotos que tirei quandos os pus á venda.

Manual BWS Imagem016x

Manual BWS Imagem017

dão-te jeito?


tudo o resto podes alterar por material mais recente na tua bws. com excepção do travao de tras de tambor. ai é bem mais complicado pois terás de fazer dois furos para meteres uma chapa que servirá de apoio para fixares a bomba de travão. para aquilo que a bws anda se calhar nao valerá a pena. eu fiz isso na minha mas tinha o motor alterado. além disso como se trava mais com o da frente, nao justifica tanto trabalho nisso. basta a pores de origem...uma pinturazita nisso e fica como nova.
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Manual BWS Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 11:44 am

Boas,
A base dos pés, para já, não faz falta. Acho que consigo recuperar a minha... A outra peça é muito diferente, repara: Manual BWS Peay


É feita de um plástico duro e quebrável... Vou tentar unir as partes rachadas com super cola e um ferro de soldar (Não vou soldar, só derreter por trás Manual BWS 449138 )

Saudações. Manual BWS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Manual BWS Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:31 pm

Boas,
A minha BW's tem a direcção desalinhada relativamente à roda...
Alguém tem umas dicas para alinhar isso da melhor maneira? (Penso que é preciso uma chave própria Manual BWS 546328)

Obrigado! Manual BWS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manual BWS Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:57 pm

frdsilva escreveu:
Boas,
A minha BW's tem a direcção desalinhada relativamente à roda...
Alguém tem umas dicas para alinhar isso da melhor maneira? (Penso que é preciso uma chave própria Manual BWS 546328)

Obrigado! Manual BWS 919911

Não tenho a certeza...
mas arrisco dizer que é muito simples e fácil de fazer e basta ter 2 chaves de bocas

na pagina 6:27 do manual tem o procedimento para isso
mariomcarvalho escreveu:
manual:
http://www.scooteringmanitoba.com/forum/files/BWs_Service_Manual.pdf

basicamente... depois de tirar-mos os plásticos (pag 3:4 e a 3:5)
temos acesso ao ajuste do guiador...

é muito parecido com o principio das bicicletas Manual BWS 353512


Acho que é isto que procuras Manual BWS 546328

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva
Manual BWS Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:52 pm

Obrigado!

Não tenho a moto comigo, mas queria ver se nas férias resolvo isso...

Estou a ver que é simples Manual BWS 546328, acho que na minha aquelas "porcas dentadas" estão desencontradas Manual BWS 546328 e não deviam...

Manual BWS 919911 Manual BWS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manual BWS Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 6:50 pm

frdsilva escreveu:
Obrigado!

Não tenho a moto comigo, mas queria ver se nas férias resolvo isso...

Estou a ver que é simples Manual BWS 546328, acho que na minha aquelas "porcas dentadas" estão desencontradas Manual BWS 546328 e não deviam...

Manual BWS 919911 Manual BWS 919911

Não nada disso Manual BWS 1520770646

essas porcas é se tiveres folga nos rolamentos de direcção...

basta aliviares uma braçadeira deste tipo...

Manual BWS DSC02333

centras o guiador... e voltas a aperta-la Manual BWS 353512


Manual BWS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Rosado
Manual BWS Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 7:15 pm

No caso de interessar ao pessoal, este site tem muito material para estas maquinas ... eu ainda hoje passei la, e no caso de ser preciso, posso trazer material para cima ... comprei la uns espelhos e estou para comprar pneus para a MBK ... julgo que pela data dos posts o companheiro do topico ja deve ter resolvido a situação, mas fica a info

http://www.motonews.pt/25.php?seccao=6_129&sort=2a&page=3

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manual BWS Empty
MensagemAssunto: Re: Manual BWS   Manual BWS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manual BWS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manual do proprietario
» manual de oficina
» Manual de Off Road
» Honda CRM 125 R Service Manual
» manual do proprietario xt600 E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: