Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Separar modelos

Ir para baixo 
+18
Gonçalo
kiko garcia
José
Marco19
rui braz
Marco constantino
inception
Nuno.Cruz
Edgar
Clube.XT
Pedro BC
Rikardo
Fortuna
rui durao
Pmvpires
Jarod
Figa5
mariomcarvalho
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
inception
Separar modelos  - Página 2 Star310
inception


Moto : XTractor

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 7:51 pm

Das ideias que li pareceram-me boas e viaveis estas:

- Dividir a secção da oficina em Mono, Bicilindricas e SM (aqui a zona SM provavelmente irá ser mais focada em estetica, rodas e suspensoes já que os motores ficam ali para as outras duas zonas), isto ja organizava minimamente as fatias maiores de topicos.

- 'Obrigar', ou chamar a atençao dos users para que os titulos dos topicos fossem claros e concisos, tal como os exemplos dados pelo Jarod (no minimo incluir MODELO no titulo, tornando depois o uso da função de pesquisa muito mais fácil)
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 2:15 am

Olá Malta

Peço desculpa por ainda não termos posto acção nesta sugestão.

Esperamos apresentar algo brevemente sobre isto, e peço que tenham mais alguma paciência e aguardem mais um tempo.

Separar modelos  - Página 2 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Fortuna
Separar modelos  - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 2:30 pm

inception escreveu:


- 'Obrigar', ou chamar a atençao dos users para que os titulos dos topicos fossem claros e concisos, tal como os exemplos dados pelo Jarod (no minimo incluir MODELO no titulo, tornando depois o uso da função de pesquisa muito mais fácil)

A opção de TAGS não é má e ainda pode ser aproveitada como método de pesquisa se o forumeiros permitir pesquisa por TAGS.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Separar modelos  - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 10:48 pm

Rikardo escreveu:
Na minha modesta opinião os modelos só faz sentido dividir se for para procurar manuais técnicos e isso parece já existir na pasta manuais técnicos de resto somos um grande grupo de amigos que creche dia após dia todos com a mesma paixão andar de mota por maus caminhos conhecer sítios novos e partilhar experiências sendo que grande parte tem XT a maioria tem YAMAHA e todos tem MOTA os fóruns com menos andamento se calhar é esse o problema dividem demais o que não tem divisão (gostar-mos de MOTAS) .
A diferença entre o CLUBE XT PORTUGAL e todos os outros aonde estive inscrito e os que mantenho a inscrição activa
é que aqui não se faz distinção entre motas religião ou credos valoriza-se as motas mas também as pessoas , aqui sai uma vez e nunca mais parei sempre que me for possível.
Viva o criador deste cantinho seja ele quem for não é Braz ou será Jarod o Marco parece mais o Engº Tony Terrivel.
tenho dito Separar modelos  - Página 2 633137813 Separar modelos  - Página 2 102908 Separar modelos  - Página 2 4281550788 Separar modelos  - Página 2 3438063878 Separar modelos  - Página 2 919911 Separar modelos  - Página 2 730351 Separar modelos  - Página 2 444520

Gostei disso, parece poesia Separar modelos  - Página 2 656644

Separar modelos  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Separar modelos  - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 10:02 pm

Jarod escreveu:
Eu cá acho mal...

Acho que os users, ou a moderação, devem tornar os tópicos explicitos...


Demasiadas secções é chato e separa as águas e tendencialmente separa os membros...



+ 1

E reforço...... os USERS devem tornar os topicos explicitos

EX: avaria no radiador de Xt 600E

Assim fica bem explicito o que se passa, e sem duvidas no assunto.



Separar modelos  - Página 2 919911



Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Separar modelos  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 7:10 pm

mariomcarvalho escreveu:
bem antes de mais um aparte... eu registei-me nesse forum pois achei-o interessante e eles tem aquilo organizado tal como eu gosto e como já foi sugerido aqui uma vez por alguem..vejam só
Separar modelos  - Página 2 Semttulonk





Mas desta forma também não resulta Neutral

eu participo neste forum Separar modelos  - Página 2 449138

Nós apenas temos que alterar a "Oficina"


Separar modelos  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
Separar modelos  - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 8:52 pm

Edgar escreveu:

Mas desta forma também não resulta Neutral

eu participo neste forum Separar modelos  - Página 2 449138

Nós apenas temos que alterar a "Oficina"


Separar modelos  - Página 2 919911

a ideia era um pouco essa edgar, facilitar a pesquina na "oficina". nas apresentacoes e demais pastas nao é necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Separar modelos  - Página 2 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 8:57 pm

rui braz escreveu:

+ 1

E reforço...... os USERS devem tornar os topicos explicitos

EX: avaria no radiador de Xt 600E

Assim fica bem explicito o que se passa, e sem duvidas no assunto.



Separar modelos  - Página 2 919911






+1
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Separar modelos  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 9:08 pm

Acho que devemos arranjar um meio termo...

assim como está não resulta muito bem...

mas também não era preciso uma alteração muito grande...


O que acham disto???


OFICINA

- Projectos e restaurações

- XT1200/750 + TDM 850/900

- XT660 Z/R/X

- XT600/350/225/125 + TT600

- Bricolage

- DIY Supermotard

- Manuais tecnicos


Separar modelos  - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
Separar modelos  - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 10:36 pm

Parece-me bem Adm... desculpa Edgar ! Separar modelos  - Página 2 660860 Separar modelos  - Página 2 660860


Mas o principal prob. não é a maneira como está organizado o Forum, o principal prob. ( que a meu ver não se manifesta muito ) são os users que escrevem "bugalhos" quando se fala de " alhos " ... e nem tem a ver com off topic´s , porque sou dos que acha que um off topiczito de vez em quando não faz mal ( se não tratar de outro assunto , se for uma brincadeira !)

Mas parece que assim ficará um pouco mais compreensivel para os visitantes !

Separar modelos  - Página 2 919911







Ir para o topo Ir para baixo
Marco19
Separar modelos  - Página 2 Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 3:27 pm


Jarod escreveu:
Eu cá acho mal...

Acho que os users, ou a moderação, devem tornar os tópicos explicitos...


Demasiadas secções é chato e separa as águas e tendencialmente separa os membros...




+ 1

E reforço...... os USERS devem tornar os topicos explicitos

EX: avaria no radiador de Xt 600E

Assim fica bem explicito o que se passa, e sem duvidas no assunto.




Subescrevo e mais um só grupo é mais dificil de dividir, e aprender com outras motos não é nada errado.
Ir para o topo Ir para baixo
José
Separar modelos  - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 '98

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 3:39 pm

Acho que os users, ou a moderação, devem tornar os tópicos de oficina explicitos...

+1
Ir para o topo Ir para baixo
kiko garcia
Separar modelos  - Página 2 Star310
kiko garcia


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 11:20 pm

Se não tivesse encontrado este tópico teria criado um com a mesma ideia!
Se estiver mais "arrumado" será mais fácil para todos e evita existir mais do que um tópico a falar da mesma coisa mas com títulos diferentes, assim as pesquisar tornavam-se mais fáceis!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/KikoGarciaAdventure
Gonçalo
Separar modelos  - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 11:44 pm


Boas pessoal, sei que sou novinho e bastante recente aqui no forum, no entanto penso que a ideia do edgar é a mais plausivel, na minha opinião o forum deve manter-se como está pois é isso que permite que haja uma "família" tao grande e que evita como em muitos outros foruns separar as motos, assim todos se entreajudam, se estiver tudo separado torna-se tudo muito especifico e todos vão apenas ver a sua secção quando a intenção é existir uma relação entre todos, sebem que a minha moto como as de mais alguns seja SM e acabe por estar um pouco fora do ambito deste forum pois sempre que vejo passeios é sempre falado ou quse sempre em off-road, o que está correctissimo se têm uma XTR ou algo do genero. Portanto penso que a separação que pode haver seria apenas na oficina, criar duvidas para os principais modelos e criar depois uma secção para as restantes motos.

Eu sou ainda muito verde nisto mas a manutenção de uma XTX não é igualzinha a uma XTR? o que muda basicamente é o rasto do pneu e o tamanho da jante, certo?

Não separem as motos senão acabará por haver uma separação do pessoal que frequenta o forum, minha opinião apenas, quem não concordar esteja à vontade.

Cumprimentos para todos
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Separar modelos  - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 9:53 am

Gonças29 escreveu:

Boas pessoal, sei que sou novinho e bastante recente aqui no forum, no entanto penso que a ideia do edgar é a mais plausivel, na minha opinião o forum deve manter-se como está pois é isso que permite que haja uma "família" tao grande e que evita como em muitos outros foruns separar as motos, assim todos se entreajudam, se estiver tudo separado torna-se tudo muito especifico e todos vão apenas ver a sua secção quando a intenção é existir uma relação entre todos, sebem que a minha moto como as de mais alguns seja SM e acabe por estar um pouco fora do ambito deste forum pois sempre que vejo passeios é sempre falado ou quse sempre em off-road, o que está correctissimo se têm uma XTR ou algo do genero. Portanto penso que a separação que pode haver seria apenas na oficina, criar duvidas para os principais modelos e criar depois uma secção para as restantes motos.

Eu sou ainda muito verde nisto mas a manutenção de uma XTX não é igualzinha a uma XTR? o que muda basicamente é o rasto do pneu e o tamanho da jante, certo?

Não separem as motos senão acabará por haver uma separação do pessoal que frequenta o forum, minha opinião apenas, quem não concordar esteja à vontade.todos
Separar modelos  - Página 2 12626 Separar modelos  - Página 2 12626 Separar modelos  - Página 2 12626

Estou finalmente, de acordo com o Jarod (que raio de nome)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





Separar modelos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Separar modelos    Separar modelos  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Separar modelos
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manetes Xt 600e 96 iguais a outros modelos
» Descanso Central Vários modelos Yamaha xtz 660 Yamaha xtz 750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: