Pois foi...
Não havia plásticos sem riscos fundos...
estava toda esburacada nos plásticos...
Tinha coisa boas... mas outras eram indicações que a honestidade do vendedor era muito duvidosa...
As jantes estavam novas a brilhar, e com os raios apertadinhos (nada de off road)
o disco de travão da frente tinha pastilhas novas e apresentava um desgaste normal para 30mil
os foles de origem e ainda novos,
a suspensão da frente até brilhava de nova,
pneu novo atrás,
e muitas pequenas coisas foram pintadas com parafusos...
mas as coisas más eram muitas e muito mal contadas...
- começou mal quando o anunciado era uma mota de 2000 e aparece uma mota de 1998
- os dois plásticos do deposito ambos estavam partidos
- Nunca vi uma XT com tantas marcas de quedas... (as jantes que falei antes, não andaram com estes plásticos)
todos os plásticos sem excepção e riscos fundos para caraças...
- o disco de Trás apresentava um desgaste do caraças e o da frente não...
- a suspensão da frente nova numas mesas velhas e comidas dos anos...
- pinça da frente nova com um deposito de travão velho para caraças...
- Bateria chinesa
- faltava a ferramenta como sempre
- Kit de transmisão novo e bem ajustado mas dos mais baratos que existe
- pedal das mudanças made in Tony Terrivel, partido e dobrado a pontinha para se poder fazer alguma coisa...
- a fixação do guiador era uma mistura de DT50 com sei lá o quê...
- o guiador estava bom, mas as manetes e punhos, apresentavam vários trambolhões de todo o tipo...
- as manetes além de não serem de origem nem inteiras estavam (no mínimo já ia no 2º conjunto),
- A antiga corrente deve ter saltado, e no cubo dos sino-blocos tinha umas marcas de a corrente se ter enrolado...
- A parte electrica do relé de start tinha sido retirada e não voltou a ser montada com estava,
- O relé dos piscas não era de origem,
- tentar ouvir o trabalhar do motor com pormenor era quase impossível, por causa dos plásticos partidos do deposito
- O motor tinha sido lavado, e muito bem lavado, e nunca tinha visto uma XT tão limpa
- a mota tinha andado com um top case pouco convencional... e tinham cortado um bocado do plástico no guarda-lamas para fixar uns ferros de fixação... e fiquei com a ideia que podia ser algo relacionado com estafetas ou carteiro...
- etc etc etc...
Depois a historia do costume...
esta mota era dum velho com 50 anos que teve um AVC e ficou paralisado dum lado, e deixou de poder andar na mota... Bla bla bla bla....tiri..ti ti... ti ri ti ti
tretas das gordas e velhas...
e que no Sábado ia ter a mota vendida por 2000€, mas hoje vendia por 1900€... Bla bla bla bla....tiri..ti ti... ti ri ti ti....
E tinha mais algumas coisa mal contadas, que nem me lembro...
E fiquei com a impressão e sensação que estava na presença de peças de duas motas...
uma velha e outra mais nova...
ABR