Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Black XT 660 Z Ténéré

Ir para baixo 
+54
Duncan
phodace
João Arsénio
Metralha1313
diogoabt
miguel castro
miguelsantos
João Quinteiro
Joao Semedo
RicardoH
soupapes
Tiago Grilo
Nuno_Dias
Magneto
J_Alexandre
R3volution
Mike MPC
Flat_Out
ACordeiro
balasteiro
Moutinho
ET600
Agapito
Jacc
Gil
samurai19
Jorge
Tukamen
paulo
Parreira
Ricardo Cardim
pedrof
webmonstro
miguels
paul1983
Lupan
RuiF
javleitao
Fernando Brito
Marco constantino
mpfmoura
VitorF
Jorge Baleizao
pedrotiago
rui durao
Jarod
pjoao21
Naya_brasil
Alexandre
NÉNATÉ
Pedrocas
Fortuna
Marco F.
Edgar
58 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 34  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 8:09 pm

brmourato escreveu:
Edgar escreveu:
brmourato escreveu:
Outra coisa com que me deparei foi um barulho estranho no escape de origem. Quando o tirei senti que estava algo solto lá dentro. Abanei mais um bocado e o resultado foi este vídeo:

Pelo que pesquisei na net acho que é o catalisador que se soltou...
Paciência, vai levar uns LeoVince e estes ficam arrumados para quando forem obrigatórias as inspecções Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 294891 
Alguém enfiou-te uma pedrinha dentro do escapo Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 796959 Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 796959 

ABR Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 919911 
Achas? Eh pá... Há aqui uns gajos no trabalho que são meninos para isso mas parece-me ser mesmo o catalizador solto pelo que encontrei na net.
Alguém acha o mesmo?



pois...

eu acho que o catalisador é um filtro de tamanho consideravelmente

talvez do tamanho dum copo grande e cheio de uns favos ou granulado

é uma coisa mais pesada que o som do video...

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 635_cata_01


O escapo tem "N" câmaras e tubos internos...
e algo desse tamanho não pode passar por entre as câmaras e os pequenos tubos


Acho eu Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 546328 Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 546328 Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Lupan
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 8:24 pm

No escape de origem da té o catalisador esta dentro da panela, o barulho é quase certo que seja o catalisador, ainda para mais ele anda muito com a mota em off-road... Já nos meus akropovic os catalisadores estão fora da panela, no caso dos leovinci não tem catalisador...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 12:49 pm

O som realmente não parece ser o resultante desta peça solta:
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 P1000931e
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 P1000932e
Mas também agora não me chateio mais com isso porque já montei os LeoVince Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 12626 
Meu Deus porque é que eu não os mudei há mais tempo??? Agora sim a Té parece uma mota do Dakar Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 122298 Os vizinhos não devem gostar muito quando saio da garagem às 7h30 da manhã mas eu prometo conter-me e sair ao ralentim Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 19946 
Em frio faz muito barulho e ráteres mesmo com os DB killers mas depois de aquecer fica no ponto Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 449138 
Agora só falta fazer o test drive em offroad. Talvez seja este domingo ou então no próximo evento do TrailOut.
Deixo aqui uma foto tirada na garagem.
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 IMAG0231
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 1:09 pm

Mas abriste o escape... Isso agora perdeu o valor todo lol
Eu ando com a minha com os akrapos sem DB´S e não passa nada. Tens K&N ou DNA nisso? A minha ficoi muito mais solta
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 1:57 pm

Lupan escreveu:
Mas abriste o escape... Isso agora perdeu o valor todo lol
Eu ando com a minha com os akrapos sem DB´S e não passa nada. Tens K&N ou DNA nisso? A minha ficoi muito mais solta
Não é o meu escape, são umas fotos que encontrei na net.
Só mudei o escape, de resto está tudo de origem. Vou tirar novamente o snorkel para já e se me começar a fartar dos ráteres tapo aquele tubinho que os provoca tal como foi identificado aqui num tópico algures.
Ir para o topo Ir para baixo
paul1983
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310



Moto : xt660z

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 4:23 pm

A minha tem os akrapovic sem os db killers e faz raters pequenos e pontualmente....

o meu problema é o contrario, alguem sabe como por a mota a dar mais raters ??Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 4:45 pm

Cos DB´S faz os mesmo rateres mas ouves em condições eheheh, a minha só faz raters quando está fria ou quando reduzo muito bruscamente...
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 5:13 pm

Tenho uma XT 3TB com IXIL sem DB killer e é o mesmo, quando está fria ou se reduzir bruscamente manda o seu ráter mas nada mais que isso xD
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 8:17 pm

paul1983 escreveu:
A minha tem os akrapovic sem os db killers e faz raters pequenos e pontualmente....

o meu problema é o contrario, alguem sabe como por a mota a dar mais raters ??Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 296550 
Lupan escreveu:
Cos DB´S faz os mesmo rateres mas ouves em condições eheheh, a minha só faz raters quando está fria ou quando reduzo muito bruscamente...
miguels escreveu:
Tenho uma XT 3TB com IXIL sem DB killer e é o mesmo, quando está fria ou se reduzir bruscamente manda o seu ráter mas nada mais que isso xD
Então eu vou tentar fazer um vídeo com a GoPro e vocês logo vêm o que estou a falar Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 2:12 pm

Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 775265 
No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 2:26 pm

brmourato escreveu:
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 775265 
No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
em teoria estás a empobrecer a mistura ao usar um escape mais aberto, ao tirar o snorkel pioras, tens de compensar na mistura
podes aumentar o nivel baixando o valor de temperatura que o sensor indica ao CPU
(conhecido pelo KEV mod) , se a tua tem sensor de O2, ela está a fazer essa compensação de forma automática mas só quando o motor aquece, que é quando o sistema funciona em closed loop, em closed loop é mais complicado pois o sistema está à espera de um sinal do sensor de O2 que é mais complicado de enganar , mas tambem é possível

O kev mod é apenas uma resistência variável e dois fios (que ele cobra 90€ur!!!!)

o O2 eliminator é mais comlplicado


se fosse a ti tirava o snorkel e jogava com uma resistência para tentar eliminar isso

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 2:31 pm

webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 775265 
No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
em teoria estás a empobrecer a mistura ao usar um escape mais aberto, ao tirar o snorkel pioras, tens de compensar na mistura
podes aumentar o nivel baixando o valor de temperatura que o sensor indica ao CPU
(conhecido pelo KEV mod) , se a tua tem sensor de O2, ela está a fazer essa compensação de forma automática mas só quando o motor aquece, que  é quando o sistema funciona em closed loop, em closed loop é mais complicado pois o sistema está à espera de um sinal do sensor de O2 que é mais complicado de enganar , mas tambem é possível

O kev mod é apenas uma resistência variável e dois fios (que ele cobra 90€ur!!!!)

o O2 eliminator é mais comlplicado


se fosse a ti tirava o snorkel e jogava com uma resistência para tentar eliminar isso

Como é que eu sei se tem sensor de O2? Eu penso que tem porque vejo todos os que têm mota igual à minha a colocarem o O2 controller http://www.clubextportugal.com/t6388-o2-controller e dizerem que a mota fica muito mais suave de conduzir.
Como é que eu coloco a tal resistência?Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 680704 
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 2:47 pm

A minha tem o sonorkel e K&N e noto isso quando a mota está fria, também não costumo acelerar muito com ela fria... Normalmente fica ligada 2 ou 3 min antes de andar nela e é suficiente, por ex para sair da garagem tenho que subir 2 rampas e dou calor e ela responde sempre bem, mas se ligar e no minuto seguinte abrir punho engasga...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 2:53 pm

brmourato escreveu:
webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 775265 
No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
em teoria estás a empobrecer a mistura ao usar um escape mais aberto, ao tirar o snorkel pioras, tens de compensar na mistura
podes aumentar o nivel baixando o valor de temperatura que o sensor indica ao CPU
(conhecido pelo KEV mod) , se a tua tem sensor de O2, ela está a fazer essa compensação de forma automática mas só quando o motor aquece, que  é quando o sistema funciona em closed loop, em closed loop é mais complicado pois o sistema está à espera de um sinal do sensor de O2 que é mais complicado de enganar , mas tambem é possível

O kev mod é apenas uma resistência variável e dois fios (que ele cobra 90€ur!!!!)

o O2 eliminator é mais comlplicado


se fosse a ti tirava o snorkel e jogava com uma resistência para tentar eliminar isso

Como é que eu sei se tem sensor de O2? Eu penso que tem porque vejo todos os que têm mota igual à minha a colocarem o O2 controller http://www.clubextportugal.com/t6388-o2-controller e dizerem que a mota fica muito mais suave de conduzir.
Como é que eu coloco a tal resistência?Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 680704 

Tens que ver onde se ligam os fios, mas penso que seja no sensor de temperatura , d qq forma tens de saber qual a resistência certa e isso sem ver o que o kev tem possivelmente será difícil

as Z penso que ^tem todas o sensor O2 as R e X têm só a partir salvo erro 2007


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 2:58 pm

webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
webmonstro escreveu:
brmourato escreveu:
Ainda não foi hoje que fiz o vídeo mas não resisti e à hora de almoço fui experimentar uns caminhos aqui à volta da empresa. Deu para sentir que a mota sobe de rotação muito mais depressa do que com o escape de origem (e novidades???) e aquela barulho faz-me pensar que ando numa cabra do mato Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 775265 
No entanto notei hoje uma coisa que nunca tinha notado. Arranquei da empresa e como ia com a pica toda dei logo umas gazadas para alertar a malta que ia ali um maluquinho lavrar para o pinhal. O problema é que a mota engasgou-se durante as primeiras gazadas e só passado um minuto é que deixou de o fazer... Nunca me tinha acontecido isto. Será por ter o escape? Tenho de tirar o snorkel para deixar entrar mais ar?
em teoria estás a empobrecer a mistura ao usar um escape mais aberto, ao tirar o snorkel pioras, tens de compensar na mistura
podes aumentar o nivel baixando o valor de temperatura que o sensor indica ao CPU
(conhecido pelo KEV mod) , se a tua tem sensor de O2, ela está a fazer essa compensação de forma automática mas só quando o motor aquece, que  é quando o sistema funciona em closed loop, em closed loop é mais complicado pois o sistema está à espera de um sinal do sensor de O2 que é mais complicado de enganar , mas tambem é possível

O kev mod é apenas uma resistência variável e dois fios (que ele cobra 90€ur!!!!)

o O2 eliminator é mais comlplicado


se fosse a ti tirava o snorkel e jogava com uma resistência para tentar eliminar isso

Como é que eu sei se tem sensor de O2? Eu penso que tem porque vejo todos os que têm mota igual à minha a colocarem o O2 controller http://www.clubextportugal.com/t6388-o2-controller e dizerem que a mota fica muito mais suave de conduzir.
Como é que eu coloco a tal resistência?Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 680704 
Tens que ver onde se ligam os fios, mas penso que seja no sensor de temperatura , d qq forma tens de saber qual a resistência certa e isso sem ver o que o kev tem possivelmente será difícil

as Z penso que ^tem todas o sensor O2 as R e X têm só a partir salvo erro 2007


Ok, vou só tirar então o snorkel e deixar aquecer a mota um pouco antes de dar "gazadas" Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Black XT 660 Z Ténéré
Ir para o topo 
Página 7 de 34Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 34  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Black 660 tenere 94
» XT660Z Ténéré 2009 (black) - mo7ard
» A XT600E Black de Portalegre - VENDIDA. Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» XT BLACK
» A XT600E de Portalegre - VENDIDA - Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: