Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Susuki Adress R 50cm

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
fred_duarte_
Curioso <br



Susuki Adress R 50cm Empty
MensagemAssunto: Susuki Adress R 50cm   Susuki Adress R 50cm Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 9:09 pm

Boas a todos.. sou novo aqui no forum...e penso que seja aqui o local ideal para colocar a minha avaria!!!

O meu pai tem uma scooter susuki adress r de 50cm, que foi o meu meio de transporte durante vários anos...mas no final ela tinha um grande problema!!!! em cima do descanço agente acelara e ela corresponde, atinge máxima rotação, mas em andamento, com uma pessoa, não podemos acelarar muito, pois ela morre, se formos a meio acelarador 30km/h, ela vai bem...mas n dá mais que isso pois morre se eu acelarar... trocamos a vela...igual....levamola ao mecânico e ele disse k precisava de um piston, e de um arrancador de punho....levou isso e andou pai uma semana.... gora...pais uns 3 anos depois...esta crise levou-me a pegar nela novamente.... eu tenho uma dt 50...mas a minha namorada gostaria da mota para usar para o trabalho....
se alguem tiver ideia do que seja agradeço imenso.... eu sou um leigo a mecanica...mas penso que tenha algo a ver com a bobine..pois retirei a vela e dei ao pedal e não deu faisca nenhuma, e com uma vela nova tbm n...

desde já agradeço pela atenção!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Susuki Adress R 50cm Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Susuki Adress R 50cm Empty
MensagemAssunto: Re: Susuki Adress R 50cm   Susuki Adress R 50cm Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 9:17 pm

Boas, eu nao te posso ajudar mas alguem o fara com certeza...
Aproveita e faz a tua apresentaçao...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
mariomcarvalho
Susuki Adress R 50cm Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Susuki Adress R 50cm Empty
MensagemAssunto: Re: Susuki Adress R 50cm   Susuki Adress R 50cm Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 10:26 pm

queres que ela ande 3 anos depois? pra já tens de retirar toda a gasolina que tem no deposito e no carburador pois já deve tar podre. gasolina parada muito tempo até fica a cheirar mal. ja me aconteceu isso com uma virago que quis restaurar. limpar isso bem com gasolina ou petroleo. se a adress tem bateria, nao me lembro, mas se tiver a bateria já deve ter morrido á muito tempo atras. bateria nova com ela. e mete autolube nisso pois nao me recordo se a adress ja fazia a mistura ou não e entao sim experimenta a ver se pega. aproveita e troca a vela por uma nova pois essa já tá velha tb. verifica o filtro de ar se tá em condicoes assim como os travoes se ainda trabalham ou se tao colados

caso continue a nao dar é porque possivelmente o piston estará colado e ai terás de tirar a cabeça do cilindro para descolar o piston.


Última edição por mariomcarvalho em Ter Mar 22, 2011 10:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fred_duarte_
Curioso <br



Susuki Adress R 50cm Empty
MensagemAssunto: Re: Susuki Adress R 50cm   Susuki Adress R 50cm Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 10:33 pm

Sim hoje tirei toda a gasolina e tirei o carburador para limpar...amanha á tarde já limpo!!

mas mesmo sem bateria ao dar ao pedal a vela nova devia dar faisca...nao?

assim que tiver novidades posto aqui tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Susuki Adress R 50cm Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Susuki Adress R 50cm Empty
MensagemAssunto: Re: Susuki Adress R 50cm   Susuki Adress R 50cm Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 10:35 pm

olha eu editei o meu post.

sim se dás ao pedal em principio deveria dar faisca. mas faz primeiro as coisas que disse. eventualmente alguem poderá acrescentar mais alguma coisa
se tiveres duvidas vai ao scooterstyle que ajudam-te pois é malta que só lida com scooter's
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Susuki Adress R 50cm Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Susuki Adress R 50cm Empty
MensagemAssunto: Re: Susuki Adress R 50cm   Susuki Adress R 50cm Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 11:08 pm

Boas...

@ fred_duarte_

No que a malta poder ajudar estás a vontade,
mas talvez seja mais rápido e assertivo dares um salto ao http://www.scooterstyle.net/ como o mariomcarvalho sugeriu Susuki Adress R 50cm 546328

De qualquer das formas tem que dar faisca

- deves ter a chave ligada em ON

- e o botão do corta corrente junto ao acelerador em posição de trabalho Susuki Adress R 50cm 353512

- com uma vela correcta e bem encaixada no cachimbo e encostada a cabeça do motor
(ou outra parte que seja massa, ou negativo) vai ter que fazer faisca Susuki Adress R 50cm 964551

- utiliza a luz fraca na garagem para facilitar veres a faisca.

- o pólo da vela tem que ter uma distancia correcta do eléctrodo Talvez uns 0,7 mm ou 0,8mm


Boa-sorte Susuki Adress R 50cm 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fred_duarte_
Curioso <br



Susuki Adress R 50cm Empty
MensagemAssunto: Re: Susuki Adress R 50cm   Susuki Adress R 50cm Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 11:38 pm

Em relação ao piston colado nao tem...porque quando tirei o carburador espreitei para dentro do bloco e dei ao pedal, e o piston andava...reparei e que tinha bastante oleo...n sei se é normal...é normal ter um bocado para lubrificar...mas acho que tem um pc a mais... mas em todo o caso vou limpar tudo...por juntas novas e limpar ligações...

já postei tbm no scooterstyle...logo que tenha novidades aqui as divulgarei!!

obrigado a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Susuki Adress R 50cm Empty
MensagemAssunto: Re: Susuki Adress R 50cm   Susuki Adress R 50cm Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Susuki Adress R 50cm
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: