Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Velocidade de Ponta

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Seg Nov 07, 2011 12:46 pm

jagyver escreveu:
... ...
Não me parece que por andar um pouco mais depressa com a mota de tempos a tempos, possamos correr o risco de sermos considerados aceleras ou irresponsáveis. Certo?
... ...

Nem mais
Sempre que posso vai a fundo, mas é mesmo a fundo...
porque um pouco de exercício faz sempre bem à mecânica...

ABR

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Seg Nov 07, 2011 6:15 pm

Isto é como tudo , tem de haver conta , peso e medida ... se é pra fazer que seja bem feito , tenho telhados de vidro como qulquer um de nos , se bem me recordo o maximo que dei com a minha foi 195km ... entretanto descobri que tinha a mota desafinada a nivel das valvulas e os testes da compressao explicaram isso mesmo com dados concretos , 90psi e 30psi !!! nao admira que nao chegasse aos 200km e o consumo estivesse elevado !!! saiu de la a mandar 130psi em ambos e embora nao me tenha esticado com as ditas vertiginosas ja testei os consumos e esta aprovadissima ... fui recentemente ate Vila Real nela e ao meu ritmo habitual (100/110km/h) e foi sempre nonstop , nem me pediu a reserva

Resumindo , nao é o que cada um de nos faz com as nossas montadas mas sim a forma como o fazemos que nos destingue , ah que ser responsavel acima de tudo e pelo que conheço do nucleo duro do forum isso esta sempre em primeiro lugar ...

Cumps (so a gota é que podia estar mais barata )

Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Seg Nov 07, 2011 6:46 pm

As teneres novas com o descanço central dão 199km/h.
Parada dá mais que a andar.............................

http://espiritotenere.blogspot.com
Marco F.

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Seg Nov 07, 2011 7:57 pm

odamA escreveu:
As teneres novas com o descanço central dão 199km/h.
Parada dá mais que a andar.............................

Ouvi dizer ate que se for branca anda mais ...

Cumps

Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Seg Nov 07, 2011 9:41 pm

eu ja dei mais de 120km/h
rui braz

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Ter Nov 08, 2011 12:16 pm

Ontem dei ........................... 220 !! de repente dei a "volta" bati com o braço na mesa de cabeceira e acordei

Irresponsável !? já fui ! EDIT / E.... ( ás vezes ainda continuo a ser )

Qual o gozo que tirei disso ??? Nenhum ! descargas de adrenalina Momentâneas ...Sim .... mas, e o risco!

Gozo gozo é agarrarem na Motita e fazer um passeio de 2/3 mil kms ....isso sim é GOZO !

Última edição por Jarod em Ter Nov 08, 2011 12:23 pm, editado 2 vez(es) (Razão : O Edit foi para... dizer que por vezes ainda faço as minhas inconscienciazitas)
jagyver

Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Qui Nov 10, 2011 11:02 am

Bem, feitas as contas qualquer coisa que façamos com as meninas (as motas, claro... as "outras" é um caso à parte! ) e que nos ponha um sorriso de orelha a orelha na cara já é muito bom!

Nem que seja simplesmente pô-la a trabalhar, ouvi-la um pouco, uma aceleradela e voltar a desligar!
http://pedrojag.daportfolio.com
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Dom Nov 27, 2011 9:48 pm

Ao fim de 3 dias de a ter, deu-me na cabeça estiquei o que consegui, cheguei aos 183 km/h com uma mochila às costas até me chegar perto dum audi todo quitado e ter de abrandar, mas nao devia dar muito mais, que ela ja tava toda rota :p

Ah e foi numa xt660x
jagyver

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Qui Dez 01, 2011 1:37 pm

Não sei se existe outro tópico mais apropriado para este tipo de pergunta mas... e ainda falando em velocidade de ponta... alguém das ST's 750 tem problemas de estabilidade a 130/140 km/h com topcase montado?

Pergunto isto porque a minha com o topcase montado e a rodar entre os 130/140 dança que parece uma maluca! Muitas dançarinas do ventre roem-se de inveja por não dançarem tão bem...

Já obtive várias opiniões e de entre "...é normal, não há nada a fazer, é a limitação da mota ser alta e ter carga atrás..." e "... regula a pré-carga do amortecedor traseiro...", não sei que faça.

É a primeira vez em toda a minha vida que ando com topcase e não fazia ideia de como seria o comportamento da mota.

Assim sendo gostava de contar com a vossa eterna sabedoria por isso, venham de lá as vossas sábias experiências porque neste aspecto... estou a 0 (zero, zerinho mesmo! )

Grande abraço e obrigado!
odamA

Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Qui Dez 01, 2011 1:58 pm

....talvez a velocidade de ponta da top-case.......120km/h. Question

http://espiritotenere.blogspot.com
Marco F.

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Qui Dez 01, 2011 7:40 pm

Com esta configuraçao so tenho ''problemas'' acima dos 160km/h ...

Nunca usei topcase , no maximo a bolsa de deposito atras e essa nem dei por ela ... so tens esse problema com o topcase ou tambem o sentes sem ele ??!!! pode ser uma daqueles misterios que um simples largar de guiador ou usar roupa justa ao corpo resolvam

Cumps e ja agora aproveito pra dizer que aprecio bastante o trabalho que fizeste na tua ST

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Qui Dez 01, 2011 9:57 pm

Bom... pelo visto acho que deve ser mesmo limitação de uso do topcase , pois sem ele e mesmo com os TKC80 ela tem boa estabilidade aos 180... (ainda não puxei mais por ela desde que regressou à estrada!).

Entretanto disseram-me que por exemplo com o topcase original da Yamaha, a 1200 só "deve" circular a uma velocidade máxima de 110 km/h, segundo indicação da própria Yamaha.

Assim sendo creio que talvez não deva ser demasiado exigente... mas fiquei um pouco remitente: como será que ela se comportará quando o conjunto estiver completo (malas laterais e topcase)? Se calhar passo a andar só a 50!!!

Marco F....
jagyver

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Seg Dez 05, 2011 12:40 am

Afinal sempre há fumo sem haver fogo!!! E ainda bem!

Ontem fui fazer a "viagem" inaugural para ver se conseguia calcular médias e aperceber-me exactamente a que velocidade o topcase marcava presença!

As médias não as consegui fazer como pretendia e o topcase... bom... passou os 130, 140, 150... e só nos 160 tremeu ligeiramente, o que me leva a concluir que devo ter apanhado uma rajada de vento na última vez.
Em todo o caso fica registado 160 com topcase carregado... e não puxei mais porque estava uma ventania do caraças!!!

Assim, sem nada de muito conclusivo, foi este o pretexto para ter "arrastado" dois amigos e as suas montadas e irmos até Almeirim papar uma bela sopa da pedra!!!
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Ter Dez 06, 2011 12:11 am

jagyver escreveu:
Não sei se existe outro tópico mais apropriado para este tipo de pergunta mas... e ainda falando em velocidade de ponta... alguém das ST's 750 tem problemas de estabilidade a 130/140 km/h com topcase montado?

Pergunto isto porque a minha com o topcase montado e a rodar entre os 130/140 dança que parece uma maluca! Muitas dançarinas do ventre roem-se de inveja por não dançarem tão bem...

Já obtive várias opiniões e de entre "...é normal, não há nada a fazer, é a limitação da mota ser alta e ter carga atrás..." e "... regula a pré-carga do amortecedor traseiro...", não sei que faça.

É a primeira vez em toda a minha vida que ando com topcase e não fazia ideia de como seria o comportamento da mota.

Assim sendo gostava de contar com a vossa eterna sabedoria por isso, venham de lá as vossas sábias experiências porque neste aspecto... estou a 0 (zero, zerinho mesmo! )

Grande abraço e obrigado!

Hás-de ler nas instruçoes da topcase no interior da própria, elas geralmente dão para segurança aconselhada de velocidade máxima 120km/h
Guerra

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Qui Dez 08, 2011 8:06 am

Nos breves quilómetros que conduzi a minha "nova" Super Té 750 fez-me 195km/h, quaaaaase a tocar no red-line.
Suponho que talvez desse 200km/h no máximo dos máximos.

180km/h dá com uma perna ás costas

MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   

Velocidade de Ponta
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: