Clube XT Portugal
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4 participantes
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Prud
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Prud


Moto : Yamaha XT 600e

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MensagemAssunto: Ajuda   Ajuda Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:26 pm

Boas pessoal nao sei se vou expor o assunto no topico correcto, se nao peço desculpa.

Bem eu tou com um "problema" é que tenho que trocar a minha transmissao e tou com uma duvida enorme Ajuda 546328
É que de momento nao minha xt tenho 15 dentes no pinhao de ataque e na cremalheira 45 dentes ou seja esta de origem , a questao e que faço muita ic 19 e a mota anda sempre com a rotaçao um pouco elevada e gostaria de saber o que acham de por uma cremalheira com 40/42 dentes. Gostava que partilhaçem a vossa opiniao ou algum concelho.

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javleitao
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javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

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MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:28 pm

Boas

Eu também pensava da mesma maneira e resolvi colocar uma cremalheira de 42 dentes.
Para andar acima dos 80/90 km/h até ficou bom, mas depois vieram os contras Rolling Eyes
Andando calmamente a 70/80 para fazer uma ultrapassagem ou uma subida é preciso reduzir para 4ª para o motor não "bater". Abusa-se mais da 4ª. Então com pendura ainda pior.
Depois em off-road as mudanças ficam muito distantes. Então entre 1ª e 2ª é um poço muito grande Ajuda 546328
Se as tuas viagens se resumem a circular acima de 90/100 pode ser vantajoso uma cremalheira de 42 dentes, menos que isso desaconselho.
O único inconveniente da transmissão de origem é mesmo o gritar do motor a 110/120 que pode fazer doer o coração do dono, porque de resto é optima Ajuda 294891

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cmcfaria
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MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Icon_minitimeSex maio 20, 2011 12:58 am

Já em várias motos, andei a "brincar" com a transmissão, e passados estes anos todos chego á conclusão que de origem é a melhor opção.

Ganha-se numas coisas, mas o que se perde na minha opinião, supera o que se ganha.

Os japoneses sabem o que fazem! Ajuda 12626
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Edgar
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Edgar


Moto : XT 600 Edventure

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MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:30 am

Boas...

De origem é o melhor...

ou então trocar de mota, porque a XT não gosta muito de AE roante...

mas todas as vezes que passo no IC 19 parece-me que 110 ou 120 é uma boa velocidade...
e nalguns sítios até está limitado a 100

A ninha de origem a 120 vai bem sem problemas, porque a viagem é pequena...
mas o consumo dispara para uns 6L aos 100 nesse bocadinho...


ABR Ajuda 919911
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cmcfaria
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MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:34 pm

Edgar escreveu:

A ninha de origem a 120 vai bem sem problemas, porque a viagem é pequena...
mas o consumo dispara para uns 6L aos 100 nesse bocadinho...


ABR Ajuda 919911

Pois... é o problema dessas motos, em AE o conforto a velocidades maiores é pouco. Sente-se que vai em alta rotação e isso chateia-me bastante. Sem falar nos consumos que disparam....
É uma moto citadina e boa para fazer nacionais... e claro TT soft.

Por isso é que mantenho a minha FAZER 600, rolo na AE a 140/150 com consumos de 5.3L e numa rotação baixinha..
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Prud
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Prud


Moto : Yamaha XT 600e

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MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Icon_minitimeSex maio 20, 2011 9:17 pm

Boas pessoal desde ja agradeço as respostas.
O meu problema é que vou andar 3 anos seguidos todos os dias a fazer a ic 19 e com a transmissao assim os consumos sobem muito pk no minimo ando a cima das 4500 rpm o que na carteira doi lol. Se fosse so para as voltinhas nem lhe mexia acreditem por que acho que como ta esta espetacular pois recupera mt bem mesmo a dois

cumps
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cmcfaria
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MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Icon_minitimeSex maio 20, 2011 9:59 pm

Nada como experimentar... as cremalheiras não são muito caras...
Mas se calhar vais ter de tirar elos na corrente... guarda-os porque pode fazer falta mais tarde...
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Prud
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Prud


Moto : Yamaha XT 600e

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MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Icon_minitimeSex maio 20, 2011 10:58 pm

sim vou optar por fazer isso, vou começar por 42 dentes e vou ver como vai ficar a bicha a puxar

cumps
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MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Icon_minitime

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