Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 não pega... ???

Ir para baixo 
+3
Jarod
Edgar
jorge680222
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jorge680222
não pega... ??? Star310
jorge680222


Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 6:15 pm

boas pessoal não pega... ??? 730351
hoje fiquei apiado com a minha XT velhinha, nu domingo passado quando vim do passeio a vendas novas, fui lavar a bichinha a lavagem em quanto a laváva o motor foi a baixo, mas continue a lavar.. quando terminei e fui para partir a XT não quis pegar.tive que que a trazer para casa a mão, sorte que é perto de casa. entretanto quando cheguei a casa tive-lhe a mudar a vela e a soprar o cachimbo até que ela ja pegou..dei umas gazadas e depois pareia. isto nu domingo dia 3. hoje vou para ir ao passeio mas já não quis pegar..tive que ir na outra. hoje a tarde ja lhe tive a limpar o cdi, e todos os cabos e fios. mas não pega na mesma.. a faisca da vela tanbem não é certa, parece que falha e tanbem é uma faisca muito fraquinha.. será da vela?? amanha vou comprar outra.. ou será de outra coisa?? alguém já teve algo parecido?? não pega... ??? 680704 não pega... ??? 680704 não pega... ??? 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
não pega... ??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:01 pm

boas...

Se ainda faz alguma faisca menos mal não pega... ??? 546328

Troca lá isso e deixa uma folga de 0,8 ~ 0,9


Se estiveste a ver as fixas do CDI, podes ver também umas fixas que estão antes...
salvo erro na 3TB encontram-se na zona do relé do pisca...

Já desenroscaste o cachimbo, e voltaste a enroscar ??
e se cortares 1 cm ao cabo não se perde nada (para garantir que a rosca do cachimbo encosta bem ao cobre do fio...)


não pega... ??? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
não pega... ??? Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 11:03 pm

Eu quero essa mota velha a trabalhar, com essa é que eu te gosto de ver a dar gás como se não houvesse amanhã!!!! não pega... ??? 547227 não pega... ??? 547227 não pega... ??? 547227

É esquisito ter sido durante a lavagem...Leva a pensar que terá entrado água para onde não é suposto.

Mas não custa nada realmente começares pela vela, se calhar até já estava na altura de a trocar... Mas o Edgar de certeza te saberá ajudar bem melhor que eu, que não pesco nada disto! não pega... ??? 660860


@ Edgar: Tens de ver se me consegues endireitar o pedal do travão! Rolling Eyes Rolling Eyes Fui capaz de acertar numa arvore cortada! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
não pega... ??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 11:51 pm

@Jarod
passa por aqui quando poders não pega... ??? 353512

não pega... ??? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jorge680222
não pega... ??? Star310
jorge680222


Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 12:03 am

hoje comprei uma velinha nova, mas a 3TB não quis pegar na mesma.. a vela nova dá faisca e tudo, mas dá a sensação que é uma faisca meio morta não pega... ??? 546328 . e admirei-me também que ao tentar ver se ela pegava que foram varias as tentativas , quando tirei a vela para ver se estava encharcada a vela estava exactamente seca e como a tinha posto, também dá a sensação que a gasolina não chega lá. alguém tem alguma explicação?? estou a ficar desanimado com a maquina Neutral
amanha vou-lhe desmontar os carburadores para ver se vejo alguma anomalia . . . não pega... ??? 680704 não pega... ??? 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
não pega... ??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 1:07 am

Boas...

Para ver se temos gasolina no carburador... basta deitar a mota para o lado (simular uma queda)...
que a purga do carburador começa a deitar gasolina fora não pega... ??? 964551

e se deitar gasolina fora está bom...


@Jorge
deste uma vista de olhos no cachimbo e no cabo da bobine até ao cachimbo... e se está bem enroscado ??

e as fixas intermédias desligas-te e verificas-te como estão ?? não pega... ??? 546328

não pega... ??? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
não pega... ??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 1:10 am

Cá para mim não pega... ??? 294891
durante a lavagem a mota foi a baixo porque chegou a reserva não pega... ??? 964551
e depois entro alguma gasolina com as movimentações e pegou...

tens a torneira na reserva ?? Suspect

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jorge680222
não pega... ??? Star310
jorge680222


Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 8:41 am

sim tenho Edgar, a torneira anda sempre na reserva.. mas tem gasolina, eu desenrosquei o parafuso da purga do carburador em baixo e entorna gasolina, mas admirei-me não ter molhado nem a vela com gasolina quando tentei ver se pegava com vela nova. porque eu tinha o ar aberto e tanbem dei umas acelaradelas. Ontem ja lhe desmontei a caixa de ar, para tirar os carburadores, será que a bomba não puxa gasolina para o cilimdro?? nunca pensei que só de lavar a mota pudesse trazer tantos problemas.. foi a primeira vez Neutral
e depois a vela da faisca, mas no meu entender parece que não é bastante forte, é meio morta. eu ja limpei o circuito todo, o caximbo e o fio tambem... mas nada não pega... ??? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
não pega... ??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 11:54 am

Boas...

