Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AX... Pela estrada Fora....

Ir para baixo 
+10
António Martins
krieg
frdsilva
Pmvpires
Fortuna
Johnny_1056
paulo
odracir
rui braz
Edgar
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
AX... Pela estrada Fora.... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 11:41 am

Boas..

Desta vez fiz uma voltinha diferente do habitual...
e isto foi o motivo pelo qual faltei ao XTfriends AX... Pela estrada Fora.... 656453 AX... Pela estrada Fora.... 656453

Não tem motas, nem aparece a minha XTzinha AX... Pela estrada Fora.... 645491 AX... Pela estrada Fora.... 296550



A equipa escolhida para ir vadiar foi a família mais o Citroen AX e a querida XT ficou a guardar o Quartel General.


O objectivo era ir até a Vila de Fortios, próxima de Portalegre...
mas utilizar o caminho mais bonito e evitar estradas rápidas...

A primeira paragem foi no próxima do Couço, para visitar a Rio Sorraia
duas semanas antes tinha passado por esta ponte com a XT de noite,
e vi algo que nunca imaginei ser possível... o Rio Sorraia estava enorme e quase que parecia um lago...

mas 15 dias depois tinha voltado a normalidade e era possível ver o que a fúria das aguas 2 semanas antes...
havia árvores inteiras que tinham sido arrancadas, e estavam depositadas nos mais diversos locais...
como esta presa na ponte...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2112


Nesta foto podemos ver a dimensão do tamanho da árvore em relação ao carro...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2113


até sinais de transito havia nas margens do rio

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2118


É a ponte submersa do Rio Sorraia...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2122


Depois de vermos todo aquele espectáculo da força da natureza, seguimos viagem...
e fizemos a 2ª paragem na Barragem de Montargil

O AX com os seus 700kg de peso, e a sua distancia pequena entre eixos vai a todo o lado...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2127


Uma Foto da Equipa completa.

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2138


Depois de termos atravessado estradinhas fantásticas, que à muito foram esquecidas, e foram trocadas pelas AE e ICs...
despedimos-nos de Portugal e fomos até Espanha...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2152


Ao fim de umas 3 horas estávamos fartos de Espanha, e voltamos para Portugal, e fomos procurar o sitio para passar a noite...
O local escolhido foi a Vila Fortios,
foi espectacular... fomos recebidos como Reis.
A nossa espera estava uma delicioso chá com uma fatia de bolo caseiro acabado de sair do forno...
e as condições e conforto do quarto, deixou-me sem palavras...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2179


Depois dum pequeno almoço, de chorar por mais...
fomos visitar o Amigo Pmpires do Clube XT Portugal, e conhecer a sua XT...
e ficamos mais de uma hora na conversa com o Amigo Pires... e soubemos em 1ª mão algumas noticias sobre o XTfriends.
Retomamos caminho novamente em direcção a Espanha, e paramos em Portalegre para olhar para o meu velho mapa...
Eu disse a minha Maria... e se fossemos até onde der para ir... LOL
o carro está excelente de mecânica, e temos mais de 2 dias para rolar...
esteve por pouco, mas o bom senso falou mais alto e olhamos para o Pedrinho, e era algo desumano, seguirmos por aí fora com uma criança...
Então fomos visitar Marvão e o seu castelo, bem próximo com a fronteira de Espanha, situada entre Castelo de Vide e Portalegre, no ponto mais alto da bonita Serra de São Mamede, na região Alentejana...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2182


A vila é espectacular... e parece que recuamos para o tempo dos cavaleiros, Reis e Rainhas...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2188

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2191


A vista que se tem das muralhas da Vila, é esta...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2196

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2194

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2203


O Castelo e as suas muralhas, envolvem todo a Vila do Marvão...
ou seja é castelo por todo o lado... e num estado de conservação fantástico...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2208

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2224

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2233


De regresso a casa por caminhos um pouco mais a norte,
fomos brindados com este transporte que vai sendo raro em Portugal...
um dia imagens como estas vai existir apenas em fotos e na memoria de alguns,
ou então vai ser a solução ao aumento dos combustíveis...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2241


Simplesmente... Lindo...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2242

As estradas que cruzamos eram todas diferentes mas com uma coisa em comum,
o comum era a beleza...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2240


Fomos visitar o rio Tejo

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2254

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2257

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2261


Durante o nosso Piquenique, recebemos umas visitas... um casal de patos, e almoçaram connosco...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2247

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2265


O meu filho disse-me... Pai, pai... olha ali aquilo, é como os Simpons... é a fabrica do Mr Burns...
e fomos ver de perto a Fabrica do Mr. Burns...

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2273

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2279

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2283

AX... Pela estrada Fora.... CIMG2274


Foi bom...
e tenho que repetir novamente, mas noutra direcção...


ABR AX... Pela estrada Fora.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
AX... Pela estrada Fora.... Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 11:59 am

Não faz mal ganhaste uma carrada de pontos para ir ao AlenTTejo a denTTro AX... Pela estrada Fora.... 909462


AX... Pela estrada Fora.... 93832



Ir para o topo Ir para baixo
odracir
AX... Pela estrada Fora.... Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 12:27 pm

rui braz escreveu:
Não faz mal ganhaste uma carrada de pontos para ir ao AlenTTejo a denTTro AX... Pela estrada Fora.... 909462


AX... Pela estrada Fora.... 93832




com tanto ponto ainda sobram para mais dois ou tres domingos de trilhos
AX... Pela estrada Fora.... 945103 AX... Pela estrada Fora.... 945103 AX... Pela estrada Fora.... 945103 AX... Pela estrada Fora.... 945103 AX... Pela estrada Fora.... 945103 AX... Pela estrada Fora.... 945103 AX... Pela estrada Fora.... 945103 AX... Pela estrada Fora.... 945103
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
AX... Pela estrada Fora.... Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 12:45 pm

Bela reportagem Edgar, temos imagens espectaculares do nosso Portugal, agora que ja fizeste o reconhecimento ja podemos passar isso para a voltinha nas xts AX... Pela estrada Fora.... 660860

AX... Pela estrada Fora.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
AX... Pela estrada Fora.... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 12:52 pm

Boas;
Mais uma vez, deslumbrante!!!
Quer seja de moto ou carro, o espírito é sempre o mesmo. Conheço parcialmente os sítios por onde foste passando e também lhes reconheço enorme beleza.
Brilhante!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
AX... Pela estrada Fora.... Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 3:25 pm

Palavras para quê. É um artista português.

Bela voltinha. Gostava de ter a tua paciência para andar de carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
AX... Pela estrada Fora.... Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 3:28 pm

Grande voltinha e com belas fotos...
Foi um prazer conhecer-te a ti e á tua familia...
A região de Portalegre é muito bonita só foi pena não teres podido ficar mais uns dias...
A proxima vez tens que ir comigo e conheceres mais desta região....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
frdsilva
AX... Pela estrada Fora.... Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 2:19 pm

Espectacular! AX... Pela estrada Fora.... 12626 AX... Pela estrada Fora.... 12626

Também temos que passear com as nossas Marias e os nossos rebentos! E não há como um fantástico passeio em família.

Conheço algumas dessas zonas, o Marvão é extraordinário.


AX... Pela estrada Fora.... 919911 AX... Pela estrada Fora.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
AX... Pela estrada Fora.... Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 4:55 pm

frdsilva escreveu:
Espectacular! AX... Pela estrada Fora.... 12626 AX... Pela estrada Fora.... 12626

Também temos que passear com as nossas Marias e os nossos rebentos! E não há como um fantástico passeio em família.

Conheço algumas dessas zonas, o Marvão é extraordinário.


AX... Pela estrada Fora.... 919911 AX... Pela estrada Fora.... 919911

Silva,

Então e Monsaraz? Ainda acho mais bonito.

Modéstia à parte, é Alentejo e basta. AX... Pela estrada Fora.... 12626
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
AX... Pela estrada Fora.... Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:20 pm

Muito boa a volta

Só não perdoo o facto de teres estado perto da minha casa e não teres dito nada... mas enfim AX... Pela estrada Fora.... 909462 .

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
AX... Pela estrada Fora.... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:26 pm

António Martins escreveu:


Só não perdoo o facto de teres estado perto da minha casa e não teres dito nada... mas enfim AX... Pela estrada Fora.... 909462 .


Pois é AX... Pela estrada Fora.... 645491

passei a 6 kms de Coruche... e era o inicio da voltinha, e nem pensava em parar
parei no Couço porque estava sol, e foi para improvisar uma cortina para a janela do Pedrinho...


Fica para a próxima... AX... Pela estrada Fora.... 449138
em Setembro vou passar por ai novamente e em Novembro também AX... Pela estrada Fora.... 84716
e talvez passe outra vez antes de setembro AX... Pela estrada Fora.... 296550

ABR AX... Pela estrada Fora.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva
AX... Pela estrada Fora.... Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:54 pm

Edgar desculpa o off...

krieg escreveu:


Silva,

Então e Monsaraz? Ainda acho mais bonito.

Modéstia à parte, é Alentejo e basta. AX... Pela estrada Fora.... 12626

Sou completamente apaixonado pelo Alentejo!! AX... Pela estrada Fora.... 12626 AX... Pela estrada Fora.... 12626 Infelizmente não conheço muito bem certas zonas...Trabalhei um ano em Ferreira do Alentejo e tentei fazer o reconhecimento possível... Infelizmente foi na fase da minha vida em que não tinha XT, imperdoável... AX... Pela estrada Fora.... 1520770646 AX... Pela estrada Fora.... 1520770646
Depois de conferenciar com a minha Maria relembramos que já passamos umas horas em Monsaraz, recordo-me particularmente dos Xistos e da paisagem sobre o Alqueva, confere? Não cheguei a provar o vinho nesse dia... AX... Pela estrada Fora.... 12626 AX... Pela estrada Fora.... 12626


Última edição por frdsilva em Sex Mar 11, 2011 6:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
AX... Pela estrada Fora.... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 6:06 pm

Eu passei por Monsaraz

é dos locais mais bem cuidados que vi...

mas não podia entrar com a mota, e tinha que deixa-la num parque de estacionamento sem vigilância,
e como tinha os sacos em cima dela, não quis abandonar a carga por umas horas...
tive lá mas não entrei...
e foi num dia de muito calor (final de Julho) e estava todo equipado dos pés a cabeça...

mas ei-de lá voltar para entrar e ver uma coisa que é Património Mundial AX... Pela estrada Fora.... 122298


Mas todo o Alentejo é bonito... talvez a zona de portugal que mais tranquilidade traz pela sua paisagem AX... Pela estrada Fora.... 449138


ABR AX... Pela estrada Fora.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
AX... Pela estrada Fora.... Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 6:30 pm

Boas Edgar eu ja tive um AX ten, foi uma granda maquina eu dizia que era o AX ten mais rapido de Portugal, e ja fui a Marocos num de um amigo meu voltou com o nome o escorpiao do deserto
AX... Pela estrada Fora.... Morocco421



Nao foi este mas era um AX, alias sempre gostei da citroen meu pai teve um boca de sapo depois um CX, e o primeiro carro que conduzi foi um Ami 8 era puto AX... Pela estrada Fora.... 449138
AX... Pela estrada Fora.... 7ami869

. Belas fotos e eu conheço bem zona




AX... Pela estrada Fora.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
AX... Pela estrada Fora.... Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 6:58 pm

Edgar escreveu:
Eu passei por Monsaraz

é dos locais mais bem cuidados que vi...

mas não podia entrar com a mota, e tinha que deixa-la num parque de estacionamento sem vigilância,
e como tinha os sacos em cima dela, não quis abandonar a carga por umas horas...
tive lá mas não entrei...
e foi num dia de muito calor (final de Julho) e estava todo equipado dos pés a cabeça...

mas ei-de lá voltar para entrar e ver uma coisa que é Património Mundial AX... Pela estrada Fora.... 122298


Mas todo o Alentejo é bonito... talvez a zona de portugal que mais tranquilidade traz pela sua paisagem AX... Pela estrada Fora.... 449138


ABR AX... Pela estrada Fora.... 919911

Edgar,

Dada a situação, entravas com a moto à mão, ou deixavas na zona da pousada (ao lado). De qualquer modo, estou em crer que, ninguém ia mexer na bagagem.

"Dois coelhos de uma cajadada" é fazer uma visita na altura das festas. AX... Pela estrada Fora.... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AX... Pela estrada Fora.... Empty
MensagemAssunto: Re: AX... Pela estrada Fora....   AX... Pela estrada Fora.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AX... Pela estrada Fora....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT660X fora de estrada
» Proibição de circular fora de estrada?
» escolha de nova mota para fora de estrada
» a minha mota de estrada (já não é de estrada) "PITA"
» A imagem do dia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: