Boas
Talvez se consiga criar uma lista de pormenores que devem ser vistos
- Se ela tiver a bateria com pouca carga, é o mesmo que dizer, está morta (50€ da Yuasa)
as baterias morrem se tiverem abaixo 10,5V dc durante 1 mês... e não há nada que as faça regressar a vida novamente...
- Se teve parada muito tempo pode ter os retentores das suspensão a precisarem de ser trocados, e tens que levantar os foles para ver se há um fuga de óleo, e se tiver alguma gordura nas bainhas, tem que ser trocados... os retentores são baratos 15€... mas quando se mexe nisso é mais óleo, desmontar a suspensão (2 horas de trabalho...)
- os discos de travão são o melhor conta kms que a mota tem... através do seu desgaste podemos calcular o numero de kms com um erro de +/- uns 5 mil kms. mas isto não se pode dizer como se vê pela net...
- O conjunto de transmissão da DID custa uns 140€ mais mão de obra...
para ver qual o seu desgaste, e só puxar a corrente como neste exemplo
, e se mostrar meio dente está a precisar de ser urgentemente trocado...
se for de outra marca, que não seja DID... está a precisar de ser trocado também
- Deve ter os piscas, guiador, luzes, espelhos, e o bacalhau (rabeira) de origem...
tudo isto desvaloriza a mota, porque um espelho de origem custa 70€, e os outros uns 15€...
a falta de bacalhau, é sinal de a CDI e rectificador cheio de agua e lama nas fichas...
não ter o guiador de origem é também um treta, porque já não tem os contra pesos, e não há nada como os de origem...
- Os pneus carecas ou ressequidos, devem ser trocados e podem custar uns 150€ a 200€
- Não deves fazer negócios à noite
- há muitas outras coisas que podem ser vistas... e agora só me lembrei destas...
como o estado do escape com a mota a trabalhar...
se tem algum empeno nas mesas ou suspensões...
Posta as fotos da Maquina ou link para a malta opinar...
Se quiseres manter o link fora dos olhares do publico, envia por PM
ABR