Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Qua Abr 28, 2010 11:57 am | |
| Boas malta aki fica o link e algumas pic's da ida desta verdadeira peça de museo a uma das mais duras competiçoes do mundo http://xtgoesdakar.pixelvreters.nl/ Cumps | |
| | | DDiniz
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Qua Abr 28, 2010 4:19 pm | |
| XT´s é melhor q pilhas duracell...
duram...duram...duram...duram...
Mto fixe!! :cheers: :cheers: | |
| | | DC
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Qua Abr 28, 2010 4:50 pm | |
| Muita louca, por acaso gosto muito do escape por debaixo da mota, as curvas não são tão acentuadas, como os colectores de origem que faz quase um angulo de 180 º | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Qui Abr 29, 2010 12:28 am | |
| - DC escreveu:
- Muita louca, por acaso gosto muito do escape por debaixo da mota, as curvas não são tão acentuadas, como os colectores de origem que faz quase um angulo de 180 º
Acho que serve para aumentar o rendimento da moto, esse tal angulo... :scratch: Eu tive o privilegio de ver e falar com o Henno Van Bergeijk durante o dakar 2006 O Henno é uma lenda viva no mundo da XT500 Eu tenho muita coisa sobre ele e brevemente post aqui umas coisas fixes... Henno na partida da 1ª etapa do Dakar 2006 com a sua XT de 1978 que levou até Dakar... V | |
| | | DC
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Qui Abr 29, 2010 1:01 pm | |
| - Edgar escreveu:
- DC escreveu:
- Muita louca, por acaso gosto muito do escape por debaixo da mota, as curvas não são tão acentuadas, como os colectores de origem que faz quase um angulo de 180 º
Acho que serve para aumentar o rendimento da moto, esse tal angulo... :scratch:
Eu tive o privilegio de ver e falar com o Henno Van Bergeijk durante o dakar 2006
O Henno é uma lenda viva no mundo da XT500
Eu tenho muita coisa sobre ele e brevemente post aqui umas coisas fixes...
Henno na partida da 1ª etapa do Dakar 2006 com a sua XT de 1978 que levou até Dakar...
V Esse angulo de quase 180º tira muito rendimento ao motor, eu sei que os motores tem que ter pressão, e o que as curvas fazem é "back prusser" ou seja se for uma linha muito directa e aberta não da rendimento ao motor, mas uma linha com curvas muito apertadas e o diametro da linha muito pequeno tambem não da rendimento, tem que ser assim uma coisa pelo meio, e acho que essa linha por baixo é a linha que mais da rendimento ao motor da XT http://www.xt600.de/xt_galerie/spezial-umbauten/Bernhard-XT-720/Bernhard-XT-720-12.jpg http://www.xt600.de/xt_galerie/spezial-umbauten/Bernhard-XT-720/Bernhard-XT-720-09.jpg | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Qui Abr 29, 2010 3:55 pm | |
| DC : Esta que tu puseste esta muita fixe e minimalista... Já a tinha visto antes num site alemão, salvo erro... e parece que tem 720cc Pois é Diogo, isso da curva dos colectores é uma mais valia, e é raro ver-se isso num XTE... A XT R/X recebeu essa melhoria... mas Tenere 2008 não recebeu... O Henno tinha na XT500 esta ponteira: é a versão Paris Dakar da ARROW, feita para a XT600 Ténéré ( mas é carota, 300 e tais € ) Dizem que tudo junto faz uma boa combinação, e tem um barulhinho bonito tipo competição, e é legal Abraço | |
| | | DC
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Sex Abr 30, 2010 9:51 am | |
| - Edgar escreveu:
- DC :
Esta que tu puseste esta muita fixe e minimalista... Já a tinha visto antes num site alemão, salvo erro... e parece que tem 720cc
Pois é Diogo, isso da curva dos colectores é uma mais valia, e é raro ver-se isso num XTE... A XT R/X recebeu essa melhoria... mas Tenere 2008 não recebeu...
O Henno tinha na XT500 esta ponteira:
é a versão Paris Dakar da ARROW, feita para a XT600 Ténéré ( mas é carota, 300 e tais € )
Dizem que tudo junto faz uma boa combinação, e tem um barulhinho bonito tipo competição, e é legal
Abraço Sim, realmente essa XT esta demais e esta a 720cc e também te ia dizer que a XTR e a XTX ja trazem por baixo a linha de escape, gostei bastante da ponteira, quando falas-te no conjunto estavas a falar na ponteira e colectores ARROW? | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Sex Abr 30, 2010 1:01 pm | |
| - DC escreveu:
- quando falas-te no conjunto estavas a falar na ponteira e colectores ARROW?
Sim... as duas coisas, embora aquela ponteira seja própria para os colectores normais... Aqui podemos ver onde ele foi buscar o colector e custa 630 € com outra ponteira mas este exemplo é para a XT500 que só tem um colector... http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/114.pdf Mas estes já me agrada mais e custam 140€, são de inox e de competição, com molinhas e tudo... :face: http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/126.pdf Existe também uma modelo raro SRX 600, que recebeu o motor da XT600, que tem dois colectores como a XT 660 R/X | |
| | | DC
| | | | DC
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Sex Abr 30, 2010 3:29 pm | |
| http://www.kedo.com/ ssl/grafic/Katalog/002163.gif
era mesmo este, os outros ao lado eu não gosto muito | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Sex Abr 30, 2010 4:30 pm | |
| há vários tipos parece que Ténéré do NunoGavazi, tem um... mas tem porque o óleo não vai ao quadro da Té... Eu queria por um, mas desisti porque dizem que o quadro faz de dissipador e radiador... Há uns radiadores para o Dakar que tem o funcionamento daquelas Zundapes de turbina, Aproveita a rotação do motor para arrefecer o radiador... Neste caso das fotos em baixo, aproveita a rotação do volante magnético... mesmo parada está à arrefecer o óleo... mas mais uma vez a minha não pode receber isto, porque não tem volante magnético, http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/046.pdf Para a TT 600 que encaixa que nem jinjas na XT600 http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/043.pdf O termóstato mecânico, para tirar o radiador fora de serviço quando o óleo está frio... http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/044.pdf Existem mais umas coisas porreiras para o arrefecimento do motor: e para as valvulas http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/048.pdf desculpa estar bombardear informação desta maneira, ( e muita dela já deves conhecer ) mas pode ser que sirva para mais alguém... V | |
| | | Iceman
Moto : XTZ Super ténéré
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Sex Abr 30, 2010 9:56 pm | |
| | |
| | | DC
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Seg maio 03, 2010 3:12 pm | |
| - Edgar escreveu:
- há vários tipos
parece que Ténéré do NunoGavazi, tem um... mas tem porque o óleo não vai ao quadro da Té... Eu queria por um, mas desisti porque dizem que o quadro faz de dissipador e radiador...
Há uns radiadores para o Dakar que tem o funcionamento daquelas Zundapes de turbina, Aproveita a rotação do motor para arrefecer o radiador... Neste caso das fotos em baixo, aproveita a rotação do volante magnético... mesmo parada está à arrefecer o óleo... mas mais uma vez a minha não pode receber isto, porque não tem volante magnético,
http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/046.pdf
Para a TT 600 que encaixa que nem jinjas na XT600
http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/043.pdf
O termóstato mecânico, para tirar o radiador fora de serviço quando o óleo está frio...
http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/044.pdf
Existem mais umas coisas porreiras para o arrefecimento do motor:
e para as valvulas http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/048.pdf
desculpa estar bombardear informação desta maneira, ( e muita dela já deves conhecer ) mas pode ser que sirva para mais alguém... V Sim muita dela ja conheço mas obrigado na mesma, e é sempre util para a restante comunidade, acho que é mais facil eu montar coisas pra ela ficar mais fiavel, do que montar coisas para lhe tirar rendimento, porque quero que ela dure e não ande sempre no aço lool pessoal têm por aqui muitas informaticas lolol muito boas, por isso aproveitem. | |
| | | DC
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Seg maio 03, 2010 9:44 pm | |
| - Edgar escreveu:
- há vários tipos
parece que Ténéré do NunoGavazi, tem um... mas tem porque o óleo não vai ao quadro da Té... Eu queria por um, mas desisti porque dizem que o quadro faz de dissipador e radiador...
Olha que aconselho a por, porque o sistema da XT não é grande coisa e podes ver pelo sistema da SRX600 que trouxe de origem tem o mesmo motor da XT e trouxe o radiador a oleo, acho que mal não faz, so faz bem Aqui vai o radiador de origem da SRX600 que tem o mesmo motor que a XT600 http://www.srx600.f2s.com/srx600/plist/partslist.php?image=images/1jkoilcooler.jpg&texturl=list/1jkoilcooler.htm&heading=Parts%20List%20-%201JK%20Oil%20Cooler E olha que o tanque do oleo da SRX600 não é no quadro, e eles ate meteram com alhetas no deposito do oleo para melhor arrefecimento, e mesmo assim meteram um radiador a oleo http://www.srx600.f2s.com/websites/LinuxPackage04/sr/x6/00/srx600.f2s.com/public_html/srx600/plist/partslist.php?image=images/plst_d20.jpg&texturl=list/plst_t20.htm&heading=Parts%20List%20-%20Oil%20Tank Aqui explica como montar um radiador a oleo na SRX600 porque houve uma versão que trouxe de origem e houve uma versão mais antiga que não trouxe de origem http://www.srx600.f2s.com/websites/LinuxPackage04/sr/x6/00/srx600.f2s.com/public_html/srx600/comparis/comparison2.php | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) Dom maio 09, 2010 2:11 am | |
| - DC escreveu:
- Olha que aconselho a por, porque o sistema da XT não é grande coisa e podes ver pelo sistema da SRX600 que trouxe de origem tem o mesmo motor da XT e trouxe o radiador a oleo, acho que mal não faz, so faz bem
Boas Pessoal Diogo tenho andado a pensar na tua sugestão e encontrei dados novos sobre se faz falta ou não... Bom que o radiador é uma mais valia, isso nem se discute... É claro que é!! XT600E Leva de óleo: Troca sem filtro = 2700 ml Troca com filto = 2800 ml Total = 3300 ml XT600Z Tenere com radiador de óleo 1989 Troca sem filtro = 1900 ml Troca com filto = 2000 ml Total = 2400 ml A XT600E tem quase 1 Litro a mais... que as de radiador... por isso a yamaha ter montado um radiador na SRX e na XTZ Falta-me confirmar se a SRX leva também 2,5L Abraço | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) | |
| |
| | | | XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 ) | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|