A XT600E não tem bomba de gasolina, porque o deposito está mais alto que os carburadores...

Normalmente a vela não sai muito porque a gasolina evapora rapidamente e precisamos sempre de algum tempo para tirar a vela...

Nas motas a 2 tempos é diferente e como leva óleo na gasolina, a vela sai sempre isolada quando afogamos o motor...


Uma forma de ver que estamos a afogar o motor é pelo cheiro a gasolina que fica no ar...


Quando insistes cheira muito a gasolina ??


Se a faisca é fraca podes dar ao start num local escuro e procurar por fugas no cabo do cachimbo...
procurar algum local onde faça uma pequena faisca do cabo para o quadro da mota...


não pega... ??? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jorge680222
não pega... ??? Star310
jorge680222


Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 12:33 am

boas pessoal não pega... ??? 730351
hoje montei os carboradores na 3TB, mas nada... não quis pegar na mesma Neutral
a vela tem faisca, tem gasolina, tem tudo..... mas não pega não pega... ??? 546328 , vou ter que a por numa oficina Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
não pega... ??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 12:50 am

Então não pega... ??? 680704 e não pega...

Se tem gasolina e faz faisca tem que pegar...

Já viste se há alguma fuga de faisca da bobine até à vela ?? por exemplo...

quando insistes ela fica a cheirar a gasolina ??

Saí ar pelo escape quando dás ao Start ??


VÊ O FILTRO DE AR... NÃO VÁ ESTAR COLMATADO COM AGUA DA LAVAGEM...
como estavas a lavar a mota com ela a trabalhar pode ter aspirado agua para o filtro e agora está ensopado e não deixa entrar ar suficiente... é uma pequena coisa que podes ver... mas se for este caso quando dás ao start vai cheirar muito a gasolina...


não pega... ??? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jorge680222
não pega... ??? Star310
jorge680222


Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 1:13 am

quando tirei os carburadores também limpei a caixa de ar e o filtro, tinha pó mas agua não.. Neutral
cheira a gasolina quando insisto durante algum tempo se ela pega.. a vela é nova e da faisca mas não é bem sertã, umas vezes da mesmo junto ao polo como da um pouquinho de lado... amanha vou só tentar fazer uma esperiençia, vou tirar o cdi e o transformador (o que fica na traseira da mota debaixo do banco) da minha outra XT para ver se a faisca da vela muda. poderá ser dai?? nunca me tinha acontecido uma coisa assim... bem já lê tinha posto um segmento, já lê mudei a embraiagem, isto coisas mais complicadas mas ficou sempre a trabalhar. mas agora uma coisa assim de repentina ainda não me tinha acontecido.. não pega... ??? 656453
Ir para o topo Ir para baixo
inception
não pega... ??? Star310
inception


Moto : XTractor

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 9:03 am

nao sei como é a bobine/transformador de ignição dessa XT

mas nos carros se for antiga ou ja com uns anos por vezes entra agua pelas borracha ressequida enfraquecendo ou mesmo eliminando a faisca de saida.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
não pega... ??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 11:00 am

A que horas vais fazer isso ???

pode ser que eu dei-a ai um salto para dar-te uma ajuda não pega... ??? 546328


Em principio não te vale de nada trocar o rectificador... isto:
não pega... ??? Xt6003tbretificador.th


Isso deve ser algo relacionado com uma fixa ou mau contacto...
e cá para mim é da bobine Suspect ou da bobine até a vela Suspect


Foi ver se era possível trocar o CDI e a Bobine da XT600E 4PT para a XT600 3TB
e parece ser tudo igual não pega... ??? 449138


Códigos das peças da XT600 3TB

não pega... ??? 3tbg


Códigos das peças da XT600 4PT

não pega... ??? 4ptx


não pega... ??? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jorge680222
não pega... ??? Star310
jorge680222


Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 6:54 pm

dclp Edgar mas só agora é que vi a tua msg..eu já troquei as peças da 3TB, tirei o retficador, o cdi e a bobine e montei tudo na 4PT e pegou numa perfeição.. mas quando voltei a montar na 3TB não pegou na mesma.. eu desmontei os carburadores e voltei a montar mas dá a sensação que a gasolina não chega a vela não pega... ??? 546328 ... descarreguei a bateria toda toda que depois até tive que auxiliar com o jipe mas mesmo assim nada...o problema não é da vela.. acho que é outra coisa não pega... ??? 680704 . . . também agora não há muitos $$$$ para ir pá oficina... vai ficar a descansar durante um tempo.. ando de 4PT
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





não pega... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: não pega... ???   não pega... ??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
não pega... ???
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TTR 250 não pega
» Xtx 660 nao pega
» Yamaha BW's ... não pega
» TT 600 R não pega
» XT não pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: