Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Faher

Ir para baixo 
+4
Pmvpires
krieg
Edgar
vasfred
8 participantes
AutorMensagem
vasfred
Faher Star310
vasfred



Faher Empty
MensagemAssunto: Faher   Faher Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 5:27 pm

Alguem já testou o Faher massa especial anti fricção na corrente?
"Características
• Massa especial reforçada antifricção com PTFE micronizado.
• Suporta cargas elevadas e alta temperatura.
• Não descola.
• Reduz fricção e perdas de potência por falta de lubrificação nos kits de transmissão e correntes.
• Repele a água do mar, pó, fluidos corrosivos, agentes químicos correntes, terra e areia.
• Fácil aplicação em acessos difíceis.
• Embalagem Aerossol de 400 ml.

Aplicações Industriais
Correntes, (Standard e O-Ring), engrenagens abertas, máquinas industriais, máquinas agrícolas, máquinas de pedreiras e de minas, máquinas marinha, guias, moinhos, gruas, cremalheiras, cabos, cabos de elevadores, rolamentos, transmissões, etc.

Propriedades
Faher massa especial reforçada antifricção com PTFE micronizado, reduz fricção e perdas de potência por falta de lubrificação nos kits de transmissão e correias. Suporta cargas elevadas e alta temperatura. Não descola. (a jante mantêm-se com menos sujidade). Repele a água do mar, pó, fluidos corrosivos, agentes químicos correntes, terra e areia. Evita ferrugem e corrosão. Deixa uma película volumosa e lubrificante."
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Edgar
Faher Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 5:53 pm

Boas

Deve ser bom ou igual ao que eu uso Faher 546328


Eu uso o spray da Bel Ray que tem teflon...
agora tem o nome "Global Racing Oil" http://www.cogelsa.com/gro/esp/productos.htm
e faz isso tudo, é mais barato e com uma embalagem maior...


Mas não ponho em causa esse da Faher porque não conheço...

mas uma empresa que vende aditivos antifricção, para por no óleo das motas e diz que não afecta a embraiagem que está banhada em óleo Faher 680704 Faher 680704
que raio de produto é esse, que se diz antifricção Faher 546328


tenho por norma, quando vejo uma historia mal contada de um vendedor, (como esse aditivo que eles vendem)...
nem querer saber do resto dos produtos sejam bons ou maus... a minha politica é só uma (vai tudo para o mesmo saco)...


Mas não ponho em causa esse da Faher porque não conheço...
e nem vou chegar a conhecer pelas razões e princípios que disse em cima... e depois tem o preço que é caro...


ABR Faher 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
vasfred
Faher Star310
vasfred



Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 6:56 pm

Bom, eu tenho usado o castrol e quando encontro o motorex.
Tambem tenho um frasco com kluber que ponho com pincel.
Ponho esta questão não só pelas qualidadades de lubrificação mas tambem pela adesividade e hidrofobia que este produto tem.
O problema é não saber se este lubrificante ataca os O`rings.
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Edgar
Faher Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 12:48 am

Boas

Eu vi mais que uma demonstração do Faher, e perguntei se podia ser usado com corrente de Orings,
e responderam sempre que podia ser usado sem problemas... e vinha também escrito na embalagem que podia...


ABR Faher 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
Faher Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 3:46 pm

Comprei este da Putoline, não suja a jante e, a corrente fica coberta com uma camada branca.

Faher 79103129 Description
Putoline Tech Chain (Ceramic Wax) has been chemically engineered to represent the very latest in chain preparation and maintenance. Tech Chain utilises a totally unique ceramic wax formulation, which combined with a sophisticated selection of additives including PTFE, provides truly outstanding protection for your chain in all operating conditions. Suitable for both O-ring and non O-ring chains used in either competition or performance road applications.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Faher Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 1:53 pm

Eu uso este.
Faher Img0570a

Contem PTFE...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Fortuna
Faher Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 2:44 pm

Eu nas correntes (quanto me lembrava das lubrficar Faher 909462 ) era castrol chain wax pois tinha vantagem de não sujar tanto e aguentava-se bem nas chuvadas.

Uma vez comprei sylkolene. É dos melhores que se pode usar e dura muito (fez 550km em viagem sempre no estalo).

Infelizmente é demasiado caro e SUJA pa caraças tendo que se por quando paramos a mota para se entranhar durante umas horas até usarmos a mota outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Faher Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 4:06 pm

Eu tenho usado o da Wurth
[img]Faher Hhslube

É excelente,não fica gorduroso,OTIMO para areia,fica uma camada de cera a proteger.
A corrente parece seca...mas não tá.Faher 353512

MAIS PORMONOR
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Faher Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 4:52 pm

@Rummi

Cuidado com isso...

Extremamente inflamável.
Irritante para a pele.
Pode provocar sonolência ou vertigens por inalação dos vapores.
A inalação prolongada ou repetida dos vapores pode danificar o sistema nervoso central.

Faher 796959 Faher 796959


Diz muita coisa, mas não diz se é para correntes com orings Faher 225406 Faher 225406 :1111:


ABR Faher 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rummi
Faher Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 5:18 pm

Dá cá uma BROA :kboom: quando inalada pelas orelhas Faher 695684
a sério ,ao principio duvidei,mas,funca,só uso para passeios onde sei que vai haver areia Faher 122298
ou seja ...todos.
Na utilização diaria sai caro :money3:
Vou citar:
Campos de aplicação:
Indicado para lubrificar elementos que giram rapidamente,por Ex: correntes e peças de maquinas,fios de arame,etc.
Caracteristicas:
Cera sintética seca com excelentes compatibilidades com O:ring e X-ring.Protege as correntes de ficarem soltas.Excelentes caracteristicas de penetraçãoi.Resistente a forças centrifugas após uma rapida secagem ao ar.
Mantem e protege os elastómeros.Muito boas caracteristicas de desgaste.Resistente a agua pulverisada e salgada,acidos fracos e alcalis.Sem silicone,resina nem acido.
Cor:castanho

Mais incrivel é que tem validade Faher 945103 Faher 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Faher Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 7:17 pm

Fortuna escreveu:

Uma vez comprei sylkolene. É dos melhores que se pode usar e dura muito (fez 550km em viagem sempre no estalo).

Infelizmente é demasiado caro e SUJA pa caraças tendo que se por quando paramos a mota para se entranhar durante umas horas até usarmos a mota outra vez.

È a minha escolha actual , desde o 660 que fiquei fã , meti no dia antes de irmos , fizemos um dia inteiro de chuva , mais meio dia a chuva e nunca senti necessidade de colocar mais , isto dps de ter feito mais de 400km's ...

Cumps Faher 296550
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo
Faher Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 11:07 am

acho que eu já tinha aberto qq coisa deste género a falar de sprays:

uso geralmente é Molykote (nao encontrei imagens na net)


mas tenho também esse Faher para quando o molykote se acabar, experimento esse.

na empresa onde trabalho costumo de vez em quando usar o spray da Berner PTFE (Spray de Serviço) para lubrificar calhas em plástico e tudo o que tenha borrachas, portanto desde que os sprays de correntes tenham este componente também e uma substancia que fixe o lubrificante à corrente, está feito um bom spray.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Faher Empty
MensagemAssunto: Re: Faher   Faher Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Faher
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: