Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Velocidade de Ponta

Ir para baixo 
+58
ACordeiro
Ricardo Torres
Filipe S.
TMachete
Rodolfo Freitas
Fernando Brito
jocamichel
Jorge
MauricioQuaresma
nunoafonso
Moutinho
carlos branco
Nuno.Cruz
yamatrail
sergio_XT24
Ramon Martinez
mpfmoura
Paciente
b_h_almeida
darcio
Gonçalo
NJ
odamA
jagyver
neves
Bob
javleitao
hjenga
pmcr
Irene
rui braz
Bujas
Guerra
mariomcarvalho
shok
cmcfaria
krieg
Marco F.
webmonstro
serrano
Marco19
paulo
Jorge Baleizao
Piranha
hugobruno
touperdido
marta carvalho
Fortuna
ricasbeiro
Pedro BC
Figa5
JoaoF
rummi
Marco constantino
Pmvpires
NÉNATÉ
frdsilva
Edgar
62 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Marco F.
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 4:13 pm

Tenta ''agarrar'' menos no guiador , provavelmente estas a transmitir demasiadas vibraçoes atraves da pressao aerodinamica no teu tronco e cabeça e isso influencia directamente a roda dianteira ... se nao tens cuidado começas a varejar e podesse tornar perigoso

Andem mas é mais devagar pois os monos foram feitos pra andar mais ''tranquilos'' ... eu na minha ST prefiro andar sempre a 90/100 , alem de poupar a mecanica e gota , aprecio melhor tudo ao meu redor Velocidade de Ponta - Página 3 294891

Cumps Velocidade de Ponta - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 4:23 pm

webmonstro escreveu:

Boas se ainda não trocaste, provavelmente esses pneus estão ressequidos e com algum calo, pois 11 anos quase sempre parados faz com que o pneu fique achatado na parte de baixo

Nuno

Boas

Era a primeira coisa a ter em conta... e deve ser isso mesmo... os pneus devem estar deformados...
e arrisco a dizer em mais que um local... porque devem ter mudado a mota algumas vezes de sitio...


Marco F. escreveu:
Tenta ''agarrar'' menos no guiador , provavelmente estas a transmitir demasiadas vibraçoes atraves da pressao aerodinamica no teu tronco e cabeça e isso influencia directamente a roda dianteira ... se nao tens cuidado começas a varejar e podesse tornar perigoso

Deve (ou pode) ser a 2º causa do problema Velocidade de Ponta - Página 3 449138
mas acontece normalmente a 130km/h




Sobre a velocidade de ponta da minha XT600E...

Edgar escreveu:
Normalmente a minha XT600E não passa muito além dos 140km/h
...
Também já tive outros casos raros de ir na AE com vento de frente e não conseguir chegar aos 120km/h Velocidade de Ponta - Página 3 294891


@Marco F.
Tu andas devagarinho ?? Suspect Suspect
Ontem não andas-te Velocidade de Ponta - Página 3 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 4:29 pm

Penso que o que faz abanar a XT E é o Guarda lamas dianteiro ser alto e comprido Velocidade de Ponta - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 4:32 pm

Ontem estava a experimentar o novo radiador na Tengai e portanto tive de puxar por ela ... mas atençao ... nos estradoes mais o amigo Braz nunca passamos dos 100km/h ... eu nao disse k andava a 100 km/h em estrada alcatroada Velocidade de Ponta - Página 3 122298

Cumps Velocidade de Ponta - Página 3 919911 (quanto a ST ... vou citar um amigo '' é super é super mas ...'')
Ir para o topo Ir para baixo
cmcfaria
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310




Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:40 pm

serrano escreveu:
Boas pessoal
Tenho uma duvida!!!
Vocês falam em velocidades de 160 Kms para a XT 600E, mas o que acontece com a minha não dá para tentar essas velocidades, pois a minha magana a partir dos 120/130 vareja muito a frente e fica um bocado falsa.
Está toda de Origem peneus e tudo pois compreia á cerca de 4 semanas com 771 kms (mas é de 09/2000)
Qual será o motivo de abanar tanto á frente????
Será que as vossas para atingirem tais velocidades estão SM.
Obrigado

Só??? 771Km´s? Não há engano? Tipo 7 mil e poucos?
Já meteste o pneu á pressão recomendada?

Poderá ser o pneu deformado... mas duvido muito disso... quanto muito, gasto de maneira irregular... mas 700 e poucos km´s não dá para gastar muito....
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 11:59 am

pneus e guarda lamas quase certo...

quanto á velocidade de ponta, tb não gosto de andar a queimar... a primeira vês que me mandei atraz de uma kawasaki ninja zx9r cheguei aos 165kmh e parou-se.... encostei.
A brincadeira chegou a 550€ de reparação.... Velocidade de Ponta - Página 3 11244 Velocidade de Ponta - Página 3 11244 Velocidade de Ponta - Página 3 11244

depois disso já cheguei a 160kmh comfirmados pelo gps e conta km auxiliar, porque o dela a essas velocidades fica com rematismo e não fica quieto 1 segundo Velocidade de Ponta - Página 3 449138 Velocidade de Ponta - Página 3 449138

mas a velocidade normal será nos 120/130 mais que isso até parece que o pistão se vérga Velocidade de Ponta - Página 3 268840 Velocidade de Ponta - Página 3 268840

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 12:21 pm

Boas...


sou da opinião que o guarda lamas é perfeito... e não tem influencia nenhuma na direcção da XT600E

pelo menos na minha não tem... e isso é um facto Velocidade de Ponta - Página 3 964551


Na minha DT125AC de 1984 o guarda lamas tem muita influencia... agora na XT600E foi construido de outra forma e tem um formato que quase encosta ao pneu na ponta e corta o vento sem vibrar...

acho o guarda lamas perfeito nesse aspecto...


posso garantir que já fiz o IC32/ A12/ Ponte Vasco da Gama/ A1 (Moita para Alverca) sempre de prego...
só desacelerava nos nós e na portagem, e sempre a 140km/h 150km/h e nalgumas descidas nem tirava os olhos da estrada...
foi sempre sem espinhas... e já fiz isto varias vezes...
são quase 40kms uma paragem de 15 minutos e mais 40kms de regresso com pendura...

não abana nada (porque faço como o Marco F. disse) e tenho os pneus bons calibrados guiador e pessos de origem e pressão certa nos pneus)

A pressão para rolar em AE é diferente da pressão do dia a dia...
se lerem no manual podem ver que é mais alta que o normal Velocidade de Ponta - Página 3 353512


ABR Velocidade de Ponta - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
serrano
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310




Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 3:42 pm

Boas
Como sou novato.
Existe em cada uma das rodas um cilindro que deve ser chumbo num dos raios junto ao aro, será que está mal calibrada, onde posso calibrá-la?

Os peneus tem 2.25 á frente e 2.5 atráz.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 4:21 pm

Calibrar podes fazer quando trocares de pneus Velocidade de Ponta - Página 3 546328
isso foi calibrado pela Yamaha e deve estar perfeito...

serrano escreveu:

Os peneus tem 2.25 á frente e 2.5 atráz.

Na frente é 1,5 Kg

a trás 1,5kg até 2,25kg

Velocidade de Ponta - Página 3 Superf
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 8:05 pm

boas. isso pode ter varios motivos para abanar desde pneus ovalizados ou ressequidos, discos empenados, caixa de direcção na sucata(convem verificar a caixa a cada 20000mil km's pois pode haver algumas bolinhas de metal dos rolamentos já comidas e causarem vibração) , falta de calibração nas rodas, má pressão pneus...e ainda...necessidade de substituir o oleo das bainhas. aconselho-te a levar a moto a um mecanico para verificar estas situações.

bem...de velocidades máximas a minha ainda nao saiu da posicão parada ou empurrada...lol...mas só pra picar, já cheguei a dar perto dos 320km's com a minha antiga hayabusa...que saudades...parece que entras noutra dimensão...deixas de ouvir a moto...tudo passa a uma velocidade mesmo estúpida...certo que nunca mais voltei a fazer isso com ela...mas que dá gozo dá...e tira-se o carvão do motor e do escape... Velocidade de Ponta - Página 3 947804
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 8:40 pm

serrano escreveu:
Boas
Como sou novato.
Existe em cada uma das rodas um cilindro que deve ser chumbo num dos raios junto ao aro, será que está mal calibrada, onde posso calibrá-la?

Os peneus tem 2.25 á frente e 2.5 atráz.

Obrigado
Como te disse ha pouco,tra-la ca que tratamos dessa menina!!!
Vamos aos veados e passa o tremedouro todo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Guerra



Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:36 am

Falando da minha Té 660 (1996):

O mais que dei na minha foram mesmo os 180 (177 no GPS), a direito e sem vento.
Com um vento ciclónico a favor não notei que desse mais, apenas deu os 180 com MUITO mais facilidade (tipo ia dos 140 aos 180 da mesma maneira que costuma ir dos 110 pos 150). Velocidade de Ponta - Página 3 992657858

Com 2 pessoas nunca consegui passar dos 160, e demora muito a passar dos 140 pa cima.

E a velocidade cruzeiro é mesmo 110-120...muito raro passar dos 120 sem ser pa uma ultrapassagem ou um raro momento de inspiração. Velocidade de Ponta - Página 3 323491


Quanto á XT 350, ja a vi a dar 135km/h no odómetro, mas ultimamente ve-se à rasca pa passar dos 110. A culpa é minha, que não a estimei nadinha Velocidade de Ponta - Página 3 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Bujas
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310




Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 12:45 pm

Em relação ao vibrar para além do que já foi dito pode ser que a suspensão da frente esteja muito macia por alguma razão o que pode também fazer vibrar a frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 3:56 pm

Edgar escreveu:
Calibrar podes fazer quando trocares de pneus Velocidade de Ponta - Página 3 546328
isso foi calibrado pela Yamaha e deve estar perfeito...

serrano escreveu:

Os peneus tem 2.25 á frente e 2.5 atráz.

Na frente é 1,5 Kg

a trás 1,5kg até 2,25kg

Velocidade de Ponta - Página 3 Superf

tambem se aplica nos pneus SM?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velocidade de Ponta - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 4:15 pm

Figa5 escreveu:

tambem se aplica nos pneus SM?

Não...
e qual a melhor pressão eu não sei Velocidade de Ponta - Página 3 680704

mas sei que é mais de 2 quilos por roda...

há um tópico sobre isso no CXTP, mas já não me lembro onde Velocidade de Ponta - Página 3 546328


Edit:

está aqui http://www.clubextportugal.com/t1767-pressao-pneus-sm#24495

Velocidade de Ponta - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Velocidade de Ponta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade de Ponta   Velocidade de Ponta - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velocidade de Ponta
Ir para o topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 6ª velocidade
» Velocidade media a que andam nas Xt's
» Velocidade cruzeiro
» velocidade do meu canhao
» percepção de velocidade em videos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: