Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Edgar
Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeSáb maio 15, 2010 9:09 pm

Aventura de Osvaldo Garcia com uma AJP

http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/

Osvaldo está a caminho do Mundial de Futebol de África do Sul
A mota escolhida para a dura viagem a solo com toda a bagagem foi uma AJP PR5 made in Portugal Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP 294891

toda a sua preparação tanto da mota como da viagem,
teve inicio em Março deste ano, e aventura em solo Africano em Abril...

podes acompanhar a sua aventura neste blog,
e ver ou fazer comentários sobre as suas fotos e a sua aventura...

(clica na imagem para aumentar)
Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP DSC00036 Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Paragem+com+coca Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Terra Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Angola


Boa sorte Osvaldo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeSex maio 21, 2010 12:42 am

Diário de bordo do Osvaldo

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Tanque Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Na+estrada

18 de Maio

Estava na ideia que o sul de Angola era mais desértico mas estava mesmo enganado pois predomina o verde e não faltam pequenos lagos, ribeiras e rios onde se vê a pequenada a tomar banho.
A estrada também tem alguns troços em bom estado, mas do Lubango até Ondjiva, capital do Cunene, apanhei cerca de duzentos quilómetros de buracos, terra batida e areia, não faltando os camiões a levantarem uma grande poeirada.
Como já estou perto da Namíbia e nesse país guia-se pela esquerda, já apanhei um susto quando me apareceu uma pickup pela frente, fora de mão.
Nesta estrada, ainda se vê vestígios da guerra, como o Tanque já bem degradado, que vai sendo desmontado para sucata.
Lubango – Ondjiva total 430 kms



Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Esq Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Cair+noite

19 de Maio

Despedi-me de Angola e todos os amigos que por lá ganhei especialmente o mano General Atum Tita grande companheiro e aventureiro que “quase” toda a gente conhece.
Deixei para trás o oceano atlântico e embrenhei-me na Namíbia, país lindíssimo e bastante desenvolvido, onde predomina o verde.
Num Wimpy em Tsumeb, onde fui comer um hambúrguer, um homem disse-me que tinha passado por mim e que não parecia ir nada confortável e quando lhe disse de onde vinha e para onde ia, disse-me “drive always left and you dont have problems…”, só que se esqueceu de me dizer dos animais que passam a estrada, que é vedada de ambos os lados, mas vi um macaco enorme junto á berma, quatro gazelas e á noite quando vinha um carro de frente, ao passar, dou de caras com quatro burros na minha faixa de rodagem, que por estas bandas, é a esquerda.
Travagem a fundo in extremis, ficando a pouco mais de um metro dos burros, que não se afastam por nada, tendo eu que os contornar. Hoje já apanhei bastante frio, especialmente nas duas horas que fiz de noite.



Para ver o diário completo clicar neste link
http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Edgar
Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeSex maio 21, 2010 10:27 am

Deve estar a ser um espectáculo...

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Placa+elefantes Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Katima+mulili

20 de Maio

Sai de Rundo ás 8h00 mas com pena de não ficar lá mais um dia pois nota-se a influência dos ingleses nesta cidade, bem ao meu agrado. Também tinha ficado num Lodge bem acolhedor, onde restabeleci as forças e a fome eheh.
Não foi um dia fácil, primeiro porque foram muitos quilómetros a subir e depois porque com a altitude veio o frio, obrigando-me a vestir o forro do casaco da Drenaline.
Estradas com rectas a perder de vista a lembrar um pouco a Mauritânia o que me obriga a mais concentração para não adormecer.
Já vou com mês e meio desde que saí de Penafiel, já me devia ter habituado a estar longe da família e dos amigos, mas não á meio…que saudades.
Tanto na Namíbia como na Zambia, tenho que gerir bem a gasolina porque entre cidades são mesmo muitos quilómetros, chegando aos 200 entre algumas delas.
Consegui chegar cedo á fronteira com a Zambia, mas como de costume, aguentei por lá hora e meia.
Passei finalmente o rio Zambeze e rumei a Livingstone, onde cheguei já de noite e instalei-me num Lodge com internet, finalmente.
Rundo Namíbia – Livigstone Zambia total 735 kms


Para ver o diário completo clicar neste link
http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeSáb maio 22, 2010 9:47 am

21 de Maio

Dormi em Livingstone, cidade pacata a 9 kms de Victória Falls e optei por dormir aqui, porque é bastante mais barato.
De manha, pequeno almoço tomado e directo a… exacto, ás cataratas, onde encontrei montes de macacos babuínos, a passearem pelo meio dos turistas e a subirem para os camiões que se encontram parados para entrarem no Zimbabwe, á procura de algo para comerem.
Logo que se entra no recinto, respira-se turismo o que até benéfico pois encontra-se tudo limpo e arrumado, com óptimos locais para passar o dia.
Não falta a estátua do primeiro europeu a ver as cataratas de Victória Falls, o Dr. David Livingstone.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Estatua


Finalmente, depois de tantos dias, a tão desejada foto da praxe em frente ás cataratas (parece impossível).

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Eu+nas+cataratas


Agora é começar a pensar na próxima, junto de Cahora Bassa.
A partir de aqui, tal como tinha planeado, vou começar a fazer menos quilómetros por dia e tirar mais fotos ao meu segundo país, Moçambique.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Altitude


Para ver o diário completo clicar neste link
http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeSáb maio 22, 2010 6:38 pm

22 de Maio

África negra tem um aroma bem diferente e só mesmo quem aqui esteve ou viveu sabe a diferença.
O cheiro do capim é inconfundível e consegue-se bem ao longe saber que mais á frente choveu.
As pequenas cidades felizmente cresceram em perímetro ao contrário das grandes capitais que cresceram em altura. Hoje tinha intenção de chegar a Lusaka e como não eram assim tantos kms, aproveitei para rolar tranquilamente, tirando algumas fotos pelo caminho e petiscar umas coxas de frango e comer uns “scones” que nem de perto estavam como os do Gugas (tenho saudades tuas filhote, especialmente das tuas traquinices)

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Moto+no+capim Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Capim


Finalmente encontrei uma coca cola á minha medida, depois de passar pelo primeiro leão que por aqui vi, só que era de pedra ahah.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Coca+cola Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Leao

Pensei que já tinha acabado o mau piso, mas hoje ainda papei mais 60 kms de terra batida. Mas a estrada nova está quase pronta e se alguém por cá passar para o ano já não apanha estes troços.
Quase quase em Moçambique onde anseio por ver a barragem de Cahora Bassa.
Livingstone – Lusaka Zambia total 480 kms



Para ver o diário completo clicar neste link
http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeTer maio 25, 2010 11:47 pm

23 de Maio

Hoje o meu netinho Martim faz seis meses e passei o dia a pensar como o tempo passa.
Saí de Lusaca sem uma foto da cidade pois cidades como estas não me dizem nada, com prédios a destoarem o que não fica nada bonito.
A estrada não está má de todo e os buracos estão quase todos assinalados.
Tinham-me dito que podia ir pela fronteira da Vila do Zumbo para entrar em Moçambique, que a estrada estava boa.
Só que quando cheguei a Luangwa, apanhei com 90 kms de terra com um tremidinho de fazer cá uma dor de cabeça que nem vos conto.
O pior é que quando cheguei ao fim, não havia alfândega e como preciso do carimbo de saída no carnet de douane, toca a voltar para trás mais 90 kms.
Pelo menos esta picada, vai sempre junto ao rio Zambeze o que torna mais aliciante.
Como pensava que ía fazer 370kms, acabei por fazer 615 kms, pois estava cheio de saudades de andar de moto.
Quase ao anoitecer, 16h30, passei por um camping e resolvi lá pernoitar, mas antes,
acendi o fogão MSR da Balgarpir que trabalha com gasolina e lá fiz mais uma massa, para variar.
Pelo menos já estou mais perto de Moçambique.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP TendaAventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Fogao




24 de Maio

Passei a noite a acordar para encher o colchão, pois este com tanto buraco até aqui, acabou por desgastar, fazendo um furo muito lento.
Mas acordei com uma vontade de vomitar e foi nessas condições que me meti á estrada, tornando os 470 kms que fiz, um bocado penoso.
Em Catete, ao meter gasolina, deparei com um monte envolto em nuvens, como nunca tinha visto.
Apanhei perto da fronteira chuva miudinha mas quando parei no posto de controlo policial da Zambia, como que por magia, parou a chuva e passou-me a vontade de vomitar. Teria sido por avistar Moçambique?

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Monte+nuvens


Bem…passando a fronteira senti-me em casa e na África que tanto gosto, mas realmente como só conhecia até á Beira, ainda bem que vim por este lado, pois é mesmo fascinante.
Montes e mais montes como eu realmente gosto e já estou tanto tempo fora de casa que já vejo “mamas” por todo o lado.
Cheguei finalmente a Tete, onde a ponte se encontrava em obras e fui surpreendido por um telefonema do Dr. Macedo Pinto, para me dirigir ao posto da Galp Tangerina onde me aguardava a D. Fernanda, que gentilmente me abasteceu a moto além de me oferecer óleo sintético e spray multiusos, que já não via desde a entrada na Namíbia, o que me preocupava imenso, porque a corrente estava mesmo seca.
Também graças ao Dr. Macedo Pinto, fiquei a dormir em casa do Sr. Isaias Marrão, o que desde já agradeço.


Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Peitos Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Ponte+tete Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP D.fernanda


Para ver o diário completo clicar neste link
http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeDom maio 30, 2010 2:10 am

25 de Maio

A estrada para Cahora Bassa, passa mesmo em frente á Galp Tangerina da D. Fernanda e aproveitei para a cumprimentar, tendo um amigo oferecido o pequeno almoço.
Tinham-me dito que ida e volta eram 250 kms, mas no final acabaram por ser os 312 kms mais lindos desde que estou em África.
Além de bom piso, a estrada serpenteia nos montes verdes onde de vez em quando aparecem umas aldeias típicas de África, onde as pessoas simpáticas me vão cumprimentando á minha passagem.
Quase a 20 kms da barragem, aparece uma bifurcação, onde optei por ir pela esquerda e voltar pela direita, pois esta última sobe bastante e de certeza que ao descer daria boas fotos, como se veio a concretizar.
A poucos quilómetros da bifurcação, existe um desvio em terra para o Ugezi Tiger Lodge, um local de acolhimento encantador, junto á água da barragem, onde comi um hamburger tendo por cenário, uns encantadores macacos a saltitar de arvore em arvore.
Bem o preço da diária são uns módicos 1500 Meticais mas que o local convida, lá isso convida.
Comecei então a subir para o alto da serra onde comecei a avistar a barragem.
Tinha ideia de uma barragem gigantesca, mas nem metade da de Crestuma é.
Bem na altura em que foi feita, realmente foi uma grande obra.
Só que tirar uma foto em cima da barragem é mesmo para esquecer, além de estar toda vedada com arame farpado, tem segurança por toda a parte e autorização quase impossível.
Pena não ter grande tempo, senão dizia-lhes o impossível…
Algumas fotos depois, lá empreendi a viagem de regresso, desta vez pelo lado contrário, onde subi numa encosta muito íngreme até chegar a Songo que deveria ter sido os estaleiros para a construção da barragem, e onde se vê montes de máquinas que devem ser do tempo colonial.
Continuei a viagem de regresso, devagar, a saborear a estrada limpíssima e arranjada, com as bermas de capim cortadas a catana, continuando a apreciar as pequenas aldeias e as suas gentes.
Cheguei a Tete ainda bem de dia e deparei á entrada com uma fila de camiões de cerca de 2 kms, pois na ponte em reparação, só passa um de cada vez e para cada lado. Imaginem a confusão…

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Ajp+barragem+alto

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Ajp+barragem+cahora+bassa



26 de Maio

Sai de Tete pelas 8h00, e meti-me á estrada a uma velocidade estonteante, 80 kms/hora.
Parece pouco, mas para quem quer apreciar a paisagem e não descurar a segurança, é mesmo a velocidade ideal para viajar.
Vou observando todos os cantinhos por onde passo e sempre que vejo alguma coisa diferente, click…mais uma foto.
Parei no Chimoio para abastecer e perguntei ao homem da bomba por um restaurante e o que me indicou obrigou-me a dar meia volta e andar cerca de um quilómetro para trás….uiiii que andar para trás não está com nada ahah.
Mas valeu mesmo a pena, chama-se a Palhota e até que é bem conhecido.
Comi de aperitivo umas moelas e depois…feijoada. Um gelado de sobremesa, que já não comia á muito, umas fotos e “bota pra estrada”.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Ponte Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Planta%C3%A7ao


Os últimos 120 kms, foram complicados, pois o movimento de camiões é intenso e para complicar, a estrada tem demasiados buracos e nunca sei se o camionista me viu, quando se desvia de um buraco, na minha direcção, até claro, apontar aquela frente enorme para o outro lado.
Dá para apanhar uns sustos, pelo caminho…
Agora finalmente cheguei á Beira, cidade que já tinha visitado quando era miúdo, numa visita de estudo que fiz no colégio dos Maristas, á serra da Gorongosa.
É muito bom, ao fim de tantos anos, encontrar-me entre familiares e levando á letra, toca a engordar ahah.

Tete – Beira total 615 kms

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Minas Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Embondeiro




27 de Maio

Aproveitei para usar o dia para passear com a minha prima Maria que gentilmente me mostrou a cidade da Beira.
É mesmo uma pena ver casas de estilo colonial inglês em completa degradação, o grande hotel…nem vale a pena falar, as imagens dizem tudo.
Só cá estive uma vez na Beira, devia ter uns 13 anos, numa visita de estudo á Gorongosa e pernoitei no colégio dos Maristas da Beira, onde me lembro de ter tirado uma foto de grupo com o colégio de fundo.
Pois hoje ao percorrer as ruas da Beira, vi de repente o antigo colégio, que hoje é a Universidade Católica de Moçambique.
Como é possível, passados estes anos todos, ter reconhecido um edifício que só tinha visto uma vez…
Passamos também no centro e foi muito emocionante ver como as pessoas que estão a vender fruta e legumes, tratam com tanto carinho a minha prima, chamando-lhe “tia Maria”.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Moulin+rouge Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Maristas




28 de Maio

Mais umas voltas pela cidade da Beira onde fui tirando mais umas fotos.
Hoje ao fim do dia, entrevistaram-me para o Diário de Moçambique mas a parte agradável foi mesmo ter feito a entrevista em casa dos meus primos.
Amanha, já com as forças no lugar, lá vou “botar pra estrada” até á praia de Inhassoro, sim que agora estou de férias ahah.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Farol Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Praia+1

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Praia



Para ver o diário completo clicar neste link
http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 2:12 pm

29 de Maio

Hoje custou-me a sair da Beira, porque adorei estar com os meus primos e receberam-me tão bem, que realmente não foi fácil vir embora.
Mal saí, parei no primeiro semáforo e um rapaz que estava na esquina a vender jornais, apontou para o jornal e disse que me tinha visto na reportagem, levantando o punho em sinal de porreiro.
Desejou-me boa viagem e segui a pensar que tinha valido a pena, a entrevista, só pela simpatia daquele rapaz.
Até Inchope, que são 140 kms, o piso está mau, obrigando a cuidados redobrados, mas quando virei para Maputo, a estrada passou a estar perfeita.
Quando me apareceu a placa de 864kms para Maputo, até me apeteceu fazer seguido até lá, mas ainda é cedo e tenho tempo para desfrutar de algumas paisagens e praias até lá.

A Ponte do Save tem portagem, mas as motos não pagam, o que vem acontecendo quase desde que sai de Penafiel.
Cheguei a Inhassoro e dei de caras com uma data de Cangas, animal preferido da minha prima Maria e não hesitei em lhes tirar uma foto, assim como da praia.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Ponte+save Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Recta Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Praia+inhassoro Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Kms



A AJP já está com mais de 16.000 kms e fora as mudanças de filtro e óleo, só ontem mudei a transmissão, apenas por precaução. Nem uma avaria, nem um furo, nem consumos de óleo.
Continua a consumir 3,4 litros de média de gasolina e não noto sequer falta de rendimento, antes pelo contrário, cada vez está mais solta, fazendo a velocidade de cruzeiro por mim estabelecida, com muito poucas rotações.

Sem dúvida uma ajuda extraordinária nesta aventura.

Beira – Inhassoro total 499 kms




30 de Maio

Umas torradas e um nescafé com leite de pequeno almoço em Inhassoro e “bota pra estrada” com destino Maxixe, mas como a minha prima Elsa me enviou uma mensagem a dizer que os três tugas que vêm de autocaravana estavam em Vilanculos, fiz um desvio de vinte quilómetros para cada lado para ir ter com eles.
Só que não consegui ver nenhuma autocaravana e deduzi que já tinham partido, mas aproveitei para tirar umas fotos da praia.
Passei pelo Trópico de Capricórnio e encontrei um casal de alemães que estão a atravessar África de moto mas já á uns anos, pois fazem uns quilómetros, deixam as motos e vão-se embora de avião, para mais tarde tornar a fazer mais uns quilómetros.
Ficaram maravilhados com a AJP, dizendo que tinha um ar muito leve, mas robusta, o que confirmei claro.
Combinamos beber uma Coca Cola (só podia ahah) em Maputo, pois eles iam dormir em Inhambane e eu em Maxixe.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Casal+alemaes Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Tropico+capricornio


Quando cheguei a Maxixe, montei a tenda e como ainda era cedo, fui reviver o passado, isto é:
atravessar para Inhambane de barco á vela, que por acaso foi um espectáculo, pois a tripulação era muito alegre e simpática com um deles sempre a contar anedotas.
Na vinda, resolvi dizer algumas palavras no dialecto de Maputo que ainda me lembrava e foi gargalhada total, pois não estavam nada á espera.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Barco+inhambane


Em Inhambane, tirei uma foto de um edifício antigo, mas um policia começou por me dizer que era proibido e pediu-me dinheiro, mas resolvi dar-lhe tanga e apaguei a foto á vista dele e disse que agora já não lhe dava nada.
Acabou por me ir mostrar a estátua do Vasco da Gama e o primeiro carro que veio para Inhambane, o que aproveitei para tirar uma foto para os meus amigos do “classicosmania”
Também não me esqueci do meu primo Fernando e tirei uma foto ao antigo edifício dos Caminhos de Ferro de Moçambique, que agora é a Escola Secundária dos CFM


Inhassoro – Vilanculos – Maxixe total 341 kms


Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Capela Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP 1%C2%BA+carro+inhambane Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Vasco+da+gama Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Campismo+maxixe



31 de Maio

Depois de um final de dia tão bem passado em Inhambane e em Maxixe, acabei por ter uma noite de pouco sono, pois o colchão está mesmo com um furo lento e passei o tempo todo a acordar e a enchê-lo.
Já me tinham dito que a estrada até ao Xai Xai, não estava nas melhores condições, mas como até já tinha saudades do mau piso, acabei por encarar com boa disposição os buracos.
Só que começou a chover e bem, e a terra virou “matope”, para minha delícia, pois começaram os derrapanços, ao fugir da faixa de rodagem, para deixar passar as pick up’s e os jeeps que passam com uma pastilha daquelas.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Matope Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Inharrime Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Casa+xai+xai Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Praia+do+xai+xai


Cheguei ao Xai Xai sem nenhuma queda, para espanto meu, e resolvi recordar a praia, fazendo o desvio de vinte quilómetros até lá. Realmente a praia é muito linda, com as rochas que tão bem me lembrava e com alguns edifícios já completamente degradados.
Lembro-me que havia uma rede junto ás rochas para os tubarões não entrarem na baía, mas de vez em quando lá havia um que entrava e alguém era mordido. Do Xai Xai fui directo a Macia, já com boa estrada e sem chuva, onde aproveitei para comprar umas castanhas de caju e meter gasolina.
De Macia ao Bilene, são 30 kms em muito bom estado, mas lembro-me de fazer este trajecto no Fiat 850 da minha mãe e era sempre em terra ou matope quando chovia.
Cheguei ao Bilene e reparei que por estas bandas a evolução ainda foi grande, pois á vinte anos atrás, nem tinha onde comer. Agora é só casas novas e montes de sítios para dormir.
Fiquei no Complexo das Palmeiras, já perto do Parque Flores, num bungalow mesmo junto á praia.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Bilene


Só mesmo pena o tempo não estar para mergulhos, mas pode ser que amanhã…
Saio daqui dia 2 de Junho em direcção a Maputo para lá tentar estar por volta das 14h.
Hoje foi dia dos Xutos & Pontapés arrasarem no rock n’ rio. Um abraço daqui de Moçambique

Maxixe – Bilene total 390 kms
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Edgar
Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 1:37 am

Clube.XT escreveu:

(...)
Passei pelo Trópico de Capricórnio e encontrei um casal de alemães que estão a atravessar África de moto mas já á uns anos, pois fazem uns quilómetros, deixam as motos e vão-se embora de avião, para mais tarde tornar a fazer mais uns quilómetros.
Ficaram maravilhados com a AJP, dizendo que tinha um ar muito leve, mas robusta, o que confirmei claro.
Combinamos beber uma Coca Cola (só podia ahah) em Maputo, pois eles iam dormir em Inhambane e eu em Maxixe.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Casal+alemaes

(...)

É uma XT600E e uma TT600 de kic :lol: :lol:
A XT parece uma do modelo anterior a 1994 :lol:


Algum dia agarro na minha Maria e vou atravessar África com a minha XT Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeSex Jun 04, 2010 2:34 am

01 de Junho

Finalmente entrei no mês de Junho e estou na recta final, apesar de ainda me faltarem perto de 1.500 kms até finalizar a aventura e despachar-me a mim e á AJP para Portugal.
Tirei mais um dia, para passar na praia do Bilene, onde sinto uma enorme nostalgia, apesar de algumas diferenças, ainda se vêm casas da época em que aqui passei várias férias e onde me lembro de ver as primeiras “bifas” descascadas da cintura para cima.
Era um consolo para um puto, andar de barco com o meu amigo Jorge Mascarenhas (um abraço para ele que está em Lisboa) a passear á frente do Parque Flores, que era mesmo um habitat das bifas eheh.
Para quem não esteve nestas bandas, uma bifa era ou é uma sul africana de preferência loira e com uma mini saia daquelas…
Pena mesmo o tempo que não ajudou, pois choveu mesmo quase todo o dia.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Casa+cfm Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Colonia+ferias Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Praia Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Proibi%C3%A7ao+motas




02 de Junho

Saí do Bilene com muito vento e até estava fresco, o que me agrada para viajar de moto.
Num instante, estava em Palmeira, onde me recordo do restaurante que lá havia e hoje bem conservado.
O que não está lá é o morro de formiga mochin enorme que lá havia.
Mais á frente passo pela Manhiça, ainda a mostrar sinais de outros tempos, sem grandes evoluções.
Paragem obrigatória em Marracuene, de onde se vê o rio Incomáti e onde se apanha o batelão para ir para a praia da Macaneta.
Lembro-me de umas provas de motocross feitas por aqui, junto á linha do caminho de ferro, encosta acima e abaixo, cheia de público a vibrar com os craques da altura, o Jorgino, o Jô Vieira, o Jordão, etc.
Grandes nomes, que me ficaram para sempre.
Comi uma coxa de frango que estava uma delícia e “bota pra estrada” que estavam á minha espera em Maputo.
Quando cheguei, fiquei realmente emocionado, por ter cumprido o sonho de á tantos anos de ligar Portugal a Moçambique, isto é de Penafiel a Maputo de moto, com a diferença para melhor ainda, de ter sido com uma moto AJP de fabrico português, modelo Xutos & Pontapés que é a melhor banda de rock portuguesa.
Agora resta-me recordar a minha infância e adolescência na mais linda cidade do mundo, Maputo.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Palmeira Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Motocross Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Marracuene Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Ferry+macaneta Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Rio+incomati Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Tomas+e+kiko Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Entrevista




03 de Junho

Foi mesmo um dia para recordar e tirar fotos, mas valeu pela amizade do Carlos Andrade que me convidou para uns camarões “daqueles” na Costa do Sol.
Tirei mesmo muitas fotos e mais tarde quando tiver mais tempo prometo que as meto aqui todas.
Para já fica a pedido a Princesa de Lourenço Marques, a catedral, a casa dos amigos dos meus pais na Machava, o colégio das Maristas onde andei uns anos com o Irmão Justino a acertar-me o passo eheh, uma visita ao ATCM-autódromo touring club de Moçambique onde tirei uma foto para os meus amigos do Motor Clube do Estoril e claro uma foto com o Carlos Andrade que quem sabe um dia poderá importar AJPs, e que é sócio do meu amigo da Luzeiro o Engº. José Marques.
Subi o caracol, passei na antiga 24 de Julho, Pinheiro Chagas, Alto Maé, bem nem vos conto…
Amanhã como vou passar o fim de semana a Chidenguele com os meus primos, vou ver se arranjo tempo para escrever mais um “buca” eheh.


Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Catedral Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Atcm Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Carlos+andtrade



Para ver o diário completo clicar neste link
http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 7:11 pm

04 e 05 de Junho

Fim de semana em Chidenguele com os meus primos e amigos foi um convite que não podia recusar e ainda bem, porque excedeu o que estava á espera e em muito. Não me lembrava dos lagos, apenas da excelente praia, em que tomava banho quando era um miúdo.
Ficam algumas fotos…

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Lagoas Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Praia+chidenguele Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Palhota Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Por+sol




06 e 07 de Junho

Ontem foi a viagem de regresso de Chidenguele, ao fim da tarde, mas quando chegamos já era noite, e é fantástico a quantidade de insectos que se esborracham no vidro.
Foi mesmo com pena que saí de Chidenguele, onde estava num verdadeiro paraíso.
Hoje, resolvi dar mais uma volta por Maputo para umas fotos, dos escritórios dos Machibombos, onde trabalhou a minha mãe, da minha antiga escola primária João Belo, do bairro da COOP, da antiga Pastelaria Princesa de Lourenço Marques e do Matadouro.
Depois, como ainda era cedo, resolvi passear passando por Matola Rio, Umbeluzi, Boane e claro…
só parei na Namaacha, onde não deixei escapar uma ida ás cascatas, bem abandonadas, mas lá estavam.
Aliás, a Namaacha está quase ao abandono, sendo um pouco triste de ver.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Cataratas+namaacha



08 de Junho

Amigos hoje passei o dia em filmagens para a RTP, mas felizmente o Ricardo Mota foi um excelente entrevistador o que acabou por me dar imenso prazer, participar nas filmagens.
Também o Bye Bye foi um cameraman cinco estrelas, com uma paciência de fazer inveja.
A seguir, o Ricardo teve a amabilidade de me convidar para o almoço, que foi no Clube Marítimo, mesmo junto á água, onde comi…uma francesinha ahah.
Durante as filmagens, tive a oportunidade de tirar uma foto a umas crianças que iam a passar, que vem demonstrar que logo de pequenino se começa a trabalhar.
Amanhã lá vou para Pretória para cumprir a última parte da minha viagem, mas não se esqueçam de ver o telejornal da RTP.

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Crian%C3%A7a Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Ricardo+mota+e+bye+bye



Para ver o diário completo clicar neste link
http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Marco F.
Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 8:46 pm

Paisagens verdadeiramente fantasticas ...
Continuaçao de boa viagem

Um abraço aqui de Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeDom Jun 13, 2010 12:51 am

O Osvaldo e a AJP já chegaram ao destino :cheers: :cheers: :cheers:

podem ver a reportagem da RTP neste link:

http://programas.rtp.pt/noticias/?t=Portugues-atravessa-Africa-de-moto-para-ver-a-seleccao.rtp&headline=20&visual=9&article=351616&tm=44


Fantástica a sua aventura...

e pelo que parece esta ainda a meio...
ele já manifestou a sua vontade, de regressar a Portugal, pelo caminho que fez até à África do sul...

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP 28858133626443982410274
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 2:49 am

Mais uma reportagem sobre a viagem de Osvaldo e a sua AJP

Podem ver Aqui e começa ao minuto 1:00 Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Conteúdo patrocinado





Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP   Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aventura de Osvaldo Garcia na sua AJP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 360º Portugal - Kiko Garcia Adventure
» Motorcycle aventura
» 1ª Tenere, 1ª aventura nas trails
» KIT de Aventura completo... (bom preço)
» Bonita Aventura (video)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Links de Fóruns, Sites e Blogs-
Ir para: