Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sex Nov 08, 2013 8:09 pm
brmourato escreveu:
Edgar escreveu:
brmourato escreveu:
Outra coisa com que me deparei foi um barulho estranho no escape de origem. Quando o tirei senti que estava algo solto lá dentro. Abanei mais um bocado e o resultado foi este vídeo:
Pelo que pesquisei na net acho que é o catalisador que se soltou... Paciência, vai levar uns LeoVince e estes ficam arrumados para quando forem obrigatórias as inspecções
Alguém enfiou-te uma pedrinha dentro do escapo
ABR
Achas? Eh pá... Há aqui uns gajos no trabalho que são meninos para isso mas parece-me ser mesmo o catalizador solto pelo que encontrei na net. Alguém acha o mesmo?
pois...
eu acho que o catalisador é um filtro de tamanho consideravelmente
talvez do tamanho dum copo grande e cheio de uns favos ou granulado
é uma coisa mais pesada que o som do video...
O escapo tem "N" câmaras e tubos internos... e algo desse tamanho não pode passar por entre as câmaras e os pequenos tubos
Acho eu
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sex Nov 08, 2013 8:24 pm
No escape de origem da té o catalisador esta dentro da panela, o barulho é quase certo que seja o catalisador, ainda para mais ele anda muito com a mota em off-road... Já nos meus akropovic os catalisadores estão fora da panela, no caso dos leovinci não tem catalisador...
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Nov 12, 2013 12:49 pm
O som realmente não parece ser o resultante desta peça solta:
Mas também agora não me chateio mais com isso porque já montei os LeoVince Meu Deus porque é que eu não os mudei há mais tempo??? Agora sim a Té parece uma mota do Dakar Os vizinhos não devem gostar muito quando saio da garagem às 7h30 da manhã mas eu prometo conter-me e sair ao ralentim Em frio faz muito barulho e ráteres mesmo com os DB killers mas depois de aquecer fica no ponto Agora só falta fazer o test drive em offroad. Talvez seja este domingo ou então no próximo evento do TrailOut. Deixo aqui uma foto tirada na garagem.
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Nov 12, 2013 1:09 pm
Mas abriste o escape... Isso agora perdeu o valor todo lol Eu ando com a minha com os akrapos sem DB´S e não passa nada. Tens K&N ou DNA nisso? A minha ficoi muito mais solta
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Nov 12, 2013 1:57 pm
Lupan escreveu:
Mas abriste o escape... Isso agora perdeu o valor todo lol Eu ando com a minha com os akrapos sem DB´S e não passa nada. Tens K&N ou DNA nisso? A minha ficoi muito mais solta
Não é o meu escape, são umas fotos que encontrei na net. Só mudei o escape, de resto está tudo de origem. Vou tirar novamente o snorkel para já e se me começar a fartar dos ráteres tapo aquele tubinho que os provoca tal como foi identificado aqui num tópico algures.
paul1983
Moto : xt660z
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Nov 12, 2013 4:23 pm
A minha tem os akrapovic sem os db killers e faz raters pequenos e pontualmente....
o meu problema é o contrario, alguem sabe como por a mota a dar mais raters ??
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Nov 12, 2013 4:45 pm
Cos DB´S faz os mesmo rateres mas ouves em condições eheheh, a minha só faz raters quando está fria ou quando reduzo muito bruscamente...
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Nov 12, 2013 5:13 pm
Tenho uma XT 3TB com IXIL sem DB killer e é o mesmo, quando está fria ou se reduzir bruscamente manda o seu ráter mas nada mais que isso xD
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Nov 12, 2013 8:17 pm
paul1983 escreveu:
A minha tem os akrapovic sem os db killers e faz raters pequenos e pontualmente....
o meu problema é o contrario, alguem sabe como por a mota a dar mais raters ??
Lupan escreveu:
Cos DB´S faz os mesmo rateres mas ouves em condições eheheh, a minha só faz raters quando está fria ou quando reduzo muito bruscamente...
miguels escreveu:
Tenho uma XT 3TB com IXIL sem DB killer e é o mesmo, quando está fria ou se reduzir bruscamente manda o seu ráter mas nada mais que isso xD
Então eu vou tentar fazer um vídeo com a GoPro e vocês logo vêm o que estou a falar
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Nov 13, 2013 2:12 pm
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Nov 13, 2013 2:26 pm
brmourato escreveu:
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
em teoria estás a empobrecer a mistura ao usar um escape mais aberto, ao tirar o snorkel pioras, tens de compensar na mistura podes aumentar o nivel baixando o valor de temperatura que o sensor indica ao CPU (conhecido pelo KEV mod) , se a tua tem sensor de O2, ela está a fazer essa compensação de forma automática mas só quando o motor aquece, que é quando o sistema funciona em closed loop, em closed loop é mais complicado pois o sistema está à espera de um sinal do sensor de O2 que é mais complicado de enganar , mas tambem é possível
O kev mod é apenas uma resistência variável e dois fios (que ele cobra 90€ur!!!!)
o O2 eliminator é mais comlplicado
se fosse a ti tirava o snorkel e jogava com uma resistência para tentar eliminar isso
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Nov 13, 2013 2:31 pm
webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
em teoria estás a empobrecer a mistura ao usar um escape mais aberto, ao tirar o snorkel pioras, tens de compensar na mistura podes aumentar o nivel baixando o valor de temperatura que o sensor indica ao CPU (conhecido pelo KEV mod) , se a tua tem sensor de O2, ela está a fazer essa compensação de forma automática mas só quando o motor aquece, que é quando o sistema funciona em closed loop, em closed loop é mais complicado pois o sistema está à espera de um sinal do sensor de O2 que é mais complicado de enganar , mas tambem é possível
O kev mod é apenas uma resistência variável e dois fios (que ele cobra 90€ur!!!!)
o O2 eliminator é mais comlplicado
se fosse a ti tirava o snorkel e jogava com uma resistência para tentar eliminar isso
Como é que eu sei se tem sensor de O2? Eu penso que tem porque vejo todos os que têm mota igual à minha a colocarem o O2 controller http://www.clubextportugal.com/t6388-o2-controller e dizerem que a mota fica muito mais suave de conduzir. Como é que eu coloco a tal resistência?
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Nov 13, 2013 2:47 pm
A minha tem o sonorkel e K&N e noto isso quando a mota está fria, também não costumo acelerar muito com ela fria... Normalmente fica ligada 2 ou 3 min antes de andar nela e é suficiente, por ex para sair da garagem tenho que subir 2 rampas e dou calor e ela responde sempre bem, mas se ligar e no minuto seguinte abrir punho engasga...
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Nov 13, 2013 2:53 pm
brmourato escreveu:
webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
em teoria estás a empobrecer a mistura ao usar um escape mais aberto, ao tirar o snorkel pioras, tens de compensar na mistura podes aumentar o nivel baixando o valor de temperatura que o sensor indica ao CPU (conhecido pelo KEV mod) , se a tua tem sensor de O2, ela está a fazer essa compensação de forma automática mas só quando o motor aquece, que é quando o sistema funciona em closed loop, em closed loop é mais complicado pois o sistema está à espera de um sinal do sensor de O2 que é mais complicado de enganar , mas tambem é possível
O kev mod é apenas uma resistência variável e dois fios (que ele cobra 90€ur!!!!)
o O2 eliminator é mais comlplicado
se fosse a ti tirava o snorkel e jogava com uma resistência para tentar eliminar isso
Como é que eu sei se tem sensor de O2? Eu penso que tem porque vejo todos os que têm mota igual à minha a colocarem o O2 controller http://www.clubextportugal.com/t6388-o2-controller e dizerem que a mota fica muito mais suave de conduzir. Como é que eu coloco a tal resistência?
Tens que ver onde se ligam os fios, mas penso que seja no sensor de temperatura , d qq forma tens de saber qual a resistência certa e isso sem ver o que o kev tem possivelmente será difícil
as Z penso que ^tem todas o sensor O2 as R e X têm só a partir salvo erro 2007
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Nov 13, 2013 2:58 pm
webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
em teoria estás a empobrecer a mistura ao usar um escape mais aberto, ao tirar o snorkel pioras, tens de compensar na mistura podes aumentar o nivel baixando o valor de temperatura que o sensor indica ao CPU (conhecido pelo KEV mod) , se a tua tem sensor de O2, ela está a fazer essa compensação de forma automática mas só quando o motor aquece, que é quando o sistema funciona em closed loop, em closed loop é mais complicado pois o sistema está à espera de um sinal do sensor de O2 que é mais complicado de enganar , mas tambem é possível
O kev mod é apenas uma resistência variável e dois fios (que ele cobra 90€ur!!!!)
o O2 eliminator é mais comlplicado
se fosse a ti tirava o snorkel e jogava com uma resistência para tentar eliminar isso
Como é que eu sei se tem sensor de O2? Eu penso que tem porque vejo todos os que têm mota igual à minha a colocarem o O2 controller http://www.clubextportugal.com/t6388-o2-controller e dizerem que a mota fica muito mais suave de conduzir. Como é que eu coloco a tal resistência?
Tens que ver onde se ligam os fios, mas penso que seja no sensor de temperatura , d qq forma tens de saber qual a resistência certa e isso sem ver o que o kev tem possivelmente será difícil
as Z penso que ^tem todas o sensor O2 as R e X têm só a partir salvo erro 2007
Ok, vou só tirar então o snorkel e deixar aquecer a mota um pouco antes de dar "gazadas"