Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Black XT 660 Z Ténéré

Ir para baixo 
+54
Duncan
phodace
João Arsénio
Metralha1313
diogoabt
miguel castro
miguelsantos
João Quinteiro
Joao Semedo
RicardoH
soupapes
Tiago Grilo
Nuno_Dias
Magneto
J_Alexandre
R3volution
Mike MPC
Flat_Out
ACordeiro
balasteiro
Moutinho
ET600
Agapito
Jacc
Gil
samurai19
Jorge
Tukamen
paulo
Parreira
Ricardo Cardim
pedrof
webmonstro
miguels
paul1983
Lupan
RuiF
javleitao
Fernando Brito
Marco constantino
mpfmoura
VitorF
Jorge Baleizao
pedrotiago
rui durao
Jarod
pjoao21
Naya_brasil
Alexandre
NÉNATÉ
Pedrocas
Fortuna
Marco F.
Edgar
58 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Dias
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Nuno_Dias



Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 9:10 am

Joao Semedo escreveu:
Video Top.

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 871465

Quem me dera andar 1/5 disso...
Até tenho moto igual  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 2473123334  , falta-me é aquilo que n se compra...kit de unhas

Abc







Não se compra, mas pode ser adquirida. Para isso existem alguns pontos que me parecem essenciais: Não ter medo de riscar a mota, ter pneus minimamente aceitáveis, começar a fazer passeios soft inicialmente e ir aumentando a dificuldade, e ... ter uma pontinha de coragem ou maluqueira.
Lembro-me da primeira vez que andei em areia. Fiquei lixado p caraças...caí mais de uma dúzia de vezes, andava a dar aos pézinhos, detestei, lembro de pensar: Fdx...mas que gozo é que isto dá? E no final pensei.... NUNCA MAIS!!!!!!!!!!
Bom depois...comecei aos poucos. Um bocadinho de areia aqui...outro ali...a ganhar confiança e técnica...até que tal como tudo, aprendi e agora não desgosto. Já andei de mota grande e de mota pequena e nem sequer é comparável. Numa pequena não há preocupações...é quase como andar na terra ou estrada. A grande precisa de uns "truques"...
Agora de facto quem se quira iniciar na areia não aconselho a ir para estes locais ou iguais aos do video.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 10:40 am

Nuno_Dias escreveu:
Joao Semedo escreveu:
Video Top.

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 871465

Quem me dera andar 1/5 disso...
Até tenho moto igual  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 2473123334  , falta-me é aquilo que n se compra...kit de unhas

Abc



(...) Fiquei lixado p caraças... andava a dar aos pézinhos, detestei, lembro de pensar: Fdx...mas que gozo é que isto dá? E no final pensei.... NUNCA MAIS!!!!!!!!!!

(...)

Eu sou exactamente assim com a areia Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 12:44 pm

Nuno_Dias escreveu:
Joao Semedo escreveu:
Video Top.

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 871465

Quem me dera andar 1/5 disso...
Até tenho moto igual  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 2473123334  , falta-me é aquilo que n se compra...kit de unhas

Abc







Não se compra, mas pode ser adquirida. Para isso existem alguns pontos que me parecem essenciais: Não ter medo de riscar a mota, ter pneus minimamente aceitáveis, começar a fazer passeios soft inicialmente e ir aumentando a dificuldade, e ... ter uma pontinha de coragem ou maluqueira.
Lembro-me da primeira vez que andei em areia. Fiquei lixado p caraças...caí mais de uma dúzia de vezes, andava a dar aos pézinhos, detestei, lembro de pensar: Fdx...mas que gozo é que isto dá? E no final pensei.... NUNCA MAIS!!!!!!!!!!
Bom depois...comecei aos poucos. Um bocadinho de areia aqui...outro ali...a ganhar confiança e técnica...até que tal como tudo, aprendi e agora não desgosto. Já andei de mota grande e de mota pequena e nem sequer é comparável. Numa pequena não há preocupações...é quase como andar na terra ou estrada. A grande precisa de uns "truques"...
Agora de facto quem se quira iniciar na areia não aconselho a ir para estes locais ou iguais aos do video.

Eu também não sou amante da areia, mas reconheço que é uma excelente escola para o off-road.
A areia ajuda a criar equilibrio, e a reagir para evitar a queda. Quando se cai, estraga-se muito menos do que em outro tipo de terreno, e é melhor que muitas corridinhas pela manhã.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550

Todo o dia a malhar, como me fizeram a ultima vez isso nunca mais. Se um gajo não gosta, não está a dar prazer nenhum, está cansado e já anda à 2h sempre no mesmo sacrificio, não é por andar mais 6h seguidas que vamos aprender mais alguma coisa ou tirar proveito de tanto sacrifício. Que foi assim que me fizeram no CIPRERRA (put@ que pariu lá para o gajo que organizou o passeio, "ali à frente já acaba areia", "é mais 2 minutos e depois acaba", "isto já está mesmo no fim" e esse gajo enganou-me assim uns 5 ou 6h horas, não foi Sr. Bruno?!!!)

Mas não quer dizer que me dei por vencido, não quer dizer que não volte andar, até porque aqui na minha zona não há disso, e tenho sempre que alinhar num passeio organizado afastado de casa.

Isto para dizer o que? O que o Nuno disse, unhas não se compram adquirem-se, é uma questão de vontade, jeito, maluquise, insistência, e vontade de deitar fora a massa de polir e dar uso à mota, e dar uso à uma mota não é sinonimo de estragar, é só dar uso. 

Motas novas dão poucas histórias para contar aos netos, e a que eu gosto mais, mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 1:28 pm

Nuno_Dias escreveu:
Joao Semedo escreveu:
Video Top.

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 871465

Quem me dera andar 1/5 disso...
Até tenho moto igual  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 2473123334  , falta-me é aquilo que n se compra...kit de unhas

Abc







Não se compra, mas pode ser adquirida. Para isso existem alguns pontos que me parecem essenciais: Não ter medo de riscar a mota, ter pneus minimamente aceitáveis, começar a fazer passeios soft inicialmente e ir aumentando a dificuldade, e ... ter uma pontinha de coragem ou maluqueira.
Lembro-me da primeira vez que andei em areia. Fiquei lixado p caraças...caí mais de uma dúzia de vezes, andava a dar aos pézinhos, detestei, lembro de pensar: Fdx...mas que gozo é que isto dá? E no final pensei.... NUNCA MAIS!!!!!!!!!!
Bom depois...comecei aos poucos. Um bocadinho de areia aqui...outro ali...a ganhar confiança e técnica...até que tal como tudo, aprendi e agora não desgosto. Já andei de mota grande e de mota pequena e nem sequer é comparável. Numa pequena não há preocupações...é quase como andar na terra ou estrada. A grande precisa de uns "truques"...
Agora de facto quem se quira iniciar na areia não aconselho a ir para estes locais ou iguais aos do video.

Eu não diria melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 1:32 pm

Moutinho escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
Joao Semedo escreveu:
Video Top.

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 871465

Quem me dera andar 1/5 disso...
Até tenho moto igual  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 2473123334  , falta-me é aquilo que n se compra...kit de unhas

Abc







Não se compra, mas pode ser adquirida. Para isso existem alguns pontos que me parecem essenciais: Não ter medo de riscar a mota, ter pneus minimamente aceitáveis, começar a fazer passeios soft inicialmente e ir aumentando a dificuldade, e ... ter uma pontinha de coragem ou maluqueira.
Lembro-me da primeira vez que andei em areia. Fiquei lixado p caraças...caí mais de uma dúzia de vezes, andava a dar aos pézinhos, detestei, lembro de pensar: Fdx...mas que gozo é que isto dá? E no final pensei.... NUNCA MAIS!!!!!!!!!!
Bom depois...comecei aos poucos. Um bocadinho de areia aqui...outro ali...a ganhar confiança e técnica...até que tal como tudo, aprendi e agora não desgosto. Já andei de mota grande e de mota pequena e nem sequer é comparável. Numa pequena não há preocupações...é quase como andar na terra ou estrada. A grande precisa de uns "truques"...
Agora de facto quem se quira iniciar na areia não aconselho a ir para estes locais ou iguais aos do video.

Eu também não sou amante da areia, mas reconheço que é uma excelente escola para o off-road.
A areia ajuda a criar equilibrio, e a reagir para evitar a queda. Quando se cai, estraga-se muito menos do que em outro tipo de terreno, e é melhor que muitas corridinhas pela manhã.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550

Todo o dia a malhar, como me fizeram a ultima vez isso nunca mais. Se um gajo não gosta, não está a dar prazer nenhum, está cansado e já anda à 2h sempre no mesmo sacrificio, não é por andar mais 6h seguidas que vamos aprender mais alguma coisa ou tirar proveito de tanto sacrifício. Que foi assim que me fizeram no CIPRERRA (put@ que pariu lá para o gajo que organizou o passeio, "ali à frente já acaba areia", "é mais 2 minutos e depois acaba", "isto já está mesmo no fim" e esse gajo enganou-me assim uns 5 ou 6h horas, não foi Sr. Bruno?!!!)

Mas não quer dizer que me dei por vencido, não quer dizer que não volte andar, até porque aqui na minha zona não há disso, e tenho sempre que alinhar num passeio organizado afastado de casa.

Isto para dizer o que? O que o Nuno disse, unhas não se compram adquirem-se, é uma questão de vontade, jeito, maluquise, insistência, e vontade de deitar fora a massa de polir e dar uso à mota, e dar uso à uma mota não é sinonimo de estragar, é só dar uso. 

Motas novas dão poucas histórias para contar aos netos, e a que eu gosto mais, mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita.

Tu foste o que sofreu mais no CIPRERRA mas não foram assim tantas horas, tu é que já estavas morto e cada segundo parecia 1h Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 945103 E não querias levantar o cú do banco, por isso ainda mais aos papéis andavas Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860

Não é fácil agradar a todos, por isso é que até já ponderei fazer o CIPRERRA em 2 fases ou 2 dias. Um para a serra e outro para a areia mas acho que vou acabar por marcar só 1 dia com cerca de 120km, com alternativa por alcatrão para quem não quer areia e acabamos por não ir à praia (mas podemos ir a uma lagoa Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860 )
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 1:46 pm

Bruno Mourato escreveu:
Moutinho escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
Joao Semedo escreveu:
Video Top.

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 871465

Quem me dera andar 1/5 disso...
Até tenho moto igual  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 2473123334  , falta-me é aquilo que n se compra...kit de unhas

Abc







Não se compra, mas pode ser adquirida. Para isso existem alguns pontos que me parecem essenciais: Não ter medo de riscar a mota, ter pneus minimamente aceitáveis, começar a fazer passeios soft inicialmente e ir aumentando a dificuldade, e ... ter uma pontinha de coragem ou maluqueira.
Lembro-me da primeira vez que andei em areia. Fiquei lixado p caraças...caí mais de uma dúzia de vezes, andava a dar aos pézinhos, detestei, lembro de pensar: Fdx...mas que gozo é que isto dá? E no final pensei.... NUNCA MAIS!!!!!!!!!!
Bom depois...comecei aos poucos. Um bocadinho de areia aqui...outro ali...a ganhar confiança e técnica...até que tal como tudo, aprendi e agora não desgosto. Já andei de mota grande e de mota pequena e nem sequer é comparável. Numa pequena não há preocupações...é quase como andar na terra ou estrada. A grande precisa de uns "truques"...
Agora de facto quem se quira iniciar na areia não aconselho a ir para estes locais ou iguais aos do video.

Eu também não sou amante da areia, mas reconheço que é uma excelente escola para o off-road.
A areia ajuda a criar equilibrio, e a reagir para evitar a queda. Quando se cai, estraga-se muito menos do que em outro tipo de terreno, e é melhor que muitas corridinhas pela manhã.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550

Todo o dia a malhar, como me fizeram a ultima vez isso nunca mais. Se um gajo não gosta, não está a dar prazer nenhum, está cansado e já anda à 2h sempre no mesmo sacrificio, não é por andar mais 6h seguidas que vamos aprender mais alguma coisa ou tirar proveito de tanto sacrifício. Que foi assim que me fizeram no CIPRERRA (put@ que pariu lá para o gajo que organizou o passeio, "ali à frente já acaba areia", "é mais 2 minutos e depois acaba", "isto já está mesmo no fim" e esse gajo enganou-me assim uns 5 ou 6h horas, não foi Sr. Bruno?!!!)

Mas não quer dizer que me dei por vencido, não quer dizer que não volte andar, até porque aqui na minha zona não há disso, e tenho sempre que alinhar num passeio organizado afastado de casa.

Isto para dizer o que? O que o Nuno disse, unhas não se compram adquirem-se, é uma questão de vontade, jeito, maluquise, insistência, e vontade de deitar fora a massa de polir e dar uso à mota, e dar uso à uma mota não é sinonimo de estragar, é só dar uso. 

Motas novas dão poucas histórias para contar aos netos, e a que eu gosto mais, mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita.

Tu foste o que sofreu mais no CIPRERRA mas não foram assim tantas horas, tu é que já estavas morto e cada segundo parecia 1h Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 945103 E não querias levantar o cú do banco, por isso ainda mais aos papéis andavas  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860

Não é fácil agradar a todos, por isso é que até já ponderei fazer o CIPRERRA em 2 fases ou 2 dias. Um para a serra e outro para a areia mas acho que vou acabar por marcar só 1 dia com cerca de 120km, com alternativa por alcatrão para quem não quer areia e acabamos por não ir à praia (mas podemos ir a uma lagoa  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860  )

Eu sai de manhã de mota, e acabamos o passeio bem ao final da tarde, dos quais apenas os últimos 30 minutos de mota é que foram bem gozados. Portanto foi um dia efectivo de trabalho completo, um dia de trabalho tem 8h, menos os últimos 30 minutos, foram 7h30 a malhar na areia para na realidade ser apenas produtivo os ultimos 30 minutos na pedra.

Para mim foi um dia de trabalho intensivo que só foi rentabilizado 30 minutos. Tenho dito...  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Nuno_Dias



Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 2:19 pm

Ora aqui estão relatos e opiniões, muito fundamentadas e todas elas bem justificadas e cheias de razão. Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 37087

Destes meia duzia de anos que ando nestas lides, e já conheço muita gente e bons amigos que fiz, de facto o pessoal do Norte tem mais dificuldades em areia. Normal, visto que é mais serra, calhau, pedra etc...Logo para fazerem areia têm que se deslocar uns valentes kms para o fazer. Por vezes nem justifica. Fica caro, fora de mão por norma para ir a rolar é chato etc etc...

Não sei quando será o Ciprerra, mas dois dias parece-me dermasiado...vai acabar por dividir muito o grupo.
Acho que se deve fazer apenas um dia e com alguma areia, podendo (se for possivel) haver alternativa para quem não queira. Claro que não convém ser muitaaaa areia senão vamos penar e demorar horas p fazer meia duzia de kms...alguma apenas para haver o "desafio" de superação.

Eu acho que o Moutinho na hora da verdade, não vai pela alternativa. Ou muito me engano ou ele vai querer mostrar quem manda! Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550 E quando se der o click vai gostar e querer repetir. Aliás andar na areia de TT deve ser uma curtição!!!

Por falar nisso, já há datas previstas? Mais ou menos? O anterior foi num Sabado ou Domingo? Havia sitio p ficar a pernoitar levando saco cama e isso?


Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 2:22 pm

Belo video Bruno, isso é que é lavrar areal! Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550

Moutinho: A areia tem disso...chega a ser desesperante. Mas depois de dares o click e desbloqueares, até chega a ser divertido. Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550

Um conselho: Fecha os olhos e acelera! Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860

Agora a sério, olha para o horizonte e acelera. Em qualquer escola de off road paga vai ser o que te vão ensinar. Olhos bem longe e dar gás sempre estável. Por mais que vires o guiador ela vai mesmo em frente de qualquer maneira, por isso aceleras olhas para onde queres ir e com as peseiras dás ligeiros ajustes na direcção
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 3:25 pm

Nuno_Dias escreveu:
Ora aqui estão relatos e opiniões, muito fundamentadas e todas elas bem justificadas e cheias de razão.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 37087

Destes meia duzia de anos que ando nestas lides, e já conheço muita gente e bons amigos que fiz, de facto o pessoal do Norte tem mais dificuldades em areia. Normal, visto que é mais serra, calhau, pedra etc...Logo para fazerem areia têm que se deslocar uns valentes kms para o fazer. Por vezes nem justifica. Fica caro, fora de mão por norma para ir a rolar é chato etc etc...

Não sei quando será o Ciprerra, mas dois dias parece-me dermasiado...vai acabar por dividir muito o grupo.
Acho que se deve fazer apenas um dia e com alguma areia, podendo (se for possivel) haver alternativa para quem não queira. Claro que não convém ser muitaaaa areia senão vamos penar e demorar horas p fazer meia duzia de kms...alguma apenas para haver o "desafio" de superação.

Eu acho que o Moutinho na hora da verdade, não vai pela alternativa. Ou muito me engano ou ele vai querer mostrar quem manda! Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550 E quando se der o click vai gostar e querer repetir. Aliás andar na areia de TT deve ser uma curtição!!!

Por falar nisso, já há datas previstas? Mais ou menos? O anterior foi num Sabado ou Domingo? Havia sitio p ficar a pernoitar levando saco cama e isso?


Será a um sábado lá para Março ou Abril e poderão trazer saco cama e dormir em minha casa até 10 pessoas. O ano passado o Paulo Neto e o Moutinho dormiram cá juntinhos Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 4:26 pm

Sim areia é fixe, mas do género, vamos lá arrancar em terra fazer 50m ganhar aceleração, por-me de pé e tal e agora entramos 100m em areia, e pronto mais 100 ou 200m com terra, uma pedritas, e mais 100m de areia, e quando cai-se o solo mudava automaticamente para terra e só mudava depois de ganhar equilíbrio perfeito e pôr-me de pé.

Diz o Bruno que tenho que andar de pé na areia, mas eu nem consigo meter os 2 pés nas peseiras quanto mais levantar o cu!!!!

Jarod e Nuno, o problema não será o click de desbloqueio que ainda não cheguei lá, eu ainda estou mais numa de dar ao KICK de cada que me levanto de tantos tombos que dou.
A máxima que falas de olhar para o horizonte eu percebo-te é como a teoria "de na duvida acelera", mas eu em areia das duas uma ou estou a tentar arrancar ou a levantar-me!!!

Aqui em Trás-os-Montes é PEDRA, TERRA, CALHAU, XISTO, GRANITO do bom bonito e duro que parte as motas todas.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQui Jan 07, 2016 10:14 am

Moutinho escreveu:
Sim areia é fixe, mas do género, vamos lá arrancar em terra fazer 50m ganhar aceleração, por-me de pé e tal e agora entramos 100m em areia, e pronto mais 100 ou 200m com terra, uma pedritas, e mais 100m de areia, e quando cai-se o solo mudava automaticamente para terra e só mudava depois de ganhar equilíbrio perfeito e pôr-me de pé.

Diz o Bruno que tenho que andar de pé na areia, mas eu nem consigo meter os 2 pés nas peseiras quanto mais levantar o cu!!!!

Jarod e Nuno, o problema não será o click de desbloqueio que ainda não cheguei lá, eu ainda estou mais numa de dar ao KICK de cada que me levanto de tantos tombos que dou.
A máxima que falas de olhar para o horizonte eu percebo-te é como a teoria "de na duvida acelera", mas eu em areia das duas uma ou estou a tentar arrancar ou a levantar-me!!!

Aqui em Trás-os-Montes é PEDRA, TERRA, CALHAU, XISTO, GRANITO do bom bonito e duro que parte as motas todas.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860

Amigo.. If one man can do it, another can do it! Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 37087 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 37087 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550

Um dos erros mais comuns quando se tomba em areia é arrancar em primeira... Estarás a fazer isso? Se assim for realmente é dificil ganhares equilibrio...
Andar de pé também é fundamental e para isso é preciso uma inércia minima mesmo... É mais acreditares mesmo, meteres 2a e dares gás a fundo que recuperas logo o equilibrio!

PS: Passeios inteiros de areia também não gosto... Cansa bastante! Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860 Compreendo a tua dor! Ainda para mais se tiveres de andar sempre a dar ao kick ainda se torna mais desgastante. Mas por isso é que tens de treinar a coisa para se tornar mais fácil e menos agradável.

Bruno desculpa estragar o teu tópico com isto! Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Bruno Mourato
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQui Jan 07, 2016 12:12 pm

Não há problema Jarod Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 294891
E para que conste o passeio não foi só de areia Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 1406176608
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQui Jan 07, 2016 12:50 pm

Bruno Mourato escreveu:
Não há problema Jarod Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 294891
E para que conste o passeio não foi só de areia Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 1406176608  

Se tiver mais de 1m de areia, é areia a mais para a minha camioneta.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860

Mas orienta lá isso, que se eu puder alinho na mesma.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQui Jan 07, 2016 12:55 pm

Jarod escreveu:



Amigo.. If one man can do it, another can do it! Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 37087 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 37087 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 296550

Um dos erros mais comuns quando se tomba em areia é arrancar em primeira... Estarás a fazer isso? Se assim for realmente é dificil ganhares equilibrio...
Andar de pé também é fundamental e para isso é preciso uma inércia minima mesmo... É mais acreditares mesmo, meteres 2a e dares gás a fundo que recuperas logo o equilibrio!

PS: Passeios inteiros de areia também não gosto... Cansa bastante! Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860 Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 660860  Compreendo a tua dor! Ainda para mais se tiveres de andar sempre a dar ao kick ainda se torna mais desgastante. Mas por isso é que tens de treinar a coisa para se tornar mais fácil e menos agradável.

Bruno desculpa estragar o teu tópico com isto! Rolling Eyes Rolling Eyes

Sim arranco quase sempre em 1º, e já fui avisado dezenas de vezes pelo Gilberto (o nosso cota da Figueira da Foz) para arrancar sempre em segunda, mas ainda fico menos à vontade.

Mas pronto eu vou continuar a insistir, até porque acho que é terreno de boa escola, mas tenho que ir para a terra dos outros, na minha é só CALHAU do BOM.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 449138

Bruno, o Off-topic é mesmo assim, faz parte, se não houver off-topic as conversas ficam a meio.  Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitimeQui Jan 07, 2016 2:11 pm


Se a moto tivesse marcha a trás, era com essa que eu arrancava quando visse areia Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 796959

Também tenho de experimentar "essa" de arrancar em segunda Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 964551

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré   Black XT 660 Z Ténéré - Página 28 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Black XT 660 Z Ténéré
Ir para o topo 
Página 28 de 34Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Black 660 tenere 94
» A XT600E de Portalegre - VENDIDA - Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» A XT600E Black de Portalegre - VENDIDA. Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» XT BLACK
» Black Edition

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: