Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Capacete???

Ir para baixo 
+6
hugobruno
frdsilva
Edgar
mariomcarvalho
rui durao
Duncan
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Duncan
Capacete??? - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 10:34 pm

Depois de pesquisar bastante e ouvir algumas opinioes, vou por de parte a ideia do modular, sao mais pesados e no caso de ir ao soalho (com ele aberto) pode-se amassar um bocado o queixo!! lol Pelo menos o integral obriga-nos a ter sempre protecçao se bem que para calor o modular sabe melhor Capacete??? - Página 2 353512
Qunato aos Preto Mate ouvi alguns comentarios que a superfice meio aborrachada com a utilizaçao deteriora-se mais depressa que os com verniz!!


Passei hoje no Torres e vi alguns Shark que gostei... apesar de não terem lá modelos todos, dizem que conseguem arranjar... e gostei especialmente deste (nao sei é preço ainda!!lol)

S700 Jinks

[img]Capacete??? - Página 2 Lrgscale_Shark_S700_Jinks_Motorcycle_Helmet_1[/img]

Vi ainda um CMS GP4 tribal, na Motodouro pedem-me 95 euros (penso que está caro, mas não sei!)

Capacete??? - Página 2 12628809079203
image upload

Agradecia opiniões... obrigado!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Capacete??? - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 11:05 pm

Não conheco os carolos que dizes mas se és como eu, normalmente é o mais caro da loja Capacete??? - Página 2 11244

O meu Dainese é preto mate, é lavado quando chove ou algum carro usa os mija-mija-limpa-pinguinhas e o único estrago é das cacetadas que eu mando com ele Capacete??? - Página 2 294891 O forro tira-se e lava-se especialmente depois de umas sessões de TT Capacete??? - Página 2 294891

E macacos me mordam se aquilo é aborrachado. Parece mais que tem uma camada de pó de talco Capacete??? - Página 2 645491
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Capacete??? - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 11:17 pm

Fortuna escreveu:

E macacos me mordam se aquilo é aborrachado. Parece mais que tem uma camada de pó de talco Capacete??? - Página 2 645491

Tens razao... existem alguns em que o preto mate parece uma camada de pó, mas existem outros, se calhar, de preço mais baixo que apresentam um pouco essa textura aborrachada que falei, vi alguns novos no corte ingles que estavam já um bocado "coçados"!!! Capacete??? - Página 2 296550

Tem também o Shark em preto Mate, acho muito bonito também, mas tenho medo de como será a textura!!

[img]Capacete??? - Página 2 Ytjhytj[/img]
Capacete??? - Página 2 12626 Capacete??? - Página 2 12626 Capacete??? - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Capacete??? - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 11:27 pm

Esse com uma viseira escura... se não for o tal aborrachado, claro. Capacete??? - Página 2 831860
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Capacete??? - Página 2 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 8:29 am

e o que dizer do Airoh Miro...
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Capacete??? - Página 2 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 9:24 am

NJ escreveu:
e o que dizer do Airoh Miro...

Estou contente e, acho um capa bonito com um design muito elegante, com bons acabamentos. As viseiras são muito boas. A de sol tem uma boa luminosidade e, tem a altura e comprimento adequados. ºMas lá está, o capacete é em termoplástico, se fosse em fibra, o valor também era superior.

Capacete??? - Página 2 20060126xt6000011

Capacete??? - Página 2 20060126xt6000012

Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Capacete??? - Página 2 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 7:34 pm

Capacete??? - Página 2 314851

axei o miro tão fixe que mandei vir um da fcmoto por 152€ portes inc

já deve estar a caminho... Capacete??? - Página 2 303996

e que dizes da insonorização ????

nao se pode esperar muito, mas deve ser melhor que o meu AGV LongWay actual
porque em termos de design não tem comparação...para mim claro

Capacete??? - Página 2 296550 Capacete??? - Página 2 296550 Capacete??? - Página 2 296550
Cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Capacete??? - Página 2 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 7:52 pm

nao enconteri inf. actual pq o miro já ten uns anitos...
o capacete é leve e tem bons acabamentos
esperimentei um ... mas não andei com ele Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral


espero que o Vic7or tenha razão...


Comparativo de capacetes modulares
por Vic7or em Qua 26 Ago 2009, 16:27

.Boas, povo.


Andei a experimentar ( Test Ride ) diversos modelos de capacetes modulares. A saber:

Caberg - modelos Sintesi e Justissimo
Nolan - modelo Ncom
Shoei - modelo Multitech
Shark - modelo Evoline
Airoh - modelo Miró


Acabei por escolher o Miró por diversas razões, que abaixo verão o porquê. De salientar que este post apenas reflecte a minha opinião e o porquê da minha escolha, no entanto pode ajudar alguém sobre os modelos em questão.



Caberg Sintesi

Pontos positivos - Achei-o muito leve ( foi o mais leve de todos - cerca de 1500g ) e com boa visão periférica. As entradas de ar pareceram-me boas e bem colocadas bem como a ventilação interna da viseira. A calota oferecia 2 tamanhos diferentes. Viseira solar interna.

Pontos negativos - - o preço. 320€ por um capacete sem grande extras e apenas porque é Caberg pareceu-me demasiado. Em andamento, e especialmente em velocidades de AE, a configuração do capacete faz com que abane muito. A insonorização é boa.



Caberg Justissimo

Pontos positivos - O preço - cerca de 180€, a viseira solar interna e o campo de visão periférico.

Pontos negativos - - Calota em termoplástico muito pouco resistente. Insonorização muito má. Pareceu-me ser um capacete que com algum uso, começa a dar problemas pois os materiais são muito fracos.




Nolan Ncom

Pontos positivos - O conforto, a pré instalação para aplicar o bluetooth e o preço - cerca de 220€

Pontos negativos - - Insonorização quase inexistente. Entra vento por todo o lado. O peso. Em AE é muito dificil segurar o capacete devido ao seu peso. Interiores em esferovite com uma camada de espuma de fraca densidade. Pouco arejamento. São necessárias as duas mãos para o abrir.



Shoei Multitech

Pontos positivos - O conforto em andamento, a insonorização ( excelente ) e os materiais usados.

Pontos negativos - O preço - cerca de 340€, a falta de viseira solar interna e o ângulo de visão periférico.



Shark Evoline

Pontos positivos - O design e funcionalidade de poder transformar em capacete tipo Jet. Foi o único que têm as duas homologações ( integral e Jet ). O conforto em andamento ( fechado ) pareceu-me satisfatório. Possibilidade de adaptação de kit Bluetooth. Viseira solar interna.

Pontos negativos - A insonorização ( a pior deles todos ) tanto aberto como fechado. A queixeira fica muito afastada e cria uma entrada de vento pelo queixo demasiado desconfortável e irritante. A Shark não oferece a possibilidade de comprar um wind-stop para a queixeira.



Airoh Miró

Pontos positivos - O design agressivo feito em tunel de vento permitem um extremo conforto em AE e mesmo a velocidade elevadas o capacete pura e simplesmente não se mexe. A insonorização ( foi o melhor de todos ). Quando fechado torna-se num autêntico integral, não deixando entrar vento quase nenhum. A pintura oferece protecção UV, tornando-o ( mesmo o preto mate ) muito fresco. Interiores ergonómicos ( feito em espuma de alta densidade - o interior adapta-se ao formato da cabeça ). Possibilidade de adaptação de Kit Bluetooth. Visão periférica excelente ( o melhor de todos ). Possibilidade de comprar todos os elementos do capacete em separado. Viseira anti-risco e anti embaciante e a viseira solar interna é em lente polarizada com protecção UV ( foi o único que vi assim ). Tem dois tamanhos de calota.

Pontos Negativos- Calota em termoplástico. Embora com utilização de fibra no interior, podiam ter feito uma calota exterior em fibra. Preço - cerca de 289€


Optei pelo Airoh Miró por causa deste comparativo que fiz. No entanto cada cabeça sua sentença. Outra coisa: Não comprem um capacete sem o experimentar primeiro. E não se deixem cair na treta de que não se podem experimentar capacetes. A mim deixaram-me experimentar todos estes. Acabei por encontrar mais barato cerca de 80€ o capacete no site http://www.fc-moto.de

Antes de comprarem, experimentem dar uma vista de olhos por este site. Vão ver que vale bem a pena.


Abraço!.
Vic7or
A conduzir cinquentinhas...

copy de:
http://gangdolimao.forumotion.com/

isto vale o que vale

cumps
NJ




Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Capacete??? - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 9:26 pm

Já me decidi, vai ser o Shark S700 em preto Mate Capacete??? - Página 2 296550 Capacete??? - Página 2 296550 a superficie nao é nada aborrachada como alguns que vi!! Capacete??? - Página 2 353512
E a viseira simplesmente 5*****, muito boa mesmo!! Se a partir é que sai carote comprar outra!! Mas uma escura também se deve comprar para os dias de sol Capacete??? - Página 2 631474 Capacete??? - Página 2 631474

E o Sr. Torres da Rua do Almada fez um preço muito bom Capacete??? - Página 2 572882858

Capacete??? - Página 2 Shark_S700_Full_Mat_Motorcycle_Helmet_Matt_Black
image hosting

Capacete??? - Página 2 Thtrh
image uploader

Capacete??? - Página 2 Ytjytj
image uploading
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Capacete??? - Página 2 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 9:01 am

NJ escreveu:
Capacete??? - Página 2 314851

axei o miro tão fixe que mandei vir um da fcmoto por 152€ portes inc

já deve estar a caminho... Capacete??? - Página 2 303996

e que dizes da insonorização ????

nao se pode esperar muito, mas deve ser melhor que o meu AGV LongWay actual
porque em termos de design não tem comparação...para mim claro

Capacete??? - Página 2 296550 Capacete??? - Página 2 296550 Capacete??? - Página 2 296550
Cumps
NJ

Fizeste uma boa escolha Capacete??? - Página 2 919911 O meu comprei em Fevereiro e, por sorte, descobri-o no ebay de Itália ficando já com os portes em €117.
Realmente em termos de insonorização a XT não é a máquina indicada para testar a insonorização, mas penso que cumpre bem a sua função dentro da relação preço/qualidade. agora uma coisa é certa, é muito bom poder abrir a frontaria e apanhar a brisa campestre em andamento. Capacete??? - Página 2 314851
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Capacete??? - Página 2 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 3:16 pm

o Airoh miro comprado na fcmoto.de chegou hj...

e chegou impecável

a viseira escura é brutal
e a nivel de design axo optimo...

e bastante leve e agradavel ao toque.
muito confortavel
mas um bocado barulhento :(

de resto td funciona perfeitamente

optima relacao preço qualidade

estou satisfeito Capacete??? - Página 2 353512

Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Capacete??? - Página 2 Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 7:22 pm

Boas para quem quizer vi este capacete a venda na sportzone por 49 euros, valia 220.

Capacete??? - Página 2 Axovrxreplicacomahelmet



http://www.twowheelsblog.com/post/205/vrx-coma-latest-axo-helmet

Capacete??? - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Capacete??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete???   Capacete??? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Capacete???
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Capacete
» Capacete
» Capacete
» Capacetes e opiniões
» Capacete NAU

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: