Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ARREGAÇA AS MANGAS

Ir para baixo 
+29
RicardoGP
krieg
paulo
NunoM90
rummi
Clube.XT
rui braz
vasfred
Fortuna
NÉNATÉ
Henriques
Pedro
lennoxlewis
joaoc
Figa5
Osório
Sub
Iceman
Pmvpires
vitorcosta
DDiniz
Kaparica
NunoGavazzi
DC
odracir
Pedro BC
Jarod
Marco F.
Edgar
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
NunoGavazzi
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 10:07 pm

EU VOU , SÓ PARA EMPATAR E DESTABILIZAR :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 12:59 am

Contem comigo tb ... nao devo precisar de grande coisa na ST mas faço como o gavazi ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 294891

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 2:24 pm

Pessoal,

Contém comigo. Eu não entendo nada de mecânica, mas estou com muita vontade de aprender Question

Também me falta conhecer o Edgar, com quem já troquei muitos comentários, especialmente por causa do logotipo do outro forum. Acho que até fizémos umas coisas giras ...

Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
DDiniz



ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 3:35 pm

Pois é pessoal... a minha XT caminha para os 25k km´s (no mostrador e real assim os espero :lol:), mas como me falta algum conhecimento no assunto e por desconhecer o real estado ou necessidades dela, penso que é melhor efectuar uma revisão geral.
A oficina onde a comprei fez uma revisão antes de a vender, que acredito, pois teem o nome da casa a defender, mas poderão existir pormenores que a minha fraca experiência me impede de ver...

Como tal posso-me juntar??

Tava a pensar em mudança de óleo, limpeza do filtro (KN), troca da vela, folga da corrente, etc...

Aviso desde já que o meu conhecimento neste assunto é 0! Mas tenho mta vontade de aprender...

E já agora, onde posso comprar o material necessário e qual!??
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 4:07 pm

DDiniz escreveu:


Aviso desde já que o meu conhecimento neste assunto é 0! Mas tenho mta vontade de aprender...

E já agora, onde posso comprar o material necessário e qual!??

És cá dos meus, também não sei nada mas vou aprender tudo o que puder. ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 294891

Tirando um bocado de trabalho de cima do Edgar, que já me aconselhou de tudo, aqui vai:

Óleo: Parece que o Shell VSX 15W50 4T ( atenção à parte de ser óleo para motas a 4T ) é bom para as nossas XT, podes encontrá-lo a 8.99€ no Eleclerc do Montijo.
As restantes coisas: Filtro de óleo, Vela podes encontrar no Riquexó do Montijo ou do Barreiro, consoante te dê mais jeito, não sei de onde és.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
DDiniz
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
DDiniz



ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 5:06 pm

Jarodboy escreveu:
DDiniz escreveu:


Aviso desde já que o meu conhecimento neste assunto é 0! Mas tenho mta vontade de aprender...

E já agora, onde posso comprar o material necessário e qual!??

És cá dos meus, também não sei nada mas vou aprender tudo o que puder. ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 294891

Tirando um bocado de trabalho de cima do Edgar, que já me aconselhou de tudo, aqui vai:

Óleo: Parece que o Shell VSX 15W50 4T ( atenção à parte de ser óleo para motas a 4T ) é bom para as nossas XT, podes encontrá-lo a 8.99€ no Eleclerc do Montijo.
As restantes coisas: Filtro de óleo, Vela podes encontrar no Riquexó do Montijo ou do Barreiro, consoante te dê mais jeito, não sei de onde és.

Sou de Almada, por isso esses locais estão um pouco fora de mão :lol:

Se bem q o óleo de certeza q a Norauto deve ter. 1 litro chega?

Obrigado desde já pelas dicas
Os restantes elementos necessários, alguem me pode dar uma dica onde os possa comprar aqui perto?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 5:13 pm

A Norauto onde fui ontem só tinha oleo mesmo da marca Norauto, agora é decidir se vale a pena ou não... :)
Tem de ser 3 Litros de óleo, a mota leva 2.8L salvo erro...

Relativamente ao resto, nessa zona realmente não conheço nada mas procura algum representante da Yamaha, deve haver de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 5:49 pm

OK Diniz...

Atenção que deves comprar no mínimo 3L

Da garagem ao Eleclerc e Riquexo são uns 7 Km...
Se não encontrares o óleo, podes comprar no próprio dia...
de manhã a Riquexo está aberta, e o Eleclerc o dia todo...


O problema é se acabar o óleo na prateleira...
Devemos usar um óleo de uma boa marca, e feito especialmente para motos a 4T
o Shell VSX 15W50 4T, é excelente...

Eu compro sempre 4L para ficar com óleo, para ir repondo o nível durante o resto do ano...
e o que sobrar, é utilizado no ano seguinte...


Diniz em Almada tens podes comprar o filtro de óleo e a vela...



________________________________________________
________________________________________________

Programa das festas:


Edgar - Troca do óleo / limpeza ou troca do filtro de ar / Troca da vela / ajuste da folga da corrente

Jarodboy - Troca do óleo / limpeza ou troca do filtro de ar / Troca da vela / ajuste da folga da corrente

Diniz - Troca do óleo / limpeza ou troca do filtro de ar / Troca da vela / ajuste da folga da corrente

Pedro BC - Troca do amortecedor (por confirmar)

Nuno Gavazi - Verificar o interruptor das luzes (por confirmar)

Masco F - Verificar o interruptor das luzes, e trocar o guiador (por confirmar)

Odracir - é uma lista muito grande :lol: LOL (por confirmar)

........... - .....................................................
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
vitorcosta
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 6:03 pm

Tb gostava de la aparecer, mas calha mesmo no test drive da nova super ténéré que estou a organizar.... fica para uma outra vez.

Não querem á tarde dar um pulo em conjunto até ao passeio test drive??
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
DDiniz



ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 10:48 am

Obrigado!

Vou ainda hoje tratar disto!
como tenho conhecimentos em algumas casas de material auto, vou-lhes perguntar se me arranjam este material para a XT 8)
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 4:33 pm

Já tou a ver que é melhor levar roupa para sujar, já sei que me vou entusiasmar...

O problema que eu pensava ser do interruptor, já foi rectificado e não pude aguardar por sábado, tinha os fios das

fichas das lâmpadas partidos e outros a fazer mau contacto, fiquei sem luzes na mota, tive que resolver a anomalia

urgentemente.

Andava com ligações feitas por um ou dois "fiozinhos", as instalações electricas estão a acusar a velhice.

aproveitei e fiz uma ligação entre os dois farois, agora ando sempre com os dois acesos, médios e máximos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 4:59 pm

DDiniz escreveu:
Obrigado!

Vou ainda hoje tratar disto!
como tenho conhecimentos em algumas casas de material auto, vou-lhes perguntar se me arranjam este material para a XT 8)
Estes tem de certeza o que procuras.

Motex (Almada / Feixo / Corrois)

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E PEÇAS
Rua da Casa do Povo, 11 B - 2855-110 Corroios
TEL 212 553 639 / 212 551 139 - FAX 212 533 918

Ver o Mapa

STAND MOTOS
Estrada da Algazarra, 20 B - 2810 Feijó
TEL / FAX 212 582 636

http://www.motex.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Kaparica
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 11:34 pm

Motex foi exactamente o concessionário onde comprei a minha ex-WR125R.

São gente muito boa, na oficina é o próprio dono e dona que estão à frente do negócio.

Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 3:30 pm

ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Yamahaspin
Programa das festas:

Edgar - Troca do óleo / limpeza ou troca do filtro de ar / Troca da vela / ajuste da folga da corrente

Jarodboy - Troca do óleo / limpeza ou troca do filtro de ar / Troca da vela / ajuste da folga da corrente

Diniz - Troca do óleo / limpeza ou troca do filtro de ar / Troca da vela / ajuste da folga da corrente

Pedro BC - Troca do amortecedor (por confirmar)

Masco F - Verificar o interruptor das luzes, e trocar o guiador, trocar pastilhas frente e trás e o óleo dos travões

Nuno Gavazi - vai dar uma ajuda :face:

Kaparica - vai dar uma ajuda :face:

.............. - .....................................................



o acesso a garagem:
http://clubextportugal.com/contactos-dos-membros-f28/sarilhos-grandes-t215.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DDiniz
ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Star310
DDiniz



ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 4:11 pm

Edgar escreveu:
DDiniz escreveu:
Obrigado!

Vou ainda hoje tratar disto!
como tenho conhecimentos em algumas casas de material auto, vou-lhes perguntar se me arranjam este material para a XT 8)
Estes tem de certeza o que procuras.

Motex (Almada / Feixo / Corrois)

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E PEÇAS
Rua da Casa do Povo, 11 B - 2855-110 Corroios
TEL 212 553 639 / 212 551 139 - FAX 212 533 918

Ver o Mapa

STAND MOTOS
Estrada da Algazarra, 20 B - 2810 Feijó
TEL / FAX 212 582 636

http://www.motex.pt/

Epah esta conheço bem!!! Morava lá perto e qdo era miudo passava lá a vida com a minha btt :lol!: :lol!:

e até trabalho perto!

Ñ tinha ideia era q vendiam material para revisões para fora... :P

Vou lá espreitar! 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARREGAÇA AS MANGAS   ARREGAÇA AS MANGAS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARREGAÇA AS MANGAS
Ir para o topo 
Página 2 de 17Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: