Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 a minha SuperTé - Em restauro

Ir para baixo 
+32
ACordeiro
Gil
Nuno.Cruz
Flat_Out
Nuno_Dias
marcoantonio
FISTSxOFxFURY
libertoluso
luisfilipe
Jorge
Figa5
x3m897k
pmcr
vitorcosta
FilipeCastro
norbas
Pmvpires
mcordeiro
rui braz
NÉNATÉ
Marco constantino
ricasbeiro
miguelsantos
NJ
fpereira
Marco F.
webmonstro
Fortuna
Johnny_1056
Jarod
Edgar
mariomcarvalho
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Gil
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 11:49 am




O grande Edgar tem respostas e fotos para TUDO a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 12626 a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 12626 a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 12626
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 12:04 pm

se calhar faço isso figas. tenho de tratar bem esta menina.

acho que aqui toda a gente ajuda ou dá uma opinião. assim é que tem de ser a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 12626 a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 12626 a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 919911 a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 919911 a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 1:41 pm

Eu não tenho motas com radiador a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 645491

mas pode-se usar agua destilada para limpar tudo e com a ajuda dum compressor de ar comprimido

eu tenho um secador de ar em casa... e aproveito a agua que tem no deposito para limpar o radiador do meu AX...
pois é agua retirada do ar húmido e é quase destilada ou mesmo destilada (pois não acredito que aja calcário a voar no ar a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 796959 )


O termostato está do lado esquerdo na frente na altura das ópticas... (salvo erro)
peça 27

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Xtz750radiador
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 10:06 pm

bem ja resolvi a questão do vaso do liquido mas falta-me agora comprar tubo para fazer as ligações correspondentes.
entretanto desmontei a frente pois os farois estavam completamente sujos por dentro alem de que estão a apontar pro chão. aproveitei e lavei e limpei bem os farois e estou a isolar melhor as ligações...definitivamente terei de investir mais tarde num chicote em condições...

ja lavadinhos, parecem outros...
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1773t

montei o tooltube mas tenho de melhorar o apoio traseiro e ja pus o vaso no sitio
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1774w
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1775b

bela porcaria esta mas vai ter de servir...
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1776d

uma coisa...não tenho nem piscas nem buzina...onde vou buscar estas ligações? ao cdi? ao chicote? ou mesmo aos botoes do punho e por ai vou buscar as ligações?

entretanto tb descobri uma pequenissima fuga no radiador que deixa sair umas gotinhas de vez em quando. vale a pena meter um liquido tapa-fugas ou comprar um radiador em bom estado? tambem queria limpa-lo e purga-lo...aquilo tem algum parafuso de purga ou é só desapertar um dos tubos?
tenho de aproveitar estes dias de chuva para dar uns mimos á velhota... a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 547227 a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 547227
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 1:10 am

Isso do tapa fugas só deve ser usado para podermos chegar a casa ou até a uma oficina...
(digo eu, pois será um ponto fraco que nunca queria ter num veiculo meu a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 2055744355 )

Há uma empresa na margem sul que repara radiadores a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 964551

eles fazem um bom trabalho...

http://radiadoresideal.pai.pt/ a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 37087

Podias pedir um orçamento a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 3:28 am

ok. obrigado pela dica...como a fuga não nada por ai além eu vou deixar isso pra mais tarde...
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 10:01 am

Boas,
Eu não usava esses tapa-fugas. Uma vez usei num carro e aquilo realmente tapou a fuga.
Passado alguns km foi à vida o radiador, a bomba de água e todos os tubos estavam cheios daquela me.......da.
E para tirar aquilo de todo o circuito foi preciso lavar bastantes vezes.

Depois daquilo aprendi que se a fuga for pequena e se for para chegar algum sítio, o melhor é colocar um pouco de sabão azul e branco. Que por incrível aguenta muitos km's. a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 122298

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 12:09 pm

Boas

não sei até que ponto se ponde andar com uma fuga, mesmo que seja pequena...
já vi fugas pequenas depois de fazerem 200 ou 300 kms seguidos tornarem-se grandes...

mas quando são num tubo... a gente consegue reparar isso na berma da estrada e seguir caminho...
agora em uniões soldaduras e outros locais é praticamente impossível e a agua que circula a mais de 100ºc e facilmente consegue abrir caminho para aumentar uma fuga...
a agua ou líquidos sob grande pressão é sempre uma roleta russa...


ABR a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 4:48 pm

encontrei dois tubos soltos bastante finos que vem da parte de cima esquerda do motor. alguem sabe de onde devem ligar? penso que se devem ter soltado pois as anilhas estão bastante velhas e lassas...já agora onde posso comprar estas anilhas para substituir as que tenho ja velhotas e sem força?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 10:23 pm

sem uma foto
quem é que vai saber o que é a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 645491

na volta é as purgas dos carburadores
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 12:28 am

assim que puder meto uma foto. a sensação que dá é que eles vem do motor e vão para cima pois tão encurvados devido ao tempo de uso deles e parecem apontar para cima...assim que chegar a casao meto uma foto disto
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 2:13 pm

Edgar escreveu:
...
na volta é as purgas dos carburadores

+1

...mas sem fotos a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 645491

Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 2:00 am

boas, hoje tirei o dia para fazer umas coisitas na moto e aproveitei e tirei então as fotos dos tubos.
estes são os dois tubos de que falo que estão soltos...
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1777

e este é outro que julgava ser que ia do motor para o vaso de expansão e depois para a caixa do filtro de ar
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1780


mas aindei a cuscar melhor e descubro que estes 3 tubos não estão ligados a nada...vem dar ao braço oscilante como respiro de algo...
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1782

tirei os 3 tubos de vez...mas se alguem souber de onde vem agradeço...

em relação ao tal vaso de expansão que vai dar á cx do filtro de ar afinal tenho isso tudo montado lá..menos mal, so faltou mesmo o vaso de expansão do circuito refrigeração...

aqui nesta foto não sei se dá pra ver bem mas tenho um parafuso junto á cuba do carburador que está meio humido. possivelmente deve perder gasolina por ali...se comprar o kit de reparação dos carburadores resolvo isso?
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1778

aproveitei para montar uns farois extras na moto e uma tomada de isqueiro. assim que tiver tudo pronto meto umas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:46 am

Boas;

Esses 3 tubos são todos das purgas das cubas dos carburadores, o mais grosso é da cuba direita e os outros 2 da cuba esquerda, e ligam naqueles bocais tipo record que se vê nas fotos. a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 449138

Não percebi onde está a fuga que falas. a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 645491

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 919911

Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 10:06 am

a fuga é neste parafuso. quer dizer não é bem fuga...se passar lá o dedo fica um pouco humido mas não pinga.

a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Dscf1778
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
a minha SuperTé - Em restauro
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro da minha XT
» Restauro da minha menina (XTZ 750)
» pequeno restauro da minha YZ250f
» XT 600 SM (o restauro)
» Minha apresentação e da minha Super

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: