| XTZ 660 Ténéré - 93 | |
|
+16ricasbeiro Guerra DiogoTé pedro.spa fpereira Marco F. frdsilva Figa5 António Martins paulo Fortuna Rikardo Jarod Pmvpires Edgar Luis Carrasco 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Sex Jan 14, 2011 12:43 am | |
| - Edgar escreveu:
- Boas
@Luis
já pensaste nisto para a tua
ABR Viva Edgar. Já pensei nessa modificação, mas este f-sem vou fazer um teste de maior duração, e com alguma lama à mistura e vou ver como aquilo se aguenta. Se aquilo começar a atulhar de lama tenho mesmo que fazer isso. Abr | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Sex Jan 14, 2011 10:19 am | |
| O pior é se o teste corre menos bem e cais por causa disso e estragas alguma coisa na mota ou em ti... Não estou a agoirar atenção, mas o Marco F. já caiu em Évora na lama e ao que parece foi por causa disso mesmo! | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Dom Jan 16, 2011 6:17 pm | |
| - Jarod escreveu:
- O pior é se o teste corre menos bem e cais por causa disso e estragas alguma coisa na mota ou em ti...
Não estou a agoirar atenção, mas o Marco F. já caiu em Évora na lama e ao que parece foi por causa disso mesmo! Desta vez safei-me! E lama não faltou. Mas quando aquilo começa a acumular lama é do cara... ças! | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Qui Jan 20, 2011 6:35 pm | |
| Aqui está um tópico 5*.
Parabéns Luís, excelente restauro. A moto está um espectáculo.
Eu, mudava a cor do tapa vento de modo a ficar igual ao conjunto. sorry
| |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Qui Jan 20, 2011 9:55 pm | |
| - krieg escreveu:
- Aqui está um tópico 5*.
Parabéns Luís, excelente restauro. A moto está um espectáculo.
Eu, mudava a cor do tapa vento de modo a ficar igual ao conjunto. sorry
Obrigado krieg. Abr. Tenho que acrescentar mais algumas fotos ao tópico. | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Seg Fev 18, 2013 11:48 am | |
| | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Seg Fev 18, 2013 12:27 pm | |
| | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Sex maio 17, 2013 3:53 pm | |
| Hoje vim aqui porque andava a procurar a medida da chave da suspensão dianteira e reparei que as fotos estão quase todas off.
Motivo: a Multiply.com deixou de ter serviço de alojamento e "chapéu". Grandes FDP!
Vou tentar com tempo ir postando novamente as fotos, para isto não ficar completamente inútil! | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Sex maio 17, 2013 7:29 pm | |
| | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Seg maio 20, 2013 10:16 am | |
| Obrigado @Jorge
Eu também tenho as fotos, só que tenho que as carregar enquadradas com o texto dos posts.
Já fiz de alguns...
| |
|
| |
Alaska
Moto : Tenere XTZ 660
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Qua Set 03, 2014 12:21 am | |
| Saudações Luís. Gostei muito do teu projecto, especialmente porque a minha moto é o mesmo modelo e há coisas nela que gostaria de mudar... Particularmente a óptica (aquele farol quadrado não tem piada nenhuma) e as arestas laterais que também retiraste. Inicialmente ponderei uma óptica redonda simples (com uma rede de protecção para tornar a coisa mais interessante), mas a dupla também me parece muito bem! Infelizmente não tenho os teus dotes "artísticos" e pretendia alterar a estética sem ter que mudar a estrutura que suporta o farol. Talvez dar-lhe um ar um pouco mais "despido". Tentaste alguma solução do género ou tens alguma sugestão para mim?
Cumps. | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Ter Set 09, 2014 3:25 pm | |
| - Alaska escreveu:
- Saudações Luís.
Gostei muito do teu projecto, especialmente porque a minha moto é o mesmo modelo e há coisas nela que gostaria de mudar... Particularmente a óptica (aquele farol quadrado não tem piada nenhuma) e as arestas laterais que também retiraste. Inicialmente ponderei uma óptica redonda simples (com uma rede de protecção para tornar a coisa mais interessante), mas a dupla também me parece muito bem! Infelizmente não tenho os teus dotes "artísticos" e pretendia alterar a estética sem ter que mudar a estrutura que suporta o farol. Talvez dar-lhe um ar um pouco mais "despido". Tentaste alguma solução do género ou tens alguma sugestão para mim?
Cumps. Alaska, obrigado pelas tuas palavra. Eu neste momento tenho novamente as carenagens de origem, manómetros de origem, piscas, porta couves, etc... Torna-se mais útil para a utilização que lhe estou a dar. Só queria frisar que eu não alterei as carenagens de origem, são carenagens distintas. Mas podes como estavas a dizer, retirar as abas laterais e tentar aplicar outra óptica, é sempre possível fazer alterações. Podes ver aqui a moto do FPereira, também aqui do forum, que alterou e reforçou a carenagem de origem, mantendo o farol e vidro de origem: Não se v^muito bem, mas dá para teres uma ideia. Boa sorte | |
|
| |
Alaska
Moto : Tenere XTZ 660
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Sáb Set 20, 2014 3:50 am | |
| - Luis Carrasco escreveu:
- Alaska escreveu:
- Saudações Luís.
Gostei muito do teu projecto, especialmente porque a minha moto é o mesmo modelo e há coisas nela que gostaria de mudar... Particularmente a óptica (aquele farol quadrado não tem piada nenhuma) e as arestas laterais que também retiraste. Inicialmente ponderei uma óptica redonda simples (com uma rede de protecção para tornar a coisa mais interessante), mas a dupla também me parece muito bem! Infelizmente não tenho os teus dotes "artísticos" e pretendia alterar a estética sem ter que mudar a estrutura que suporta o farol. Talvez dar-lhe um ar um pouco mais "despido". Tentaste alguma solução do género ou tens alguma sugestão para mim?
Cumps. Alaska, obrigado pelas tuas palavra.
Eu neste momento tenho novamente as carenagens de origem, manómetros de origem, piscas, porta couves, etc...
Torna-se mais útil para a utilização que lhe estou a dar.
Só queria frisar que eu não alterei as carenagens de origem, são carenagens distintas. Mas podes como estavas a dizer, retirar as abas laterais e tentar aplicar outra óptica, é sempre possível fazer alterações.
Podes ver aqui a moto do FPereira, também aqui do forum, que alterou e reforçou a carenagem de origem, mantendo o farol e vidro de origem:
Não se v^muito bem, mas dá para teres uma ideia.
Boa sorte Obrigado pela dica, Luís. Realmente essa alteração do FPereira é capaz de ser mais simples de fazer e o resultado agrada-me! Vou tentar entrar em contacto com ele. Entretanto fiquei curioso relativamente ao teu regresso às carenagens originais... Quais eram as desvantagens das novas? E perdoa-me a ignorância, mas o que é um porta-couves?! Cumps. | |
|
| |
Alaska
Moto : Tenere XTZ 660
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Sáb Set 20, 2014 11:02 pm | |
| Já descobri o que é um porta-couves... Haja sabedoria!!! Entretanto procurei o FPereira e não encontrei ainda... Como faço para ver melhor a moto e entrar em contacto com ele? Procuro nalgum tópico específico? Obrigadinhe! | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 Ter Set 23, 2014 11:09 pm | |
| Alaska As carenagens novas implicam uma condução mais "agressiva", pois se reparares são opacas e preparadas mesmo para andar de pé e eu estou numa toada mais de passeio. Além disso vendi o Qobix e para montar piscas e manómetros de origem optei também pelas carenagens de origem. O porta couves é o posta bagagens traseiro. O perfil do Fernando Pereira: https://clubextportugal.forumeiros.com/u188Se voltares umas páginas atrás neste tópico encontras umas mensagens dele. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: XTZ 660 Ténéré - 93 | |
| |
|
| |
| XTZ 660 Ténéré - 93 | |
|