Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Imposto de Circulaçao nas motas?

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Pedro

Moto : XT 600e SM

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 9:25 am

Jarod escreveu:
Faz sentido ser... Eu ando! Não me pesa nada...

Não pesa mas é mais um papel para andar na carteira e como é para passear , quanto menos coisas no bolso ou carteira melhor. (a meu ver)

Abraço

Motos actuais: XT600E SM de 2002 e DTR 125 de 1994
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 9:48 am

Pedro escreveu:
Jarod escreveu:
Faz sentido ser... Eu ando! Não me pesa nada...

Não pesa mas é mais um papel para andar na carteira e como é para passear , quanto menos coisas no bolso ou carteira melhor. (a meu ver)

Abraço

Uma folha A4 não me pesa nem me estorva porque vai junto com resto dos documentos da mota e pode evitar chatices, por isso acho que vou mesmo continuar a andar com ela...
Ando com tanta coisa que me estorva e não as tiro, não é por uma folha de papel...
http://www.toquedacucar.pt
José Araujo

Moto : Yamaha XT1200Z Super Ténéré

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 10:35 am

Boas, estava aqui a ler a discussão e para aqueles que estão com dúvidas é claro que tem de andar com a folha comprovativo do pagamento do IUC, assim como qd vos são solicitados os documentos do carro, veiculo como outro qq, também o tem de apresentar.
Caso contrário, dos 30€ da guia de apresentação de documentos não se safam.
Depois não digam q nao sou vosso amigo.

Abraços

Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 12:07 pm

José Araujo escreveu:
Boas, estava aqui a ler a discussão e para aqueles que estão com dúvidas é claro que tem de andar com a folha comprovativo do pagamento do IUC, assim como qd vos são solicitados os documentos do carro, veiculo como outro qq, também o tem de apresentar.
Caso contrário, dos 30€ da guia de apresentação de documentos não se safam.
Depois não digam q nao sou vosso amigo.

Abraços

Ao contrário do que é aqui dito não é obrigatório o comprovativo, quem não pagar tem que se haver com as finanças e não com as autoridades

Cumps.
FilipeCastro

Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 12:25 pm

António Martins escreveu:

Ao contrário do que é aqui dito não é obrigatório o comprovativo, quem não pagar tem que se haver com as finanças e não com as autoridades

Cumps.

ta correctissimo António Martins...
na legislação do IUC ñ está previsto a obrigação de o condutor andar acompanhado desses documentos...como tal, kem ñ pagar terá de ajustar contas com as finanças... ...o q acho q ñ convém nada, mas cada 1 sabe de si...

abrc
Pedro

Moto : XT 600e SM

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 12:45 pm

Obrigado pelas vossas respostas, realmente li um decreto de lei que não diz que é necessário mas ás vezes mais vale prevenir. Um dia destes pergunto a um policia, por via das duvidas.

Motos actuais: XT600E SM de 2002 e DTR 125 de 1994
José Araujo

Moto : Yamaha XT1200Z Super Ténéré

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 3:52 pm

Eu pergunto se o que rege a circulação dos veiculos na via pública são as Finanças ou é o Código da Estrada e o RST?
O pagar ou não é da responsbilidade de cada um, agora que tem de o apresentar ás autoridades caso vos venha a ser solicitado, ai isso é q tem.

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 5:12 pm

vejam isto:

http://www.inverbis.net/actualidade/comprovativo-iuc.html

Parece-me que já tinha dito isto.

Mundo CXTP
FilipeCastro

Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sex Ago 05, 2011 5:41 pm

José Araujo escreveu:
Eu pergunto se o que rege a circulação dos veiculos na via pública são as Finanças ou é o Código da Estrada e o RST?
O pagar ou não é da responsbilidade de cada um, agora que tem de o apresentar ás autoridades caso vos venha a ser solicitado, ai isso é q tem.

a legislação por vezes pode ter diversas formas de intepretar, o q leva mtas vezes a esses mal entendidos...

como o José Araujo disse e bem, o q rege a circulação dos veiculos na via pública é o Código da Estrada...

mas o q estamos a falar nada tem a ver com regulação do transito, mas sim de um documento q pura e simplesmente interessa às finanças...

e tanto é assim, q o Código da Estrada no seu artigo 85º prevê todos os documentos que são obrigatórios acompanhar um condutor e o seu veiculo, não fazendo referência ao IUC...

e a própria legislação do IUC não prevê que o condutor ande acompanhado desse documento...

por isso é q digo q ñ é obrigatorio o condutor se fazer acompanhar do comprovativo de pagamento do IUC...mas isso é só na minha opinião

abrc
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sab Ago 06, 2011 2:00 am

FORTUNA tens mota de homem, imposto de 107.76 !

Apelido de rico... homem que é homem paga e não chora
telmo nunes

Moto : yamaha xt 600 e supermotard

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sab Ago 06, 2011 1:09 pm

dsc estar me a meter mas eu nao ando com ele nem sou obrigado a isso, por o icu e um imposto que tem a ver com as finanças e o imposto de circulaçao que havia dantes e que eramos obrigados a nos acompanhar foram extintos deixou de existir mas veio o icu para o subestituir mas nao somos obrigados a andarmos com ele na carteira que tanto quando se vende o veiculo nao se entrega o icu . porque e um imposto das finaças.

Última edição por telmo nunes em Dom Ago 14, 2011 11:27 am, editado 1 vez(es)
FEscaleira

Moto : XT600E

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Sab Ago 13, 2011 10:00 am

É verdade, não é obrigatório trazer ou apresentar o papel do IC, uma vez mostrei-o a um guarda da BT e ele disse, "isso não é preciso"... Mas é uma chulice, sobe de ano para ano... este ano foram 54€
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Dom Ago 14, 2011 5:11 am

Gil escreveu:

FORTUNA tens mota de homem, imposto de 107.76 !

Apelido de rico... homem que é homem paga e não chora

Eu sou a personficação de que a vida é uma ironia. E não é bom

tintas72

Moto : Dr350Se

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Qui Ago 25, 2011 2:11 pm

Boas tardes, uma xt 600 de 2/1996 paga quanto?
Obrigado.
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   Qui Ago 25, 2011 7:10 pm

tintas72 escreveu:
Boas tardes, uma xt 600 de 2/1996 paga quanto?
Obrigado.

2010
http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/

2011
http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2011/

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Imposto de Circulaçao nas motas?   

Imposto de Circulaçao nas motas?
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: