Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Raios roda trazeira Tenere!

Ir para baixo 
+3
Johnny_1056
Edgar
rv45
7 participantes
AutorMensagem
rv45
Raios roda trazeira Tenere! Star310
rv45



Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 6:50 pm

Viva pessoal, devido a razões profissionais não tenho frequentado muito o forum, mas agora preciso da vossa ajuda.

No espaço de uma semana, em cerca de 300km, 3 raios da roda de traz partiram, o prob é que não consigo arranjar aquilo em lado nenhum. Tentei comprar a unidade e nao arranjo, nem mesmo na marca. Na marca só vendem o kit completo e custa 65 aerius Raios roda trazeira Tenere! 141344

Deixei a roda num mecanico para ele desenrascar aquilo, mas não esta a ser facil. Alguém sabe onde posso arranjar os raios?

PS: Estranho numa semana 3 raios irem a vida e nem sequer andei fora do alcatrao Raios roda trazeira Tenere! 680704

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Raios roda trazeira Tenere! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 8:35 pm

Boas...

Quando parte um... depois parece um domino Raios roda trazeira Tenere! 964551

Na minha XT350 partiu-se um porque tinham alguns desapertados e depois num espaço de 2 messes partiu-se um total de 5 raios

Mas comprei os raios à unidade na Yamaha Raios roda trazeira Tenere! 964551
porque até me lembro... só tinha que dizer se é dos raios de dentro ou de fora do cubo...
Isto foi no final dos anos 90 e foram uns 700$ cada raio Raios roda trazeira Tenere! 964551

Mas nos catálogos de peças da XT660Z os raios aparecem como um todo... só uma referencia e fica na casa dos 80€



Raios roda trazeira Tenere! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Raios roda trazeira Tenere! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 12:14 pm

Boas,
Infelizmente, comprar um jogo de raios é uma situação pouco agradável. Longe vão os tempos em que qualquer coisa se podia comprar à unidade.
Talvez nalguma oficina com mais anos no activo alguem tenha raios que sirvam.
Os raios começam a partir quando há grandes diferenças de aperto entre eles, geralmente provocados por empenos na roda. Comvem tirar a roda, e verificar os apertos e tirar os empenos.
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Raios roda trazeira Tenere! Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 1:13 pm

boas

ando à mais de 1 ano com menos 1 raio na roda trazeira...

e ate agora sem problemas...
hehehe Raios roda trazeira Tenere! 353512

cumps
nj
Ir para o topo Ir para baixo
rv45
Raios roda trazeira Tenere! Star310
rv45



Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 9:40 pm

NJ escreveu:
boas

ando à mais de 1 ano com menos 1 raio na roda trazeira...

e ate agora sem problemas...
hehehe Raios roda trazeira Tenere! 353512

cumps
nj

Eu tinha um raio de traz partido e sentia grande diferença, principalmente em AE dos 110/120 Kmh para cima a mota tremia/abanava muito, não tinha qualuqer estabilidade e a causa era apenas 1 raio...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rv45
Raios roda trazeira Tenere! Star310
rv45



Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 9:42 pm

Edgar escreveu:
Boas...

Quando parte um... depois parece um domino Raios roda trazeira Tenere! 964551

Na minha XT350 partiu-se um porque tinham alguns desapertados e depois num espaço de 2 messes partiu-se um total de 5 raios

Mas comprei os raios à unidade na Yamaha Raios roda trazeira Tenere! 964551
porque até me lembro... só tinha que dizer se é dos raios de dentro ou de fora do cubo...
Isto foi no final dos anos 90 e foram uns 700$ cada raio Raios roda trazeira Tenere! 964551

Mas nos catálogos de peças da XT660Z os raios aparecem como um todo... só uma referencia e fica na casa dos 80€



Raios roda trazeira Tenere! 919911

Pois é Edgar, o tempo das vacas gordas já lá vão e agora arranjar raios à unidade já era, pelo menos para esta mota, pois só vendem o conjunto de raios.

Amanha já vou passar no mecanico, talvez ele já tenha desenrascado uns raios para aquilo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Raios roda trazeira Tenere! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 1:16 am

Boas

no outro dia fiz isto num kit inteiro Raios roda trazeira Tenere! 645491

Raios roda trazeira Tenere! Dscn0571t


Estavam muito caucionados, e só saíram assim Raios roda trazeira Tenere! 695684

Eu queria guardas uns quantos mas não foi possível...

para a roda da frente tenho um kit de origem completo
Se precisares para a frente, é só dizeres Raios roda trazeira Tenere! 353512


Raios roda trazeira Tenere! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
Raios roda trazeira Tenere! Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:55 am

Os meus aros estão todos picados de ferrugem. Especialmente o traseiro. A mota "viveu" os seus primeiros 10 anos no Algarve.

Comprei um conjunto dianteiro e traseiro de origem, usados, em bom estado e a bom preço ( ainda não os vi Raios roda trazeira Tenere! 546328 )

Agora faltam os raios e enrraiar. Depois de ler este tópico pergunto: Raios roda trazeira Tenere! 680704 Aproveito os que tenho, tentando desmontar, ou compro um kit novo?

Sim eu sei que comprar novos é que devia ser e, fico com rodas para mais outros 10 anos, só que pediram-me na Yamaha 57 Euros Raios roda trazeira Tenere! 572882858 pelo kit para a roda traseira, isto já com um pequeno desconto. Depois ainda falta a mão de obra Suspect

Comprar na concorrência é tanga certo Raios roda trazeira Tenere! 680704 pois é dificil encontrar com a espessura e curvatura correcta certo Raios roda trazeira Tenere! 680704

57 euros por 36 ferrinhos Raios roda trazeira Tenere! 735173
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Raios roda trazeira Tenere! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 10:15 am

Boas;
Krieg, tenta desmontar os raios que tens na tua roda. Se conseguires, faz o mesmo que o Angelo, manda zincar e monta de novo com os outros aros.

57€ é dinheiro, mas pode-se considerar um bom preço. Para uma TT600S, o kit para trás custa mais de 100€...

Se não conseguires, ou partirem demasiados raios, compra um kit de origem e guardas os usados para desenrascar alguma situação.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Raios roda trazeira Tenere! Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 12:24 pm

Aproveita os teus. Sem qualquer dúvida. É sempre possível desmontá-los. Com anti-rust da Wurth, com calor, sem pressas. A menos que digas "no tempo que vou perder ganho 3 vezes o que eles custam".  Depois manda-os zincar. A zincagem paga-se ao quilo (por causa do peso que o tambor pode levar), fica-te por 2 ou 3 Euros se tanto. Olha como ficaram os meus velhos e enferrujados depois de zincados:

Raios roda trazeira Tenere! Raios_frente



Abraço,
Raios roda trazeira Tenere! 919911


Última edição por angelo_lopes em Sáb Abr 11, 2015 10:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
marcoantonio
Raios roda trazeira Tenere! Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 2:15 pm

acho q ja aqui disse, a motoclasse vende á unidade raios ... e ha protocolo com eles, se bem q os raios são baratos ... ok, não são yamaha, mas custam alguns 50 centimos cada .. na volta nem tanto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Raios roda trazeira Tenere! Empty
MensagemAssunto: Re: Raios roda trazeira Tenere!   Raios roda trazeira Tenere! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Raios roda trazeira Tenere!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» comprimento de raios roda 21 xtr
» Urgente- Raios da roda da frente XT 600
» Medidas raios roda traseira xt350
» Raios que se soltam Super Tenere
» Troca da suspensao trazeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: