Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual a melhor ST?

Ir para baixo 
+6
leonardo
rui braz
Edgar
Fortuna
Jarod
Avelino Carvalho
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Avelino Carvalho
Qual a melhor ST?  Star310
Avelino Carvalho


Moto : xt 600e

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 7:49 pm

Parece uma mota fantástica! Agora sim é uma super!
Sempre fui adepto da ST 750, para mim é a mota perfeita! É pena é ja não se fazerem.
Quando a yamaha lançou a nova 1200( o que eu ja ansiava á muito, como muitos outros) fiquei um pouco desiludido, nao só com a imagem, mas também por ser uma moto demasiado grande e pesada para o TT, que foi como eu sempre vi a ST: uma mota de TT. A nova parece me mais apta para viagens do que propriamente para viagens na terra.
de qualquer forma continua a ser a moto que eu comprava se tivesse possibilidades!
Seria um debate interessante: qual a melhor ST?

Grande Abraço! Qual a melhor ST?  102908
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Qual a melhor ST?  Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 7:53 pm

Uiii onde foste tocar...

Acho que alguém te vai provar que a nova Super Tenere faz tudo o que as outras fazem...

Eu tenho uma opinião sobre ela:

Nunca conduzi nenhuma, mas tenho rolado inumeras vezes atrás duma e parece-me ser uma mota SUPER equilibrada... Esqueçam lá as mariquices de meter depósitos de gota atrás do banco para dividir pesos etc etc, a nova ST é equilibrada e não precisa de nada disso... Depois, parece que faz tudo sozinha. Mesmo com pneus de estrada não se nega a praticamente nada e vai onde as outras vão...

Não a comprava porque gosto de motas leves, mas não tenho a mais pequena duvida que é uma excelente mota! Qual a melhor ST?  296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Qual a melhor ST?  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 1:15 am

Eu sou mais que suspeito para falar disso.

Tenho a XT12 e tive o prazer de conduzir a XT750 do Marco F. e com a memória bem presente, tenho o seguinte a dizer sobre o assunto:

- A XT750 é uma mota de condução mais agressiva. Gosta de um punho mais rodado. Não precisa de muito para passar um obstáculo e tem provas mais que dadas. A travagem tem o peso dos anos mas para off-road é suficiente. Está feita para andar fora do alcatrão e a diversão é garantida mas precisa de habituação porque, como já referi, foi feita para andar depressa. As suspensões novas não sei, mas as da XT750 do Marco F. ainda vão suportar muito abuso

- A XT12 ainda tem que dar provas da fiabilidade e resistência ao abuso por ser recente. No entanto, foi desenha para aguentar de tudo - o quadro é inclusivamente em aço e não ligas de alumínio. A travagem é potentissima, demais para o TT. É a mota mais equilibrada que já tive com um centro de gravidade baixíssimo. O peso simplesmente desaparece a andar. Como mota recente, tem o ultimo grito da tecnologia com TCS, ABS e UBS. A sua desvantagem, é o peso. As suspensões são soberbas e afináveis.

Quando à performance off-road nada como imagens para verem o que uma XT12 pode fazer. Há muitos videos no forum. É só procurar. No youtube há ainda mais e espectaculares. Também há muitas fotos. Não se enganem, o peso desaparece ao andar mas se houve coisa que aprendi com o mamute (pois comecei a andar off-road nesta mota) foi que é MUITO importante a técnica. O dificuldade dos obstaculos é maior em motas pesadas e na XT12 é MUITO maior, portanto, a técnica é fundamental. O impressionante é o que pensamos que não se faz com ela. Todos somos um pouco como S. Tomé... até andarmos numa...

A XT12 sofre do mal de não ser a mota da moda (BMW) nem A maxi-trail por excelencia (KTM). No entanto, é uma mota realmente 50/50 e ainda, por algum motivo, subsiste o estigma de que parece que a Yamaha tinha que fazer uma cabra mas com 1200cc... Enfim, Portugal sempre foi um pais de carneiros mas qualquer ida a foruns lá fora, mostra o quão a mota é aguardada no EUA e usada EM OFF-ROAD no resto do mundo.

Só tenho pena de não encontrar mais donos de XT12 em foruns. Mas também acredito que não haja muitos a andar para lá da berma.

Resumindo, as Super Tenere são muito diferentes mas igualmente capazes com a diferença do tipo de condução que requerem. É um prazer andar em ambas e ainda mais quando se ultrapassa um obstaculo.

Se houver alguém que acha que não pode postar a opinião, mas até andarem em ambas as motas nas diversas condições temos muitas horas de discussão pela frente :480286: Qual a melhor ST?  93832
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Qual a melhor ST?  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 1:34 am



Qual a melhor ST?  656644 Qual a melhor ST?  656644 Excelente Fortuna Qual a melhor ST?  122298


se tivesse que escolher... eu escolhia a nova...

por uma simples razão...

é a MaxiTrail mais 50/50 que existe Qual a melhor ST?  353512

A 750cc vai ser sempre a Qual a melhor ST?  656644 ST
e 1200cc é a nova Qual a melhor ST?  656644 ST

mas não há comparação...
ambas têm o seu lugar assegurado Qual a melhor ST?  449138


ABR Qual a melhor ST?  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Qual a melhor ST?  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 2:22 am

Edgar escreveu:

é a MaxiTrail mais 50/50 que existe Qual a melhor ST?  353512

Que é o que o pessoal parece não entender. Parece que tem que ser uma "cabra" à força. Curioso é que os "ataques" são apenas dirigidos à Yamaha. Até parece que têm medo que as motas mordam Qual a melhor ST?  1520770646

Ter uma Yamaha é quase ter que explicar o porque de andar de mota. É triste, mas ao mesmo tempo reconfortante, porque eu sei o que é Yamaha Qual a melhor ST?  745409

Perdoem-me o desabafo.
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Qual a melhor ST?  Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:56 pm

Fortuna escreveu:
Edgar escreveu:

é a MaxiTrail mais 50/50 que existe Qual a melhor ST?  353512

Que é o que o pessoal parece não entender. Parece que tem que ser uma "cabra" à força. Curioso é que os "ataques" são apenas dirigidos à Yamaha. Até parece que têm medo que as motas mordam Qual a melhor ST?  1520770646

Ter uma Yamaha é quase ter que explicar o porque de andar de mota. É triste, mas ao mesmo tempo reconfortante, porque eu sei o que é Yamaha Qual a melhor ST?  745409

Perdoem-me o desabafo.

Concordo contigo a 100%, gostei muito da tua descrição das "diferenças" das ST. Qual a melhor ST?  656644


Qual a melhor ST?  919911


Ir para o topo Ir para baixo
leonardo
Qual a melhor ST?  Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:26 pm

Fortuna escreveu:
Edgar escreveu:

é a MaxiTrail mais 50/50 que existe Qual a melhor ST?  353512

Que é o que o pessoal parece não entender. Parece que tem que ser uma "cabra" à força. Curioso é que os "ataques" são apenas dirigidos à Yamaha. Até parece que têm medo que as motas mordam Qual a melhor ST?  1520770646

Ter uma Yamaha é quase ter que explicar o porque de andar de mota. É triste, mas ao mesmo tempo reconfortante, porque eu sei o que é Yamaha Qual a melhor ST?  745409

Perdoem-me o desabafo.

lembraste-me de uma coisa. Quando eu tava pra comprar a minha XT660 houve um gajo que me disse. "ah e tal, um motor de tirar agua..." lol, eu até me ri e tavamos todos na brincadeira

mas o que isto quer dizer é que se comprasse uma BMW ou uma KTM, como tu dizes, são motas da moda e secalhar este tipo já nao me tinha dito nada.

por acaso ele tem uma gsx-r 750, e semprre teve motas de pista, é daqueles que nunca saiu da berma da estrada, mas enfim, eu não quis ir por aí...

só sei é que o "motor de tirar agua" é mais barato que bmw e ktm, dura tanto ou mais, e as peças são beeeem mais baratas. pode não ter tantos luxos, mas que se lixe...
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Qual a melhor ST?  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:33 pm

Isto para mim não e nada novo. Já com as R6 foi a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Qual a melhor ST?  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:35 pm

leonardo escreveu:
... dura tanto ou mais, ...

Suspect Suspect Suspect Suspect


ABR Qual a melhor ST?  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Qual a melhor ST?  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:39 pm

tudo depende do uso. a minha 1a r6 fez 82mil kms comigo e o tempo medio de vida util andava nos 20mil kms...
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo
Qual a melhor ST?  Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:49 pm

Edgar escreveu:
leonardo escreveu:
... dura tanto ou mais, ...

Suspect Suspect Suspect Suspect


ABR Qual a melhor ST?  919911

disse algo de errado?


bem, eu não sei, mas eu tenho um primo que teve uma ST 750 que fez uns 100 mil km.... e vendeu-a e continuou a fazer ainda muitos km nas mãos do outro dono. Pode ser que o meu motor também lá chegue...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Qual a melhor ST?  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 11:08 pm

leonardo escreveu:
Edgar escreveu:
leonardo escreveu:
... dura tanto ou mais, ...

Suspect Suspect Suspect Suspect


ABR Qual a melhor ST?  919911

disse algo de errado?


bem, eu não sei, mas eu tenho um primo que teve uma ST 750 que fez uns 100 mil km.... e vendeu-a e continuou a fazer ainda muitos km nas mãos do outro dono. Pode ser que o meu motor também lá chegue...

estou a brincar Qual a melhor ST?  353512

é que não dura tanto como os KTM ou BM... dura muito mais Qual a melhor ST?  449138

ABR Qual a melhor ST?  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
leonardo
Qual a melhor ST?  Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 7:29 am

ah bom :)

olha engano meu, ele tinha era uma XT660Z Teneré, ainda melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Qual a melhor ST?  Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 3:28 pm

Havia um video destes postado algures mas acho que este está mais completo e mostra tudo o que a Super nova pode fazer...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Rikardo
Qual a melhor ST?  Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 4:41 pm

Jarod para quem tinha duvidas que mota a escolher esse vídeo mostra bem que antes de escolher a mota tem que se ver primeiro se o dono tem ou não o quite de unhas suficiente para ela o resto vem com o tempo e a experiência.
Exemplo: Eu tenho uma AT como primeira mota não a queria estragar e o quite de unhas é curto em relação a experiência e peso optei por comprar só e friso só a melhor mota de sempre uma XT 600E mudou completamente o mundo das motas para mim as vezes até parece que sei mais do que na verdade sei. Qual a melhor ST?  631474 Qual a melhor ST?  919911 Qual a melhor ST?  102908
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor ST?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ST?    Qual a melhor ST?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor ST?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador?
» Qual a melhor 1200 ?
» Qual o melhor tipo de iluminação ?
» TTR 600 no seu melhor
» Rir é o melhor remédio!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: